.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Página 4 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Mensagem por vitorA em Ter 22 Maio 2012, 12:40 pm

Cal escreveu:
vitorA escreveu:Se discutires sobre outros assuntos ,podes até ter razão, mas sobre a Biblia tás mal porque não a entendes.
Você e não eu afirmou que o espírito de alguém que morre com um ano de idade chega na forma adulta no inferno.

Eu sei que em nenhum trecho da Bíblia, de Gênesis até o Apocalipse, existe qualquer versículo afirmando isso, a partir daí deixo a você a conclusão de quem sabe ou não sabe do que está falando.

Se a título de revelação exclusiva você puder afirmar coisas que não estejam escritas aí qualquer um pode afirmar o que quiser, só não me venha acusar de não entender o que está escrito, para isso não é necessário fé alguma apenas saber ler.

Olá cal

Qual a idade de um menino com um ano de nascido?

Não entende que essa é a idade da sua carne,que essa pessoa já existia muito antes.

Não sabe que essa pessoa não foi criada nesse momento,foi sim semeada pelo pai,o diabo,o espirito já existia.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Cal em Ter 22 Maio 2012, 12:45 pm

Você defende a pré-existência humana?

Uma coisa é deus ter determinado por presciência o que aconteceria com a pessoa antes de seu nascimento, outra completamente diferente é a pré-existência da alma.

Isso está soando como espiritismo e não como cristianismo.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Ter 22 Maio 2012, 12:53 pm

Cal escreveu:Você defende a pré-existência humana?

Uma coisa é deus ter determinado por presciência o que aconteceria com a pessoa antes de seu nascimento, outra completamente diferente é a pré-existência da alma.

Cal

Uma coisa é o cristianismo que você conhece,Outra coisa é o cristianismo de Cristo

Existem na Biblia muitas passagens, que comprovam a pré-existência do espirito.

Agora o vosso cristianismo depende do homem,e tem que esperar pelo homem.

vitorA
Banido

Mensagem por Cal em Ter 22 Maio 2012, 12:58 pm

vitorA escreveu:

Cal

Uma coisa é o cristianismo que você conhece,Outra coisa é o cristianismo de Cristo

Porque nós não lembramos dessa pré-existência então? Ela teria sido "vivenciada" (se é que esse termo seria adequado) aonde?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por vitorA em Ter 22 Maio 2012, 1:13 pm

Cal escreveu:
vitorA escreveu:

Cal

Porque nós não lembramos dessa pré-existência então? Ela teria sido "vivenciada" (se é que esse termo seria adequado) aonde?

Cal

vou te explicar,mas nem vou dar ao trabalho de apresentar versos.

Os Eleitos de Deus tiveram uma pré-existência co Cristo,antes da fundação do mundo.

Os filhos do maligno,foram criados com ele,na fundação do mundo.

Por isso a Biblia mostra,os que dantes conheceu,e acerca dos outros diz,nunca vos conheci.

vitorA
Banido

Mensagem por silvamelo em Ter 22 Maio 2012, 1:18 pm

Sales escreveu:SÓ DEUS PREDESTINA E SABEM QUE ELE PREDESTINOU, e é uma informação que Ele não compartilha com ninguém, desse modo, todos que se dizem predestinados, vivem na verdade uma expectativa de serem predestinados, afinal, não tem a informação se são...
É... Mas os homens agora querem decidir quem é salvo e quem vai para o inferno... Já estão reinando sem Cristo!

É como você disse, Sales. Esse conhecimento é exclusivo de Deus. Por isso Jesus disse para não julgarmos, pois nós não estamos vendo o coração de ninguém.

Onisciência Divina, predestinação e eleição são elucidações bíblicas reveladas para o conforto dos crentes, porque Deus sabe que passaríamos por aflições e nos deu essas revelações para nos animar, mas tem gente que quer fazer disso doutrina destruidora. Não entram e nem deixam entrar quem estava entrando...

Ainda estou para ver qual é o calvinista que é melhor do que um incrédulo! Se não fosse a Graça de Deus, quem poderia se gabar de alguma coisa? Aliás, aqui no Brasil, uma grande parte dos calvinistas são maçons. Um ateu honesto que ajuda o próximo está em melhor condições do que os tais! Se alguém quer conhecer uma árvore, precisa olhar para os frutos, DIA APÓS DIA! E quando começar o dia, olhar primeiro para os SEUS PRÓPRIOS FRUTOS antes de olhar para os frutos das outras árvores...

Eu me considero um calvinista, porque eu aceito TODAS AS REVELAÇÕES BÍBLICAS
sobre o assunto. Mas eu sei muito bem que não compete a mim avaliar individualmente essas questões porque isso é de exclusividade de Deus!

Última edição por silvamelo em Ter 22 Maio 2012, 3:08 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Cal em Ter 22 Maio 2012, 1:22 pm

vitorA escreveu:vou te explicar,mas nem vou dar ao trabalho de apresentar versos.
Quem poderia adivinhar a razão disso?

Os Eleitos de Deus tiveram uma pré-existência co Cristo,antes da fundação do mundo.
Hã-hã, certo, tem um trecho que diz que o paraíso foi criado antes da fundação do mundo, não seus habitantes, mas deixa para lá.

Vamos fazer a linha do tempo e ver como toda essa ideia é uma primazia de coerência.

Deus cria o diabo e uma linhagem maligna, deixa eles em animação suspensa, cria a versão carnal da humanidade predestinando a queda, depois um a um dos bilhões de "filhos do maligno" que não teriam sido criados por ele e sim por deus (até aonde eu sabia pai era aquele que criava e não aquele que é nomeado, no máximo o diabo seria padrasto deles) nascem em corpos carnais para viverem pífias décadas que não seriam nada comparadas a pré-existencia ou pós-morte para poderem ser lançados no inferno.

É uma coerência e beleza poética que fico sem palavras. :risadinha:

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por oliveira leite em Ter 22 Maio 2012, 2:07 pm

vitorA escreveu:
Cal escreveu:
vitorA escreveu:Se discutires sobre outros assuntos ,podes até ter razão, mas sobre a Biblia tás mal porque não a entendes.
Você e não eu afirmou que o espírito de alguém que morre com um ano de idade chega na forma adulta no inferno.

Eu sei que em nenhum trecho da Bíblia, de Gênesis até o Apocalipse, existe qualquer versículo afirmando isso, a partir daí deixo a você a conclusão de quem sabe ou não sabe do que está falando.

Se a título de revelação exclusiva você puder afirmar coisas que não estejam escritas aí qualquer um pode afirmar o que quiser, só não me venha acusar de não entender o que está escrito, para isso não é necessário fé alguma apenas saber ler.

Olá cal

Não entende que essa é a idade da sua carne,que essa pessoa já existia muito antes.

Não sabe que essa pessoa não foi criada nesse momento,foi sim semeada pelo pai,o diabo,o espirito já existia.

Nunca vi tanta heresia de uma só vez
vixe e eu que pensei que já tinha visto de tudo ai, caramba!

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por vitorA em Ter 22 Maio 2012, 3:34 pm

silvamelo escreveu:
Sales escreveu:SÓ DEUS PREDESTINA E SABEM QUE ELE PREDESTINOU, e é uma informação que Ele não compartilha com ninguém, desse modo, todos que se dizem predestinados, vivem na verdade uma expectativa de serem predestinados, afinal, não tem a informação se são...
É... Mas os homens agora querem decidir quem é salvo e quem vai para o inferno... Já estão reinando sem Cristo!

É como você disse, Sales. Esse conecimento é exclusivo de Deus. Por isso Jesus disse para não julgarmos, pois nós não estamos vendo o coração de ninguém.

Onisciência Divina, predestinação e eleição são elucidações bíblicas reveladas para o conforto dos crentes, porque Deus sabe que passaríamos por aflições e nos deu essas revelações para nos animar, mas tem gente que quer fazer disso doutrina destruidora. Não entram e nem deixam entrar quem estava entrando...

Ainda estou para ver qual é o calvinista que é melhor do que um incrédulo! Se não fosse a Graça de Deus, quem poderia se gabar de alguma coisa? Aliás, aqui no Brasil, uma grande parte dos calvinistas são maçons. Um ateu honesto que ajuda o próximo está em melhor condições do que os tais! Se alguém quer conhecer uma árvore, precisa olhar para os frutos, DIA APÓS DIA! E quando começar o dia olhar primeiro para os SEUS PRÓPRIOS FRUTOS antes de olhar para os frutos das outras árvores...

Eu me considero um calvinista, porque eu aceito TODAS AS REVELAÇÕES BÍBLICAS
sobre o assunto. Mas eu sei muito bem que não compete a mim avaliar individualmente essas questões porque isso é de exclusividade de Deus!

Olá silvamello

Claro que já Reinamos, mas com Cristo, daí o conhecimento dos mistérios de Deus,e todos com base Biblica.

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Romanos 5:17

Veja bem a glória que Deus deu á igreja de Cristo,que os próprios anjos,aprendem por meio dela.

A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,
E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;
Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
Efésios 3:8-12

Quanto a julgar,Não somente temos o direito,como também é o nosso dever,como discernir o falso profeta,do homem de Deus?e o irmão verdadeiro do falso?e como julgamos?

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
João 7:24

Vocês julgam pela aparência,porque para vós o fruto são as obras.
Nós julgamos pela justiça,pelo fruto espiritual,que é a Fé e o entendimento da verdade.

Aquilo que falamos,é comprovado pela bíblia sem se contradizer,não são fábulas,como as várias rebeliões dos anjos,anjos casando com mulheres, ovnis, uma humanidade no outro éden antes de Adão,segundo o Sales,Enfim fantasias sem fim.

vitorA
Banido

Mensagem por Sales em Ter 22 Maio 2012, 4:33 pm

vitorA escreveu:

Pois é Sales

Ouvi toda a mensagem,quem sabe se eu estava errado e você certo, conclusão:

A unica coisa bonita nisso tudo,è a cor da gravata,o cara era bom para vender na feira.

Apenas mais um Falso profeta,mas cada um já tem seu caminho predestinado,como vocÊ poderia entender aquilo que DEUS não lhe permite que entenda.

Não tem jeito, uma vez calvinista, cego continuará sendo... ...por isso evito debater com calvinistas, pois, é uma perda de tempo... SE DEUS NÃO CURAR A CEGUEIRA QUE O CALVINISMO CAUSA, NÃO TERÁ DEBATE QUE RESOLVA.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Ter 22 Maio 2012, 4:37 pm

silvamelo escreveu:
Ainda estou para ver qual é o calvinista que é melhor do que um incrédulo! Se não fosse a Graça de Deus, quem poderia se gabar de alguma coisa? Aliás, aqui no Brasil, uma grande parte dos calvinistas são maçons. ...

Acho que a maioria dos Calvinistas são maçons...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 22 Maio 2012, 4:38 pm

Cal escreveu:
Deus cria o diabo e uma linhagem maligna, deixa eles em animação suspensa, cria a versão carnal da humanidade predestinando a queda, depois um a um dos bilhões de "filhos do maligno" que não teriam sido criados por ele e sim por deus (até aonde eu sabia pai era aquele que criava e não aquele que é nomeado, no máximo o diabo seria padrasto deles) nascem em corpos carnais para viverem pífias décadas que não seriam nada comparadas a pré-existencia ou pós-morte para poderem ser lançados no inferno.

É uma coerência e beleza poética que fico sem palavras.

É uma "coerência" das mais ridículas!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 22 Maio 2012, 4:40 pm

oliveira leite escreveu:
vitorA escreveu:
Cal escreveu:

Olá cal

Nunca vi tanta heresia de uma só vez
vixe e eu que pensei que já tinha visto de tudo

...Semeado pelo pai e o diabo? ...O Diabo semea espíritos na terra?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 22 Maio 2012, 4:51 pm

vitorA escreveu:

Cal

Por isso a Biblia mostra,os que dantes conheceu,e acerca dos outros diz,nunca vos conheci.

...quantas interpretâncias... ...Olha que já debati com muitos calvinistas, mas nunca ouvi isso!!! Merece o das interpretâncias!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Ter 22 Maio 2012, 7:53 pm

Sales escreveu:
vitorA escreveu:

Cal

...quantas interpretâncias... ...Olha que já debati com muitos calvinistas, mas nunca ouvi isso!!! Merece o das interpretâncias!!!

Sales

O riso mora na boca dos tolos

Coitado tenho pena de ti,Tão sábio, com tanta literatura,e privado da verdade.

Lês livros só deste mundo,ou também daquele que dizes ter existido,antes de Adão?

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Ter 22 Maio 2012, 8:16 pm

Interessante ver o cumprimento da palavra de Deus,diante dos nossos olhos.

Quando DEUS escolheu Abel e rejeitou caim,vocês sabem o que aconteceu.

O mesmo Com Abraão,isaque, jacó, o povo apenas de israel.

A reação do impio é sempre a mesma,ódio por ter sido rejeitado.

Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
Gálatas 4:28-30

O filho de Deus não tem capacidade de rejeitar as palavras de Deus.

Assim como o impio, não tem capacidade de aceitá-las.

Incrível a Fidelidade de Deus.

vitorA
Banido

Mensagem por Sales em Ter 22 Maio 2012, 9:12 pm

vitorA escreveu:

Sales

Lês livros só deste mundo,ou também daquele que dizes ter existido,antes de Adão?

Obrigado VitorA, ...prefiro assim do que acreditar numa heresia.

Meu caro, vocês ignoram todo o contexto bíblico acerca da Predestinação e caem num atolo tão grudento como é o calvinismo... Sei o que é o calvinismo, desde minha conversão aos 15 anos numa igreja Presbiteriana calvinista roxa, catequisado com esse engodo, mas, nunca fui do tipo de pessoa que aceitava bitolas, o que me ensinavam eu teria que conferir... Passei praticamente 20 anos como membro de uma igreja puramente calvinista até que percebi que nada ali mudaria, pois o grude calvinista é intenso, portanto, Deus levou-me a entender que não conseguiria mudar as coisas ali e então teria que me retirar... ...Só Deus mesmo para tirar alguém do engodo calvinista,... é uma das doutrinas que mais cega a consciência do cristão, e só um milagre do Senhor pra curar isso.

Sobre A PRÉ-EXISTÊNCIA, posso acreditar nela, mas não como você tem apresentado aqui, e peço desculpas pela minha atitude irônica, pois compreendo que mesmo que eu não aceite o argumento que você trouxe, não tenho o direito de chacotar, afinal cada um deve acreditar como melhor lhe aprouver... ...Contudo, posso dizer-te que é incoerente este argumento de pré-existência que você trouxe... Não tem qualquer prova bíblica disso...

Na verdade a PRÉ-EXISTÊNCIA, seja qual for, não tem base sólida na Bíblia para a concluirmos... o que mais podemos fazer é congitar em cima de poucos textos bíblicos que são bastantes isolados... Portanto, mesmo eu acreditando numa POSSÍVEL pré-existência (diferente daquele que você trouxe aqui), compreendo que não posso concluir e confirmar a sua realidade. Repito, só podemos Cogitar!

Sobre a raça pré-adâmica, sugiro que você experimente ler o livro que já disse aqui: AS ERAS MAIS PRIMITIVAS DA TERRA (G.H. Pember) ... Não precisa aceitar o que o livro diz, apenas leia e confira os argumentos, depois tire suas conclusões.

Nos vídeos que você apresentou aqui, daquele professor que argumenta em Isaías e Ezequiel, ele mistura as informações bíblicas... Ele não ver que o Éden existia antes de Adão... ...O Éden não foi criado para Adão habitar, mas foi restaurado e nele Adão foi colocado.

Nos primeiros versos de Gênesis 1, podemos fazer uma correção de tradução que é ignorada pelos teólogos:

Gênesis 1:1-2
No princípio criou Deus os céus e a terra. (Aqui é falado do princípio de tudo)
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
(Aqui encontramos o erro de Tradução)

De acordo com os irmãos Wacthman Nee, Witnees Lee e o próprio G.H. Pember, a tradução "ERA SEM" está equivocada quando olhamos para o texto original... Ali não é "ERA SEM", mas sim "SE TORNOU SEM"... ou seja, de acordo com a tradução correta o texto ficaria:

No princípio criou Deus os céus e a terra. (Aqui é falado do princípio de tudo ONDE TUDO FOI CRIADO PERFEITO)
E a terra SE TORNOU SEM forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
(Aqui vemos a tradução correta sendo aplicada e portanto tudo aquilo que foi criado PERFEITO por Deus SE TORNOU SEM FORMA E VAZIO... o CAOS se nomeou!)

A queda e rebelião de Lúcifer causou o CAOS na criação perfeita de Deus... Lúcifer habitava no Éden o Jardim de Deus, haviam Nações sobre a Terra, tudo era perfeito e hormonioso como Deus é, pois tudo que Deus cria e faz o é perfeito como Ele é. Mas, a queda e rebelião de Lúcifer trouxe o caos imediato a criação de Deus... ...E Deus no Seu propósito eterno de RESGATE da Sua Criação criou o Plano em CRISTO JESUS que foi dado o ponto de partida com a criação do primeiro ser humano... O Éden outrora danificado, foi restaurado, o primeiro ser humano foi criado e este apontava para aquele que viria e resgataria o que se havia perdido: O resgatador é o SENHOR JESUS CRISTO. Adão, não foi o plano, ele era o começo desse plano... Jesus sempre foi o plano! NEle subsiste todas as coisas!

Naquele caos completo na Terra, o Éden foi recuperado e colocado o primeiro homem...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Qua 23 Maio 2012, 5:45 am

Sales escreveu:
vitorA escreveu:

Sales

Obrigado VitorA, ...prefiro assim do que acreditar numa heresia.

Meu caro, vocês ignoram todo o contexto bíblico acerca da Predestinação e caem num atolo tão grudento como é o calvinismo... Sei o que é o calvinismo, desde minha conversão aos 15 anos numa igreja Presbiteriana calvinista roxa, catequisado com esse engodo, mas, nunca fui do tipo de pessoa que aceitava bitolas, o que me ensinavam eu teria que conferir... Passei praticamente 20 anos como membro de uma igreja puramente calvinista até que percebi que nada ali mudaria, pois o grude calvinista é intenso, portanto, Deus levou-me a entender que não conseguiria mudar as coisas ali e então teria que me retirar... ...Só Deus mesmo para tirar alguém do engodo calvinista,... é uma das doutrinas que mais cega a consciência do cristão, e só um milagre do Senhor pra curar isso.

Sobre A PRÉ-EXISTÊNCIA, posso acreditar nela, mas não como você tem apresentado aqui, e peço desculpas pela minha atitude irônica, pois compreendo que mesmo que eu não aceite o argumento que você trouxe, não tenho o direito de chacotar, afinal cada um deve acreditar como melhor lhe aprouver... ...Contudo, posso dizer-te que é incoerente este argumento de pré-existência que você trouxe... Não tem qualquer prova bíblica disso...

Na verdade a PRÉ-EXISTÊNCIA, seja qual for, não tem base sólida na Bíblia para a concluirmos... o que mais podemos fazer é congitar em cima de poucos textos bíblicos que são bastantes isolados... Portanto, mesmo eu acreditando numa POSSÍVEL pré-existência (diferente daquele que você trouxe aqui), compreendo que não posso concluir e confirmar a sua realidade. Repito, só podemos Cogitar!

Sobre a raça pré-adâmica, sugiro que você experimente ler o livro que já disse aqui: AS ERAS MAIS PRIMITIVAS DA TERRA (G.H. Pember) ... Não precisa aceitar o que o livro diz, apenas leia e confira os argumentos, depois tire suas conclusões.

Nos vídeos que você apresentou aqui, daquele professor que argumenta em Isaías e Ezequiel, ele mistura as informações bíblicas... Ele não ver que o Éden existia antes de Adão... ...O Éden não foi criado para Adão habitar, mas foi restaurado e nele Adão foi colocado.

Nos primeiros versos de Gênesis 1, podemos fazer uma correção de tradução que é ignorada pelos teólogos:

No princípio criou Deus os céus e a terra. (Aqui é falado do princípio de tudo)
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
(Aqui encontramos o erro de Tradução)

De acordo com os irmãos Wacthman Nee, Witnees Lee e o próprio G.H. Pember, a tradução "ERA SEM" está equivocada quando olhamos para o texto original... Ali não é "ERA SEM", mas sim "SE TORNOU SEM"... ou seja, de acordo com a tradução correta o texto ficaria:

No princípio criou Deus os céus e a terra. (Aqui é falado do princípio de tudo ONDE TUDO FOI CRIADO PERFEITO)
E a terra SE TORNOU SEM forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
(Aqui vemos a tradução correta sendo aplicada e portanto tudo aquilo que foi criado PERFEITO por Deus SE TORNOU SEM FORMA E VAZIO... o CAOS se nomeou!)

A queda e rebelião de Lúcifer causou o CAOS na criação perfeita de Deus... Lúcifer habitava no Éden o Jardim de Deus, haviam Nações sobre a Terra, tudo era perfeito e hormonioso como Deus é, pois tudo que Deus cria e faz o é perfeito como Ele é. Mas, a queda e rebelião de Lúcifer trouxe o caos imediato a criação de Deus... ...E Deus no Seu propósito eterno de RESGATE da Sua Criação criou o Plano em CRISTO JESUS que foi dado o ponto de partida com a criação do primeiro ser humano... O Éden outrora danificado, foi restaurado, o primeiro ser humano foi criado e este apontava para aquele que viria e resgataria o que se havia perdido: O resgatador é o SENHOR JESUS CRISTO. Adão, não foi o plano, ele era o começo desse plano... Jesus sempre foi o plano! NEle subsiste todas as coisas!

Naquele caos completo na Terra, o Éden foi recuperado e colocado o primeiro homem...

olá sales

Você nega dezenas de passagens bíblicas,que mostram claramente a eleição de DEUS,não é?
Depois vem-se firmando num suposto erro de tradução,para apresentar outra humanidade,a queda de Lúcifer e por aí a diante.

Já pensou que esse suposto erro,anula uma humanidade inteira e em perfeita harmonia,e que não foram redimidos em Cristo,porque DEUS não reparou bem no texto da escritura,e por isso esses ficaram fora do plano da redenção,ou não?

Onde você vai buscar redenção para esses?Em algum livro que se perdeu?
O seu deus está com dificuldades em controlar a situação?

vitorA
Banido

Mensagem por Sales em Qua 23 Maio 2012, 2:06 pm

vitorA escreveu:
olá sales

Você nega dezenas de passagens bíblicas,que mostram claramente a eleição de DEUS,não é?
Depois vem-se firmando num suposto erro de tradução,para apresentar outra humanidade,a queda de Lúcifer e por aí a diante.

Já pensou que esse suposto erro,anula uma humanidade inteira e em perfeita harmonia,e que não foram redimidos em Cristo,porque DEUS não reparou bem no texto da escritura,e por isso esses ficaram fora do plano da redenção,ou não?

Nego a Eleição de Deus conforme você está mostrando... pois é a maneira equivocada de entender a Eleição.

Suposto erro não... Erro de fato... ...explicando melhor:

Sales escreveu:
Existe um intervalo entre os versos 1 e 2 de Gênesis 1... tal intervalo, sugeri uma situação antes e depois de algum possível acontecimento que mudaria drasticamente a situação inicial.

Vejamos:

"No princípio criou Deus os céus e a terra"

Gênesis 1.1-3
v.1 – “No princípio, criou DEUS os céus e a terra”.
v.2 – “A terra, porém, estava (ou era) [hb.: hayah; sig.: “tornar-se”] sem forma [hb.: tohuw sig.: “desolação”, “caos”] e vazia [hb.: bohuw; sig.: “ruína]; havia trevas sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO de DEUS pairava por sobre as águas”.

Esse texto precisa ser compreendido em conformidade com os melhores manuscritos. Embora, sempre temos uma nova Bíblia pra satisfazer os consumidores cristãos, ainda não temos uma versão que definitivamente venha corrigir alguns erros tão gritantes em sua composição gramatical.

Veja que o versículo 2 diz: “A terra, porém, estava(ou era) sem forma e vazia”. Aqui temos uma infeliz tradução. A terra não “estava sem forma e vazia” – ela se tornou sem forma e vazia”. Entre os versículos 1 e 2 de Gênesis 1, existem segundo os eruditos, um espaço de tempo que não podemos determinar. Talvez aqui esteja a explicação para a existência de fósseis que os cientistas dizem ser de dinossauros. Sabemos que houve uma catástrofe, e por isso, ela se tornou sem forma [hb.: tohuw sig.: “desolação”, “caos”] e vazia [hb.: bohuw; sig.: “ruína”].

DEUS criou a terra em perfeita ordem. Mas um dia, como podemos ver em Isaias 14.12-15 e Ezequiel 28.12.19, Lúcifer que era um querubim ungido, se rebelou, e em conseqüência da sua rebelião, ele foi lançado por terra. Foi justamente aqui que a terra tornou-se “sem forma e vazia”.

Isaias 45.18 nos dá com clareza a resposta para essa aparente dificuldade literária. Vejamos: “Porque assim diz o SENHOR, que criou [hb.: bara] os céus, o DEUS que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos [hb.: tohuw; sig.: “sem forma”], mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro”.

DEUS criou a terra para ser “habitada” e não para ser um “caos” – [“sem forma”]. Ele a criou perfeita, mas por causa da rebelião de Lúcifer, ela se tornou “sem forma e vazia”.

Então, o texto correto de Gênesis 1.1 e 2 é assim: “No princípio, criou DEUS os céus e a terra. A terra, porém, se tornou sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO de DEUS pairava por sobre as águas”.

Texto extraído do livro "As Eras mais primitivas da Terra" de G.H. Pember - comentado por Luiz Fontes do site Celebrando Deus

Ai tem textos bíblicos aplicados coerentemente.

Meu caro, leia a Bíblia com mais atenção, esqueça a bitola religiosa que você absorveu... ...O calvinismo cega o entendimento das pessoas.

É óbvio que qualquer um que queira defender a predestinação fatalista vai dizer as coisas que você diz afirmando que anulo isso ou aquilo, sou contra isso ou aquilo, etc... Mesmo confrontado com a verdade terá essa reação, pois, o calvinismo cega de fato o entendimento da pessoa.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Qua 23 Maio 2012, 6:16 pm

1 - Se Deus predestina uns para a condenação, por que ELE deseja que o ímpio se converta do seu mau caminho?

vitorA escreveu:Re.Primeiro não diz que Deus deseja que o ímpio se salve,mas que todos os homens se salvem...
FAla ímpios mesmo!!! Veja: Ez. 18.23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Ez. 33.9 Todavia se advertires o ímpio do seu caminho, para que ele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade; tu, porém, terás livrado a tua alma.

Ez. 33. 11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?

o grifo é meu.

2 - Por que Pedro diz que uma pessoa que teve o pleno conhecimento do Senhor Jesus pode cair e ficar num estado pior do que o seu primeiro estado?

vitorA escreveu:Re.De quem Pedro está falando,falsos mestres e falsos cristãos,Gente que vive prometendo liberdade aos outros,quando ele próprio é escravo.
Os falsos profetas ou cristãos,só se revelam de verdade como falsos, depois do conhecimento,é isso que a palavra viva e eficaz manifesta,Quem é eleito ou não,e veja o provérbio usado por Pedro,o cão e a porca,porque voltaram ao seu estado inicial,porque isto é umas questão de natureza,e não de opção,enquanto as minhas ovelhas,disse Jesus,ouvem a sua voz e o seguem,e JAMAIS ouvirão a voz do estranho.(depois do conhecimento)
E porque fica num estado pior,porque essa pessoa agora que conhece e rejeita ,já está condenada.
O que que tem se são falsos mestres? Como já foi dito: Jesus veio para os doentes. O que importa é que Pedro diz que tais pessoas escaparam dessas corrupções pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Isso é o que importa. Entretanto, foram outra vez envolvidas e caíram.

3 - Por que Hebreus 10 diz que uma pessoa que peca voluntariamente depois de ter recebido o conhecimento da verdade resta a ela o ardor do fogo?

vitorA escreveu:Re.Quem peca voluntariamente?,quem diz ter livre arbítrio,decide pecar ,decide se arrepender,o eleito não peca a não ser por fraqueza,nunca voluntariamente.
Veja a diferença:1ªjoão1:8-10 Isto é o nosso viver como homens,1joão3:6-10 esta é a nova criatura(o espirito)não peca,nem pode,porque é nascido de Deus.
Também paulo dizia,Rom7:18 o querer está em mim(nova criatura)não porém o efetuar(obra da carne)De onde vem o querer e o efetuar?Filipenses2:13,Porque Deus é o que opera em vós,o querer e o efetuar.Veja no verso Hb10:29,como eles tratam a aliança de Deus,que se baseia na eleição,Eles espezinham esta palavra,blasfemam desta obra e deste espirito,para imporem suas virtudes,como a sua fidelidade,seu grande amor,sua decisão de fé,tudo obra deles.Rejeitam a Graça,para imporem sua vontade,pensando que são livres,estão pecando deliberadamente.
Entendo a sua explicação, Vitor, mas não condiz com os versos de Hebreus. Por que? Porque o autor de Hebreus está falando para os servos de Jesus. É só você analisar os versos anteriores: V. 21 >> e tendo um grande sacerdote... v. 22>>> cheguemo-nos com verdadeiro coração... v. 23 >>> Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança... v. 24 >>> e consideremo-nos uns aos outors... v. 25 >>> não deixando a nossa congregação... v.26 >>> Porque se pecarmos voluntariamente...

Uma outra passagem que parece depor contra a predestinação fatalista é a seguinte:

II Ped. 3.9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

vitorA escreveu:Re.Quais todos?Veja o verso,
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
Romanos 11:25
Quando é que a salvação virá novamente aos judeus(144mil),quando todos os eleitos estiverem selados com o espirito santo,Ou você acha que a passagem quer dizer todos os gentios?
Mas tudo é feito segundo o plano predestinado de Deus,com os seus tempos e as suas épocas,que Deus guardou para sua unica e exclusiva vontade.
O "todos" são todos aqueles que creem.

4 - Os eleitos não se perdem. Então, para que essa mensagem de advertência a fim de que todos se arrependam e sejam salvos?

vitorA escreveu:Re.Como você quer anunciar o evangelho?Dizendo ás pessoas para ficarem em suas casas descansadas,porque já estão predestinadas para a salvação?
O próprio anuncio do evangelho é predestinado,"Muitos são chamados,mas poucos os escolhidos"O anuncio e a chamada ao arrependimento,é para que se revele aquele que crê.
E o juízo de Deus manifesta-se, através do pleno conhecimento da verdade,porque o impio aceita a religião,para parecer boa pessoa,mas a verdade de Deus jamais,poque essa não lhe dá a glória ás suas obras e decisões,mostrando assim a sua hipocrisia e mentira.

Qual é o fundamento, de todas as religiões que existem no mundo?Não são as boas obras?
Você acha que o evangelho de Deus,é mais uma religião a juntar ás outras? para que cada um decida a sua religião,depois no dia do juízo,vamos a contas,para ver qual é a verdadeira? todas se baseiam no mesmo,obras,obras e decisões
O anúncio do evangelho é para todas as pessoas de todos os lugares. Quem crer será salvo.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por CarlosB em Sab 26 Maio 2012, 5:44 pm

Sales escreveu:
vitorA escreveu:
olá sales

Nego a Eleição de Deus conforme você está mostrando... pois é a maneira equivocada de entender a Eleição.

Suposto erro não... Erro de fato... ...explicando melhor:

Sales escreveu:
Existe um intervalo entre os versos 1 e 2 de Gênesis 1... tal intervalo, sugeri uma situação antes e depois de algum possível acontecimento que mudaria drasticamente a situação inicial.

Vejamos:

"No princípio criou Deus os céus e a terra"

Gênesis 1.1-3
v.1 – “No princípio, criou DEUS os céus e a terra”.
v.2 – “A terra, porém, estava (ou era) [hb.: hayah; sig.: “tornar-se”] sem forma [hb.: tohuw sig.: “desolação”, “caos”] e vazia [hb.: bohuw; sig.: “ruína]; havia trevas sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO de DEUS pairava por sobre as águas”.

Esse texto precisa ser compreendido em conformidade com os melhores manuscritos. Embora, sempre temos uma nova Bíblia pra satisfazer os consumidores cristãos, ainda não temos uma versão que definitivamente venha corrigir alguns erros tão gritantes em sua composição gramatical.

Veja que o versículo 2 diz: “A terra, porém, estava(ou era) sem forma e vazia”. Aqui temos uma infeliz tradução. A terra não “estava sem forma e vazia” – ela se tornou sem forma e vazia”. Entre os versículos 1 e 2 de Gênesis 1, existem segundo os eruditos, um espaço de tempo que não podemos determinar. Talvez aqui esteja a explicação para a existência de fósseis que os cientistas dizem ser de dinossauros. Sabemos que houve uma catástrofe, e por isso, ela se tornou sem forma [hb.: tohuw sig.: “desolação”, “caos”] e vazia [hb.: bohuw; sig.: “ruína”].

DEUS criou a terra em perfeita ordem. Mas um dia, como podemos ver em Isaias 14.12-15 e Ezequiel 28.12.19, Lúcifer que era um querubim ungido, se rebelou, e em conseqüência da sua rebelião, ele foi lançado por terra. Foi justamente aqui que a terra tornou-se “sem forma e vazia”.

Isaias 45.18 nos dá com clareza a resposta para essa aparente dificuldade literária. Vejamos: “Porque assim diz o SENHOR, que criou [hb.: bara] os céus, o DEUS que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos [hb.: tohuw; sig.: “sem forma”], mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro”.

DEUS criou a terra para ser “habitada” e não para ser um “caos” – [“sem forma”]. Ele a criou perfeita, mas por causa da rebelião de Lúcifer, ela se tornou “sem forma e vazia”.

Então, o texto correto de Gênesis 1.1 e 2 é assim: “No princípio, criou DEUS os céus e a terra. A terra, porém, se tornou sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO de DEUS pairava por sobre as águas”.

Texto extraído do livro "As Eras mais primitivas da Terra" de G.H. Pember - comentado por Luiz Fontes do site Celebrando Deus

Ai tem textos bíblicos aplicados coerentemente.

Meu caro, leia a Bíblia com mais atenção, esqueça a bitola religiosa que você absorveu... ...O calvinismo cega o entendimento das pessoas.

É óbvio que qualquer um que queira defender a predestinação fatalista vai dizer as coisas que você diz afirmando que anulo isso ou aquilo, sou contra isso ou aquilo, etc... Mesmo confrontado com a verdade terá essa reação, pois, o calvinismo cega de fato o entendimento da pessoa.

È só asneirada, eis a verdade:

A mentira do caos
1º- Foi derrotado diante dos reis, e não que ele vencesse a criação que Deus tinha criado. Ez.28:17-18
2º-O dia da derrota, foi o dia da sua perdição para sempre Ez.28:19 E não que veio para a terra para vir destruir a terra
3º-Deus criou o assolador r o vaso da desonra; quem são eles?Is.54:16
4º-Árvore boa não pode dar mau fruto (não pode mudar).Mt.7:17
5º-A serpente foi criada no sexto dia, no mesmo dia do homem, e não antes.
6º-O testemunho de Cristo. Jo.8:44 Seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso.
7º-Em seis dias fez os céus e a terra.Ex.20:11 Fez=criou=haja.. e não reparou o que estava destruído.
8º-O primeiro céu e a primeira terra, passaram.Ap.21:1 Se eram os primeiros, logo antes nada tinha sido criado

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mensagem por Well em Qua 30 Maio 2012, 9:12 am

VitorA ou qualquer outro calvinista, vocês não têm nada a comentar sobre o desejo de conversão, por parte de Deus, dos ímpios?

Vejam:

Ez. 18.23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Ez. 33.9 Todavia se advertires o ímpio do seu caminho, para que ele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade; tu, porém, terás livrado a tua alma.

Ez. 33. 11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Mensagem por vitorA em Dom 22 Jul 2012, 6:01 pm

Quem são estes que escurecem o conselho de Deus,com palavras sem conhecimento??Job-38:2

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Dom 22 Jul 2012, 6:04 pm

Ed escreveu:
vitorA escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Ed escreveu:Muito boa suas colocações. Estão a um passo desta heresia, se é que já não estão vivendo um grande erro.

::

Eu tenho certeza que estão vivendo um erro absurdo e infantil! ai, caramba!

Então,exponha a sua sabedoria e explique a contradição de João!!

Porque se um verso é verdadeiro,os outros também são,ou só são verdadeiras as passagens Bíblicas,que vocês dizem que são???

Quanto á sua certeza,não tenha tanta,porque está fazendo Juízo sem conhecimento!!

Já te falei mas vocês passam por cima sem dar atenção.

Você não mostrou,por diz:Peca, e outra vez:Não pode pecar,qual a contradição??

vitorA
Banido

Mensagem por abençoado em Dom 22 Jul 2012, 6:43 pm

vitorA escreveu:
vitorA escreveu:
Ed escreveu:
vitorA escreveu:
Dou-te só uma dica,este que não peca é o eleito,mas isto carece de explicação,por isso peço a tua ajuda!!

Só uma perguntinha básica, você não peca?

EU não Peco!!!

Olá Ed

Então já sabe explicar, a aparente contradição dessas duas passagens do mesmo livro???

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
1 João 1:8

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
1 João 3:6-9

Será que o Apóstolo João estava enganado,Ou será que a escritura está falando de coisas diferentes?

Peço que me esclareça,você é bom a fazer juízo condenatório,certamente saberá explicar a contradição!!

Vitor , a Bíblia não se contradiz.A menos que você não seja cristão e ache que ela não foi inspirada!Se parte desse pressuposto, tudo se encaixa e não existem "contradições", mas sim erros de intrepretação!

Essa versão da Almeida não é baseda no texto Receptus, mas no Crítico. É ÓBVIO e claro que João NÃO ESTÁ DIZENDO que "quem nasce de Deus" jamais peca, em qualquer circunstância, pois isso é entrar em contradição não só com João 1, mas com toda a mensagem bíblica do N.T.!

Efésios 4, por exemplo, (vv 22) alerta para "crucificarmos o velho homem QUE SE CORROMPE".Logicamente, se TEMOS QUE CRUCIFICAR é LÓGICO E CLARO , que PODEMOS SER TENTADOS E PECAR. Leia 1 Cor 10.13 por exemplo.

O que João está dizendo - e será bom comparar com a versão R.A.- é que o FILHO DE DEUS não pode viver mais na PRÁTICA DO PECADO.Ele foi regenerao e liberto desse poder (2 Cr 5.17, Cl 1.13), mas não implica que Ele não possa cair.A diferença entre o Filho de Deus e o Filho do diabo, é que o Filho de Deus SENTE PESAR E ARREPENDIMENTO QUANDO ERRA, o que faz com que ELE NÃO VIVA MAIS NA "PRÁTICA".

Atenção a duas coisas: 1º , tenha sempre em mente o principio que a Palavra não se contradiz - este é um principio básico em exegese bíblica- e que textos aparentemente contraditórios se explicam à luz de outros mais claros (como foi o caso); 2- Cuidado com as Bíblias baseadas no Texto Crítico (Almeida R.C. que parece ser a que você usa) - elas NÃO SÃO baseadas no original grego mais antigo e possuem algumas incoerências.

[]s

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:46 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: