.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:10 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
36 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A falsa queda de Adão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A falsa queda de Adão

Mensagem por CarlosB em Dom 10 Nov 2013, 7:23 am

Se a queda foi da escolha Adão então ele é bem mais poderoso que Deus, pois Deus fez a criação em 6 dias depois de muitos atos, mas Adão destruiu todas as coisas lançando-as na maldição e na morte em segundos por um só ato, ou seja: uma dentada.

E até hoje o pobre deus dos evangélicos ainda não conseguiu reparar tal estrago, e embora empenhasse todos os profetas e apóstolos e do seu próprio filho, porque o pecado e a morte continua a reinar e todo o mundo está debaixo do domínio do diabo.

E o futuro também não esta garantido, visto que tudo está nas mãos do homem e não mas mãos de Deus, e quem nos garante que o homem não vai fazer a mesma coisa que Adão e volta tudo ao mesmo?

Se ainda hoje o homem é a imagem e Deus, logo Deus é á imagem do homem, que é corrupto, que não entende as coisas de Deus, e está morto;  será?

A verdade é que o homem nunca foi á imagem de Deus em espirito, mas sim no domínio sobre a criação, mas no espirito  o homem natural é exatamente igual aos animais, mas os filhos de Deus iguais a Deus.

Mas a verdade do eleito é que nem o que queremos podemos escolher, quanto mais o que não queremos; mas tudo é e foi um ato de predestinação da parte de Deus em que a vontade e a obra do homem não participa.

Porém, Deus escondeu isso do impio e por isso não pode aceitar.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Re: A falsa queda de Adão

Mensagem por Ed em Dom 10 Nov 2013, 8:15 am

CarlosB escreveu:
Se a queda foi da escolha Adão então ele é bem mais poderoso que Deus, pois Deus fez a criação em 6 dias depois de muitos atos, mas Adão destruiu todas as coisas lançando-as na maldição e na morte em segundos por um só ato, ou seja: uma dentada.
Então Deus criou o Adão para ele cair e depois sacrificar seu Filho na cruz? Que lógica é esta?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226170 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Dom 10 Nov 2013, 8:19 am

CarlosB escreveu:
Se ainda hoje o homem é a imagem e Deus, logo Deus é á imagem do homem, 
Quem sabe?

Num 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Gen 6:6 - Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226170 mensagens

Ed

Mensagem por Lit San Ares em Dom 10 Nov 2013, 8:40 am

"A verdade é que o homem nunca foi á imagem de Deus em espirito, mas sim no domínio sobre a criação, mas no espirito  o homem natural é exatamente igual aos animais, mas os filhos de Deus iguais a Deus."

Domínio sobre a criação?
Por favor, explique melhor isso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1494
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Dom 10 Nov 2013, 12:15 pm

Ed escreveu:
CarlosB escreveu:
Quem sabe?

Num 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Gen 6:6 - Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Em qual dos dois versículos dizes que Deus está mentindo??

Se não explicas,insinuas que Deus mente,ou não tem Palavra digna de confiança!!

Explica-te lá!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por CarlosB em Dom 10 Nov 2013, 2:45 pm

Ed escreveu:
Quem sabe?

Então tu não sabes Ed? Sim, diz qual é o verso que para ti é falso. Arrependeu-se e tornou a insistir nele outra vez?

Mas vamos subir a parada, repara:

Também, na verdade, Deus não procede impiamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo.
Jó 34:12

Isto disse Eliú, o enviado de Deus acerca de Jó, mas agora vê o que o próprio Deus diz acerca do que fez a Jó:

E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.
Jó 2:3

Vês? Como pode Deus não fazer o mal se matou os dez filhos e destruiu a saúde e os bens de Jó? Vê outra vez a escritura a confirmar:

Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado;
Jó 42:11

Quando eu ver realmente vontade de aprender então eu ensinarei, porque aquilo que vocês dizem que é soberba da minha parte, é ousadia da parte de Deus por causa das certezas que Deus me deu.

No entanto Ed, eu sei que tu estás fazendo isto somente para fugir ao tema, desvirtualizando o tópico; enfim!!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Dom 10 Nov 2013, 2:49 pm

vitorA escreveu:
Ed escreveu:
CarlosB escreveu:
Quem sabe?

Em qual dos dois versículos dizes que Deus está mentindo??

Se não explicas,insinuas que Deus mente,ou não tem Palavra digna de confiança!!

Explica-te lá!!
Eu disse!? não senhor, você está colocando suas afirmativas em minha escrita. Quem diz é a Bíblia sagrada, eu apenas refutei um dos absurdos que vocês inventam.

Ed

Mensagem por Ed em Dom 10 Nov 2013, 2:51 pm

CarlosB escreveu:
Quando eu ver realmente vontade de aprender então eu ensinarei, porque aquilo que vocês dizem que é soberba da minha parte, é ousadia da parte de Deus por causa das certezas que Deus me deu.
Aprender de você?! ai, caramba! japinha 

Miserihelp!!! Fui

Ed

Mensagem por CarlosB em Dom 10 Nov 2013, 3:00 pm

Ed escreveu:
CarlosB escreveu:
Aprender de você?! ai, caramba! japinha 

Miserihelp!!! Fui
è a tua vocação preferida é fugir.

Boa viagem ed

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 10 Nov 2013, 4:42 pm

CarlosB escreveu:Quando eu ver realmente vontade de aprender então eu ensinarei, porque aquilo que vocês dizem que é soberba da minha parte, é ousadia da parte de Deus por causa das certezas que Deus me deu.
Jesus respondia as perguntas que lhe eram dirigidas, e assim foi possível aprender com ele.

Por que será que você não é capaz de fazer o mesmo?

oh my 

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por vitorA em Dom 10 Nov 2013, 4:47 pm

Khwey escreveu:
CarlosB escreveu:Quando eu ver realmente vontade de aprender então eu ensinarei, porque aquilo que vocês dizem que é soberba da minha parte, é ousadia da parte de Deus por causa das certezas que Deus me deu.
Jesus respondia as perguntas que lhe eram dirigidas, e assim foi possível aprender com ele.

oh my 
Aprenderam os que o Pai lhe deu,os outros não,por isso o crucificaram!!

Pilatos pensava que existia livre arbítrio e perguntou,quem quereis que solte,Jesus ou Barrabás??

Então todos eles usaram o livre arbítrio(o engano de satanás)e escolheram Barrabás,eis aí a virtude das escolhas humanas!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Khwey em Dom 10 Nov 2013, 7:23 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:

oh my 
Aprenderam os que o Pai lhe deu,os outros não,por isso o crucificaram!!

Pilatos pensava que existia livre arbítrio e perguntou,quem quereis que solte,Jesus ou Barrabás??

Então todos eles usaram o livre arbítrio(o engano de satanás)e escolheram Barrabás,eis aí a virtude das escolhas humanas!!
Não formulei nenhuma questão sobre crucificação, nem sobre livre arbítrio, nem sobre Pilatos ou Barrabás.

Eu disse que Jesus respondia as perguntas que eram dirigidas a ele, e assim ensinava ao responder as perguntas.

Por que os "eleitos" são incapazes disto, uma vez que dizem ensinar quem tem vontade de aprender?

Obs: Leia com mais atenção para entender o que está sendo questionado.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Jan Mozol em Dom 10 Nov 2013, 8:10 pm

Quando eu ver realmente vontade de aprender então eu ensinarei, porque aquilo que vocês dizem que é soberba da minha parte, é ousadia da parte de Deus por causa das certezas que Deus me deu
.Aprenderam os que o Pai lhe deu,os outros não,por isso o crucificaram!!

Muita asneira para um só fórum.
Um é um mestre que não ensina,ou seja um tolo pretensioso.
E o clone é o discípulo que alega que o livre arbítrio  que eles negaram desde o começo existe, foi opção da multidão que escolheu Barrabás ,mas o beócio não entende que usando a comparação deles sobre bem e mal, luz e trevas , as coisas tem dois lados, logo o livre arbítrio pode ser bom.
É muita comjumentonancia  junta.
Doi o QI do povo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Dom 10 Nov 2013, 8:11 pm

Meu...o cara fala que 'UMA DENTADA' foi a responsável pela queda,pelo menos é isso que ele que nos imputar.
Desobediência, poderia corrigir?
Ou seja além de deficiência de QI, má intenção..isso porque são eleitos...

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 10 Nov 2013, 8:22 pm

CarlosB escreveu:
Ed escreveu:
Quem sabe?

Então tu não sabes Ed? Sim, diz qual é o verso que para ti é falso. Arrependeu-se e tornou a insistir nele outra vez?

Mas vamos subir a parada, repara:

Também, na verdade, Deus não procede impiamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo.
Jó 34:12

Isto disse Eliú, o enviado de Deus acerca de Jó, mas agora vê o que o próprio Deus diz acerca do que fez a Jó:

E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.
Jó 2:3

Vês? Como pode Deus não fazer o mal se matou os dez filhos e destruiu a saúde e os bens de Jó? Vê outra vez a escritura a confirmar:

Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado;
Jó 42:11

No entanto Ed, eu sei que tu estás fazendo isto somente para fugir ao tema, desvirtualizando o tópico; enfim!!
Queres enganar a quem?E desde quando entendes tu o livro de Jó?
Tu nem sequer entendes nem imaginas porque o livro de Jó foi escrito,quanto mais falar sobre ele...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 10 Nov 2013, 8:27 pm

Jan Mozol escreveu:Meu...o cara fala que 'UMA DENTADA' foi a responsável pela queda,pelo menos é isso que ele que nos imputar.
Desobediência, poderia corrigir?
Ou seja além de deficiência de QI, má intenção..isso porque são eleitos...
"Eleitos"ou "eleito"?

Mas vcs ainda nao conseguiram perceber que tipo de pessoas sao esses eleitos?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:21 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: