.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os não eleitos

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os não eleitos

Mensagem por Sargento em Qua 20 Nov 2013, 11:42 am

Bem, uma vez que muitos com quem falamos deixaram bem claro que odeiam os eleitos, e não querendo deixar ninguém de fora no que dizemos deixo aqui um apanhado muito superficial  da outra linhagem existente que são os não-eleitos, também conhecidos por vários nomes ao longo da escritura.
Porque toda a escritura foi realmente feita para os eleitos e conforme o entendimento que Deus no tempo presente dá aos eleitos, mas ela não só fala do bem mas também do mal para que estando um na frente do outro fiquem bem notórias as suas diferenças.

Começando pelo inicio:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:15

Deus aqui fala em duas sementes, duas gerações, uma da mulher e outra da serpente... e o próprio DEUS prometeu inimizade entre as duas sementes, e assim o vemos até aos dias de hoje... tanto a inimizade como a distinção de Deus.
Foi primeiro visível em Caim e Abel mas assim como foi com eles é no tempo atual e será até ao fim como se vê por exemplo no Ed que diz que gosta dos eleitos no entanto expulsa-os do fórum o que apenas revela falsidade... fruto típico da geração da serpente.

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
Gênesis 4:3-5

Pois dando os dois o melhor que tinham, um foi aceite mas o outro foi desprezado ... e o motivo da sua ira foi a eleição de Deus que lhe desprezou a obra.
Não se tratou de uma oferta ser melhor que outra, mas simplesmente Deus NÃO ATENTOU sequer para Caim NEM para o que ele lhe oferecia!

Durante o tempo da lei e o tempo da morte vemos também muuuuitas vezes referência a esta geração... umas vezes diretamente, e outras por parábola:

Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o SENHOR fez diferença entre os egípcios e os israelitas.
Êxodo 11:7

O próprio facto de Deus escolher um povo e rejeitar o resto do mundo chamando-os de cães é uma figura (no tempo das figuras da realidade - a lei) da eleição.

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Efésios 2:12

Esta é uma geração que não tem acesso à alianças de Deus nem esperança embora na sua dureza de achar que tem livre-arebítrio se convença que sim. 

Jeremias também profetiza deles:

Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados (João 8:38) a fazer o mal.
Jeremias 13:23

Mais uma amostra da força do livre-arbítrio...

Mas isto era a figura da realidade:

Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
Romanos 9:6-8

O povo eleito segundo a carne (Israel) apenas figurou a realidade que é o povo eleito segundo o espírito.... e o restante do mundo são aqueles a quem Deus chama de cães e a geração de que falamos neste tópico.

Salomão também descreve frequentemente as diferenças da geração eleita e a geração do maligno em provérbios, salmos, etc... e todos os livros o mencionam!

Vemos novamente em Malaquias Deus falando desta geração:

Ainda que Edom diga: Empobrecidos estamos, porém tornaremos a edificar os lugares desolados; assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eles edificarão, e eu destruirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o SENHOR está irado para sempre.
Malaquias 1:4

Deus repreende-os muitas vezes pois esta geração constantemente põe em causa o juízo de Deus e o dos seus filhos:

Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.
Isaías 45:11

Pois os filhos de Deus são obras das mãos de Deus e não como esta geração que se salva e se tornam justos (tornam-se filhos de Deus) por si mesmos.

João batista também os conhecia bem e abominava a aparência que eles queriam (iam ao batismo para parecer crentes):

Ao ver, porém, que muitos dos fariseus e dos saduceus vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da cólera vindoura?
Mateus 3:7

Pois sempre foi esta a natureza maligna, o querer esconder o coração mau pela boa obra... por isso o diabo é chamado o pai da mentira, e por isso os deus filhos defendem o mesmo.

Cristo também fala frequentemente desta geração diretamente e por parábolas muitas:

e dizeis: Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos manchado nossas mãos como eles no sangue dos profetas...
Testemunhais assim contra vós mesmos que sois de fato os filhos dos assassinos dos profetas.
Acabai, pois, de encher a medida de vossos pais!
Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno?
Mateus 23:30-33

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o filho (do pecado) fica para sempre.
...
Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
...
Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
...
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
João 8:32-59

Tal como o pai, os filhos têem o mesmo desejo.
Estes que desejam fazer o que VIRAM junto do Pai (ainda que não tenham consciência disso) são os que foram ensinados a fazer o mal de que Jeremias fala no verso que citei acima.

Jesus respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem.
O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno.
O inimigo, que o semeia, é o diabo. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos.
E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo.
Mateus 13:36-43

Mais uma vez... não se tornam filhos pelo que fazem mas por quem os semeou.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. (tanto a árvore como o fruto são interiores e não obras - de outro modo isto seria falso)
Mateus 7:15-19

O joio frutifica incredulidade, mas a boa semente frutifica fé.

De Paulo então nem se fala:

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Romanos 9:11

E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Romanos 9:22

E Pedro:

De facto, lê-se nas Escrituras: «Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa. Quem nela acreditar não ficará confundido».
Isto é: para vós que acreditais, ela será tesouro precioso; mas, para os que não acreditam, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular,
uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair. Eles tropeçam porque não acreditam na Palavra, pois foram para isso destinados.
1Pedro 2:8

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, 2
Pedro 2:12

E João:

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más (segundo o juízo de Deus na sua eleição e não por mérito de obra voluntária) e as de seu irmão justas.
1 João 3:8-12

E Judas:

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador (acham que se dominam - livre arbítrio) e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Judas 1:4

E para não alongar muito, finalmente Apocalipse:

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Apocalipse 22:11

O justo luta para que isto seja evidenciado, para que o fruto seja exposto, mas a geração maligna emprega todos os esforços para que isto não se exponha (o injusto fazer injustiça) e sendo injusto querem fazer obras que aparentem testemunhar da sua justiça a qual é aparente pelas obras e falsa pelo seu espírito injusto...

Desta luta fala o salmista:
"...O que faz um homem desejável é a sua benignidade, Mais vale ser pobre do que o mentiroso...."
Provérbios 19:22

Porque isto é verdade... o que torna um homem aparentemente bom e desejável diante do mundo é a sua caridade ou generosidade (boas obras), e é por isto que a geração maligna luta, mas para que a verdade seja exposta que é a vontade dos justos é preferível que o ímpio seja pobre que aparente ser generoso com os outros.
É melhor um mal exposto do que um bem fingido.

São apenas alguns pontos, mas toda a Bíblia fala deles embora o que a palavra siga seja a linhagem dos filhos de Deus...

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Re: Os não eleitos

Mensagem por gusto em Sex 22 Nov 2013, 9:07 pm

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
1 João 3:4;
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Sab 23 Nov 2013, 11:37 am

Argumento irrefutável....

Tu cometes pecado?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por gusto em Sab 23 Nov 2013, 11:42 am

Sargento escreveu:Argumento irrefutável....

Tu cometes pecado?
Estou tentando lhe abrir os olhos, para que percebas que Cristo nunca cometeu pecado, iniquidade e portanto também não transgrediu a lei.

Compreendes?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por ElderNatalRN em Sab 23 Nov 2013, 12:12 pm

Réprobo é a palavra para amaldiçoado desde o ventre para toda eternidade, era assim que se usava essa palavra na teologia antigamente.

Última edição por ElderNatalRN em Sab 23 Nov 2013, 1:43 pm, editado 1 vez(es)

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por gusto em Sab 23 Nov 2013, 12:30 pm

Caim podia fugir do pecado.

Gênesis 4:6,7;
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Ou, não podemos confiar na Bíblia.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por ElderNatalRN em Sab 23 Nov 2013, 1:54 pm

gusto escreveu:Caim podia fugir do pecado.

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Se eu te contar a historia desse versículo,  ele é um dos que mais tem versões diferentes em toda biblia, e os massoretas mesmo escreveram que ele não é a forma original, procure a biblia stuttgartensia, ou torá interlinear SBB.

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Sab 23 Nov 2013, 3:16 pm

Sargento escreveu:Argumento irrefutável....

Tu cometes pecado?
até hoje tu ficas nesta de que não cometes pecado? e que quem comete pecado é do diabo?

15  Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
16  Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

se isso fosse verdade, então Paulo é do diabo.

Sargento, a verdade não está em ti, porque a Palavra lhe condena..."Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."  (I João 1 : 10)

"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia."  (Romanos 11 : 32)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Eron em Sab 23 Nov 2013, 3:30 pm

A questão sobre eleição, na minha opinião, remete ao questionamento só caráter de Deus.

Se Jesus só veio salvar os perdidos, os eleitos estão perdidos e os não-eleitos estão no caminho certo.

Eron
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Jarbas em Sab 23 Nov 2013, 3:36 pm

Eron escreveu:A questão sobre eleição, na minha opinião, remete ao questionamento só caráter de Deus.

Se Jesus só veio salvar os perdidos, os eleitos estão perdidos e os não-eleitos estão no caminho certo.
é que todos pecaram, tanto eleitos como não eleitos, e todos carecem da misericórdia de Deus.

"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia."  (Romanos 11 : 32)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eron em Sab 23 Nov 2013, 3:44 pm

Mas a mesma escritura diz que ele encerrou a TODOS debaixo da desobediência para usar de misericórdia para com TODOS.

Eron
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Jarbas em Sab 23 Nov 2013, 4:02 pm

Eron escreveu:Mas a mesma escritura diz que ele encerrou a TODOS debaixo da desobediência para usar de misericórdia para com TODOS.
foi isto mesmo que eu quis dizer; Jesus veio para salvar o mundo (todos)..."E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo."  (I João 4 : 14)

porém no mundo existem os filhos do diabo..."O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;"  (Mateus 13 : 38)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 23 Nov 2013, 4:43 pm

ElderNatalRN escreveu:

Se eu te contar a historia desse versículo,  ele é um dos que mais tem versões diferentes em toda biblia, e os massoretas mesmo escreveram que ele não é a forma original, procure a biblia stuttgartensia, ou torá interlinear SBB.
Não se pode fazer doutrina de um versículo, a Bíblia é coerente do começo ao fim. Toda ela diz que o homem é responsável por seus atos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por ElderNatalRN em Sab 23 Nov 2013, 4:50 pm

gusto escreveu:
ElderNatalRN escreveu:

Não se pode fazer doutrina de um versículo, a Bíblia é coerente do começo ao fim. Toda ela diz que o homem é responsável por seus atos.
Se é responsável como vc diz, então por que seu messias morreu, não,  ela não é tão coerente assim como vc diz.

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab 23 Nov 2013, 4:52 pm

Você precisa estudar mais. :chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 23 Nov 2013, 5:04 pm

Mas vamos lá.

Cristo morreu por causa da maldade do homem.

A incredulidade faz com que o homem se afaste do seu criador, e viva como um animal, guiado pelo instinto carnal.

Aprouve a Deus salvar o homem pela loucura da pregação, concedendo pela fé, a graça necessária para que ele ande no espírito e não na carne, sendo obediente e cumprindo o propósito para o qual foi criado, para as boas obras.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por ElderNatalRN em Sab 23 Nov 2013, 5:09 pm

gusto escreveu:Você precisa estudar mais. :chapeu: 
O quê, dicordancias? Nada me acrescentou toda aquela teologia inutiu, e sua soteriologia, seus dogmas em debate sempre terminam nessa falacia... Nao digo vc mas todos que defendem essa velha teologia...
Mantenho a mesma pergunta, agora escreve aí toda aquela baboseira sobre livre-arbitrio, responsabilidade moral, aí vamos ver se eu preciso estudar mais...

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab 23 Nov 2013, 5:13 pm

ElderNatalRN escreveu:
gusto escreveu:Você precisa estudar mais. :chapeu: 
O quê, dicordancias? Nada me acrescentou toda aquela teologia inutiu, e sua soteriologia, seus dogmas em debate sempre terminam nessa falacia... Nao digo vc mas todos que defendem essa velha teologia...
Mantenho a mesma pergunta, agora escreve aí toda aquela baboseira sobre livre-arbitrio, responsabilidade moral, aí vamos ver se eu preciso estudar mais...
Então você é irresponsável? Tornou-se então, pois Deus não te fez assim. angel 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 23 Nov 2013, 5:21 pm

Vejamos, se o homem não é responsável por seus atos, por que todos, inclusive os "eleitos" ficam indignados e pedem justiça, no caso de um homicida de crianças indefesas, por exemplo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por ElderNatalRN em Sab 23 Nov 2013, 5:33 pm

gusto escreveu:Vejamos, se o homem não é responsável por seus atos, por que todos, inclusive os "eleitos" ficam indignados e pedem justiça, no caso de um homicida de crianças indefesas, por exemplo?
Sentimentos de indignação e culpa podem ser falsos ou verdadeiros. infelizmente isso não valida sua pergunta.
Me desculpe, fico chateado quando alguém diz: vc precisa estudar mais. Gostei da pergunta, mas os termos em que fiz a pergunta são outros.
Se o homem,  ou todo homem,  é responsável integralmente por suas transgressões,  e o preço disso é a morte, por que então outro foi responsabilizado por ele, outro morreu no lugar dele, a saber o Cristo!?

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab 23 Nov 2013, 5:54 pm

Por causa de Adão, o pecado entrou no mundo, e por causa de outro, tinha de sair.

Veja que a desobediência de Adão trouxe condenação a todos e a justiça de Cristo, trouxe a salvação.

Mas é preciso crer, que foi assim. Esta é e aliança que Deus fez com os homens, pela fé no sacrifício de Cristo, nós somos libertados do pecado, já não o servimos mais, pertencemos à outro. Fomos comprados pelo sangue de Cristo.

Para o mundo isso é loucura, mas para nós o poder de Deus.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por ElderNatalRN em Sab 23 Nov 2013, 6:18 pm

gusto escreveu:Por causa de Adão, o pecado entrou no mundo, e por causa de outro, tinha de sair.

Veja que a desobediência de Adão trouxe condenação a todos e a justiça de Cristo, trouxe a salvação.

Mas é preciso crer, que foi assim. Esta é e aliança que Deus fez com os homens, pela fé no sacrifício de Cristo, nós somos libertados do pecado, já não o servimos mais, pertencemos à outro. Fomos comprados pelo sangue de Cristo.

Não é que discorde, e bem quero que isso seja verdade, mas existe muito mais entre o CÉU e a terra do que sonha nossa vã filosofia, onde foi que Deus escondeu seus segredos, em que recantos intocáveis os enclausurou!?...
Tudo que temos são tradições tão antigas quanto o homem, e sofismas, e mais sofismas que nunca acabam...

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab 23 Nov 2013, 6:26 pm

ElderNatalRN escreveu:
gusto escreveu:Por causa de Adão, o pecado entrou no mundo, e por causa de outro, tinha de sair.

Não é que discorde, e bem quero que isso seja verdade, mas existe muito mais entre o CÉU e a terra do que sonha nossa vã filosofia, onde foi que Deus escondeu seus segredos, em que recantos intocáveis os enclausurou!?...
Tudo que temos são tradições tão antigas quanto o homem, e sofismas, e mais sofismas que nunca acabam...
O que dizes só aumenta a minha fé, pois é a palavra se cumprindo;

1 Coríntios 2:14;

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Desculpe, mas me fez lembrar da Eterna. Você por um acaso não é espírita?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por ElderNatalRN em Sab 23 Nov 2013, 6:35 pm

gusto escreveu:
ElderNatalRN escreveu:

O que dizes só aumenta a minha fé, pois é a palavra se cumprindo;

1 Coríntios 2:14;

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Desculpe, mas me fez lembrar da Eterna. Você por um acaso não é espírita?
Não,  eterna era?

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Dom 24 Nov 2013, 8:52 am

Eterna é. Ainda não se converteu, mas tenho esperança. Gosto dela.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: