.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Página 3 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 3:57 pm

Já perdi muito tempo falando contigo, sem rancor.
Compreendo que não podes entender.

Tchau mesmo, passa bem

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Mensagem por Cal em Seg 21 Maio 2012, 3:58 pm

CarlosB escreveu:
E o teu problema é que não crês, essa é a raiz da tua cegueira das coisas de Deus. Como pode um cego julgar alguma coisa?
Sei... como se um sistema de interpretação teológica fosse algum mistério insondável e inescrutável por qualquer um que saiba regras formais da lógica.

"1ª Corintios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

Este é o problema, por isso cada vez que falas não sabes o que dizes.
Certo, todos os cristãos do fórum que discordam de você é porque são incrédulos e não por terem notado o absurdo do que você defende.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 4:02 pm

E achas que recebo o testemunho dos homens? Eu sei que os eleitos são muito poucos! Concordam comigo, os profetas, os apóstolos, e Cristo, o resto não me interessa. E sei que fora do meu evangelho ninguém poderá entrar no céu. Porque não o recebi de homem, mas de Deus.
Eu estou firme na palavra, vocês firmam-se uns nos outros.

Mas chega, agora é definitivo. Tchau!

Vitor:
Ele nem consegue aceitar o que lê. quanto mais entender .

Última edição por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 4:11 pm, editado 1 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por vitorA em Seg 21 Maio 2012, 4:06 pm

Cal escreveu:
CarlosB escreveu:
E o teu problema é que não crês, essa é a raiz da tua cegueira das coisas de Deus. Como pode um cego julgar alguma coisa?
Sei... como se um sistema de interpretação teológica fosse algum mistério insondável e inescrutável por qualquer um que saiba regras formais da lógica.

"1ª Corintios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

Este é o problema, por isso cada vez que falas não sabes o que dizes.
Certo, todos os cristãos do fórum que discordam de você é porque são incrédulos e não por terem notado o absurdo do que você defende.

Mistério total ó Cal
Não é para raciocínio ou lógica humana.

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
1 Coríntios 2:7-10

Última edição por vitorA em Seg 21 Maio 2012, 4:08 pm, editado 1 vez(es)

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 4:07 pm

Pensam que é pela lógica da sua cabeça.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 4:10 pm

Então Sales, e o desafio?? Então não escolhes crer no que eu ensino? Não és livre para escolher?

Não me digas que nos tem estado a enganar este tempo todo dizendo que és livre para escolher e agora não podes escolher??
Não fugas, sê corajoso, homem!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por vitorA em Seg 21 Maio 2012, 4:10 pm

Olá well

Mais tarde respondo ás tuas perguntas.

vitorA
Banido

Mensagem por Cal em Seg 21 Maio 2012, 4:12 pm

vitorA escreveu:Está aí Cal o porquê?

A carne e o sangue, só servem para esta vida terrena.
Não há inocentes nesta história,o problema é conhecer o coração do ser humano.

Mas Deus conhece,e é justo no seu juizo.

Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Então uma criança nasce "filha do maligno" por eventos que ocorreram antes dela nascer morre com um ano de idade e vai para o inferno sofrer por toda a eternidade? E toda essa realidade "sublime" é prederminada pelo deus que você venera? É isso?

Qual parte que eu não entendi na minha "cegueira carnal"?

Pois nada disso muda o que eu disse lá atrás, se deus não vê problema em torturar crianças inocentes pela eternidade qualquer um com um mínimo de compaixão deveria ficar feliz em não ser condenado a bajulá-lo para sempre.

Salvo se a condição de inocência das crianças puder ser anulada pelo "terrível" crime de nascer predestinadamente na linhagem do maligno.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por vitorA em Seg 21 Maio 2012, 4:31 pm

Cal escreveu:
vitorA escreveu:Está aí Cal o porquê?

A carne e o sangue, só servem para esta vida terrena.
Não há inocentes nesta história,o problema é conhecer o coração do ser humano.

Mas Deus conhece,e é justo no seu juizo.

Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Então uma criança nasce "filha do maligno" por eventos que ocorreram antes dela nascer morre com um ano de idade e vai para o inferno sofrer por toda a eternidade? E toda essa realidade "sublime" é prederminada pelo deus que você venera? É isso?

Qual parte que eu não entendi na minha "cegueira carnal"?

Pois nada disso muda o que eu disse lá atrás, se deus não vê problema em torturar crianças inocentes pela eternidade qualquer um com um mínimo de compaixão deveria ficar feliz em não ser condenado a bajulá-lo pela eternidade.

Salvo se a condição de inocência das crianças puder ser anulada pelo "terrível" crime de nascer predestinadamente na linhagem do maligno.

Cal

Você vê como qualquer ser humano,eu compreendo o que você diz,mas você não o faz inocentemente,você usa a situação para criticar,essa é a verdade.

Está usando as criancinhas,para se fazer bom,e condenar a verdade e a justiça de DEUS, O Sales também estava fazendo o mesmo,e usando até Smileys.

Já disse e repito,não há crianças espirituais,quando o corpo do bebé morre,do outro lado chega um espirito adulto,eterno,á imagem e semelhança de seu pai,satanás.

Enquanto criança,estava limitado pela sua condição física e mental,só não se tornou humanamente inimigo de DEUS e blasfemo, porque não lhe foi concedida oportunidade.

E por aí você pode ver,que não somos salvos por escolha ou boas obras,Tudo está nas mãos de DEUS,que julgará com justiça.

Ps.Não use as crianças, para promover a sua guerra contra a verdade de DEUS.

vitorA
Banido

Mensagem por Cal em Seg 21 Maio 2012, 4:37 pm

vitorA escreveu:Ps.Não use as crianças, para promover a sua guerra contra a verdade de DEUS.
Não sou eu que as estou usando, foi o CarlosB que disse que elas seriam condenadas ao inferno, meus comentários partiram daí.

Se revoltar contra a ideia ou a defesa de uma ideia aonde diz que crianças serão torturadas não faz parte de minha cosmovisão cética e sim da minha condição humana e capacidade de projetar o sofrimento de meu semelhante e é por isso que me causa espanto a frieza de vocês nesse aspecto, se isso for espiritualidade quero continuar sendo carnal.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por oliveira leite em Seg 21 Maio 2012, 4:43 pm

Cal não compartilho com essa ideia, nem vejo embasamento Biblico para isso para isso, e o Carlos B não representa a todos os cristãos daqui
melhor ver em que Calos B se apoia, ou se foi isso mesmo que ele quis dizer

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Cal em Seg 21 Maio 2012, 4:48 pm

oliveira leite escreveu:Cal não compartilho com essa ideia, nem vejo embasamento Biblico para isso para isso, e o Carlos B não representa a todos os cristãos daqui
Oliveira, eu não faço falsas acusações, veja o que ele escreveu:

CarlosB escreveu:Para que queres saber se a palavra de Deus é escandalo para ti?? Mas eu digo-te:

Se alguém se matar é porque não é de Deus, porque todo o chamado tem de fazer toda a vontade de Deus.

Toda a criança ou homem que morre sem conhecer o evangelho da graça de Deus vai para a perdição, porque todos já nascem em pecado e a unica porta de salvação é Cristo, por meio da fé.

A partir daí comecei a replicar, sei muito bem que essa visão não representa o pensamento de todos aqui.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Seg 21 Maio 2012, 5:02 pm

vitorA escreveu:
Já disse e repito,não há crianças espirituais,quando o corpo do bebé morre,do outro lado chega um espirito adulto,eterno,á imagem e semelhança de seu pai,satanás.
Que trecho da Bíblia diz isso? Que chega no inferno o espírito de um adulto mesmo que tenha morrido com um ano de idade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por oliveira leite em Seg 21 Maio 2012, 5:23 pm

Cal escreveu:
oliveira leite escreveu:Cal não compartilho com essa ideia, nem vejo embasamento Biblico para isso para isso, e o Carlos B não representa a todos os cristãos daqui
Oliveira, eu não faço falsas acusações, veja o que ele escreveu:

CarlosB escreveu:Para que queres saber se a palavra de Deus é escandalo para ti?? Mas eu digo-te:

Se alguém se matar é porque não é de Deus, porque todo o chamado tem de fazer toda a vontade de Deus.

Toda a criança ou homem que morre sem conhecer o evangelho da graça de Deus vai para a perdição, porque todos já nascem em pecado e a unica porta de salvação é Cristo, por meio da fé.

A partir daí comecei a replicar, sei muito bem que essa visão não representa o pensamento de todos aqui.

Cal , não disse que voce estava fazendo falsas acusações e Calos foi bem explicativo quando disse que nem todos compartilhavam com a ideia dele.
essa ideia é dele e não da Biblia, se não ele teria citado algum versiculo de embasamento
mas acho que ele exagerou quanto as criancinhas
pois foi o mesmo Jesus quem disse
De tais são o reino dos céus

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 21 Maio 2012, 5:25 pm

Cal escreveu:
vitorA escreveu:
Que trecho da Bíblia diz isso? Que chega no inferno o espírito de um adulto mesmo que tenha morrido com um ano de idade.

Gostaria de ver esse texto também positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Seg 21 Maio 2012, 5:26 pm

oliveira leite escreveu:
Cal , não disse que voce estava fazendo falsas acusações e Calos foi bem explicativo quando disse que nem todos compartilhavam com a ideia dele.
essa ideia é dele e não da Biblia, se não ele teria citado algum versiculo de embasamento
Correto, tanto que fiz questão de deixar bem claro que nesse aspecto estava criticando a visão calvinista radical dele e não todos os cristãos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por oliveira leite em Seg 21 Maio 2012, 5:29 pm

Cal escreveu:
oliveira leite escreveu:
Correto, tanto que fiz questão de deixar bem claro que nesse aspecto estava criticando a visão calvinista radical dele e não todos os cristãos.

Cal, voce é uma personalidade e admiro voce, sinceramente
:chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 7:09 pm

vitorA escreveu:Sales

Não se pode negar a predestinação e a eleição,A Biblia,principalmente o N.T.está cheio com esta mensagem,você a encontra em todas as epístolas,Salvação é demasiado sério,para depender de nós,homens que falhamos todos os dias até nas coisas mais simples,quanto mais numa obra eterna.DEUS É O NOSSO SALVADOR.

Quanto á criança e o presbítero,todos os eleitos,têm que ouvir o evangelho da verdade,porque foi predestinado para ser salvo pelo evangelho,você acha que os bebés que morrem,eles são salvos? Você não vê que eles são bebés apenas na carne e no entendimento,em espirito não há bebés,Há espíritos,predestinados ou destinados

É difícil evangelizar uma criança de 1 ano... ........ Sim, creio na salvação de crianças que morrem na fase inocente da vida,... ...Não ando pela incoerência calvinista.

vitorA escreveu:Você acha injusto,matar um escorpião que ameaça seus filhos,penso que não,e se o escorpião for nené,o que você acha.

Pra mim essa foi uma comparação bastante infeliz que você fez...

vitorA escreveu:Quanto ao presbítero,nem todo o que ensina predestinação,o faz com verdade, já vi misturar predestinação com livre arbítrio e Graça com obras,no entanto esse seu conhecido presbítero,você acha que o fato dele se ter suicidado,perdeu a salvação? Isso é mais uma teoria,que podemos perder a salvação por algum ato que os outros não compreendam.

Quer dizer que o presbitero que cria na predestinação não o fazia em verdade pelo fato que se matou? Desculpas, desculpas e desculpas... nenhuma explicação coerente. ... A Predestinação fatalista é tão incoerente que nem mesmo aqueles que creem nela não tem a segurança que são predestinados, pelo único e claro motivo, SÓ DEUS PREDESTINA E SABEM QUE ELE PREDESTINOU, e é uma informação que Ele não compartilha com ninguém, desse modo, todos que se dizem predestinados, vivem na verdade uma expectativa de serem predestinados, afinal, não tem a informação se são... Assim, se o cidadão permanecer até o fim estará confirmado que este é um predestinado, mas, no caso do presbítero, se matou, ele não foi predestinado, apesar de crer a vida toda na Predestinação. ... uma explicação sem pé nem cabeça!!!

O friso em AZUL ao que me parece que você acaba de argumentar que o suicídio de alguém que crer na predestinação não significa a perda de sua salvação... é isso? Quer dizer que alguém que crer na predestinação e vive baseado nela PODE SE MATAR e ir logo para o Reino da Luz??? ... ... Sei que um calvnista de verdade não aceita isso... Só se você já tem uma doutrina da Predestinação com um adicional de EXCEÇÃO em caso de Suicídio. ...Isso é novo... Apesar de ter ouvido outros tipos de adicionais de alguns defensores calvinistas... mas, é novo... e prova que a doutrina da Predestinação fatalista é confusa!

vitorA escreveu:NADA nos pode separar do Amor de Deus,Que está em Cristo Jesus

Quanto a nós,como saber que somos predestinados?

Você não sabe se é predestinado... Você apenas confessa que é... ...Mas, quando cremos no livre arbítrio ai sim podemos dizer que EU SOU SALVO e sei DISSO, porque foi uma decisão que EU TOMEI na minha VIDA... SEGUIR A CRISTO ATÉ A MORTE... ...Vê, como muda quando se crer na verdade bíblica?

Romanos 8:38-39
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor
.

Tem uma coisa ai que o texto não cita... a única coisa pode nos separar do Amor de Deus... A PRÓPRIA PESSOA, o indivíduo, nós mesmos... Podemos nos separar do amor de Deus... SE QUISERMOS podemos sair da presença de DEUS, como Podemos estar em Sua presença... NOTE QUE "o próprio indivíduo" é a única coisa que não é citada no texto.
A Bíblia não se contradiz irmão... Quem abandona a Graça, perde a Salvação!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 7:14 pm

Cal escreveu:
CarlosB escreveu:Vai condenando a Deus, vai|
Então, quando escolhes crer na predestinação? Então não és livre??Heheheeh
Quem condena a deus são vocês dizendo que ele tortura crianças inocentes com tormentos eternos, só vocês que não percebem isso.

Calvinistas perceberem isso? De jeito nenhum... e o pior é que eles dizem que isso é a SOBERANIA DE DEUS... ou seja, fazem da Soberania de Deus uma TIRANIA... com certeza Deus cobrará isso!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Seg 21 Maio 2012, 7:41 pm

Cal escreveu:
oliveira leite escreveu:

E a do Apóstolo Paulo também,não é Cal

E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
1 Coríntios 7:13-14

Se discutires sobre outros assuntos ,podes até ter razão, mas sobre a Biblia tás mal porque não a entendes.

vitorA
Banido

Mensagem por Well em Seg 21 Maio 2012, 8:11 pm

vitorA escreveu:Paz well

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:28-31

Well explica-me estes versículos,se puderes,e se estiverem do lado verdadeiro da página,Que eu vou-te explicar os que apresentaste,que aparentemente parecem contraditórios,mas não são.

Não faças como o Sales,que se intitula a verdade da Biblia, porque só está certo na Biblia o que ele cita.
Paz, Vitor!
Vitor, esses versos acima parecem apontar mesmo para uma predestinação. Não nego. Há outros versos que também nos apontam para uma predestinação para efeito de salvação e não para cada ato terreno que um ser humano faça.

Agora, volto a perguntar:

1 - Se Deus predestina uns para a condenação, por que ELE deseja que o ímpio se converta do seu mau caminho?

2 - Por que Pedro diz que uma pessoa que teve o pleno conhecimento do Senhor Jesus pode cair e ficar num estado pior do que o seu primeiro estado?

3 - Por que Hebreus 10 diz que uma pessoa que peca voluntariamente depois de ter recebido o conhecimento da verdade resta a ela o ardor do fogo?

Uma outra passagem que parece depor contra a predestinação fatalista é a seguinte:

II Ped. 3.9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

4 - Os eleitos não se perdem. Então, para que essa mensagem de advertência a fim de que todos se arrependam e sejam salvos?

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 10:32 pm

Predestinação à luz da Biblia

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Ter 22 Maio 2012, 5:02 am

Negativo
Sales escreveu:Predestinação à luz da Biblia

Negativo Negativo Negativo Negativo Negativo Negativo Negativo

Pois é Sales

Ouvi toda a mensagem,quem sabe se eu estava errado e você certo, conclusão:

A unica coisa bonita nisso tudo,è a cor da gravata,o cara era bom para vender na feira.

Apenas mais um Falso profeta,mas cada um já tem seu caminho predestinado,como vocÊ poderia entender aquilo que DEUS não lhe permite que entenda.

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Ter 22 Maio 2012, 6:37 am

[quote="Well"]
vitorA escreveu:Paz well

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:28-31

Well explica-me estes versículos,se puderes,e se estiverem do lado verdadeiro da página,Que eu vou-te explicar os que apresentaste,que aparentemente parecem contraditórios,mas não são.

Não faças como o Sales,que se intitula a verdade da Biblia, porque só está certo na Biblia o que ele cita.
Paz, Vitor!
Vitor, esses versos acima parecem apontar mesmo para uma predestinação. Não nego. Há outros versos que também nos apontam para uma predestinação para efeito de salvação e não para cada ato terreno que um ser humano faça.

Agora, volto a perguntar:

1 - Se Deus predestina uns para a condenação, por que ELE deseja que o ímpio se converta do seu mau caminho?

Re.Primeiro não diz que Deus deseja que o impio se salve,mas que todos os homens se salvem,E quem são esses homens(esses todos) que Deus deseja que se salvem,e venham ao conhecimento da verdade,uma vez que predestinou uns para a salvação e outros não?
Ou será que Paulo cada vez que fala de salvação,tem que por novamente todo o plano de Deus.Paulo estava falando a Timóteo,não a uma pessoa sem conhecimento de Deus.

2 - Por que Pedro diz que uma pessoa que teve o pleno conhecimento do Senhor Jesus pode cair e ficar num estado pior do que o seu primeiro estado?

Re.De quem Pedro está falando,falsos mestres e falsos cristãos,Gente que vive prometendo liberdade aos outros,quando ele próprio é escravo.
Os falsos profetas ou cristãos,só se revelam de verdade como falsos, depois do conhecimento,é isso que a palavra viva e eficaz manifesta,Quem é eleito ou não,e veja o provérbio usado por Pedro,o cão e a porca,porque voltaram ao seu estado inicial,porque isto é umas questão de natureza,e não de opção,enquanto as minhas ovelhas,disse Jesus,ouvem a sua voz e o seguem,e JAMAIS ouvirão a voz do estranho.(depois do conhecimento)
E porque fica num estado pior,porque essa pessoa agora que conhece e rejeita ,já está condenada.

3 - Por que Hebreus 10 diz que uma pessoa que peca voluntariamente depois de ter recebido o conhecimento da verdade resta a ela o ardor do fogo?

Re.Quem peca voluntariamente?,quem diz ter livre arbítrio,decide pecar ,decide se arrepender,o eleito não peca a não ser por fraqueza,nunca voluntariamente.
Veja a diferença:1ªjoão1:8-10 Isto é o nosso viver como homens,1joão3:6-10 esta é a nova criatura(o espirito)não peca,nem pode,porque é nascido de Deus.
Também paulo dizia,Rom7:18 o querer está em mim(nova criatura)não porém o efetuar(obra da carne)De onde vem o querer e o efetuar?Filipenses2:13,Porque Deus é o que opera em vós,o querer e o efetuar.Veja no verso Hb10:29,como eles tratam a aliança de Deus,que se baseia na eleição,Eles espezinham esta palavra,blasfemam desta obra e deste espirito,para imporem suas virtudes,como a sua fidelidade,seu grande amor,sua decisão de fé,tudo obra deles.Rejeitam a Graça,para imporem sua vontade,pensando que são livres,estão pecando deliberadamente.

Uma outra passagem que parece depor contra a predestinação fatalista é a seguinte:

II Ped. 3.9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

Re.Quais todos?Veja o verso,
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
Romanos 11:25
Quando é que a salvação virá novamente aos judeus(144mil),quando todos os eleitos estiverem selados com o espirito santo,Ou você acha que a passagem quer dizer todos os gentios?
Mas tudo é feito segundo o plano predestinado de Deus,com os seus tempos e as suas épocas,que Deus guardou para sua unica e exclusiva vontade.

4 - Os eleitos não se perdem. Então, para que essa mensagem de advertência a fim de que todos se arrependam e sejam salvos?

Re.Como você quer anunciar o evangelho?Dizendo ás pessoas para ficarem em suas casas descansadas,porque já estão predestinadas para a salvação?
O próprio anuncio do evangelho é predestinado,"Muitos são chamados,mas poucos os escolhidos"O anuncio e a chamada ao arrependimento,é para que se revele aquele que crê.
E o juízo de Deus manifesta-se, através do pleno conhecimento da verdade,porque o impio aceita a religião,para parecer boa pessoa,mas a verdade de Deus jamais,poque essa não lhe dá a glória ás suas obras e decisões,mostrando assim a sua hipocrisia e mentira.

Qual é o fundamento, de todas as religiões que existem no mundo?Não são as boas obras?
Você acha que o evangelho de Deus,é mais uma religião a juntar ás outras? para que cada um decida a sua religião,depois no dia do juízo,vamos a contas,para ver qual é a verdadeira? todas se baseiam no mesmo,obras,obras e decisões

vitorA
Banido

Mensagem por Cal em Ter 22 Maio 2012, 11:39 am

vitorA escreveu:Se discutires sobre outros assuntos ,podes até ter razão, mas sobre a Biblia tás mal porque não a entendes.
Você e não eu afirmou que o espírito de alguém que morre com um ano de idade chega na forma adulta no inferno.

Eu sei que em nenhum trecho da Bíblia, de Gênesis até o Apocalipse, existe qualquer versículo afirmando isso, a partir daí deixo a você a conclusão de quem sabe ou não sabe do que está falando.

Se a título de revelação exclusiva você puder afirmar coisas que não estejam escritas aí qualquer um pode afirmar o que quiser, só não me venha acusar de não entender o que está escrito, para isso não é necessário fé alguma apenas saber ler.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: