.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
84 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como se libertar de uma seita.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como se libertar de uma seita.

Mensagem por gusto em Sab 09 Nov 2013, 5:46 pm

Como se libertar de uma seita

DIVIDO em três categorias as pessoas que estão sob o domínio de uma seita:

(1) iniciantes;

(2) integrados e adaptados; e

(3) integrados e não adaptados.

Os iniciantes
São os que estão na fase do namoro, no passo inicial. Recebem contínua assistência, abraços e sorrisos. É a fase áurea. Executada a técnica da aproximação, dá-se lugar à renovação da mente do candidato, mediante técnica de lavagem cerebral.

A doutrina da seita é apresentada de forma sistemática e seqüencial, seguindo um roteiro previamente estabelecido.

O alvo preferido são os que possuem pouco conhecimento das Escrituras; os fragilizados emocionalmente; desprezados pelos pais; desiludidos da vida.

O terceiro passo é o convite para “conhecer nossos amigos”, “nosso templo”. Há grupos que convidam primeiramente para um encontro campal, festivo, sem muita doutrina. Nesses momentos, o convidado recebe atenções especiais.

As seitas se assemelham a um túnel escuro e perigoso, cuja entrada florida é agradável aos olhos.

Integrados e adaptados
Nessa fase, o novo membro já está efetivado; depois de instruído, começa a trabalhar em favor da seita e a defende com todo entusiasmo; de mente renovada, deseja trabalhar muito em defesa de sua fé e do grupo para assumir cargos mais elevados.

Coloca a seita acima de sua família.

Está convicto de que está no caminho da verdade absoluta e de que todos os demais marcham para a perdição. É um fanático.

Integrados e não adaptados
São os que, embora sejam freqüentadores das reuniões do grupo, tem dúvida quanto à correção de suas doutrinas.

Possuem algum conhecimento da Palavra de Deus, mas não o suficiente para uma reação pronta e decidida. Coxeiam entre dois pensamentos. Podem passar anos e anos nessa situação dúbia.

Outros sabem que participam de uma seita, rejeitam a maior parte de suas doutrinas, mas, por conveniência, permanecem no mesmo lugar. Estes são os que mais sofrem. Avaliam que, se saírem, perderão amigos e posições.

Há seitas que proíbem seus associados de manterem qualquer tipo de relacionamento com os que se desligam.

O que fazer
De modo geral, é fácil entrar numa seita; o difícil é sair. Tenho recebido relatos de pessoas aflitas, tais como: “perdi meu marido para essa seita diabólica”; “depois que a minha filha entrou nesse grupo, afastou-se da família”; “minha mãe disse que não falará mais comigo”.

Os pais podem evitar tais situações acompanhando com atenção a vida de seus filhos, quando ainda sob sua proteção.

Estão recebendo visitas de quem? O grupo que está doutrinando seu filho representa igrejas tradicionais? O que ensinam?

Analise, pesquise, pergunte.

Para quem tem consciência de que se encontra no caminho errado, mas continua no caminho errado, aconselho a vencer todos os obstáculos e ficar ao lado da Verdade.

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32).

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

Por Lidiomar

Graça e Paz

http://www.reflexoesevangelicas.com.br/2011/11/como-se-libertar-de-uma-seita.html

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Re: Como se libertar de uma seita.

Mensagem por Eterna em Sab 09 Nov 2013, 6:41 pm

O que faz centenas de famílias evangélicas criar seus filhos dentro da religião e observá-los "caindo no mundo" na sua adolescência sem que possam ter qualquer controle?

O que faz uma família, independente da religião, criar seus filhos educando-os dentro da moral e bons costumes, e vê-los trilhar caminhos tortuosos?

O que faz com que um sentenciado busque a reforma da sua vida?

Eu acredito que cada um vive seu momento evolutivo! Acredito efetivamente que a educação no lar é passo fundamental para direcionar o caminho daqueles que nasceram sob nossa responsabilidade.

Mas as vezes "as coisas" parecem não ter funcionado corretamente. Outras vezes nós mesmo não funcionamos corretamente com os outros e acabamos sendo contribuintes dos seus 'descaminhos'.

Mas tudo está de acordo com o momento evolutivo. Quem deve educar muitas vezes educa, em outras deseduca e ainda existem outras ocasiões onde não se importam.

E assim a vida segue. O que de fato importa saber é que cada um de nós está aqui para aprender. Voltareremos para aprender novamente quando o entendimento não estiver e correto e reaprender tantas vezes quantas forem necessárias até que seja colocado em prática a única lei que deve reger o mundo.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por Guilherme em Dom 10 Nov 2013, 1:55 am

Eterna escreveu:O que faz centenas de famílias evangélicas criar seus filhos dentro da religião e observá-los "caindo no mundo" na sua adolescência sem que possam ter qualquer controle?

O que faz uma família, independente da religião, criar seus filhos educando-os dentro da moral e bons costumes, e vê-los trilhar caminhos tortuosos?

O que faz com que um sentenciado busque a reforma da sua vida?

Eu acredito que cada um vive seu momento evolutivo! Acredito efetivamente que a educação no lar é passo fundamental para direcionar o caminho daqueles que nasceram sob nossa responsabilidade.

Mas as vezes "as coisas" parecem não ter funcionado corretamente. Outras vezes nós mesmo não funcionamos corretamente com os outros e acabamos sendo contribuintes dos seus 'descaminhos'.

Mas tudo está de acordo com o momento evolutivo. Quem deve educar muitas vezes educa, em outras deseduca e ainda existem outras ocasiões onde não se importam.

E assim a vida segue. O que de fato importa saber é que cada um de nós está aqui para aprender. Voltareremos para aprender novamente quando o entendimento não estiver e correto e reaprender tantas vezes quantas forem necessárias até que seja colocado em prática a única lei que deve reger o mundo.
Um TALIBA do KARDEK, pior que qualquer testemunha de jeova. Continua com seu papinho doutrinario MALIGNO. Incrivel. Uma pessoa como voce, sem escrupulos, sem argumentos, que nao ouve e/ou finge nao ouvir, confuso e cinico. Estou pra ver uma pessoa mais cara de pau do que voce. Cara, saia um pouco, encontre uma namorada, va tomar um sorvete, relaxar...vc so pode ter algum problema. Eu hein? aproveite qdo sair para comprar um OLEO DE PEROBA positivinho

Guilherme
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 02 Mar 2014, 11:24 pm

COMO TIRAR A PESSOA DA SEITA ?
1 - AFASTAMENTO FÍSICO
2 - APOIO
3 - ENERGIA
4 - ENSINAR A VERDADE