.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Abraao e os Sumerios. Quem copiou quem?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Abraao e os Sumerios. Quem copiou quem?

Mensagem por Guilherme em Qua 27 Nov 2013, 2:29 pm

silvamelo escreveu:
Ed escreveu:
Guilherme escreveu:eu tendo a nao entrar neste merito "transoceanico" pq eu consider que antes de Noe havia SOMENTE UM CONTINENTE, imenso.

Ai, agora o bicho pegou... chocado

Pangeia antdiluviana??? affraid 
e
Vai abrindo este tópico que eu quero saber o que você está imaginando! :risadinha:
Considerando que a América do Sul está afastada da África uns 1800Km e que a velocidade de afastamento entre esses continentes é de 2,5cm/ano, então temos que a separação entre esses continentes se deu no mínimo a 72 milhões de anos... Vai abrir o tópico? angel

Alo Silva, eu prefiro deixar para a proxima vez.  Eu meio que gusto dessa hipotese do continente unico (ideia de um criacionista mais tarde roubada por estelionato por evolucionistas).

Da uma checada no Doutor John Baumgardner, Geofisico no you tube or google it. Ele trabalha com supercomputadores (entre outras coisas) e tem um modelo computadorizado sobre o diluvio. Lindo. Nao sei como esta teu ingles mas de repente tem traducao ne?

Por enqto vou ficando com o aspect linguistico pre-diluvio. study 

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Ed em Qua 27 Nov 2013, 4:31 pm

Não sinhô!

Pois o doce na boca da criança agora tem que explicar direitinho essa hitória aí... sim 

Senão ninguém vai acreditar. te pego 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226257 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Guilherme em Qua 27 Nov 2013, 6:18 pm

Ed escreveu:Não sinhô!

Pois o doce na boca da criança agora tem que explicar direitinho essa hitória aí... sim 

Senão ninguém vai acreditar. te pego 
O tal modelo leva mais de uma hora explicando em detalhes o que aconteceu com os continentes, o piso do oceano e a formacao das cordilheiras...

nao e suficiente? :risadinha:

Guilherme

Mensagem por silvamelo em Qui 28 Nov 2013, 2:05 pm

Esse modelo tem uma série de falhas. Vou citar algumas:
- Não explica os registros de polaridade magnética observados no fundo do oceano.
- Não explica o surgimento de cadeias montalhosas como os Alpes suiços e os alpes da Índia, já que basea todo o modelo na falha geológica do atlântico.
- Desconsidera o efeito de maré exercido pela Lua para explicar o afundamento das placas.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Guilherme em Sex 29 Nov 2013, 1:20 am

silvamelo escreveu:Esse modelo tem uma série de falhas. Vou citar algumas:
- Não explica os registros de polaridade magnética observados no fundo do oceano.
- Não explica o surgimento de cadeias montalhosas como os Alpes suiços e os alpes da Índia, já que basea todo o modelo na falha geológica do atlântico.
- Desconsidera o efeito de maré exercido pela Lua para explicar o afundamento das placas.
Eu acho que explica sim.

O Dr. Baumgardner comenta o assunto neste artigo http://www.icr.org/article/98 - Institute for Creation Research.
Wink

Guilherme

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 29 Nov 2013, 3:45 pm

ja que o topico se propoe a discutir quem copiou quem, eu tenho uma pergunta ainda sobre a questao abraamica

De onde Abraao tirou a ideia de dar "dizimo dos despojos" se nao havia lei escrita e nem Deus mandou dar este tal dizimo dos despojos de guerra?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Guilherme em Sex 29 Nov 2013, 4:19 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ja que o topico se propoe a discutir quem copiou quem, eu tenho uma pergunta ainda sobre a questao abraamica

De onde Abraao tirou a ideia de dar "dizimo dos despojos" se nao havia lei escrita e nem Deus mandou dar este tal dizimo dos despojos de guerra?
Que dizimo e esse?

Pelo que sei Melkizedek ja tinha suas obrigacoes...talvez ele ja tinha algo escrito?

Guilherme

Mensagem por silvamelo em Sex 29 Nov 2013, 4:30 pm

Guilherme escreveu:
silvamelo escreveu:Esse modelo tem uma série de falhas. Vou citar algumas:
Eu acho que explica sim.

O Dr. Baumgardner comenta o assunto neste artigo http://www.icr.org/article/98 - Institute for Creation Research.
Wink
Então vamos lá:

1) A inversão dos polos magnéticos da terra ocorre em períodos de centenas de milhares de anos e isso pode ser observado no fundo do oceano. Em regiões do oceano como a Dosrsal Atlântica é possível observar essa inversão ocorrendo gradualmente a medida em que o material do manto sobe pelas fendas e vai sendo depositado. Com o passar do tempo esse material vai se movendo para fora das fendas em direção ao continente deixando um registro claro das eras passadas, onde é possível verificar a mudança dos polos magnéticos ao longo do tempo pela medição de polaridade do material que foi depositado, inclusive podendo se calcular com relativa precisão quando tais mudanças ocorreram:

Observação: Não vi o Dr. Baumgardner dando uma explicação sobre essa circunstância em nunhuma referência que você citou.

2) Sobre as cadeias montanhosas, a explicação do Dr. Baumgardner é muito superficial, embora seja cheia de argumentos... O fato é que se as cadeias montanhosas se formaram do modo como ele apresentou, então teríamos de observar um declive abissal na outra ponta das plataformas continentais, que explicaria a tal formação por liquefação e solidificação das montanhas. Se uma extremidade se ergueu através desse processo, o natural seria que a outra extremidade permanecesse afundada, e não é o que observamos... O que observamos na verdade são as placas continentais SENDO LENTAMENTE EMPURRADAS EM DIREÇÃO ÀS CADEIAS MONTANHOSAS, o que dá a correta interpretação de que essas formações se deram através do processo geológico de choque das placas tectônicas.

3) Outro aspecto que o Dr. Baumgardner não abordou é o efeito maré, que ele não levou em conta no seu modelo. Esse afundamento de placas que ele sugere não pode desconsiderar a Lua em todo o processo. A maré tem efeito não só nos oceanos, mas também nas placas tectônicas, que são puxadas a medida que a Lua gira em torno da terra. Um evento catastrófico de afundamento de placas sugerido pelo Dr. Baumgardner simplesmente não pode acontecer por causa da força de maré exercida pela Lua, que equilibra todo o sistema.

Ps.: Ed, seria melhor criar um tópico: "Idade da Terra", e transportar esses posts para lá, para não desvirtuar o tópico.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 29 Nov 2013, 4:44 pm

Guilherme escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ja que o topico se propoe a discutir quem copiou quem, eu tenho uma pergunta ainda sobre a questao abraamica

Que dizimo e esse?

Pelo que sei Melkizedek ja tinha suas obrigacoes...talvez ele ja tinha algo escrito?
isso é um misterio

eu cheguei a fazer algumas pesquisas, que indicavam que ele aprendeu isso com o povo da mesopotâmia

os antigos egipcios costumavam dar dizimo dos despojos a faraó na antiguidade

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Guilherme em Sex 29 Nov 2013, 5:37 pm

"O que observamos na verdade são as placas continentais SENDO LENTAMENTE EMPURRADAS EM DIREÇÃO ÀS CADEIAS MONTANHOSAS, o que dá a correta interpretação de que essas formações se deram através do processo geológico de choque das placas tectônicas."
Silva, o Dr. Baumgardner  aborda isso sim. Na verdade os criacionistas que acreditam na Biblia o fizeram muito antes de qualquer explicacao secular/evolucionista. Para mim, estou mais do que convencido. Mas podemos papear em outro topico.
O Dr. Walt Brown, outro monstro, desenvolveu a teoria hydroplate antes de haver aquele modelo em supercomputadores do Dr. Baumgardner. Aborda-se a lua, o sol, etc. Abaixo o video:

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Dom 01 Dez 2013, 8:46 pm

Me parece que a maioria nao acredita na escrita ANTES de Noe. Sei que os judeus creem que o livro de Enoque foi escrito por ele e nao no ano 200 A.D.
Estou tentando aprender sobre o aspecto linguistico aqui. Qto ao diluvio, Silva, o topico "Codigo de Genesis" ja aborda...

Guilherme

Mensagem por Lit San Ares em Dom 01 Dez 2013, 9:50 pm

A maioria acredita na existência da  escrita antes de Noé (se aceitarmos a existência de Noé).

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1505

Mensagem por Guilherme em Dom 01 Dez 2013, 11:15 pm

Lit San Ares escreveu:A maioria acredita na existência da  escrita antes de Noé (se aceitarmos a existência de Noé).
Serio? explique melhor. Quero aprender  hummmm... study 

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Ter 03 Dez 2013, 1:13 am

O consenso geral hoje e que os registros linguisticos mais antigos sao mesmos as tabletas de argila dos SUMERIOS datados de 3100 B.C.
Aparentemente nao ha, ate hoje, nenhum registro de escrita antes de Noe.

Guilherme

Mensagem por Lit San Ares em Qua 04 Dez 2013, 9:33 pm

O consenso geral hoje e que os registros linguisticos mais antigos sao mesmos as tabletas de argila dos SUMERIOS datados de 3100 B.C.
Na verdade há indícios que  no período entre 3300 a 3100 a.C,  já haviam inscrições fonéticas no Antigo Egito.
As inscrições cuneiformes sumerianas seriam um pouco mais  antigas. 3500 a.C é uma boa estimativa.

Aparentemente nao ha, ate
 hoje, nenhum registro de escrita antes de Noe.
 Para isso será necessário  localizar historicamente Noé e o Dilúvio Universal, e estudar algo bem estranho: o Egito (novamente ele e em seus estágios iniciais) não ter sido destruído pelas águas.

Quando Noé nasceu?
Quando ocorreu o Dilúvio?

Quando se iniciou a civilização Egípcia?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Ter 10 Dez 2013, 8:01 pm

guilherme

tem uns videos de uma blogueira laura botelho no vimeo ( não sei postar videos do vimeo aqui)  oh my 

Lá esta senhora diz que estudou muito e pesquisou muitooooo angel   com varios cientistas nomeados .

estes cientistas afirmam que  thor é deus ,moises ,oxum deus do candomblé ,enoque   e o mestre jesus....e o kardecismo (espirita) Alan kardec..

os anjos são ets ...e que não existe anjos de deus 

este thor é  os "annunaki "  os deuses dos egipcios e dos maias.oh my 

vou deixar o link do video ...pois tem a haver com este topico no qual vc postou 

Palestra Laura Botelho - Thoth - 03-09-2013 from Laura on Vimeo.

existem outros videos no canal : http://vimeo.com/laurabotelho2012

affraid 

não vou dizer o que acho desta senhora e o que ela diz  pois se falar o que penso  a maioria vai querer provas

porem tenho minha experiência na qual passei No qual foi meu testemunho a minha volta ao senhor jesus..

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Guilherme em Ter 10 Dez 2013, 11:18 pm

Mary escreveu:guilherme

tem uns videos de uma blogueira laura botelho no vimeo ( não sei postar videos do vimeo aqui)  oh my 

Lá esta senhora diz que estudou muito e pesquisou muitooooo angel   com varios cientistas nomeados .

estes cientistas afirmam que  thor é deus ,moises ,oxum deus do candomblé ,enoque   e o mestre jesus....e o kardecismo (espirita) Alan kardec..

os anjos são ets ...e que não existe anjos de deus 

este thor é  os "annunaki "  os deuses dos egipcios e dos maias.oh my 

vou deixar o link do video ...pois tem a haver com este topico no qual vc postou 

http://vimeo.com/73823228

existem outros videos no canal : http://vimeo.com/laurabotelho2012

affraid 

não vou dizer o que acho desta senhora e o que ela diz  pois se falar o que penso  a maioria vai querer provas

porem tenho minha experiência na qual passei No qual foi meu testemunho a minha volta ao senhor jesus..
Poxa Mary,
Obrigado. Vou checar  sim  study

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Sab 14 Dez 2013, 10:27 pm

Segundo o livro apocrifo Jubileus, Cainan (bisavo de Enoque) foi ensinado pelo pai a LER. E Cainan encontrou, esculpido e gravado em enormes pedras inscricoes preservando a ciencia da astrologia (ensinada pelos anjos caidos em genesis 6).

Eu SABIA que a escrita e a leitura vinham ANTES do diluvio de Noe, que obviamente veio ANTES dos Sumerios que, supostamente foram os primeiros a terem sua escrita gravada em tabletas de argila. Os cientistas e estudiosos da linguistica acreditam que a linguagem comecou na mesopotamia.  banana 

Nao de acordo com Jubileus!!! Eu SABIA e deve ter mais coisa! a escrita e linguagem ERA antes de Noe.
uuuhhhhhuuu  banana 
A pergunta agora e...ate onde podemos "subir" na genealogia de Adao para saber em que ponto os homens comecaram a escrever e ler? banana 

Guilherme

Mensagem por Lit San Ares em Dom 15 Dez 2013, 5:55 am

Por favor...

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:49 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: