.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os não eleitos

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os não eleitos

Mensagem por gusto em Seg 25 Nov 2013, 12:13 am

Mas isso não diminui a responsabilidade do homem.

"O que ouve as minhas palavras e as pratica..."

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Seg 25 Nov 2013, 7:30 am

Elder...
ElderNatalRN escreveu:
Sargento escreveu:
ElderNatalRN escreveu:
gusto escreveu:Caim podia fugir do pecado.

Gênesis 4:6,7;
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Ou, não podemos confiar na Bíblia.
Se eu te contar a historia desse versículo,  ele é um dos que mais tem versões diferentes em toda biblia, e os massoretas mesmo escreveram que ele não é a forma original, procure a biblia stuttgartensia, ou torá interlinear SBB.
Elder...

O sentido do verão não está errado...

O ímpio deve dominar o pecado... Esse sempre foi o desafio de Deus aos que dizem poder.... Aos do livre arbítrio.
Este versiculo foi traduzido de uma forma convenientemente filosófica, o rabinismo o interpreta de forma helênica,  não siga opinião de paráfrases rabínicas, no hebraico ele não faz sentido algum, não se sabe a origem do erro no texto, mas ele é muito difícil de traduzir, na PESHITA é traduzido da seguinte forma: Gn 4:7 Agora pois, se o que faz estâ correto, o aceitaria;  porem se o que faz não está correto,  o pecado está à pota. Tu te rediras a ele e ele te dominará!
Esta é apenas uma das formas de tradução deste versículo,  a problemática continua quando interpõem palavras que não estão e não correspondem ao texto hebraico,  e olha que sobre este versículo,  nem comecei... a forma hebraica dele é canhestra, e mal escrita, os próprios massoretas discorda que esta seja a forma original dele...
Ok, o verso muda, mas continua correto ainda que mude o sentido. Neste que mostraste é mais direto, mas no convencional isto não é contradito... apenas é anunciado o dever.
Nenhum deles está errado porque um fala do dever e outro fala do que que acontecerá... na verdade não estão em contradição pois um expõe uma coisa e outro expõe outra.
Se um dissesse "sobre ele NÃO deves dominar" ou se outro dissesse "o pecado não conseguirá te dominar", então aí sim seria estranho.

Mas é verdade que Deus desafia a todos a dominar o pecado, e é esse o nosso dever, mas que ao homem isso é impossível pois o pecado domina-o.
Logo, isto não é algo de grande importância nem tampouco é base de livre-arbítrio.

Gusto, se podes não cair em tentação então porque ESCOLHES cair?
Quem tem o melhor coração? O que não consegue evitar e cai por fraqueza ou o que ESCOLHE cair? Quem te parece mais digno de perdão?
Se tens livre-arbítrio e DEUS te diz "escolhe a vida" porque escolhes tantas vezes a morte? 

Lembra-te que Deus quando disse isto invocou testemunhas de que te deu a escolher... sempre que escolhes a morte (pecas) estás-te a condenar.
O eleito cai por fraquza pois não tem livre-arbítrio nem poder sobre o "fazer", mas tu tendo ESCOLHES DELIBERADAMENTE pecar (a morte)... achas que te vais escapar?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por gusto em Seg 25 Nov 2013, 10:17 pm

Quem tem o melhor coração? O que não consegue evitar e cai por fraqueza ou o que ESCOLHE cair? Quem te parece mais digno de perdão?
Se tens livre-arbítrio e DEUS te diz "escolhe a vida" porque escolhes tantas vezes a morte?

Lembra-te que Deus quando disse isto invocou testemunhas de que te deu a escolher... sempre que escolhes a morte (pecas) estás-te a condenar.
O eleito cai por fraquza pois não tem livre-arbítrio nem poder sobre o "fazer", mas tu tendo ESCOLHES DELIBERADAMENTE pecar (a morte)... achas que te vais escapar?
Tiago 1:2;
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

1 Coríntios 10:13;
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Prefiro usar o escape que Deus me dá.

Há os que ficam se desculpando... É impossível mesmo resistir cacilds!  e botam a culpa em Deus dizendo: Foi Deus quem me fez assim, pecador. angel

Última edição por gusto em Seg 25 Nov 2013, 10:37 pm, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 25 Nov 2013, 10:26 pm

Deut 30:10-18;
Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,
Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas.

Eis a Palavra de Deus. Nada podemos contra Ela, senão por Ela.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 25 Nov 2013, 10:30 pm

Amar o inimigo é coisa natural do homem, ou é uma decisão que ele tem de tomar?

Mateus 5:44;
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 25 Nov 2013, 10:34 pm

Jesus nos MANDOU amar os inimigos, sabendo de antemão que nos é impossível também?

João;
15:14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15:17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 25 Nov 2013, 10:41 pm

Deus não fez o homem pecador, ele é quem se desvia.

Efésios 2:10;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Tens andado nelas, Sargento?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sargento em Ter 26 Nov 2013, 7:37 am

Foge foge gusto.
Tapa os ouvidos para não ouvires.

Sempre que defendes o livre-arbítrio defendes que pecas por vontade própria, e tu sabes muito bem que tenho razão e a tua consciência disso mesmo te testemunha; no entanto tentas afogar isso mesmo que já compreendeste "rezando" versos bíblicos que não compreendes nem eu tos vou explicar, e escrevendo 5 posts na esperança de que esqueças tu mesmo e eu deste pecado evidente quando na verdade não respondeste ao que te perguntei...
Mas não é por escreveres muito ou falares muito que vais abafar aquilo que eu te mostrei e que tu mesmo sabes que digo com razão...

... mas nem por saberes que estou certo essa tua "liberdade" to permite aceitar.

Descansa Gusto, segue lá a tua fantasia de livre-arbítrio e sê feliz com ela.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 30 Nov 2013, 5:48 pm

Sargento escreveu:... mas nem por saberes que estou certo essa tua "liberdade" to permite aceitar.
Dá-lhe bíblia...

Gálatas 5:13;
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sargento em Seg 02 Dez 2013, 12:44 pm

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Artur Dias em Dom 15 Dez 2013, 7:39 pm

Sargento escreveu:

Claro que podemos escolher cair em tentação porque a carne é fraca e propensa a pecar; mas podemos da mesma forma lutar e fugir da tentação recitando Tiago 4:7.  beijinho

Bonde Bola

Artur Dias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 34

Mensagem por Khwey em Dom 15 Dez 2013, 7:45 pm

Tiago é um livro mentiroso, segundo "os eleitos".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Artur Dias em Dom 15 Dez 2013, 8:37 pm

Mentiroso? Mas eles foram eleitos por quem? Tiago é uma das cartas mais santas das novas escrituras.

Bonde Bola

Artur Dias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 34

Mensagem por gusto em Dom 15 Dez 2013, 9:31 pm

Sargento escreveu:
Mas eu escolho não cair.

Fugi do diabo e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7;
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

1 Coríntios
6:18 Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
10:14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sargento em Seg 16 Dez 2013, 7:32 am

Olá Artur...
Artur Dias escreveu:
Sargento escreveu:

Claro que podemos escolher cair em tentação porque a carne é fraca e propensa a pecar; mas podemos da mesma forma lutar e fugir da tentação recitando Tiago 4:7.  beijinho

No assunto eu estava falando acerca de livre-arbítrio com o Gusto, daí a minha pergunta Artur!
E tu podes escolher não cair? Se podes, porque cais?

Gusto...

Escolhes não cair? E porque cais? OU NÃO CAIS?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 16 Dez 2013, 8:07 am

Artur Dias escreveu:Claro que podemos escolher cair em tentação porque a carne é fraca e propensa a pecar; mas podemos da mesma forma lutar e fugir da tentação recitando Tiago 4:7.  :chapeu: 

Somos todos livres e libertos para escolher o que queremos tanto a vida quanto a morte. Não somos eleitos para ser robôs.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228789 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Seg 16 Dez 2013, 10:11 am

gusto escreveu:Amar o inimigo é coisa natural do homem, ou é uma decisão que ele tem de tomar?

Mateus 5:44;
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
Boa pergunta, devidamente embasada.  positivinho 

Pelo visto, foi tão boa que o "eleito" fez-se como quiabo para não respondê-la.

Isto sempre acontece quando certo "entendimento" não tem base nas escrituras.

E se você insistir na questão, pedindo por resposta embasada na bíblia, para não ficar muito feio, ele tentará buscar apoio em algum verso que tenha algo relacionado com a questão, mesmo estando fora do contexto.

Outros buscam apoio em textos alheios e opiniões de terceiros, mandam ler este ou aquele texto bíblico, ou afirmam ser erro de tradução.

E também tem o cúmulo do absurdo em afirmar que na bíblia tem um livro inteiro que é mentiroso, entre outras "saídas pela tangente".

Este comportamento é totalmente previsível para estas situações em que a bíblia não dá base para o que a pessoa quer mostrar.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por gusto em Ter 17 Dez 2013, 10:55 pm

sargento escreveu:
Gusto...

Escolhes não cair? E porque cais? OU NÃO CAIS?

A Bíblia responde:

1 Coríntios 10:12;
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

1 Timóteo 3:6;
Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.

Só os eleitos neófitos podem cair na condenação do diabo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:24 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: