.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

...mais 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll ...mais 1

Mensagem por E.Ramos em Ter 26 Nov 2013, 7:00 am

O cantor João Alexandre publicou em seu perfil no Facebook uma declaração de rompimento com o meio gospel, demonstrando sua insatisfação com os rumos que esse setor tomou.

Em seu texto, o cantor solicita que ao se referir a ele, não o relacione ao meio gospel, a quem chama de “’idiotizado’ mercado”.
A declaração de João Alexandre, um dos artistas de maior relevância na música cristã e um dos precursores do movimento, discorda frontalmente do que vem sendo praticado pelo mercado: “O termo “Gospel” tem uma conotação mercadológica baseada na fama, na grana e na idolatria de artistas, bandas, gravadoras, formatos musicais, mensagens positivistas, entre outras distorções que variam conforme a conveniência dos tempos e dos “bolsos” dos brasileiros, cristãos ou não”.
Confira abaixo a íntegra do texto de João Alexandre, publicado em seu perfil no Facebook:

Peço licença para uma declaração:
Não faço mais parte, definitivamente, nem em número, nem em gênero e nem em grau, do importado movimento “GOSPEL”!
Por favor, quando alguém se referir a mim ou ao meu trabalho, não utilize esta forma de me definir e nem me inclua dentro desse “idiotizado” mercado, pelo bem da verdadeira Música Cristã Brasileira e de seus honrados e dedicados compositores, artistas e poetas que, assim como eu, sobrevivem, a duras penas, de seus talentos e trabalhos, nadando na contramão da escravidão imposta pela grande mídia!
Simplesmente me chamem de João Alexandre, músico (e olha lá!)!O termo “Gospel” tem uma conotação mercadológica baseada na fama, na grana e na idolatria de artistas, bandas, gravadoras, formatos musicais, mensagens positivistas, entre outras distorções que variam conforme a conveniência dos tempos e dos “bolsos” dos brasileiros, cristãos ou não!
Só quero, assim como qualquer músico que busca a excelência, fazer o melhor que posso com aquilo que tenho, de forma honesta e verdadeira, dormir com a consciência tranquila de que cumpro a missão que Deus me deu (de cantar sempre a Verdade!) e agradecer todos os dias a Ele por aqueles que me deixam fazer parte de seus ouvidos e de suas existências!
http://musica.gospelmais.com.br/joao-alexandre-rompimento-gospel-meio-baseado-grana-17659.html

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

roll Re: ...mais 1

Mensagem por Ed em Ter 26 Nov 2013, 7:31 am

Já há algum tempo venho percebendo que os verdadeiros cristãos estão se separando do joio.

Rom 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus

Não nos conformamos com este mundo gospel. Sai dele povo meu para não serdes participantes das mesmas obras...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Ter 26 Nov 2013, 1:55 pm

Ed escreveu:Já há algum tempo venho percebendo que os verdadeiros cristãos estão se separando do joio.

Rom 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus

Não nos conformamos com este mundo gospel.  Sai dele povo meu para não serdes participantes das mesmas obras...
Eu DETESTO esse movimento americanizado chamado "Gospel"!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 27 Nov 2013, 12:51 pm

na realidade o problema nao está no termo "gospel" (em ingles: evangelho) e sim do que fazem com este.

O problema está nas pessoas e nao no termo em si

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 27 Nov 2013, 12:52 pm

agora la na igreja vao abrir a temporada de "caça aos dizimistas"

muitos estao deixando de dar dizimo, e o pastor nervoso ja comentou que irá fazer "algumas visitas"

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Nov 2013, 1:03 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:agora la na igreja vao abrir a temporada de "caça aos dizimistas"

muitos estao deixando de dar dizimo, e o pastor nervoso ja comentou que irá fazer "algumas visitas"
A policia deveria "visitar" esse pastor.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:42 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: