.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Incoerência cristã !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Incoerência cristã !!!

Mensagem por alicarvalho em Ter 19 Nov 2013, 3:06 pm

Só uma pergunta:Se Yeshua disse no maior e mais importante de seus sermões que não veio abolir a Torah ,mais torna-la plena,se o Rabino Shaul disse ser a Torah santa o mandamento santo justo e bom.Se o Rabino Shaul disse que toda a Escritura é inspirada por D'us e é apta pra ensinar ,corrigir etc.Em meio a tudo isso ,como pode uma pessoa que se diz discípulo de Yeshua pregar contra a Torah, menosprezar a Torah ,dizer o contrário que Yeshua disse ,pregando que Ele aboliu a Torah???

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Re: Incoerência cristã !!!

Mensagem por carlosect em Qua 20 Nov 2013, 2:28 am

alicarvalho escreveu:Só uma pergunta:Se Yeshua disse no maior e mais importante de seus sermões que não veio abolir a Torah ,mais torna-la plena,se o Rabino Shaul disse ser a Torah santa o mandamento santo justo e bom.Se o Rabino Shaul disse que toda a Escritura é inspirada por D'us e é apta pra ensinar ,corrigir etc.Em meio a tudo isso ,como pode uma pessoa que se diz discípulo de Yeshua pregar contra a Torah, menosprezar a Torah ,dizer o contrário que Yeshua disse ,pregando que Ele aboliu a Torah???
Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça. Gálatas 5:4

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por alicarvalho em Qua 20 Nov 2013, 8:47 am

carlosect escreveu:
alicarvalho escreveu:Só uma pergunta:Se Yeshua disse no maior e mais importante de seus sermões que não veio abolir a Torah ,mais torna-la plena,se o Rabino Shaul disse ser a Torah santa o mandamento santo justo e bom.Se o Rabino Shaul disse que toda a Escritura é inspirada por D'us e é apta pra ensinar ,corrigir etc.Em meio a tudo isso ,como pode uma pessoa que se diz discípulo de Yeshua pregar contra a Torah, menosprezar a Torah ,dizer o contrário que Yeshua disse ,pregando que Ele aboliu a Torah???
Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça. Gálatas 5:4

Prove que eu estou tentando ser justificado pela Torah !!!

Já estou cansado desses camaradas que ficam se escondendo atrás dese textos direcionados a pessoas que na época tinham um pensamento totalmente diferente do nosso !!!
Onde está escrito que o Eterno Bendito Seja Ele deu a Torah para que o homem fosse justificado por ela ?????

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ElderNatalRN em Qua 20 Nov 2013, 9:29 am

Primeiro: O cristianismo ocidental não uma forma judaica de pensar sobre Deus, ou D'us conforme seu zelo.
Segundo: os 613 mandamentos, ou 613 mitzvot, não servem para cristãos. Nem a eles foram dados.
Terceiro: se você é cristão e quer ser judeu, nenhuma lei constitucional ou moral te impede.
Quarto: se você é judeu e quer ser cristão nenhuma lei constitucional ou moral te impede.
Quinto: se você quer ser os dois também nenhuma lei constitucional ou moral te impede, mas terá que conviver com o preconceito religioso.
Sexto: todo fundamentalismo generalista é incoerente!
Sétimo: se você é incoerente, terá que conviver com as críticas alheias sobre isso.
Mas eu não tenho nenhum problema com incoerências, o mundo em si, do ponto de vista religioso ou não, é cheio de incoerências.

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por alicarvalho em Qua 20 Nov 2013, 10:06 am

ElderNatalRN escreveu:Primeiro: O cristianismo ocidental não uma forma judaica de pensar sobre Deus, ou D'us conforme seu zelo.
Segundo: os 613 mandamentos, ou 613 mitzvot, não servem para cristãos. Nem a eles foram dados.
Terceiro: se você é cristão e quer ser judeu, nenhuma lei constitucional ou moral te impede.
Quarto: se você é judeu e quer ser cristão nenhuma lei constitucional ou moral te impede.
Quinto: se você quer ser os dois também nenhuma lei constitucional ou moral te impede, mas terá que conviver com o preconceito religioso.
Sexto: todo fundamentalismo generalista é incoerente!
Sétimo: se você é incoerente, terá que conviver com as críticas alheias sobre isso.
Mas eu não tenho nenhum problema com incoerências, o mundo em si, do ponto de vista religioso ou não, é cheio de incoerências.
Primeiro : A fé cristã é JUDAICA !!!
Segundo :Adorar somente á UM D´US não serve para um cristão?Não adulterar não serve para o cristão ?Não assassinar não serve para o cristão ? Não fazer imagem e se prostrar diante dela não serve para o cristão?(se quiser tem mais).
Terceiro e quarto :Como o Rabino Shaul disse :"I Coríntios 7.18 
18 É alguém CHAMADO, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém CHAMADO estando incircuncidado? não se circuncide."
Quinto :Viver como os dois ??????????????????????????????????????????????hummm 
Sexto :Graças ao Eterno não me encaixo nesse adjetivo.
Sétimo : Críticas virão em todas as circunstâncias .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ElderNatalRN em Qua 20 Nov 2013, 10:47 pm

Primeiro: Os cristãos não vivem em israel, nem estão presos a idéa de um Israel, a fé cristã não é judaica a muiiiiiiito tempo!
Segundo: Os deis mandamentos não foram dados, de fato, a gentios, eufemismo cuhado pelos próprios judeus, e não são apenas deis, são 613!
Terceiro e quarto: que tem Paulo haver com: nenhuma lei constitucional ou moral te impede?
Quinto: Judeu cristão.
Sexto: será!
Sétimo: Não, nem sempre, a questão é SE, não disse, nem me interessa SE você é! Mas SE te doeu, deve haver algum motivo.

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por carlosect em Qua 20 Nov 2013, 11:51 pm

1 - Prove que eu estou tentando ser justificado pela Torah !!!

Já estou cansado desses camaradas que ficam se escondendo atrás dese textos direcionados a pessoas que na época tinham um pensamento totalmente diferente do nosso !!!
2 - Onde está escrito que o Eterno Bendito Seja Ele deu a Torah para que o homem fosse justificado por ela ?????

1 - A prova é seu nervosismo pelo fato dos Cristãos levar mais em conta o que está escrito no NOVO TESTAMENTO ao que está no antigo pois se alguém querer ser justificado por algum mandamento, deverá obedecer todos os 613.

2 - Exato, o Torah só condena mesmo pois ninguém é apto para seguir totalmente fato evidente que mostra a necessidade de vivermos pela graça e não pela Lei.

Só um detalhe, a graça não quer dizer ao cristão que ele pode fazer o que bem entender mas sim ao que Jesus mostrou nas BOAS NOVAS.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por alicarvalho em Qui 21 Nov 2013, 6:56 am

ElderNatalRN escreveu:Primeiro: Os cristãos não vivem em israel, nem estão presos a idéa de um Israel,  a fé cristã não é judaica a muiiiiiiito tempo!
Segundo: Os deis mandamentos não foram dados, de fato, a gentios, eufemismo cuhado pelos próprios judeus, e não são apenas deis, são 613!
Terceiro e quarto: que tem Paulo haver com: nenhuma lei constitucional ou moral te impede?
Sétimo: Não,  nem sempre, a questão é SE, não disse, nem me interessa SE você é! Mas SE te doeu, deve haver algum motivo.
Com certeza a fé cristã não é judaica a muito tempo!!!Desde o século IV quando um imperador pagão se tornou líder de uma religião inventada chamada cristianismo ,onde introduziu a essa religião conceitos grego-romanos cheio de paganismo!
È só lermos o livro de Atos e veremos como os judeus crentes viviam inclusive existem depoimentos do próprio Rabino Shau'l sobre o seu estilo de vida !
Toda vez que alguém fala sobre a Torah ,vcs vem com esse discurso de sermos legalistas ou judaizantes , isso é uma mentira do tamanho do Brasil!
Vc nunca ,nunca viu ou verá um comentário meu afirmando que a guarda da Torah salva alguém meu caro irmão !
A salvação é pela Graça mediante a fé no Filho de Elohin!!
Se somos legalistas Paulo também era , João ,Tiago ...

SE doeu ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Yeshua realmente mostrou como uma pessoa deve viver :Ele guardou a Torah !!!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ElderNatalRN em Qui 21 Nov 2013, 11:17 am

alicarvalho escreveu:
ElderNatalRN escreveu:Primeiro: Os cristãos não vivem em israel, nem estão presos a idéa de um Israel,  a fé cristã não é judaica a muiiiiiiito tempo!
Sétimo: Não,  nem sempre, a questão é SE, não disse, nem me interessa SE você é! Mas SE te doeu, deve haver algum motivo.
Com certeza a fé cristã não é judaica a muito tempo!!!Desde o século IV quando um imperador pagão se tornou líder de uma religião inventada chamada cristianismo ,onde introduziu a essa religião conceitos grego-romanos cheio de paganismo!
È só lermos o livro de Atos e veremos como os judeus crentes viviam inclusive existem depoimentos do próprio Rabino Shau'l sobre o seu estilo de vida !
Toda vez que alguém fala sobre a Torah ,vcs vem com esse discurso de sermos legalistas ou judaizantes , isso é uma mentira do tamanho do Brasil!
Vc nunca ,nunca viu ou verá um comentário meu afirmando que a guarda da Torah salva alguém meu caro irmão !

SE doeu ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não se trata nem de paganismo,  esse termo foi cunhado pelos cristãos,  e os judeus é que eram chamados assim, o cristianismo não vive mais em Israel,  mas em todo o mundo e tem mais nações e povos do que tribos judaicas, temos mais leis do quê qualquer rabino poderia ensinar, e mais escritores e livros do que um milhão de  Paulos, temos mais culturas e linguas do quê todo israel em toda sua historia conheceu, Israel não é nosso tutor. Não somos judeus! os judeus também foram helenizados, e estão cheios de valores ocidentais,  foram BOAS nações CRISTÃS que devolveram os judeus á sua antiga terra, sem o apoio destes, o judeus ainda estariam servindo de chacota e capacho para nações iniquas,  se não fosse o cristianismo o judaísmo seria apenas uma religião deconhecida  no mundo, como muitas religiões hindus.

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por alicarvalho em Qui 21 Nov 2013, 12:43 pm

ElderNatalRN escreveu:
alicarvalho escreveu:

Não se trata nem de paganismo,  esse termo foi cunhado pelos cristãos,  e os judeus é que eram chamados assim, o cristianismo não vive mais em Israel,  mas em todo o mundo e tem mais nações e povos do que tribos judaicas, temos mais leis do quê qualquer rabino poderia ensinar, e mais escritores e livros do que um milhão de  Paulos, temos mais culturas e linguas do quê todo israel em toda sua historia conheceu, Israel não é nosso tutor. Não somos judeus! os judeus também foram helenizados, e estão cheios de valores ocidentais,  foram BOAS nações CRISTÃS que devolveram os judeus á sua antiga terra, sem o apoio destes, o judeus ainda estariam servindo de chacota e capacho para nações iniquas,  se não fosse o cristianismo o judaísmo seria apenas uma religião deconhecida  no mundo, como muitas religiões hindus.
Irmão vc tá mais por fora que tudo !!kkkkkkkkkkkkkkk
O cristianismo nunca viveu em Israel meu caro isso é de ROMA !!!
Quem chamou Israel de tutor ?????????????????????????????????????????????????
Quem levou os judeus para sua terra foi ADONAI ELOHON D'US DE YISRAEL !!!!

"se não fosse o cristianismo o judaísmo seria apenas uma religião deconhecida  no mundo, como muitas religiões hindus" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 23 Fev 2014, 1:55 am

O Novo Testamento ratifica o que está escrito no Antigo Tes­tamento: que, ninguém jamais foi capaz de cumprir a lei na sua plenitude. 
A necessidade da encarnação de Cristo se constitui numa das mais evidentes provas da incapacidade do homem em cumprir a lei divina.
Não poucas passagens do Antigo Testamento mostram a irritação divina diante do legalismo frio e morto dos judeus, apre­sentado através dos sacrifícios e sucessivas cerimônias feitas com o propósito de satisfazer a letra da Lei.
Quanto mais tempo passa­va, mais imperfeito se manifestava o homem que buscava a perfei­ção através da prática da Lei. 
Porém, veio Jesus Cristo, o enviado de Deus, para cumprir a Lei em nosso lugar, o que fez coroando-a pelo ato da sua morte na cruz.
Jesus teve o seu nascimento prometido se­gundo a Lei (Dt 18.15); nasceu sob a Lei (Gl 4.4); foi circuncidado segundo a Lei (Lc 2.21); foi apresentado no templo segundo a Lei (Lc 2.22); ofereceu sacrifício no templo segundo a Lei (Lc 2.24); foi odiado segundo a Lei (Jo 15.25); foi morto segundo a Lei (Jo 19.7); viveu, morreu e ressuscitou segundo a Lei (Lc 24.44,46).
Por isso, ao final, ele podia dizer:
"Não penseis que vim revo­gar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra" (Mt 5.17,18).

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:03 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: