.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Página 18 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Mensagem por Sargento em Qua 30 Out 2013, 7:59 am

gusto escreveu:Sargento, o que nos diz a respeito desta declaração de Deus:

Deuteronômio;
11:26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
11:27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
11:28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

30:19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Que tem precisamente o mesmo objectivo da lei... mostrar a impotência do homem.

Isto não é uma escolha Gusto, é uma sentença para que fique notório a impotência e dureza de coração do homem que insiste em clamar que tem livre-arbítrio... por isso Deus diz logo que toma os céus e a Terra por testemunha CONTRA o homem ... e estes testemunharão em que Deus no dia da sua ira fará o ímpio convicto do seu pecado.

Pois Deus não precisava de dar esta prova ao ímpio pois como está escrito ELE criou o ímpio para o dia do mal... mas Deus sendo justíssimo desafia-o e dá-lhe logo a sentença como se dissesse "bem, já que na tua dureza achas que podes escolher a vida então escolha para eu ver e te julgar no último dia".

Mas a verdade é esta:

"Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos." 
Jeremias 10:23
Porque o justo conhece Deus e seu poder, mas o impio está nesta situação:

O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
Isaías 1:3
O impio não entende que não é livre... isto é o cumprimento da promessa de Deus acerca da descendência do joio:

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:10
ENTENDES?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Jan Mozol em Qua 30 Out 2013, 1:01 pm

Sargento escreveu:Ed...

Adão nem tinha conhecimento do bem e do mal, não discernia um do outro, nem noção de escolha ele tinha... 
Nem que estava nu ele sabia...

Se Adão não sabia o que era bem nem o que era mal como escolheu ele livremente o mal?

É como eu pôr um bife em envenenado frente a um cão e dizer-lhe "não comas que está envenenado" e no fim dizer que o cão morreu porque quiz!

Adão agiu como qualquer animal agiria... vem um que lhe diz "não comas" e ele não come, mas vindo outro que lhe diga "come" ele come... 

Ora, como está escrito, os eleitos foram predestinados antes da fundação do mundo, se o plano de Deus vem de antes da fundação do mundo só temos duas hipóteses... ou ELE falhou em Adão sendo que o plano não era este, ou a queda de Adão fazia parte dos seus planos...

Se a queda de Adão fazia parte dos seus planos (de Deus) então o simples facto de dizeres que Adão poderia não ter comido é como dizer que os planos de Deus poderiam ser frustrados, o que não descreve um Deus perfeito.

Mas como vemos nitidamente, Deus fez o homem sem entendimento, criou uma árvore que lhe agrada à vista (à do homem), deixou a serpente (o tentador - o mais sábio de todos os animais) junto à árvore e no fim ainda lhe barrou o caminho da árvore da vida PARA QUE ADÃO NÃO SE PUDESSE REDIMIR da morte.

Agora se para ti executar escolhas significa livre-arbítrio então quando uma pedra cai para baixo também teve livre-arbítrio porque pode ter caido para cima... quando um leão caça a sua presa foi por livre-arbítrio porque podia comer cenouras.

Escolher não é livre-arbítrio Ed... livre-arbítrio é escolher sem restrições e ter poder sobre o que o leva a efetuar uma ou outra escolha, é ter um arbítrio (ou vontade) livre sem nada que o limite... de outro modo já não é livre.

Tens livre-arbítrio Ed? Se tens porque pecas contra Jesus todos os dias da tua vida?
Já começou errado.
Adão ,antes do conhecimento do bem e do mal sabia o que era obediência e desobediência.
Ele escolheu desobedecer.
Deus tem um plano geral para a humanidade,como um todo e um plano individual para cada um.
Agora fugindo um pouco, meu cachorro se eu falasse para ele : não coma, ele não comia.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Sargento em Qua 30 Out 2013, 2:50 pm

Li as tuas palavras e não refutaste nada do que eu disse... não te preocupes porque sei que não podes e já me habituei a que desvies o assunto... 

Mas podes-te redimir respondendo ao que perguntei ao Ed.

De outro modo vou-te ignorar.

Estranho como este tópico vai mudando de nome...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 30 Out 2013, 3:51 pm

Sargento escreveu:
gusto escreveu:Sargento, o que nos diz a respeito desta declaração de Deus:

Deuteronômio;
11:26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
11:27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
11:28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

30:19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Que tem precisamente o mesmo objectivo da lei... mostrar a impotência do homem.

Isto não é uma escolha Gusto, é uma sentença para que fique notório a impotência e dureza de coração do homem que insiste em clamar que tem livre-arbítrio... por isso Deus diz logo que toma os céus e a Terra por testemunha CONTRA o homem ... e estes testemunharão em que Deus no dia da sua ira fará o ímpio convicto do seu pecado.

Pois Deus não precisava de dar esta prova ao ímpio pois como está escrito ELE criou o ímpio para o dia do mal... mas Deus sendo justíssimo desafia-o e dá-lhe logo a sentença como se dissesse "bem, já que na tua dureza achas que podes escolher a vida então escolha para eu ver e te julgar no último dia".

Mas a verdade é esta:

"Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos." 
Jeremias 10:23
Porque o justo conhece Deus e seu poder, mas o impio está nesta situação:

O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
Isaías 1:3
O impio não entende que não é livre... isto é o cumprimento da promessa de Deus acerca da descendência do joio:

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:10
ENTENDES?
Não que seja necessário, mas vou complementar mais um pouco.

Gusto, lê o que está escrito anteriormente à passagem que citaste... não é a lei? Então no que consiste escolher a vida que aqui é dada como opção? Não é obedecer a toda a lei?

E qual foi o resultado? Quantos se justificaram pela lei?

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Romanos 3:9-20
Ora, esta "escolha" foi dada não para que o homem a pudesse escolher mas para que ficasse EVIDENTE que não o podia fazer e que segundo a justiça da lei (a qual é aqui o escolher a vida) NEM UM se salvou... por isso Paulo diz:

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Gálatas 3:10-11
Pois apesar da o "esolhe a vida" dado na lei, aquilo que ela realmente fez foi:

Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Gálatas 3:22-24
Ou seja, encerrou-nos (significa encarcerar, ou prender) debaixo do pecado... logo, apesar de Deus dizer "escolhe" a vida, o que realmente está sendo ensinado é não que o caminho da vida é a lei mas Cristo ... ou seja, esta escolha aqui dada em DT é IMPOSSÍVEL ao homem.

Resumindo, este escolher a vida consistia em obedecer a toda a lei a qual foi dada para encerrar o homem debaixo do pecado para que este visse a gravidade da sua doença e corresse para Cristo.

Sê sincero contigo mesmo e não faças que não vês isto Gusto.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 30 Out 2013, 6:43 pm

Sargento escreveu:Li as tuas palavras e não refutaste nada do que eu disse... não te preocupes porque sei que não podes e já me habituei a que desvies o assunto... 

como assim "este topico vai mudando de nome"?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Qui 31 Out 2013, 7:22 am

Na minha penultima resposta chamava-se "Doutrina Arminianista", agora é "Calvinista"... mas não me quero desviar do assunto.... isto foi só um comentário.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Qui 31 Out 2013, 6:01 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Sargento escreveu:Li as tuas palavras e não refutaste nada do que eu disse... não te preocupes porque sei que não podes e já me habituei a que desvies o assunto... 

como assim "este topico vai mudando de nome"?
Alguém definiu a predestinação como armianismo, mas na verdade ela é calvinista:

Calvinismo (também chamado de Tradição ReformadaFé Reformada ou Teologia Reformada) é tanto um movimento religioso protestante quanto uma ideologia sociocultural com raízes na Reforma iniciada por João Calvino em Genebra no século XVI. A tradição Reformada foi desenvolvida, ainda, por diversos outros teólogos como Martin BucerHeinrich BullingerPietro Martire Vermigli e Ulrico Zuínglio. Apesar disso, a fé Reformada costuma levar o nome de Calvino, por ter sido ele seu grande expoente. Atualmente, o termo também se refere às doutrinas e práticas das Igrejas Reformadas1 . O sistema costuma ser sumarizado através dos Cinco pontos do calvinismo, elaborados como uma resposta ao Arminianismo2

De acordo com o princípio da Predestinação, por causa de seus pecados,o homem perdeu as regalias que possuía e distanciou-se de Deus. O homem é considerado "morto" para as coisas de Deus e é dominado por uma indisposição para servir a Deus.
Só havia, então, uma maneira de resolver esse problema: o próprio Deus reatando os laços. Deus então, segundo a doutrina da predestinação, escolheu alguns dos seres humanos caídos para salvar da pecaminosidade e restaurar para a comunhão com ele. Deus teria tomado esta decisão antes da criação do Universo. Mas é claro que não é por causa de quaisquer boas ações que eles foram escolhidos: "porque pela graça sois salvos,mediante a fé, e isso não vem de vós;é dom de Deus; não vem de obras, para que ninguém se glorie".(Efésios 2:8,9) Os cinco pontos do calvinismo (conhecidos pelo acróstico TULIP, referente às iniciais dos pontos em inglês) são doutrinas básicas sobre a salvação, definidas pelo Sínodo de Dort.
Arminianismo (também chamado tradição reformada arminiana, a fé reformada arminiana, ou teologia reformada arminiana) é uma escola de pensamento soterológica de dentro do cristianismo protestante, baseada sobre ideias do teólogoreformado holandes Jacobus Arminius (1560 - 1609)1 e seus seguidores históricos, os Remonstrantes. A aceitação doutrinária se estende por boa parte do cristianismo desde os primeiros argumentos entre Atanásio e Orígenes, até a defesa deAgostinho de Hipona do "pecado original."

Embora tenha sido discípulo do notável calvinista Teodoro de Beza, Arminius defendeu uma forma evangélica de sinergismo (crença que a salvação do homem depende da cooperação entre Deus e o homem), que é contrário ao monergismo, do qual faz parte o calvinismo (crença de que a salvação é inteiramente determinada por Deus, sem nenhuma participação livre do homem). O sinergismo arminiano difere substancialmente de outras formas de sinergismo, tais como o pelagianismo e o semipelagianismo, como se demonstrará adiante. De modo análogo, também há variações entre as crenças monergistas, tais como o supralapsarianismo e o infralapsarianismo.
Como sabemos nossos amigos 'eleitos'( hááá ), são partidários do calvinismo,por isso a troca do nome do post.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 7:44 am

A predestinação não é Calvinista ó inteligência, a predestinação é Bíblica pregada por todos os homens de Deus e mostrada de Génesis a Apocalipse.

E consequentemente negada por todos os incrédulos da Bíblia e combatida de Génesis a Apocalipse pelo impio.

Se o Calvino realmente a defendeu então era eleito e fez bem porque falou da verdade assim como nós.

O que não é Bíblico é o livre-arbítrio.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sex 01 Nov 2013, 8:30 am

Sargento escreveu:A predestinação não é Calvinista ó inteligência, a predestinação é Bíblica pregada por todos os homens de Deus e mostrada de Génesis a Apocalipse.

E consequentemente negada por todos os incrédulos da Bíblia e combatida de Génesis a Apocalipse pelo impio.

Se o Calvino realmente a defendeu então era eleito e fez bem porque falou da verdade assim como nós.

O que não é Bíblico é o livre-arbítrio.
Errado, existe um plano divino prédeterminado, para Israel e para a humanidade como um todo , mas a salvação é individual e depende do livre arbítrio.
Mas vcs não enxergam.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 9:53 am

Um plano falível a teus olhos.

Não enxergamos porque não é isso que a Biblia ensina.

Mas não te preocupes se tens livre arbítrio tens a salvação garantida, certo? Ou não escolhes a vida?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 9:57 am

Sargento escreveu:Ou seja, encerrou-nos (significa encarcerar, ou prender) debaixo do pecado... logo, apesar de Deus dizer "escolhe" a vida, o que realmente está sendo ensinado é não que o caminho da vida é a lei mas Cristo ... ou seja, esta escolha aqui dada em DT é IMPOSSÍVEL ao homem.

Resumindo, este escolher a vida consistia em obedecer a toda a lei a qual foi dada para encerrar o homem debaixo do pecado para que este visse a gravidade da sua doença e corresse para Cristo.

Sê sincero contigo mesmo e não faças que não vês isto Gusto.
Acorda, enquanto é tempo.

Deus MANDA escolher, sabendo que não é possível ao homem?

Conta outra.

Gálatas 6:7;
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Sargento em Sab 02 Nov 2013, 2:49 pm

É mesmo inútil não é Gusto? Por mais que te mostre que a escritura está do meu lado não aceitas...

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7

Que belo livre-arbítrio esse...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 5:13 pm

Sargento escreveu:É mesmo inútil não é Gusto? Por mais que te mostre que a escritura está do meu lado não aceitas...

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7

Que belo livre-arbítrio esse...
Que belo argumento...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 5:14 pm

Gostaríamos de ver a sua resposta. Tem jeito?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sargento em Seg 04 Nov 2013, 12:44 pm

gusto escreveu:

Gostaríamos de ver a sua resposta. Tem jeito?
Olha para o que te citei incrédulo... tens a resposta diante dos olhos e não crês?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Seg 04 Nov 2013, 1:22 pm

Sargento escreveu:Um plano falível a teus olhos.

Não enxergamos porque não é isso que a Biblia ensina.

Mas não te preocupes se tens livre arbítrio tens a salvação garantida, certo? Ou não escolhes a vida?
Onde eu falei que o plano divino para toda humanidade é falível?
Depois falam em mentiras e acusam os outros de mentirosos.....
O plano de Deus para Israel era perfeito.
Mas quem foi falho?
Deus ou Israel?
O plano para a nação é e continua predestinado,mas em várias passagens Deus diz 'SE'  quer ver?

‘‘Se obedecerem aos meus mandamentos, Eu continuarei amando vocês; assim como Eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e Ele continua a me amar.’’ 
Não tem jeito, toda a bíblia é condicionada a obediência, e consequentemente a desobediencia.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Seg 04 Nov 2013, 4:44 pm

Ó inteligência, se Deus planea salvar Israel mas depois não consegue isso é o quê? Sucesso?

Lê o que diz Paulo:

Não que a palavra de Deus haja
faltado, porque nem todos os que são
de Israel são israelitas;
Rm 9:6

O motivo pelo qual Deus não falhou é porque o Israel que O regeitou não é o Israel que Ele pretendia salvar, porque se fosse Ele teria falhado.

Pensa com muita força que chegas lá...

E é isso que tu dizes sempre que falas em livre-arbítrio ou que dizes que o cristão pode perder a salvação.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Seg 04 Nov 2013, 4:51 pm

Sargento escreveu:Ó inteligência, se Deus planea salvar Israel mas depois não consegue isso é o quê? Sucesso?

Lê o que diz Paulo:

Não que a palavra de Deus haja
faltado, porque nem todos os que são
de Israel são israelitas;
Rm 9:6

O motivo pelo qual Deus não falhou é porque o Israel que  O regeitou não é o Israel que Ele pretendia salvar, porque se fosse Ele teria falhado.

Pensa com muita força que chegas lá...

E é isso que tu dizes sempre que falas em livre-arbítrio ou que dizes que o cristão pode perder a salvação.
Mas é exatamente isto que eu disse:
Salvação para Israel -predestinado.
Salvação para pessoas individualemnete, podem ser qualquer um.
veja que o que vc postou apenas reforça o que eu disse:até mesmo gentios serão Israel.
E até mesmo aqyele povo escolhido poderá se perder.
Sei não, mas vc tem olho mas não vê.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Seg 04 Nov 2013, 8:05 pm

Eu disse para pensares com muita força, mas aparentemente a burrice permanece.
Calma, eu sei que não é burrice, é dissimulação mesmo.

Olha outra vez ao verso...
Porque diz Paulo que Deus não falhou? 
E que teria de mudar para que se concluísse que Deus tinha falhado?

Vê lá se consegues dar uma resposta sem dissimular!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 04 Nov 2013, 8:25 pm

Adão nem tinha conhecimento do bem e do mal, não discernia um do outro, nem noção de escolha ele tinha... 
Foi instruído a Adão o que ele podia e não podia fazer. Logo, foi dado a ele esta opção de escolha.

Nem isto você sabe.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ed em Ter 05 Nov 2013, 7:39 am

Ed escreveu:Adão poderia escolher não pecar, mas opinou em favor do pecado.

Livre arbítrio. :chapeu: 
Khwey escreveu:

Foi instruído a Adão o que ele podia e não podia fazer. Logo, foi dado a ele esta opção de escolha.

Nem isto você sabe.
Eu entendo que o Sargento aí não leu direito a passagem de Gênesis ou simplesmente a ignorou. Quando uma pessoa está obcecada com uma idéia, dificilmente enxerga o que se precisa ler!

A pergunta que fica após este disparate eleitista é: Adão foi eleito para ter o livre-arbítrio? ta loco  cacilds!  japinha

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sargento em Ter 05 Nov 2013, 8:40 am

Khwey escreveu:

Nem isto você sabe.
Estas mudanças de assunto são típicas... cada vez que se encurralam fazem isto. Paciência...

Adão foi instruído por DEUS e seguidamente pela serpente...  como saberia Adão qual deles estava certo para que houvesse uma diferença entre obedecer a um ou a outro? 
Para que exista escolha é necessário ter conhecimento das consequências de pelo menos duas opções... 
Como poderia Adão não sabendo o que era bem nem mal e ouvindo duas instruções contrárias saber o que escolher para fazer a vida?

Se quisesses agir corretamente terias respondido ao que perguntei ao Ed e ele deixou por responder (já que pegaste a meio da conversa) e não numa afirmação minha a meio do post QUE CONSTA NA ESCRITURA.

Ed...
Se queres ter um comportamento digno responde ao que te perguntam em vez de te rodeares de entendidos das escrituras (pensas tu que são entendidos)  cada vez que tens coceira nos ouvidos!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 05 Nov 2013, 1:11 pm

Sargento escreveu:
Khwey escreveu:

Nem isto você sabe.
Estas mudanças de assunto são típicas... cada vez que se encurralam fazem isto. Paciência...

Adão foi instruído por DEUS e seguidamente pela serpente...  como saberia Adão qual deles estava certo para que houvesse uma diferença entre obedecer a um ou a outro?
Simples, um deles era Deus, o criador.

Nem isto você sabe.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Ter 05 Nov 2013, 1:19 pm

Que tem isso a ver?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 05 Nov 2013, 1:55 pm

Sargento escreveu:Que tem isso a ver?
Raciocinando dá para saber qual deles estava certo, pois aquele que deu a vida a Adão disse que a escolha errada levaria a morte.

Adão não tinha defeito, portanto não foi criado "burro".

Adão não foi enganado, fez a escolha por causa da mulher.

Mas nem isto você sabe???

pantera na dúvida

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:00 pm

Conteúdo patrocinado

Página 18 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: