.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
82 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR:

Mensagem por gusto em Qua 06 Nov 2013, 9:57 pm

De qual lei Deus estava falando?

Hebreus 8:10;
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

Jeremias 31:33;
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524
flag : Brasil

Re: Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR:

Mensagem por Khwey em Qui 07 Nov 2013, 2:50 pm

Lei de Cristo, aquela lei que é ensinada pelo Espírito Santo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Re: Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR:

Mensagem por vitorA em Qui 07 Nov 2013, 3:44 pm

gusto escreveu:De qual lei Deus estava falando?

Hebreus 8:10;
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

Jeremias 31:33;
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Primeiro lugar a citação da nova Lei está incompleta!!

Na antiga aliança,a Lei de Moisés,o Judeu tinha de cumprir todos os mandamentos da Lei,por todos os dias da sua vida,essa era a sua justiça!!

Mas quebrando um só mandamento,toda a sua obra anterior de nada valia,ficava debaixo de maldição e esse foi o resultado final da velha aliança!!

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 3:10
Na nova Aliança existe uma Nova Lei,que já não é a Lei das obras,como a antiga,mas agora a Nova Lei é a Lei da Fé!!

Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Romanos 3:27
Na Velha Aliança tinhas que praticar as obras da Lei,por toda a vida,ou eras amaldiçoado!!

Na Nova aliança,cuja Lei é a Fé,aquele que creu,praticou a Lei e já está justificado,porque o que a nova Lei pede é que creias e vê o resultado naquele que Creu!!

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:24
Agora vê o que Deus faz naquele que cumpriu a Lei da fé,crendo!!

Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

Hebreus 8:10-12
Por isso que o Eleito não precisa de grandes teologias,ou grande sabedoria de homens,para conhecer a Deus,porque a VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS,está escrita no seu coração,pelo próprio Deus!!

E como se diz em Portugal,a cereja no topo do Bolo é esta!!

Assim como a velha Aliança,a das obras(onde ainda os evangélicos estão)que foi dada apenas aos Judeus!!

Assim também a Nova Aliança,que é a Fé(independente de obras)foi dada a um povo exclusivo,os Eleitos!!

Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Tito 1:1
Só resta dizer,Grande é o DEUS da Igreja dos Eleitos!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por CarlosB em Sex 08 Nov 2013, 4:22 pm

Ámen! positivinho

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Mensagem por Jan Mozol em Sex 08 Nov 2013, 6:51 pm

Hehe! Tito 1.1
Os eleitos esquecem que Tito tem muito mais, vejamos:

Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.

Tito 3:5-11
Eles continuam confundidos no que são obras da lei (sacrifício, alimentares,vestimentas,esmolas para pagar pecados) com as boas obras, oriundas da graça.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ed em Sex 08 Nov 2013, 7:09 pm

Eleitos confundidos, e bota confundidos nisto! :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228853 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Qui 14 Nov 2013, 9:21 pm

Mas a Nova Aliança, que Deus fez, traz uma nova lei?

É a mesma lei?

É o resumo da mesma lei?

É o resumo de uma nova lei?

E no coração do gentio convertido, qual lei Deus imprimiu?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sex 15 Nov 2013, 1:51 pm

gusto escreveu:Mas a Nova Aliança, que Deus fez, traz uma nova lei?

É a mesma lei?
Hebreus
7:12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

gusto escreveu:É o resumo da mesma lei?
Romanos
13:9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

gusto escreveu:É o resumo de uma nova lei?
Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

gusto escreveu:E no coração do gentio convertido, qual lei Deus imprimiu?
João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 15 Nov 2013, 4:22 pm

No coração do gentio, Deus imprimiu o resumo da lei? Qual a base bíblia?

E, mudança de Lei quer dizer nova lei?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sex 15 Nov 2013, 5:50 pm

gusto escreveu:No coração do gentio, Deus imprimiu o resumo da lei? Qual a base bíblia?
Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

gusto escreveu:E, mudança de Lei quer dizer nova lei?
Não...

Pois, quando se modifica uma coisa, o novo resultado obtido fica igualzinho a versão antiga.

É algo similar a quando lançam um novo modelo de carro, que nada mais é do que um carro antigo que sofreu modificações.

O tal carro sofre modificações mas não pode ser tomado como novo, pois após as modificações, o novo carro fica idêntico ao antigo modelo.

É pura lógica!!!

angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 16 Nov 2013, 10:02 am

Quais as modificações da lei que foram feitas, quais as emendas que supostamente Jesus fez?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 16 Nov 2013, 12:01 pm

Êxodo
21:24 Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,

Levítico
24:20 Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.

Deuteronômio
19:21 O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.

Muitos anos depois...

Mateus
5:38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
5:39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

Repare que um está idêntico ao outro. angel 

Resumindo...

Mateus

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 16 Nov 2013, 5:41 pm

Você confunde lei, com as penalidades da lei.

Veja um exemplo.

Roubo seguido de morte;

Lei - Não roubará e não matarás.
Penalidade - Roubo, cinco anos de prisão.
Assassinato - dez anos de prisão.
Total da pena - quinze anos de prisão.

No AT;
Lei - não matarás e não roubarás.
Penalidade - morte por apedrejamento.

No NT;
Continua sendo pecado matar e roubar, mas os crentes em Jesus não podem mais aplicar a pena de morte.

Pois fomos perdoados e devemos perdoar.

Jesus aboliu a penalidade da Lei, pois nenhum homem é capacitado para julgar.

"Não há um justo sequer, nenhum que faça o bem. Todos se extraviaram e se tornaram inúteis". (Bíblia).

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 16 Nov 2013, 6:53 pm

gusto escreveu:Você confunde lei, com as penalidades da lei.,
Não existe lei sem penalidade, pois de outra forma não seria lei.

Mateus

Esta lei também tem penalidade.

Obs: A questão que foi abordada neste tópico não é sobre as penalidades da lei.

Foi pedido para mostrar modificações na lei.

O pedido foi atendido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 16 Nov 2013, 7:05 pm

É sobre a Nova Aliança.

Onde Deus grava a lei no coração dos que a ela aderem.

E a condenação (penalidade), é:

João 3:19;
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 16 Nov 2013, 8:54 pm

Estando sob a nova aliança, a condenação para os transgressores é o lago de fogo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: