.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
54 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Se és salvo pela fé como te perdes pelas obras?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se és salvo pela fé como te perdes pelas obras?

Mensagem por CarlosB em Ter 05 Nov 2013, 9:49 pm

Se a salvação se perde por pecar, com quantos pecados se pode perder?
Se perdoa sempre então posso pecar á vontade? Mas se não perdoa como sabes que já não a perdeste? Qual é o limite?

Mas podem dizer: Mas tem de arrepender de coração.
Se a fé vê-se pelas obras, como podes ver o coração se duvidas das obras que vês? Então não é pelas obras que vês a fé?

Não aceitas ser santo em Cristo, mas dizes que és pecador, mas se podes escolher porque não te tornas num santo?

Se podes escolher não pecar porque continuas a pecar?
Se podes escolher não cobiçar, porque continuas a cobiçar?

Cada vez que pecas e dizes que podias escolher não pecar, zombas de Deus.

Logo o arrependimento é fingido, porque pecaste por tua escolha.
Porque o verdadeiro arrependimento vem do pecado que eu não queria fazer, e não do que eu faço por escolha.

O livre arbítrio fomenta o pecado, a insegurança, o medo, e o desespero
Leva o homem a deixar de confiar em Deus para confiar em si mesmo.

Ele rouba a glória a Deus, porque sem ele não pode realizar a sua obra.

Há 2000 anos que Cristo gritou que estava consumado, completo, mas o incrédulo (livre arbítrio) diz que não, falta a parte dele

O carnal busca a glória da carne que é o livre arbítrio
O espiritual busca a glória de deus que é o seu domínio e soberania.

Igreja dos eleitos

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Re: Se és salvo pela fé como te perdes pelas obras?

Mensagem por Jan Mozol em Qua 06 Nov 2013, 8:21 am

CarlosB escreveu:
Se perdoa sempre então posso pecar á vontade? Mas se não perdoa como sabes que já não a perdeste? Qual é o limite?

Se a fé vê-se pelas obras, como podes ver o coração se duvidas das obras que vês? Então não é pelas obras que vês a fé?

Não aceitas ser santo em Cristo, mas dizes que és pecador, mas se podes escolher porque não te tornas num santo?

Porque o verdadeiro arrependimento vem do pecado que eu não queria fazer, e não do que eu faço por escolha.

Há 2000 anos que Cristo gritou que estava consumado, completo, mas o incrédulo (livre arbítrio) diz que não, falta a parte dele

Igreja dos eleitos
Primeiro me responda:
Algum profeta ou apostolo pecou?
Pedro não tem a eleição?
Qual foi a recomendação depois de Jesus perdoar os pecados da mulher que ia ser apedrejada?Porque ele salientou que ela não devia pecar mais?
Quando que o salvo veste as vestes dos santos e assume um corpo incorruptível? antes ou depois da morte?
Um eleito está no paraíso imediatamente após a sua morte ou dorme no sono dos justos.
Um eleito vem ao forúm por vontade própria (trazendo duas dúzias de fakes e nicks diferentes-para mim já é pecado-falsidade) ou estava escrito?
A DVE tem aproximação com o islamismo e o Maktub?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por silvamelo em Qua 06 Nov 2013, 1:49 pm

CarlosB escreveu:Se a salvação se perde por pecar, com quantos pecados se pode perder?
Antes mesmo de você nascer Deus já sabe toda a inclinação do seu coração, do início ao fim. Pela ótica de Deus ninguém perde ou ganha nada. Tudo já está determinado, mas com a responsabilidade individual.

CarlosB escreveu:Se perdoa sempre então posso pecar á vontade? Mas se não perdoa como sabes que já não a perdeste? Qual é o limite?
Não é uma questão de quantidade mas de propensão individual determinada pelo arbítrio, onde só Deus sabe a fronteira do admissível.

CarlosB escreveu:Mas podem dizer: Mas tem de arrepender de coração.
É pela fé, pois a fé produz as obras de arrependimento e conversão.

CarlosB escreveu:Não aceitas ser santo em Cristo, mas dizes que és pecador, mas se podes escolher porque não te tornas num santo?
As nossas escolhas estão limitadas e o nosso arbítrio funciona dentro do controle de Deus. Quando o homem mostra um coração contrito Deus trabalha para que seja propício um ambiente onde aquele possa produzir obras de justiça. Mas se o homem mostra um coração duro, então Deus o coloca num ambiente onde irá revelar suas obras de iniquidade.

Lembre-se:

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13.

Ora, assim como Deus coloca o salvo diante de situações tentadoras as quais sabe que ele poderá suportar e produzir as obras de justiça que procura, assim também Deus coloca o injusto diante de situações em que ele cairá e deixará evidente a sua injustiça, para a sua própria ruina.

CarlosB escreveu:
"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia." Romanos 11:32.

Mas o livre arbítrio é algo mais profundo que isso. Ele está relacionado com a inclinação de cada um, que é aonde reside a culpa individual. A predestinação consiste em direcionar para um lado ou para outro a inclinação individual, o que irá evidenciar as obras de cada um.

CarlosB escreveu:Cada vez que pecas e dizes que podias escolher não pecar, zombas de Deus.

A questão do livre arbítrio e da predestinação é muito mal compreendida. As distorções dessa compreensão geram as doutrinas da salvação pelas obras.

Mas o outro lado da moeda também é uma caricatura! Quando se leva a predestinação a um patamar radical isso gera uma doutrina de acomodados nas suas mazelas, que se escoram num deus que coloca a eleição acima da justiça...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por CarlosB em Qua 06 Nov 2013, 4:11 pm

Jan Mozol escreveu:
CarlosB escreveu:

Igreja dos eleitos
Primeiro me responda:
Algum profeta ou apostolo pecou?
Pedro não tem a eleição?
Qual foi a recomendação depois de Jesus perdoar os pecados da mulher que ia ser apedrejada?Porque ele salientou que ela não devia pecar mais?
Quando que o salvo veste as vestes dos santos e assume um corpo incorruptível? antes ou depois da morte?
Um eleito está no paraíso imediatamente após a sua morte ou dorme no sono dos justos.
Um eleito vem ao forúm por vontade própria (trazendo duas dúzias de fakes e nicks diferentes-para mim já é pecado-falsidade) ou estava escrito?
A DVE tem aproximação com o islamismo e o Maktub?
Já te disse que não tenho bolotas para te dar.

Se queres responder ao tópico tudo bem, mas não manipulas as minhas conversas conforme as tuas concupiscências.

Última edição por CarlosB em Qua 06 Nov 2013, 4:48 pm, editado 1 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Qua 06 Nov 2013, 4:33 pm

silvamelo escreveu:
CarlosB escreveu:Se a salvação se perde por pecar, com quantos pecados se pode perder?
Antes mesmo de você nascer Deus já sabe toda a inclinação do seu coração, do início ao fim. Pela ótica de Deus ninguém perde ou ganha nada. Tudo já está determinado, mas com a responsabilidade individual.

Errado; Predestinação não é Deus saber porque viu, mas é deus determinar o que homem há-de fazer sem ele se desviar nem para a direita nem para a esquerda.

CarlosB escreveu:Se perdoa sempre então posso pecar á vontade? Mas se não perdoa como sabes que já não a perdeste? Qual é o limite?
Não é uma questão de quantidade mas de propensão individual determinada pelo arbítrio, onde só Deus sabe a fronteira do admissível.

Errado, a fé é um firme fundamento, uma certeza inabalável, e não uma incerteza que só Deus sabe. Isso é uma expressão de ignorância das escrituras

CarlosB escreveu:Mas podem dizer: Mas tem de arrepender de coração.
É pela fé, pois a fé produz as obras de arrependimento e conversão.

Errado; como vês a fé se duvidares das obras uma vez que é por elas que vês a fé? Como sabes que as obras são de coração? Ou que cor tem a fé?  

Além disso a  fé não produz obras, mas frutos (o crer), obras quem produz é o corpo; e o arrependimento é Deus que dá e não por opção do homem.

Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
2 Timóteo 2:25
Tu estás respondendo sem sequer ler com atenção e depois só sai disto japinha 

CarlosB escreveu:Não aceitas ser santo em Cristo, mas dizes que és pecador, mas se podes escolher porque não te tornas num santo?
As nossas escolhas estão limitadas e o nosso arbítrio funciona dentro do controle de Deus. Quando o homem mostra um coração contrito Deus trabalha para que seja propício um ambiente onde aquele possa produzir obras de justiça. Mas se o homem mostra um coração duro, então Deus o coloca num ambiente onde irá revelar suas obras de iniquidade.

Se estão limitadas já não existe livre arbítrio, mas escravo de limites impostos.

Lembre-se:

Quem faz o coração duro ou mole é Deus e não por vontade do homem, foi para isso mesmo que Deus nos deu um coração novo e uma lei nova, porque o coração natural é incorrigível e é escravo do pecaddo, por isso não é livre para escolher coisa alguma a não ser o pecado.

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13.

Errado; Isso nada tem a ver com a nova criatura, mas com a tentação carne, com o ser carnal, por isso é só tentação humana. Mas se a árvore é boa árvore só pode dar bom fruto e nunca mau, com ou sem tentação.

Ora, assim como Deus coloca o salvo diante de situações tentadoras as quais sabe que ele poderá suportar e produzir as obras de justiça que procura, assim também Deus coloca o injusto diante de situações em que ele cairá e deixará evidente a sua injustiça, para a sua própria ruina.

Se um não cai porque Deus não deixa e se um cai porque Deus o coloca para cair, isso não é livre arbítrio mas predestinação; enrolas-te a ti mesmo japinha 

CarlosB escreveu:
"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia." Romanos 11:32.

Mas o livre arbítrio é algo mais profundo que isso. Ele está relacionado com a inclinação de cada um, que é aonde reside a culpa individual. A predestinação consiste em direcionar para um lado ou para outro a inclinação individual, o que irá evidenciar as obras de cada um.

Errado, predestinação, é predeterminar o tempo e o modo e tudo o que o homem há-de fazer.

Errado, livre arbítrio é liberdade de escolha e se foi Deus que encerrou logo não existe o livre arbítrio mas tudo foi determinado de antemão; nem isso compreendes?

CarlosB escreveu:Cada vez que pecas e dizes que podias escolher não pecar, zombas de Deus.

A questão do livre arbítrio e da predestinação é muito mal compreendida. As distorções dessa compreensão geram as doutrinas da salvação pelas obras.

Mas o outro lado da moeda também é uma caricatura! Quando se leva a predestinação a um patamar radical isso gera uma doutrina de acomodados nas suas mazelas, que se escoram num deus que coloca a eleição acima da justiça...
Isso é o que tu querias que fosse, tu é que estás a adulterar o sentido da predestinação, vai ver a um dicionário.

O livre arbítrio é a doutrina do diabo que tentou a Adão e tentou fazer o mesmo com Cristo incitando-o a tomar decisões no deserto, e todos os que não são de Deus caiem na ratoeira.

Ou seja: Não respondeste a nada e o que respondeste erraste em tudo.

A pergunta permanece:

Se tens liberdade de escolha, então porque pecas?

Agora se pecas quando não queres, então o livre arbítrio é uma mentira, mas pecas ainda que não queiras.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Qua 06 Nov 2013, 4:49 pm

Rapaz, suas respostas mostram bem o FERMENTO da sua doutrina... Prefiro seguir no meu entendimento, que é errado para você, mas em boa consciência para com Deus, fazendo aquilo que Ele coloca no meu coração, do que assimilar um til dessa sua doutrina maligna. Até o fel dela vem transbordando através das suas palavras e o seu discurso remete a alguém que fala cuspindo... Isso não exala em nada o bom perfume de Cristo...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por CarlosB em Qua 06 Nov 2013, 4:52 pm

silvamelo escreveu:Rapaz, suas respostas mostram bem o FERMENTO da sua doutrina... Prefiro seguir no meu entendimento, que é errado para você, mas em boa consciência para com Deus, fazendo aquilo que Ele coloca no meu coração, do que assimilar um til dessa sua doutrina maligna. Até o fel dela vem transbordando através das suas palavras e o seu discurso remete a alguém que fala cuspindo... Isso não exala em nada o bom perfume de Cristo...
Onde errei? Porque não concordo contigo não gostas da verdade?

Prova em um só lugar em que não falei de acordo com as palavras de Deus??

Então responde:

Se tens liberdade de escolha, então porque pecas?

Agora se pecas quando não queres, então o livre arbítrio é uma mentira, mas pecas ainda que não queiras.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Qua 06 Nov 2013, 4:54 pm

O perfume de Cristo para o descrente é mau, é cheiro de morte Silva

Tu dizes uma carrada de asneiras e depois não admites que mostrem que estás errado? Então e essa humildade Silva? japinha

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Qua 06 Nov 2013, 9:03 pm

CarlosB escreveu:O perfume de Cristo para o descrente é mau, é cheiro de morte Silva

Tu dizes uma carrada de asneiras e depois não admites que mostrem que estás errado? Então e essa humildade Silva? japinha
Lamento lhe dizer, meu caro, mas você ainda não conhece a Cristo. A sua verborragia deixa isso bem evidente. Cristo passou LONGE do seu discurso. Qualquer pessoa que já leu um pouquinho do Evangelho percebe que essa doutrina nada tem a ver com a verdade de Deus revelada através de Cristo. Eu nem precisaria lhe dizer essas palavras pois a sua própria língua lhe condena, mas as digo para quem sabe acordar você do seu trágico engano. Se converta, amigo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Qua 06 Nov 2013, 9:14 pm

Silvamelo escreveu:
muito bom! 

Por causa de justiça de Deus o ímpio será condenado.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 02 Mar 2014, 11:20 pm

A salvação é pela fé, mas a MANUTENÇÃO dessa salvação se mostra pelas obras, as quais são a face visível de uma fé invisível.
Fé sem obras é coisa morta (Tiago 2.26)

Obras sem fé são hipocrisia. (Mateus 7.22)

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:50 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: