.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
43 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Mensagem por Jan Mozol em Sab 26 Out 2013, 8:39 am

Vacalhau e binho foi uma peça de teatro que fez muito sucesso em SP faz uns dez anos.Nela um casal de portugueses queria ensinar aos brasileiros como se faz teatro,olha um pedacinho:

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Sou eu que escolho pecar!

Mensagem por Zaqueu em Dom 27 Out 2013, 7:14 am

Isso é o que diz o impio, o defensor do falso livre arbítrio.

Não há pior idolatria que a auto idolatria, e é isso que faz o livre arbítrio. Deus é que tem de se sujeitar ás tuas escolhas? Afinal quem é Deus e quem é o servo? Deus precisa da tua autorização para te perdoar e salvar?

Tais defensores determinam quando Deus deve de amar ou odiar, eles é que determinam quando vão ser salvos e quando vão ser condenados. São usurpadores do trono de Deus, que querem parecer Deus, e por isso querem fazer de Deus o seu próprio servo. 

Porque se tens livre arbítrio logo pecas por tua decisão e já não é por fraqueza da carne, e se podes fazer o bem e fazes o mal por tua escolha, então és digno de ir para o inferno sem direito a perdão porque o fizeste de livre vontade.

E cada vez que te arrependes, é fingimento, porque fizeste o mal por tua escolha podendo escolher não pecar. E se é por tua vontade e se Deus não se mete na tua escolha, logo Cristo vai contra ela perdoando-te? E se podes fazer o bem, porque morreu Cristo? Bastava o mandamento? 

Mas sempre que pecas zombas de Deus, porque dizes que és livre para escolher, e estava na tua mão fazer o bem, fizeste o mal deliberadamente. E se dizes que foi em Cristo que adquiriste tal liberdade, o caso piora. Pois agora conheces o bem, e o fazer o bem está nas tuas mãos e mesmo assim escolhes fazer o mal, então lutas contra ele, pecando deliberadamente? E não sabes que o pecado deliberado não tem perdão? Mas é eterno?

Hebreus 10:26-31 Porque, se pecarmos deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há-de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. 
Quem peca por escolha está pisando o filho de Deus e escarnecendo do espirito da graça uma vez que pode escolher não pecar e peca por escolha própria, de maneira nenhuma vai escapar tal iníquo.

Na verdade, se pensas assim és pior que o diabo, porque esse apenas faz o que lhe é próprio, porque ainda que ele pudesse escolher não o poderia fazer porque a má árvore não pode dar mau fruto, mas tu que dizes que só pecas se assim o escolheres és muito pior do que ele que podes fazer o bem e escolhes fazer o mal. Como escaparás?

Por isso, tu que dizes que pecas por escolha, cada vez que pecas, tal pecado é um testemunho contra ti no dia do juízo para te condenar eternamente.

Mozol; se tens liberdade de escolha então escolhe agora crer em mim, escolhe crer na eleição que eu prego, porque se és livre podes escolher o que quiseres e quando quiseres, japinha  mas se dizes que não podes por alguma razão, então já não és livre e mais uma vez és achado em mentira. Negativo 

Se vieres com o pretexto que não podes escolher o que não crês, então já não tens liberdade de escolha mas as tuas escolhas estão cativas do que tu crês; logo a tua liberdade é uma fantasia.

ai, caramba!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 27 Out 2013, 8:53 am

Tu tens por pai o diabo.

Por isso estas aqui a obedecer seus mandamentos,tentando instalar confusoes no nosso meio.
De nada adianta te explicar o Evangelho do Senhor,porque nao o queres aceitar.
Estas contra Cristo e para isso usas de muitos comentarios compostos de muitas palavras para confundir as pessoas.

Quanto ao livre arbitrio,de fato isso enerva teu pai verdadeiramente.
O livre arbitrio nao tem nada a ver com o fato de escolher pecar ou nao como o escreves em cima!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 8:59 am

Por que faz de conta que não vê algumas postagens, Zaqueu?

Isaías 64:4;
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Deus não é nosso servo, mas se faz de servo para nos salvar.

Isaías 53:11;
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Compreendes o que lês?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 9:01 am

"Meu Pai trabalha até hoje, e Eu também."

Por que Deus trabalha?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 27 Out 2013, 9:38 am

gusto escreveu:Por que faz de conta que não vê algumas postagens, Zaqueu?

Isaías 64:4;
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Deus não é nosso servo, mas se faz de servo para nos salvar.

Isaías 53:11;
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Compreendes o que lês?
Gusto,a ele nao interessa as postagens.
Ele esta aqui com a intencao de confundir.Esta é a tactica.

Na verdade eles nao sao nenhuma igreja,mas sim uma seita que luta contra o verdadeiro Evangelho.
Um tipo de seita que se pode caracterizar um pouco demoniaca e ateista.
Sao uns portuguesitos que pensam que teem a mania...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Out 2013, 11:20 am

Zaqueu escreveu:Mozol; se tens liberdade de escolha então escolhe agora crer em mim, escolhe crer na eleição que eu prego, porque se és livre podes escolher o que quiseres e quando quiseres,   mas se dizes que não podes por alguma razão, então já não és livre e mais uma vez és achado em mentira.  
Mas é um tapiridae mesmo.
Olha o que escreve: se tens liberdade de escolha.
Exato eu tenho liberdade de escolha e não e vc que pode determinar a minha liberdade fralando :então escolhe.
Lembra aqueles tempos verbais: escolha eu, escolha tu, escolhe você?
Se vc está determinando cessa a escolha.

Na verdade eles nao sao nenhuma igreja,mas sim uma seita que luta contra o verdadeiro Evangelho.
E talvez, pela confusão mental nem saibam disto.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Zaqueu em Dom 27 Out 2013, 11:25 am

Jan Mozol escreveu:
Zaqueu escreveu:Mozol; se tens liberdade de escolha então escolhe agora crer em mim, escolhe crer na eleição que eu prego, porque se és livre podes escolher o que quiseres e quando quiseres,   mas se dizes que não podes por alguma razão, então já não és livre e mais uma vez és achado em mentira.  
Exato eu tenho liberdade de escolha e não e vc que pode determinar a minha liberdade fralando :então escolhe.

Não estou determinando nada, estou é te desafiando a fazer uma escolha uma vez que dizes ter livre arbitrio.

Nem sequer sabes o que é determinar, grande esperto que tu me saíste, se fosse determinação tinha dito: tu não podes escolher

Se tens liberdade de escolha então escolhe o que te digo, doutra forma és mentiroso porque não és livre para escolher.

Última edição por Zaqueu em Dom 27 Out 2013, 11:27 am, editado 1 vez(es)

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Dom 27 Out 2013, 11:27 am

Jan Mozol escreveu:

Estou á espera dessa ilustre cultura Hebraica,para traduzir Isa45.7!!japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Out 2013, 11:30 am

Zaqueu escreveu:
Jan Mozol escreveu:

vai lá um exemplo de livre arbítrio:

NÃO.

E Sabe porque , porque vc quer é enrolar.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Zaqueu em Dom 27 Out 2013, 11:32 am

Jan Mozol escreveu:
Zaqueu escreveu:
Jan Mozol escreveu:

NÃO.

Não, isso não é um exemplo do livre arbítrio, mas a tua incapacidade de escolher traduzir o verso, e por isso não podes dizer sim porque és escravo do pecado.

Enrolado já já estás há muito tempo.

Então e o verso japinha japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Deus tem livre arbítrio?

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Out 2013, 12:21 pm

Não enrole, responda apenas sim ou não.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Out 2013, 12:23 pm

Zaqueu escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Zaqueu escreveu:
Jan Mozol escreveu:

NÃO.

Não, isso não é um exemplo do livre arbítrio, mas a tua incapacidade de escolher traduzir o verso, e por isso não podes dizer sim porque és escravo do pecado.

Enrolado já já estás há muito tempo.

Então e o verso japinha japinha
Já traduzi no outro post só para te mostrar que tenho livre arbítrio, o gajo!
Estou a te derrotar virtualmente ,mas como nem te apercebes do próprio engodo vais sobrevivendo de repetições enfadonhas.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 1:11 pm

Jan, não caia na dele, notou que ele ignora os meus posts, deve ser porque não tem resposta.

"Nada podemos contra a verdade, a não ser pela verdade". (Apóstolo Paulo).

gusto
Antares
Antares

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 7:47 pm

Eu penso que nao.
Deus nao muda.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 8:08 pm

Eu vou dar um exemplo de livre arbitrio

Romanos 1:22
"Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, 
e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 
Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, ã imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; 
pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram ã criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. 
Pelo que Deus os entregou a paixões infames.

Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário ã natureza; 
semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. 
E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; 
estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; 
sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; 
néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; 
os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 9:40 pm

Tens livre arbítrio Renato?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 29 Out 2013, 11:23 am

Sargento escreveu:Tens livre arbítrio Renato?
Enquanto estou no corpo(neste mundo),tenho livre arbitrio para atentar nas coisas da carne ou nas coisas do espirito.
Deus deu-me o dom da fé.Ou seja Deus semeou em mim uma semente(fé).
Eu decidi nao abandonar essa fé e fui crescendo espiritualmente.
Quando chegou ao ponto de ser uma arvore bem pequena,Deus me chamou e eu acordei.
Me arrependi de todo o pecado e comecei a crer no verdadeiro Jesus Cristo.
A partir dai Deus tomeou controle sobre mim e de dia para dia me vai renovando.

Quanto as coisas da carne:Eu ja nao uso de livre arbitrio para com elas.Eu simplesmente as combato.

Quanto as obras:Tambem ja nao uso de livre arbitrio.As pratico quando elas me aparecem para eu as fazer e conforme a vontade de Deus.
Quando elas aparecem eu nada pergunto.Eu as pratico.
Mas nao as pratico para me salvar!O SENHOR ja me salvou.

Mas nao me considero nenhum eleito.
Apenas tenho a certeza absoluta que Jesus Cristo quando voltar nao se esquecera de mim,esteja onde eu estiver.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Ter 29 Out 2013, 11:36 am

Ok Renato, como já te disse não vou perder mais tempo mostrando-te os teus erros... fazes bem em não te considerar eleito.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Ter 29 Out 2013, 11:51 am

Adão poderia escolher não pecar, mas opinou em favor do pecado.

Livre arbítrio. :chapeu: 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sargento em Ter 29 Out 2013, 12:34 pm

Ed...

Adão nem tinha conhecimento do bem e do mal, não discernia um do outro, nem noção de escolha ele tinha... 
Nem que estava nu ele sabia...

Se Adão não sabia o que era bem nem o que era mal como escolheu ele livremente o mal?

É como eu pôr um bife em envenenado frente a um cão e dizer-lhe "não comas que está envenenado" e no fim dizer que o cão morreu porque quiz!

Adão agiu como qualquer animal agiria... vem um que lhe diz "não comas" e ele não come, mas vindo outro que lhe diga "come" ele come... 

Ora, como está escrito, os eleitos foram predestinados antes da fundação do mundo, se o plano de Deus vem de antes da fundação do mundo só temos duas hipóteses... ou ELE falhou em Adão sendo que o plano não era este, ou a queda de Adão fazia parte dos seus planos...

Se a queda de Adão fazia parte dos seus planos (de Deus) então o simples facto de dizeres que Adão poderia não ter comido é como dizer que os planos de Deus poderiam ser frustrados, o que não descreve um Deus perfeito.

Mas como vemos nitidamente, Deus fez o homem sem entendimento, criou uma árvore que lhe agrada à vista (à do homem), deixou a serpente (o tentador - o mais sábio de todos os animais) junto à árvore e no fim ainda lhe barrou o caminho da árvore da vida PARA QUE ADÃO NÃO SE PUDESSE REDIMIR da morte.

Agora se para ti executar escolhas significa livre-arbítrio então quando uma pedra cai para baixo também teve livre-arbítrio porque pode ter caido para cima... quando um leão caça a sua presa foi por livre-arbítrio porque podia comer cenouras.

Escolher não é livre-arbítrio Ed... livre-arbítrio é escolher sem restrições e ter poder sobre o que o leva a efetuar uma ou outra escolha, é ter um arbítrio (ou vontade) livre sem nada que o limite... de outro modo já não é livre.

Tens livre-arbítrio Ed? Se tens porque pecas contra Jesus todos os dias da tua vida?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 29 Out 2013, 7:49 pm

Sargento escreveu:Ed...

Adão nem tinha conhecimento do bem e do mal, não discernia um do outro, nem noção de escolha ele tinha... 
Nem que estava nu ele sabia...

Se Adão não sabia o que era bem nem o que era mal como escolheu ele livremente o mal?

É como eu pôr um bife em envenenado frente a um cão e dizer-lhe "não comas que está envenenado" e no fim dizer que o cão morreu porque quiz!

Adão agiu como qualquer animal agiria... vem um que lhe diz "não comas" e ele não come, mas vindo outro que lhe diga "come" ele come... 

Ora, como está escrito, os eleitos foram predestinados antes da fundação do mundo, se o plano de Deus vem de antes da fundação do mundo só temos duas hipóteses... ou ELE falhou em Adão sendo que o plano não era este, ou a queda de Adão fazia parte dos seus planos...

Se a queda de Adão fazia parte dos seus planos (de Deus) então o simples facto de dizeres que Adão poderia não ter comido é como dizer que os planos de Deus poderiam ser frustrados, o que não descreve um Deus perfeito.

Mas como vemos nitidamente, Deus fez o homem sem entendimento, criou uma árvore que lhe agrada à vista (à do homem), deixou a serpente (o tentador - o mais sábio de todos os animais) junto à árvore e no fim ainda lhe barrou o caminho da árvore da vida PARA QUE ADÃO NÃO SE PUDESSE REDIMIR da morte.

Agora se para ti executar escolhas significa livre-arbítrio então quando uma pedra cai para baixo também teve livre-arbítrio porque pode ter caido para cima... quando um leão caça a sua presa foi por livre-arbítrio porque podia comer cenouras.

Escolher não é livre-arbítrio Ed... livre-arbítrio é escolher sem restrições e ter poder sobre o que o leva a efetuar uma ou outra escolha, é ter um arbítrio (ou vontade) livre sem nada que o limite... de outro modo já não é livre.

Tens livre-arbítrio Ed? Se tens porque pecas contra Jesus todos os dias da tua vida?
Que barbaridade!
Mas vc ainda acha que consegue enganar aqueles que verdadeiramente amam o SENHOR?
Enrola e enrola...

Mas quem  é vc para saber como era Adao no paraiso?
Esta na biblia a relatar como era ou como pensava Adao quando estava no paraiso?

E se eu lhe disser que Adao tinha o sentimento do medo? Vc acredita?
Ora se ele tinha medo,podemos nos perguntar porque tinha ele medo!
Medo de morrer talvez?
Se tinha medo de morrer,tambem concerteza ele conhecia o bem e o mal.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 29 Out 2013, 8:01 pm

Sargento escreveu:

Va chamar animal a outro!
Deus criou um homem e nao um animal!

Verdadeiramente se nao fosse o Poder de Deus a agir,concerteza nao conseguiriamos discernir palavras grotescas,provocadores e maliciosas,como essas que vc e muitos como vc escrevem!
Vc nao passa de uma marioneta.
Cheio de orgulho,pensando ser um "eleito",vc nao nota que esta sendo usado...
Bem disse Paulo que nosso combate era contra as potestades do mal!
Palavras enganadoras cheias de malicia e falsidade que vc esta falando,enquanto que satanas se usa de vc para provocar directamente o Santo Deus!
Vai vir o dia que nem as moscas conseguireis enganar...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Ter 29 Out 2013, 8:08 pm

Sargento, o que nos diz a respeito desta declaração de Deus:

Deuteronômio;
11:26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
11:27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
11:28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

30:19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

gusto
Antares
Antares

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 29 Out 2013, 8:11 pm

gusto escreveu:Sargento, o que nos diz a respeito desta declaração de Deus:

Deuteronômio;
11:26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
11:27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
11:28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

30:19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Os irmaos metralha ou seja os "eleitos"irao concerteza falsificar essa passagem...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: