.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Jul 2012, 10:43 am

vitorA escreveu:
Ed escreveu:
vitorA escreveu:
Dou-te só uma dica,este que não peca é o eleito,mas isto carece de explicação,por isso peço a tua ajuda!!

Só uma perguntinha básica, você não peca?

::

EU não Peco!!!

é mesmo?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por abençoado em Seg 23 Jul 2012, 11:05 am

vitorA escreveu:Em primeiro lugar o original diz: NÃO PECA.

O original de quê?

Entende muito de história de tradução biblica, você ..tsc..

Em segundo lugar Paulo dà também testemunho disso dizendo: Se faço o que não quero, jão faço eu mas o pecado que habita na minha carne Rm.7:17-20.

Ou aqui também é mentira?

Então..ELE ADMITE QUE UMA PESSOA PODE ERRAR e faz o que não QUER.

Em terceiro lugar,o próprio Jesus dà certezas disso dizendo: Arvore boa não pode dar mau fruto.

Dar bons ou maus frutos não IMPLICA que o salvo NÃO PEQUE seja for em que circunstância.

Ou Cristo também é mentiroso?
Segundo 1 Jo 1.8-10, para ALÉM DE VOCÊ SE ENGANAR A SI MESMO, para você, CRISTO É MENTIROSO TAMBÉM.

A propósito, ainda não respondeu a esta passagem, já colocada aqui 3 x.

Não falta muito para dizer que é a "encarnação de Paulo" e depois o próprio Jesus Cristo homem,tsc..

Conclusão: logo o eleito não peca, como sempre os eleitos têm dito, e mais uma vez o eleito não errou, mas vocês sim.[/quote]

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Seg 23 Jul 2012, 11:10 am

Sargento escreveu:
Sarah escreveu:
Mas o mandamento para o eleito é este: Vai e não peques mais. E o eleito vai e não peca mais.
Aqui entra o dilema: O eleito só se torna eleito quando ele aceita a Cristo? Ou seja, antes de aceitar ele não é eleito?

Se ele já é eleito e como vc disse que “eleito não peca”, então o eleito NUNCA poderia ter pecado, pois afinal ele já ERA ELEITO.

Como pode um eleito já ser eleito e ainda assim pecar para que Cristo o remisse de seus pecados? Ele já não é salvo de qualquer jeito? Vc disse que eleito não peca... nunca erra.

Mas Jesus teve que remir pecados de “eleitos pecadores e errantes”.

???

A eleição não acontece ao crer Sarah... mas a eleição foi confirmada pelo crer.
Não nos tornamos eleitos por crer, mas cremos por ser eleitos.

O eleito não peca após nascer de novo... porque embora seja eleito está morto até que ouça a palavra e creia e nasça... e esse novo homem que é o eleito vivo não peca!

E passagens como Efésios 4.22,Gálatas 5.17,Rom 6.16 ou 1 Jo 1.8-10 rasgamos da Bíblia e ficamos só com a "eleição".

É incrível o nivel de hipocrisia que vocês chegam: criticam os defensores do livre arbitrio por "escolherem o que lêem", mas fazem exatamente a mesma coisa, defendendo heresias como o "pecado não existe mais" e similares.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 11:11 am

Ed escreveu:
vitorA escreveu:Deus sò se manifesta aos que estão destinados para vida através dos eleitos, e nada faz a não ser por eles.

Pois Deus està neles, e sem eles ninguém serà salvo.

ai, caramba! pirou

Então estamos todos errados!!! Agora não é só Jesus que salva, dependemos do JB e do sargento e do Vitinho para sermos salvos! Jesus não foi suficiente! oh my oh my oh my

Ai, ai, ai... Que abacaxi de heresia!

Ah, contigo não, Ed, tu és um caso à parte.

Contigo apareceu pessoalmente e salvou-te. Gajo especial.

Agora na parte de estarem errados, estàs certo em dizê-lo, porque fora da eleição estão todos errados.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Cal em Seg 23 Jul 2012, 11:15 am

Sargento escreveu:
O eleito não peca após nascer de novo... porque embora seja eleito está morto até que ouça a palavra e creia e nasça... e esse novo homem que é o eleito vivo não peca!
O que acontece com um eleito que nunca ouviu a palavra de deus? Ou será que deus fez questão de não escolher ninguém de determinadas etnias afastadas da pregação cristã?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por abençoado em Seg 23 Jul 2012, 11:16 am

vitorA escreveu:eu não peco

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 23 Jul 2012, 11:24 am

Cal escreveu:
Sargento escreveu:
O que acontece com um eleito que nunca ouviu a palavra de deus? Ou será que deus fez questão de não escolher ninguém de determinadas etnias afastadas da pregação cristã?

Cal, a questão aqui não é se a doutrina da eleição é ou não bíblica, até eu , o Articulador , Silvamelo e o Jarbas temos mais tendência para essa posição.

O problema é que eles parecem colocar aqueles QUE NÃO ACREDITAM no que eles pregam, num patamar inferior.Em suma, padecem de um dos sintomas das típicas seitas tradicionais: são exclusivistas e não "se misturam com o resto".

Sobre essa questão, existem duas posições: a 1ª que assegura que alguém que é eleito tem de ouvir a palavra de Deus; a 2ª, diz que PODE DAR-SE O CASO de alguém ser eleito e salvo mesmo sem ouvir o Evangelho (efeito "Melquisedeque").Se o debate desenrolar posso fazer um estudo a respeito.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 23 Jul 2012, 11:26 am

Agora na parte de estarem errados, estàs certo em dizê-lo, porque fora da eleição estão todos errados.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Seg 23 Jul 2012, 11:33 am

abençoado escreveu:
Eu ia dizer que muitos dos argumentos usados pelos auto-proclamados eleitos tinham muito em comum com os ideais nazistas para serem desconsiderados, mas se eu o fizesse diriam que é apenas um ateu difamando os filhos de deus, por isso esperei uma manifestação desse tipo vindo de um cristão, sonegar a dignidade humana a um determinado grupo de pessoas e a divisão de classes por atributos de nascença soa como se estivessem berrando um "Heil Hitler".

Na visão deles as pessoas não são julgadas pelo que fazem ou deixam de fazer o Sargento disse que um não eleito é a própria essência da culpa ao invés de possuí-la, exatamente igual aos nazistas que achavam que uma pessoa mereceria a morte por ter nascido judeu ou negro.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por abençoado em Seg 23 Jul 2012, 11:46 am

Cal escreveu:
abençoado escreveu:
Eu ia dizer que muitos dos argumentos usados pelos auto-proclamados eleitos tinham muito em comum com os ideais nazistas para ser desconsiderado, mas se eu o fizesse diriam que é apenas um ateu difamando os filhos de deus, por isso esperei uma manifestação desse tipo vindo de um cristão, sonegar a dignidade humana a um determinado grupo de pessoas e a divisão de classes por atributos de nascença soa como se estivessem berrando um "Heil Hitler".

A forma como a doutrina da eleição tem sido aqui exposta, dá a entender isso mesmo.Os"eleitos" aqui do fórum dão a entender que SÓ eles são "eleitos" por Deus, o que os coloca numa situação superior aos demais seres humanos.

Essa não é a posição adotada pelos defensores da doutrina tradicional da eleição, nos quais eu me incluo.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 23 Jul 2012, 11:59 am

Resumindo: acredito na doutrina da eleição enquanto verdade biblica, mas não que os eleitos possuam alguma espécia de "poderes" ou "capacidades" que os distingam dos outros seres humanos.

E esses eleitos são todos aqueles que fazem parte da Igreja de Cristo (Ef 1.4,5; Rom 8.29-30), independente de denominação ou confissão religiosa.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Seg 23 Jul 2012, 12:14 pm

Ed escreveu:
vitorA escreveu:Deus sò se manifesta aos que estão destinados para vida através dos eleitos, e nada faz a não ser por eles.

ai, caramba! pirou

Então estamos todos errados!!! Agora não é só Jesus que salva, dependemos do JB e do sargento e do Vitinho para sermos salvos! Jesus não foi suficiente! oh my oh my oh my

meuuu A nossa salvação depende deles? salada mental

Vocês, "eleitos", estão perdidos mesmo nessa vaidade teimosa e mentirosa que nutrem nas suas cabeças.

CONVERTAM-SE:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 12:14 pm

Abençoado, como sempre negas toda a bibla.

Então a àrvore que não pode dar mau fruto pode pecar? Então o que é o fruto?

Quanto a joão jà te respondi quando disse que o eleito não peca, mas é o pecado que está na carne. Agora se não entendes, paciência.

Uma coisa é certa, só os eleitos a quem Deus chama também de fiéis é que vencerão os outros tentarão vencer pelo seu livre arbitrio e no fim terão uma surpresa. Ap.17:14

vitorA
Banido

Mensagem por Sargento em Seg 23 Jul 2012, 12:24 pm

Ed escreveu:

ai, caramba! pirou

Nao esta escrito "quem vos rejeita a ve rejeita-me a mim"?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Seg 23 Jul 2012, 12:26 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:

Khwey

A diferença está no homem espiritual,e no homem carnal,homem interior,homem exterior,a nova criatura e o corpo do pecado.....blá, blá, blá...
E onde está nisto tudo a resposta para a minha pergunta? hummm

Tem como guardar mandamento sem fazer nada?
Sim... tem.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 23 Jul 2012, 12:35 pm

abençoado escreveu:

Sargento escreveu:
Sarah escreveu:
Mas o mandamento para o eleito é este: Vai e não peques mais. E o eleito vai e não peca mais.
Aqui entra o dilema: O eleito só se torna eleito quando ele aceita a Cristo? Ou seja, antes de aceitar ele não é eleito?

Se ele já é eleito e como vc disse que “eleito não peca”, então o eleito NUNCA poderia ter pecado, pois afinal ele já ERA ELEITO.

Como pode um eleito já ser eleito e ainda assim pecar para que Cristo o remisse de seus pecados? Ele já não é salvo de qualquer jeito? Vc disse que eleito não peca... nunca erra.

Mas Jesus teve que remir pecados de “eleitos pecadores e errantes”.

???

A eleição não acontece ao crer Sarah... mas a eleição foi confirmada pelo crer.
Não nos tornamos eleitos por crer, mas cremos por ser eleitos.

E passagens como Efésios 4.22,Gálatas 5.17,Rom 6.16 ou 1 Jo 1.8-10 rasgamos da Bíblia e ficamos só com a "eleição".

É incrível o nivel de hipocrisia que vocês chegam: criticam os defensores do livre arbitrio por "escolherem o que lêem", mas fazem exatamente a mesma coisa, defendendo heresias como o "pecado não existe mais" e similares.

Amigo... que teem essas passagens contra a eleição?
Se tivessem algo contra entao o correcto seria nao defender nada porque os apostolos estavam em contradição doutrinaria e ja nao seriam dignos de confiança....e se é isso que vce vê entao ao defeder um lado esta em pecado porque nao o faz por fé...., mas nao vejo nada aí que vá contra a eleição!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 12:53 pm

Ò abençoado, se tivesses escolhido o bem aceitavas a eleição.

Diz-me quantos escolheram o bem até Cristo?

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 1:13 pm

Os defensores do livre säo tão cegos que cada vez que defendem o livre arbitrio não percebem que estão dizendo que quando pecam é por escolha própria, deliberadamente, de coração.

Como Cristo vai perdoar algo que é feito por escolha própria? Ou agora jà Cristo vai contra a vontade do homem?

Porque os eleitos falham no efectuar por causa do corpo ser escravo do pecado, mas esses tendo em suas mãos o poder de não pecar, escolhem pecar, como escaparão da condenação?

A não ser que esta geração seja especial e não peque, ehehehe.....

vitorA
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Seg 23 Jul 2012, 1:34 pm

Em segundo lugar Paulo dà também testemunho disso dizendo: Se faço o que não quero, jão faço eu mas o pecado que habita na minha carne Rm.7:17-20.

Imaginem a seguinte cena:
o VitorA com uma mulher casada na cama e o marido, na hora de meter-lhe uma bala na testa, ele lhe dirá: Eu sou um eleito e "não fui eu que adulterou com a tua mulher, mas o pecado que habita na minha carne". pirou pirou pirou

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 2:56 pm

Quando a ignorância ê grande só se diz asneiras. Estamos falando dos pecados naturais da carne que não me deixam fazer a vontade de Deus que Paulo fala, e não de possessos. Pois o eleito nunca peca por opção como fazem os que defendem o livre arbítrio. Pois o eleito só sofre tentação humana não espiritual (sobre a vontade para não crer na eleição). Esses sim, é que sempre perseguiram e mataram os eleitos por opção.

E Davi não matou e adulterou? E por causa disso deixou de ser eleito? E isto que ainda no velho pacto estivesse debaixo do pecado, quanto mais a nova criatura que já não tem pecado nem condenação. Porque tudo é um caso de eleição.

Porque chamas Paulo de mentiroso? Explica então o que ele està a dizer, ò sabichão.

Porque não respondes: quando pecas é por tua escolha?

Responde e mostra alguma inteligência.

Última edição por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 3:34 pm, editado 4 vez(es)

vitorA
Banido

Mensagem por Sargento em Seg 23 Jul 2012, 3:09 pm

David de Oliveira escreveu:

o VitorA com uma mulher casada na cama e o marido, na hora de meter-lhe uma bala na testa, ele lhe dirá: Eu sou um eleito e "não fui eu que adulterou com a tua mulher, mas o pecado que habita na minha carne". pirou pirou pirou

Pior ainda... imaginem o David de Oliveira a ouvir o apóstolo dizer:

"Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim."
Romanos 7:20

David... está contestando os eleitos ou Paulo?
Na verdade está contestando os dois porque dizemos o mesmo!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 3:37 pm

Pois é sargento

Como fizeram com as outras dezenas de passagens sobre a eleição, capítulos inteiros como o exemplo de todo o Romanos 9, ou o 4, etc....

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 4:16 pm

David de Oliveira escreveu:

Deves estar citando algum episódio da tua vida,pena ter faltado a bala.agora não estarias defendendo o erro!

vitorA
Banido

Mensagem por Ed em Seg 23 Jul 2012, 4:58 pm

Esses "eleitos" que minaram (surtaram) aqui no forum ou são ateus tirando onda ou então neo-fanaticos ao extremo sem um mínimo entendimento das escrituras (entendimento deturpado doentio)...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Seg 23 Jul 2012, 5:02 pm

Pergunta ao sargento: Porque você colocou em sua assinatura:

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos....

Você não é eleito salvo? Precisa de proteção porque?

Não entendi... :angel:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: