.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O mal é a ausência do bem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O mal é a ausência do bem?

Mensagem por CarlosB em Ter 05 Nov 2013, 10:00 pm

 
È isto que muitos dizem, porque não acreditam na escritura quando diz que foi Deus quem criou o mal.
 

Isaias 45:6-7 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.  Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
 
Se o mal é a ausênsia do bem, logo o bem também é a ausência do mal? Sendo assim, nem o mal é real nem o bem existe? Mas para algo que não existe tem causado e causa ainda grandes males e desgraças a toda a humanidade. No entanto, a verdade é que é tão real um como o outro. E cada um tem a sua própria força e propósito, segundo a vontade de Deus, conforme ele distribuiu.
 
Porque se Deus não faz o mal, quem condenará o impio á ira eterna? E se faz juizo, ao condenar o impio quer dizer que o bem está ausente de Deus porque condenou o impio ao lago do fogo?
 
E se não existe o mal, para que serve o juizo final? Porque se o mal é a ausência do bem, logo vai ficar tudo como está na vida daqueles que não têm Deus? È isso a condenação eterna?
 
Se o mal é a ausência do bem, porque no inferno está a presença de Deus?
 

Salmo 139:8 - Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
 
E se o inferno tem a omnipresença de Deus, porque continua a ser um lugar se sofrimento??
 
Se o mal é a ausência do bem, porque o profetas que tiveram o Espirito de Deus foram considerados maus?
 

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
 
Por isso não houve um justo sequer! E quando o Espirito vinha sobre a carne deles para fazer sinais a carne tornava-se boa? Ou quando o Espirito de Deus vinha sobre o espirito do homem para profetizar, o coração deles era bom?
 
Claro que não, todos sem excessão ficaram debaixo de pecado.
 

Gálatas 3:22 - Mas a Escritura encerrou todos debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes
.
 
Se o mal é a ausência do bem, porque Eliseu amaldiçou e matou os 42 meninos? Ou foi precisamente ao contrário, que por causa do bem (Espirito de Deus) estar sobre ele é que o mal teve força?
 
Na realidade é a própria palavra de Deus que gera e dá vida e força ao pecado! Porque se não houver lei de Deus, nem sequer há pecado. Vê:
 

Romanos 4:15 ...Porque onde não há lei também não há transgressão.
 

Romanos 5:13 ... mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
 

1ª Corintíos 15:56 - Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
 
Então vê que é o próprio Deus que faz existir e dá força ao pecado, e não a ausência dele. No entanto, o mal já existe ainda antes de termos consciência dele, pois já nascemos assim.
 
Vê este exemplo: Quando damos uma palmada num bébé, ele chora mesmo que não tenha consciência do bem e do mal, ele chora é porque o mal não existe? O conhecimento apenas dá consciência do que já existe desde a nossa concepção; seja do mal em Adão, seja do bem em Cristo.
 
Então quando Cristo expulsou os vendilhões era porque o bem estava ausente dele? Ou seria pelo contrário, que era uma manifestação do próprio Deus conforme o que estava escrito nos salmos que ele havia de fazer?
 
Em jó diz a escritura, que o diabo ia regularmente á presença de Deus, quer dizer que o diabo tornava-se bom ao ir á presença de Deus ? Então porque Jesus disse que ele sempre foi mau desde o principio?
 

João 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira
 
Também João diz a mesma coisa:
 

1ª João 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
 
Se o mal não existe, mas é a ausência do bem, porque Cristo veio morrer e perdoar por uma coisa que não existe? E se o problema é a ausência do bem, então o culpado é Deus que não está presente no homem?
 
Mas a verdade é que não foi o pecado que tornou o homem mau, nem foi o ter Espirito de deus que o tornou bom; mas ele era mau porque já foi criado assim (carnal), assim agora em Cristo é bom porque já foi criado assim (nova criatura).
 

Salmo 51:5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
 

1ª João 5:18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
 
Portanto não é o ter o pecado (mal) ou ter o Espirito (bem), mas o problema é como Deus o criou; é se é nascido do pecado ou se é nascido do Espirito. Ser bom não basta ter o Espirito, mas ser criado bom em Cristo Jesus.
 
Mas como diz a escritura: dizendo-se sábios tornaram-se loucos! E como não têm qualquer defesa contra a verdade, antes os seus raciocinios são destruidos por ela, os seus argumentos são sempre os mesmos, ou seja: estão usando versos isolados; ou está fora de contexto, e muitas outras coisas semelhantes.
 
Com a boca falam de Deus, mas no seu coração e no seu entendimento estão longe dele. Dizem que Deus é bom e por isso não poderia criar o mal, uma fonte não pode dar água doce e salgada ao mesmo tempo!
 
Sim, mas para Deus não existe as leis bem ou mal, elas não foram criadas para ele mas para a sua criação. Deus não pode ser atingido nem pelo bem nem pelo mal que criou, essas leis só podem atingir o homem. Não há bem que lhe se possa acrescentar que ele não tenha, e não há mal que o possa afectar.
 

Jó 35:5-8 - Atenta para os céus, e vê; e contempla as mais altas nuvens, que são mais altas do que tu. Se pecares, que efectuarás contra ele? Se as tuas transgressões se multiplicarem, que lhe farás; se fores justo, que lhe darás, ou que receberá ele da tua mão? A tua impiedade faria mal a outro tal como tu; e a tua justiça só aproveitaria ao filho do homem.
 
 
Na verdade para ele tudo é bom, pois todas as coisas foram feitas para realizar o seu projecto eterno em Cristo Jesus, sendo o mal criado para o aperfeiçoamento dos santos, inclusive de seu filho.
 

Hebreus 5:7-9 O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele aperfeiçoado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
 
Na verdade o que Deus tem é um projecto para com os eleitos, com uma vontade boa e uma vontade má, e por isso criou a lei do bem e do mal para defenir a sua vontade.
 
Então criou-os e os fez existir e lhes deu força para segundo a medida que ele mesmo determinou para cada um. E é pela experiência do bem realçada no mal é que podemos conhecer perfeitamente a sua boa vontade.
 
Por isso agora amamos de todo o coração, em plena consciência o que Deus ama, e odiamos de coração em plena consciência o que Deus odeia.
 
Só Deus tem livre arbitrio; ele pensa, determina e faz acontecer, mas a sua criação pensa, determina e faz, segundo a sua vontade que Deus nela opera.
 

Daniel 4:3535 - E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
 
Mas seguindo esse raciocinio tolo de que o mal é a ausência do bem, eu poderia ao matar alguém dizer ao juiz que me condenaria: eu não matei ninguém porque não há morte, mas a morte é apenas a ausência da vida.
 
Ou quando o Herodes matou centenas de meninos para impedir o nascimento do Messias, isso não foi mal mas a ausência do bem? Ou quando Hitler matou os seis milhões de Judeus, isso não foi mal é a ausência do bem?
 
Essa é a figura tola daqueles que defendem que o mal é apenas a ausência do bem! O mal não é a ausência do bem, e vice versa, mas são os opostos; eles existem e por isso lutam entre si.
 
Mas já Deus dizia acerca desta geração contradizente:
 

Sofonias 1:12 - ... e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal.
 
È isto que eles dizem, que tudo depende deles, das suas escolhas e sem elas Deus nada pode fazer por eles, e por isso não aceitam o bem de Deus ( a graça), mas tudo distorcem. Pois Deus diz que a salvação é por graça e é eterna, mas eles sempre dizem que a graça de Deus sem as suas obras de nada vale.
 
Em relação ao mal é a mesma coisa, porque Deus diz que é ele quem fez o mal, mas eles nunca aceitam. E fazem isso não é porque amem a Deus  ou o estejam a defender a palavra; antes pelo contrário, se assim fosse criam em sua palavra.
 
Mas eles querem negar que Deus criou o mal, e dizer que o diabo foi bom, não porque temem a Deus, mas para defender o seu livre arbitrio, que é a sua glória imaginária.
 
Pois a doutrina do livre arbitrio é a raiz de toda a condenação de Deus!
 

 

          Igreja dos eleitos

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O mal é a ausência do bem?

Mensagem por oliveira leite em Ter 05 Nov 2013, 10:49 pm

A primeira separação que D'us fez foi a luz das trevas, não sei ao certo o que voce cogita, colocou um estudo pré fabricado e saiu atirando de metralhadora para todos os lados
o que realmente voce quis dizer?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O mal é a ausência do bem?

Mensagem por Jan Mozol em Qua 06 Nov 2013, 8:42 am

È isto que muitos dizem, porque não acreditam na escritura quando diz que foi Deus quem criou o mal.
 

Isaias 45:6-7 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.  Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
 
Se o mal é a ausênsia do bem, logo o bem também é a ausência do mal? Sendo assim, nem o mal é real nem o bem existe? Mas para algo que não existe tem causado e causa ainda grandes males e desgraças a toda a humanidade. No entanto, a verdade é que é tão real um como o outro. E cada um tem a sua própria força e propósito, segundo a vontade de Deus, conforme ele distribuiu.
Começou errado.
existe escuridão?
Não, ela é apenas ausência da luz,mas no seu pensamento se não existe escuridão não existe luz.
Não sabe física,não sabe teologia.
Outra coisa ,a apalavra 'MAL' que citas em hebraico se refere a calamidades.
Aprendam de vez a diferenciar MAL moral de males aflitivos e catastróficos naturais.

Para vc se situar:
Eu roubo dos fiéis= mal moral
A igreja ruiu pela forte chuva=mal catastrofico.
Assim como os esquimós tem 72 palavras para neve e em português a gente tem apenas uma, assim também funciona no hebraico,que tem uma raiz para mal moral e outra para mal calamitoso.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O mal é a ausência do bem?

Mensagem por Jan Mozol em Qua 06 Nov 2013, 8:51 am

Porque se Deus não faz o mal, quem condenará o impio á ira eterna? E se faz juizo, ao condenar o impio quer dizer que o bem está ausente de Deus porque condenou o impio ao lago do fogo?
 
E se não existe o mal, para que serve o juizo final? Porque se o mal é a ausência do bem, logo vai ficar tudo como está na vida daqueles que não têm Deus? È isso a condenação eterna?
 
Se o mal é a ausência do bem, porque no inferno está a presença de Deus?
 

Salmo 139:8 - Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
 
E se o inferno tem a omnipresença de Deus, porque continua a ser um lugar se sofrimento??
O problema é o principio de teologia a que vcs se agarram, a dúvida é suas por falha de princípio.

Ora se na sua concepção:Porque se Deus não faz o mal, quem condenará o impio á ira eterna?


Logo:quem condena o impio não é o mal que o impio pratica,pois está fadado a faze-lo,mas Deus.
A pergunta é: por qual motivo Deus teria pré condenados fazendo o mal?
Na sua concepção Deus é mal, pois já tem escolhido impios para fazerem o mal.
Provavelmente existe uma falha psicológica gritante na mente que 'bolou' a DVE ,e outros a seguem sem questionar.
Estranho? não, milhares seguiram Jim Jones e outros 'profetas' ascensionados e e iluminados.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O mal é a ausência do bem?

Mensagem por CarlosB em Qua 06 Nov 2013, 6:33 pm

Jan Mozol escreveu:
Porque se Deus não faz o mal, quem condenará o impio á ira eterna? E se faz juizo, ao condenar o impio quer dizer que o bem está ausente de Deus porque condenou o impio ao lago do fogo?
 
E se não existe o mal, para que serve o juizo final? Porque se o mal é a ausência do bem, logo vai ficar tudo como está na vida daqueles que não têm Deus? È isso a condenação eterna?
 
Se o mal é a ausência do bem, porque no inferno está a presença de Deus?
 

Salmo 139:8 - Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
 
E se o inferno tem a omnipresença de Deus, porque continua a ser um lugar se sofrimento??
O problema é o principio de teologia a que vcs se agarram, a dúvida é suas por falha de princípio.

Ora se na sua concepção:Porque se Deus não faz o mal, quem condenará o impio á ira eterna?


Logo:quem condena o impio não é o mal que o impio pratica,pois está fadado a faze-lo,mas Deus.
A pergunta é: por qual motivo Deus teria pré condenados fazendo o mal?
Na sua concepção Deus é mal, pois já tem escolhido impios para fazerem o mal.
Provavelmente existe uma falha psicológica gritante na mente que 'bolou' a DVE ,e outros a seguem sem questionar.
Estranho? não, milhares seguiram Jim Jones e outros 'profetas' ascensionados e e iluminados.
Mentes que eu nunca disse que Deus é o mal, mas que criou o mal; nem ler sabes.

A falha é na tua cabeça porque não crês em Deus, em que eu já te mostrei os motivos de Deus.


Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdiçãoPara que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Romanos 9:16-23
Agora eu não tenho culpa de Deus te ter endurecido para que não cresses no que está escrito.

Quando chegares á sua presença logo lhe vais dizer que ele é o mal, é por causa de incrédulos como tu que Paulo aqui também mostra a foto dos que pensam como tu e dizem: 

Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

Isto não é a nossa doutrina que tu mentindo vives afirmando mas é a doutrina de Deus e quem nos questiona, questiona a Deus como tu tens feito que não queres que Deus seja como ele é mas que ele seja como tu queres.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O mal é a ausência do bem?

Mensagem por Jan Mozol em Qua 06 Nov 2013, 8:28 pm

CarlosB escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Porque se Deus não faz o mal, quem condenará o impio á ira eterna? E se faz juizo, ao condenar o impio quer dizer que o bem está ausente de Deus porque condenou o impio ao lago do fogo?
 
E se não existe o mal, para que serve o juizo final? Porque se o mal é a ausência do bem, logo vai ficar tudo como está na vida daqueles que não têm Deus? È isso a condenação eterna?
 
Se o mal é a ausência do bem, porque no inferno está a presença de Deus?
 

Salmo 139:8 - Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
 
E se o inferno tem a omnipresença de Deus, porque continua a ser um lugar se sofrimento??
O problema é o principio de teologia a que vcs se agarram, a dúvida é suas por falha de princípio.

Ora se na sua concepção:Porque se Deus não faz o mal, quem condenará o impio á ira eterna?


Logo:quem condena o impio não é o mal que o impio pratica,pois está fadado a faze-lo,mas Deus.
A pergunta é: por qual motivo Deus teria pré condenados fazendo o mal?
Na sua concepção Deus é mal, pois já tem escolhido impios para fazerem o mal.
Provavelmente existe uma falha psicológica gritante na mente que 'bolou' a DVE ,e outros a seguem sem questionar.
Estranho? não, milhares seguiram Jim Jones e outros 'profetas' ascensionados e e iluminados.
Mentes que eu nunca disse que Deus é o mal, mas que criou o mal; nem ler sabes.

A falha é na tua cabeça porque não crês em Deus, em que eu já te mostrei os motivos de Deus.


Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdiçãoPara que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Romanos 9:16-23
Agora eu não tenho culpa de Deus te ter endurecido para que não cresses no que está escrito.

Quando chegares á sua presença logo lhe vais dizer que ele é o mal, é por causa de incrédulos como tu que Paulo aqui também mostra a foto dos que pensam como tu e dizem: 

Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

Isto não é a nossa doutrina que tu mentindo vives afirmando mas é a doutrina de Deus e quem nos questiona, questiona a Deus como tu tens feito que não queres que Deus seja como ele é mas que ele seja como tu queres.
Talvez o seu problema seja a falsa noção que pensas ter.
Primeiro errou ao falar que luz e escuridão são equivalentes.
Agora confundes a própria cabeça ao separar quem cria algo de quem é o criador.
Se me sujo na lama , sou sujo de lama ou apenas a lama está em mim??
Melhor ainda: se alguém cria o mal, praticou maldade?
Seja de resposta curta e grossa: sim ou não?
Quem cria o mal é mau? QUem cria o bem é bom?
dá pra responder sem enrolar?
Aproveitando responda as primeiras perguntas: como vc cuida da sua igreja? recebe dinheiro dos fiéis? paga agua e luz do seu bolso?
Vamos começar a por a limpo?


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O mal é a ausência do bem?

Mensagem por Zek em Ter 01 Abr 2014, 5:46 pm

CarlosB escreveu:
 
È isto que muitos dizem, porque não acreditam na escritura quando diz que foi Deus quem criou o mal.
 

Isaias 45:6-7 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.  Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
 
Se o mal é a ausênsia do bem, logo o bem também é a ausência do mal? Sendo assim, nem o mal é real nem o bem existe? Mas para algo que não existe tem causado e causa ainda grandes males e desgraças a toda a humanidade. No entanto, a verdade é que é tão real um como o outro. E cada um tem a sua própria força e propósito, segundo a vontade de Deus, conforme ele distribuiu.
 
Porque se Deus não faz o mal, quem condenará o impio á ira eterna? E se faz juizo, ao condenar o impio quer dizer que o bem está ausente de Deus porque condenou o impio ao lago do fogo?
 
E se não existe o mal, para que serve o juizo final? Porque se o mal é a ausência do bem, logo vai ficar tudo como está na vida daqueles que não têm Deus? È isso a condenação eterna?
 
Se o mal é a ausência do bem, porque no inferno está a presença de Deus?
 

Salmo 139:8 - Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
 
E se o inferno tem a omnipresença de Deus, porque continua a ser um lugar se sofrimento??
 
Se o mal é a ausência do bem, porque o profetas que tiveram o Espirito de Deus foram considerados maus?
 

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
 
Por isso não houve um justo sequer! E quando o Espirito vinha sobre a carne deles para fazer sinais a carne tornava-se boa? Ou quando o Espirito de Deus vinha sobre o espirito do homem para profetizar, o coração deles era bom?
 
Claro que não, todos sem excessão ficaram debaixo de pecado.
 

Gálatas 3:22 - Mas a Escritura encerrou todos debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes
.
 
Se o mal é a ausência do bem, porque Eliseu amaldiçou e matou os 42 meninos? Ou foi precisamente ao contrário, que por causa do bem (Espirito de Deus) estar sobre ele é que o mal teve força?
 
Na realidade é a própria palavra de Deus que gera e dá vida e força ao pecado! Porque se não houver lei de Deus, nem sequer há pecado. Vê:
 

Romanos 4:15 ...Porque onde não há lei também não há transgressão.
 

Romanos 5:13 ... mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
 

1ª Corintíos 15:56 - Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
 
Então vê que é o próprio Deus que faz existir e dá força ao pecado, e não a ausência dele. No entanto, o mal já existe ainda antes de termos consciência dele, pois já nascemos assim.
 
Vê este exemplo: Quando damos uma palmada num bébé, ele chora mesmo que não tenha consciência do bem e do mal, ele chora é porque o mal não existe? O conhecimento apenas dá consciência do que já existe desde a nossa concepção; seja do mal em Adão, seja do bem em Cristo.
 
Então quando Cristo expulsou os vendilhões era porque o bem estava ausente dele? Ou seria pelo contrário, que era uma manifestação do próprio Deus conforme o que estava escrito nos salmos que ele havia de fazer?
 
Em jó diz a escritura, que o diabo ia regularmente á presença de Deus, quer dizer que o diabo tornava-se bom ao ir á presença de Deus ? Então porque Jesus disse que ele sempre foi mau desde o principio?
 

João 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira
 
Também João diz a mesma coisa:
 

1ª João 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
 
Se o mal não existe, mas é a ausência do bem, porque Cristo veio morrer e perdoar por uma coisa que não existe? E se o problema é a ausência do bem, então o culpado é Deus que não está presente no homem?
 
Mas a verdade é que não foi o pecado que tornou o homem mau, nem foi o ter Espirito de deus que o tornou bom; mas ele era mau porque já foi criado assim (carnal), assim agora em Cristo é bom porque já foi criado assim (nova criatura).
 

Salmo 51:5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
 

1ª João 5:18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
 
Portanto não é o ter o pecado (mal) ou ter o Espirito (bem), mas o problema é como Deus o criou; é se é nascido do pecado ou se é nascido do Espirito. Ser bom não basta ter o Espirito, mas ser criado bom em Cristo Jesus.
 
Mas como diz a escritura: dizendo-se sábios tornaram-se loucos! E como não têm qualquer defesa contra a verdade, antes os seus raciocinios são destruidos por ela, os seus argumentos são sempre os mesmos, ou seja: estão usando versos isolados; ou está fora de contexto, e muitas outras coisas semelhantes.
 
Com a boca falam de Deus, mas no seu coração e no seu entendimento estão longe dele. Dizem que Deus é bom e por isso não poderia criar o mal, uma fonte não pode dar água doce e salgada ao mesmo tempo!
 
Sim, mas para Deus não existe as leis bem ou mal, elas não foram criadas para ele mas para a sua criação. Deus não pode ser atingido nem pelo bem nem pelo mal que criou, essas leis só podem atingir o homem. Não há bem que lhe se possa acrescentar que ele não tenha, e não há mal que o possa afectar.
 

Jó 35:5-8 - Atenta para os céus, e vê; e contempla as mais altas nuvens, que são mais altas do que tu. Se pecares, que efectuarás contra ele? Se as tuas transgressões se multiplicarem, que lhe farás; se fores justo, que lhe darás, ou que receberá ele da tua mão? A tua impiedade faria mal a outro tal como tu; e a tua justiça só aproveitaria ao filho do homem.
 
 
Na verdade para ele tudo é bom, pois todas as coisas foram feitas para realizar o seu projecto eterno em Cristo Jesus, sendo o mal criado para o aperfeiçoamento dos santos, inclusive de seu filho.
 

Hebreus 5:7-9 O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele aperfeiçoado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
 
Na verdade o que Deus tem é um projecto para com os eleitos, com uma vontade boa e uma vontade má, e por isso criou a lei do bem e do mal para defenir a sua vontade.
 
Então criou-os e os fez existir e lhes deu força para segundo a medida que ele mesmo determinou para cada um. E é pela experiência do bem realçada no mal é que podemos conhecer perfeitamente a sua boa vontade.
 
Por isso agora amamos de todo o coração, em plena consciência o que Deus ama, e odiamos de coração em plena consciência o que Deus odeia.
 
Só Deus tem livre arbitrio; ele pensa, determina e faz acontecer, mas a sua criação pensa, determina e faz, segundo a sua vontade que Deus nela opera.
 

Daniel 4:3535 - E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
 
Mas seguindo esse raciocinio tolo de que o mal é a ausência do bem, eu poderia ao matar alguém dizer ao juiz que me condenaria: eu não matei ninguém porque não há morte, mas a morte é apenas a ausência da vida.
 
Ou quando o Herodes matou centenas de meninos para impedir o nascimento do Messias, isso não foi mal mas a ausência do bem? Ou quando Hitler matou os seis milhões de Judeus, isso não foi mal é a ausência do bem?
 
Essa é a figura tola daqueles que defendem que o mal é apenas a ausência do bem! O mal não é a ausência do bem, e vice versa, mas são os opostos; eles existem e por isso lutam entre si.
 
Mas já Deus dizia acerca desta geração contradizente:
 

Sofonias 1:12 - ... e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal.
 
È isto que eles dizem, que tudo depende deles, das suas escolhas e sem elas Deus nada pode fazer por eles, e por isso não aceitam o bem de Deus ( a graça), mas tudo distorcem. Pois Deus diz que a salvação é por graça e é eterna, mas eles sempre dizem que a graça de Deus sem as suas obras de nada vale.
 
Em relação ao mal é a mesma coisa, porque Deus diz que é ele quem fez o mal, mas eles nunca aceitam. E fazem isso não é porque amem a Deus  ou o estejam a defender a palavra; antes pelo contrário, se assim fosse criam em sua palavra.
 
Mas eles querem negar que Deus criou o mal, e dizer que o diabo foi bom, não porque temem a Deus, mas para defender o seu livre arbitrio, que é a sua glória imaginária.
 
Pois a doutrina do livre arbitrio é a raiz de toda a condenação de Deus!
 

 

          Igreja dos eleitos


É verdade  positivinho

Zek
SUSPENSO

Número de Mensagens : 71
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O mal é a ausência do bem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:34 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum