.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
82 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O dilema dos evangélicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O dilema dos evangélicos

Mensagem por CarlosB em Dom 10 Nov 2013, 7:35 am

Uma vez que alguns mestres da lei e do fórum só sabem discernir com clareza os defeitos das outras igrejas e dos outros pastores, e não sabem discernir os seus próprios erros e vendo eu a grande amargura de espírito em alguns foristas por causa deste grande dilema, procurei ajudar tais alminhas.

Porque quando nós os eleitos dizemos que quem peca é a carne e não nós, acusam-nos de mentir e dizem quem peca somos nós, no entanto é isso que está escrito:

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Romanos 7:17

Mas se nós os eleitos dizemos que o nascido de Deus não peca, chamam-nos de hereges e querem-nos obrigar a ser pecadores á força indo contra o que está escrito:

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
1 João 3:9

Afinal em que é que ficamos, pecamos ou não pecamos? Ou pecamos e não pecamos ao mesmo tempo?

Mas assim contradizem o vosso profeta que diz que de uma só fonte não pode sair água doce e amarga.

Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Tiago 3:12
Será que nem ao seu profeta já obedecem? Assim não resolvem mais o terrível dilema!

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Re: O dilema dos evangélicos

Mensagem por Ed em Dom 10 Nov 2013, 7:47 am

Você é "eleito" porque:

Deus te falou pessoalmente, ou 

pela interpretação particular da leitura da bíblia?

Se houver outra alternativa, favor postar para entendermos como uma pessoa é ou se torna eleita.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por CarlosB em Dom 10 Nov 2013, 7:51 am

Ed escreveu:Você é "eleito" porque:

Deus te falou pessoalmente, ou 

pela interpretação particular da leitura da bíblia?

Se houver outra alternativa, favor postar para entendermos como uma pessoa é ou se torna eleita.
Aqui o tópico é sobre o pecar, o dilema dos evangélicos, sobre mim ou sobre igrejas nunca falei nem quero falar.

Sobre a eleição estou farto de te ensinar, o eleito não se torna, já é antes de ser chamado, porque a eleição é feita antes da fundação do mundo, os quais são conhecidos pela fé na eleição da graça.

Está difícil!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Dom 10 Nov 2013, 7:57 am

Então, pelo que pude entender é pela interpretação bíblica. 

Se estás farto de ensinar, nunca estou farto em aprender, se é que tens algo a ensinar...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed

Mensagem por CarlosB em Dom 10 Nov 2013, 8:03 am

Ed escreveu:Então, pelo que pude entender é pela interpretação bíblica. 

Se estás farto de ensinar, nunca estou farto em aprender, se é que tens algo a ensinar...
Pois, mas para isso precisavas de querer aprender e não contradizer e condenar o que está eescrito.

E para isso é preciso ter ouvidos para ouvir que só Deus dá e não a tua eescolha, e eu dizer estar farto de ensinar, estou a falar sobre o ser eleito que já repeti vezes sem conta e tu não entendes; ou até mesmo o que é a predestinação que pensas que é não fazer nada.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Dom 10 Nov 2013, 2:47 pm

Ed escreveu:Então, pelo que pude entender é pela interpretação bíblica. 

Ao contrário de outros a minha fé sobre a palavra e não em mim mesmo.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Dom 10 Nov 2013, 2:54 pm

ãhn sei, sei...

Sua fé sobre a palavra, né?

Impressionante...

Saiba que existe n religiões baseada na mesma teoria de entendimento...

centenas delas...

Ed

Mensagem por CarlosB em Dom 10 Nov 2013, 2:58 pm

Ed escreveu:ãhn sei, sei...

Sua fé sobre a palavra, né?

Impressionante...

Saiba que existe n religiões baseada na mesma teoria de entendimento...

centenas delas...
Que tenho eu a ver com as religiões? Nunca falei em nenhuma delas?  Prova-me que o que eu falo não é a palavra de Deus

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Dom 10 Nov 2013, 3:02 pm

Vou dar algum tempo de descanso para poderem expressar livremente as vossas incertezas e preocupações das vossas alminhas incrédulas japinha

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Mary em Dom 10 Nov 2013, 4:34 pm

li este tpoico do forum sobre a igreja dos eleitos

http://gospelbrasil.topicboard.net/t8090-origem-da-igreja-dos-eleitos 

e nele diz que o lider que manda nesta igreja adotou os dizimos e ofertas ....

existem muitas caracteristicas semelhantes com as dos evangelicos..

a diferença é que vcs ja são eleitos antes da fundação do mundo portanto são os escolhidos de deus

gostaria que vc explicasse isso e sobre a reencarnação.... na igreja dos eleitos isto é admitido pelo líder??

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Dom 10 Nov 2013, 5:03 pm

Mary escreveu:li este tpoico do forum sobre a igreja dos eleitos

a diferença é que vcs ja são eleitos antes da fundação do mundo portanto são os escolhidos de deus

gostaria que vc explicasse isso e sobre a reencarnação.... na igreja dos eleitos isto é admitido pelo líder??
Mary,você tem que voltar á escola e aprender a ler,porque fala precisamente o contrário!!

A Igreja dos Eleitos,ensina a não dar o dízimo e não pede,porque pratica o que ensina!!

Agora percebo porque não sabia que a eleição era antes da fundação do mundo,não sabe ler!!

Bem Mary,você tem desculpa em perguntar isso,porque nunca leu a Bíblia,mas pede aí ajuda a encontrar onde está escrito,ou que leiam para você!!

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Efésios 1:3-4

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;

2 Timóteo 1:8-10
Mary,Tem que começar a ler a Bíblia!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 10 Nov 2013, 8:45 pm

CarlosB escreveu:Vou dar algum tempo de descanso para poderem expressar livremente as vossas incertezas e preocupações das vossas alminhas incrédulas japinha
Essas "alminhas"de que falas,bem as conheces,pois és como elas.Se nao acreditas pergunta a teu pai que ele responde-te.
Que infelicidade essa de teu pai,apenas conseguir "alminhas"bem fraquinhas.

Quanto ao tema do forum...que percebes tu sobre os filhos de Deus?
Nada!Tu apenas interpretas a Biblia conforme a tua vontade para tentar enganar as pessoas.

Tu nem sequer respeitas o verdadeiro Deus!E tu sabes isso muito bem,ou pensas tu que eu nao te conheco?
Achas por acaso que eu nao consigo discernir o teu espirito?
Pensas mesmo que ele nao me avisa quando aparecem emplastres como tu?
Mas sera que achas mesmo que podes provocar meu espirito?
Nem sonhes...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Jan Mozol em Dom 10 Nov 2013, 8:50 pm

Uma vez que alguns mestres da lei e do fórum só sabem discernir com clareza os defeitos das outras igrejas e dos outros pastores, e não sabem discernir os seus próprios erros e vendo eu a grande amargura de espírito em alguns foristas por causa deste grande dilema, procurei ajudar tais alminhas.
huaauhuahauha 
MAs é uma anta.
Em um só comentário se colocou 'junto' a nós, que chama de alminhas...
Então Vossa Eminência vai fazer igual ao que dizes combater??

Depois quando dizemos: somos TODOS pecadores choramingas e bate o pézinho...

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Dom 10 Nov 2013, 9:00 pm

Porque quando nós os eleitos dizemos que quem peca é a carne e não nós, acusam-nos de mentir e dizem quem peca somos nós, no entanto é isso que está escrito:

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
 Nosssa! aprendeste a separar acarne?
Quando vais ao sanitário que falas: Não fui eu que produzi tal coisa, mas a carne minha...
Quando gerastes descendentes,que falaste?Não fui eu,mas o meu...?
O pecado que ele se refere é o pecado mesmo,se ele se aborrece é porque tem consciencia do pecado, coisa que logo abaixo veremos que vc não tem (tem,mas quer enganar a si mesmo), observemos:

Mas se nós os eleitos dizemos que o nascido de Deus não peca, chamam-nos de hereges e querem-nos obrigar a ser pecadores á força indo contra o que está escrito:

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 

Afinal em que é que ficamos, pecamos ou não pecamos? Ou pecamos e não pecamos ao mesmo tempo? 

Carlos, quem te disse que sois eleito?
O sargento.
sargento quem te disse que sois eleito? o Carlos...

Percebe?
Dom de Deus? Espirito Santo??-que nada, apenas entendimento torcido de alguns versículos!
Todos os pastores de seitas, todos eles se auto proclamaram, pode ver :
leia a vida de vários deles:um dia deus falou comigo (sim com letra minuscula) ,Um dia recebi um chaamado, era macumbeiro e um dia deus falou comigo e assim vai.

Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. 

Será que nem ao seu profeta já obedecem? Assim não resolvem mais o terrível dilema!
Perceberam ? 
Um versículo isolado pode fazer um estrago fora do contexto...
Mas o que Jesus falou da figueira?
O que ele procurou nela? e o que achou?
Pelo fruto se conhece a arvore...

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Mary em Dom 10 Nov 2013, 9:12 pm

vitorA escreveu:

Mary,você tem que voltar á escola e aprender a ler,porque fala precisamente o contrário!!

A Igreja dos Eleitos,ensina a não dar o dízimo e não pede,porque pratica o que ensina!!

Agora percebo porque não sabia que a eleição era antes da fundação do mundo,não sabe ler!!

Bem Mary,você tem desculpa em perguntar isso,porque nunca leu a Bíblia,mas pede aí ajuda a encontrar onde está escrito,ou que leiam para você!!

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Efésios 1:3-4

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;

2 Timóteo 1:8-10
Mary,Tem que começar a ler a Bíblia!!
ja falaram tanto mal de deus  e defende o diabo usando nicks fakes não se admira da resposta.:risadinha:

carlos B  ate´agora não entendi porque vc usa 2 nomes....:risadinha: 

O texto que ed postou sobre a igreja dos eleitos diz que esta igreja adota as leis judaicas o dizimo e ofertas e sacrificios ..

portanto burro aqui é vc que entra no forum faz um topico sobre os defeitos das doutrinas evangelicas sendo que a igreja dos eleitos usa os mesmas doutrinas biblicas...

este carlos B entra nos foruns evangelicos pregando que não peca e são salvos antes da fundação do mundo...

já peca só de dizer isso..

http://forumevangelho.com.br/t2003-eleito-de-deus-nao-peca

Última edição por Mary em Dom 10 Nov 2013, 11:01 pm, editado 1 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ElderNatalRN em Dom 10 Nov 2013, 10:26 pm

Por favor  se atenha ao tópico.

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 03 Mar 2014, 12:28 am

1ª João 1.
6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;
7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Mary em Seg 03 Mar 2014, 1:08 am

ElderNatalRN escreveu:

Por favor  se atenha ao tópico.

huaauhuahauha  cansei

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zek em Ter 01 Abr 2014, 5:45 pm

CarlosB escreveu:Uma vez que alguns mestres da lei e do fórum só sabem discernir com clareza os defeitos das outras igrejas e dos outros pastores, e não sabem discernir os seus próprios erros e vendo eu a grande amargura de espírito em alguns foristas por causa deste grande dilema, procurei ajudar tais alminhas.

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

Mas assim contradizem o vosso profeta que diz que de uma só fonte não pode sair água doce e amarga.

Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

É  verdade  positivinho

Zek
SUSPENSO

Número de Mensagens : 71

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:59 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: