.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Mensagem por abençoado em Dom 22 Jul 2012, 6:45 pm

Vitor, negar o pecado da natureza humana é território minado! Cuidado com isso!

CAPÍTULO VI - DA QUEDA DO HOMEM, DO PECADO E DO SEU CASTIGO

V. Esta corrupção da natureza persiste, durante esta vida, naqueles que são regenerados; e, embora seja ela perdoada e mortificada por Cristo, todavia tanto ela, como os seus impulsos, são real e propriamente pecado. Rom. 7:14, 17, 18, 21-23; Tiago 3-2; I João 1:8-10; Prov. 20:9; Ec. 7-20; Gal.5:17.

CAPÍTULO IX - DO LIVRE ARBITRIO
IV. Quando Deus converte um pecador e o transfere para o estado de graça, ele o liberta da sua natural escravidão ao pecado e, somente pela sua graça, o habilita a querer e fazer com toda a liberdade o que é espiritualmente bom, mas isso de tal modo que, por causa da corrupção, ainda nele existente, o pecador não faz o bem perfeitamente, nem deseja somente o que é bom, mas também o que é mau.

Col.1: 13; João 8:34, 36; Fil. 2:13; Rom. 6:18, 22; Gal.5:17; Rom. 7:15, 21-23; I João 1:8, 10.

XI - DA JUSTIFICAÇÃO
V. Deus continua a perdoar os pecados dos que são justificados. Embora eles nunca poderão decair do estado de justificação, poderão, contudo, incorrer no paternal desagrado de Deus. e ficar privados da luz do seu rosto, até que se humilhem, confessem os seus pecados, peçam perdão e renovem a sua fé e o seu arrependimento.

Mat. 6:12; I João 1:7, 9, e 2:1-2; Luc. 22:32; João 10:28; Sal. 89:31-33; e 32:5.

XIII - DA SANTIFICAÇÃO

II. Esta santificação é no homem todo, porém imperfeita nesta vida; ainda persistem em todas as partes dele restos da corrupção, e daí nasce uma guerra contínua e irreconciliável - a carne lutando contra o espírito e o espírito contra a carne.
I Tess. 5:23; I João 1:10; Fil. 3:12; Gal. 5:17; I Ped.2:11.

III. Nesta guerra, embora prevaleçam por algum tempo as corrupções que ficam, contudo, pelo contínuo socorro da eficácia do santificador Espírito de Cristo, a parte regenerada do homem novo vence, e assim os santos crescem em graça, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

Rom. 7:23, e 6:14; I João 5:4; Ef. 4:15-16; II Ped. 3:18; II Cor. 3:18, e 7: 1.

http://www.monergismo.com/textos/credos/cfw.htm

Acho que dá deu para entender study

[]s
http://www.monergismo.com/textos/credos/cfw.htm

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Dom 22 Jul 2012, 7:02 pm

Não exista tratado de teologia melhor que a CFW..é de fato uma obra única!

:chapeu:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Dom 22 Jul 2012, 7:08 pm

abençoado escreveu:
vitorA escreveu:
vitorA escreveu:
Ed escreveu:
vitorA escreveu:
Dou-te só uma dica,este que não peca é o eleito,mas isto carece de explicação,por isso peço a tua ajuda!!

Só uma perguntinha básica, você não peca?

::

EU não Peco!!!

Olá Ed

Então já sabe explicar, a aparente contradição dessas duas passagens do mesmo livro???

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
1 João 1:8

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
1 João 3:6-9

Será que o Apóstolo João estava enganado,Ou será que a escritura está falando de coisas diferentes?

Peço que me esclareça,você é bom a fazer juízo condenatório,certamente saberá explicar a contradição!!

Vitor , a Bíblia não se contradiz.A menos que você não seja cristão e ache que ela não foi inspirada!Se parte desse pressuposto, tudo se encaixa e não existem "contradições", mas sim erros de intrepretação!

Essa versão da Almeida não é baseda no texto Receptus, mas no Crítico. É ÓBVIO e claro que João NÃO ESTÁ DIZENDO que "quem nasce de Deus" jamais peca, em qualquer circunstância, pois isso é entrar em contradição não só com João 1, mas com toda a mensagem bíblica do N.T.!

Efésios 4, por exemplo, (vv 22) alerta para "crucificarmos o velho homem QUE SE CORROMPE".Logicamente, se TEMOS QUE CRUCIFICAR é LÓGICO E CLARO , que PODEMOS SER TENTADOS E PECAR. Leia 1 Cor 10.13 por exemplo.

O que João está dizendo - e será bom comparar com a versão R.A.- é que o FILHO DE DEUS não pode viver mais na PRÁTICA DO PECADO.Ele foi regenerao e liberto desse poder (2 Cr 5.17, Cl 1.13), mas não implica que Ele não possa cair.A diferença entre o Filho de Deus e o Filho do diabo, é que o Filho de Deus SENTE PESAR E ARREPENDIMENTO QUANDO ERRA, o que faz com que ELE NÃO VIVA MAIS NA "PRÁTICA".

Atenção a duas coisas: 1º , tenha sempre em mente o principio que a Palavra não se contradiz - este é um principio básico em exegese bíblica- e que textos aparentemente contraditórios se explicam à luz de outros mais claros (como foi o caso); 2- Cuidado com as Bíblias baseadas no Texto Crítico (Almeida R.C. que parece ser a que você usa) - elas NÃO SÃO baseadas no original grego mais antigo e possuem algumas incoerências.

[]s

Abençoado

Obrigado pela explicação,já vi que você não entende a obra de Cristo,e como é normal refugia-se nas diferentes traduções,que eu por sinal conheço-as,porque as tenho todas,nas minhas vinte e poucas Bíblias!

E além do mais eu nunca neguei o pecado, na natureza humana do cristão,agora foi a natureza humana do cristão que Jesus veio resgatar??

Porque quando João diz que peca,está certo!!

E quando diz que não pode pecar,também está certo!!

Qual a diferença??
E olhe que a tradução actualizada,está escrita de outra forma,por não entenderem o sentido da aparente contradição!!

Diga-me só qual a versão Bíblica,que faz conciliação entre Paulo e Tiago??

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Eterna em Dom 22 Jul 2012, 8:01 pm

vitorA escreveu:Eterna

Você como espirita assumida,não tem a menor noção de quem é Jesus Cristo!!

O que é normal,porque não é Cristã,Agora existem muitos que se chamam e se fizeram cristãos,mas estão na mesma ignorância!!

Vitor, meu tchuco tchuco, vou te passar meras três denominações religiosas evangélicas:

1.- Renascer em Cristo;
2.- Igreja Internacional da Graça de Deus, e
3.- IURD.

Me diga em qual delas você encontra unidade religiosa?

Veja você que me limitei a apenas três igrejas. Deixo a você o discernimento para um contexto mais abrangente!

Pois bem, em qualquer centro espírita que você adentrar, sendo ele estudioso da Doutrina de Allan Kardec, você terá uma única unidade religiosa.

Então eu te digo, sem medo de errar, que tenho melhor noção do que é Jesus Cristo, do que vocês que pregam diversos dele sempre estudando a bíblia!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 22 Jul 2012, 8:48 pm

vitorA escreveu:
abençoado escreveu:
vitorA escreveu:
vitorA escreveu:
Ed escreveu:
vitorA escreveu:
Dou-te só uma dica,este que não peca é o eleito,mas isto carece de explicação,por isso peço a tua ajuda!!

EU não Peco!!!

Olá Ed

Então já sabe explicar, a aparente contradição dessas duas passagens do mesmo livro???

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

Será que o Apóstolo João estava enganado,Ou será que a escritura está falando de coisas diferentes?

Peço que me esclareça,você é bom a fazer juízo condenatório,certamente saberá explicar a contradição!!

Vitor , a Bíblia não se contradiz.A menos que você não seja cristão e ache que ela não foi inspirada!Se parte desse pressuposto, tudo se encaixa e não existem "contradições", mas sim erros de intrepretação!

Essa versão da Almeida não é baseda no texto Receptus, mas no Crítico. É ÓBVIO e claro que João NÃO ESTÁ DIZENDO que "quem nasce de Deus" jamais peca, em qualquer circunstância, pois isso é entrar em contradição não só com João 1, mas com toda a mensagem bíblica do N.T.!

Efésios 4, por exemplo, (vv 22) alerta para "crucificarmos o velho homem QUE SE CORROMPE".Logicamente, se TEMOS QUE CRUCIFICAR é LÓGICO E CLARO , que PODEMOS SER TENTADOS E PECAR. Leia 1 Cor 10.13 por exemplo.

O que João está dizendo - e será bom comparar com a versão R.A.- é que o FILHO DE DEUS não pode viver mais na PRÁTICA DO PECADO.Ele foi regenerao e liberto desse poder (2 Cr 5.17, Cl 1.13), mas não implica que Ele não possa cair.A diferença entre o Filho de Deus e o Filho do diabo, é que o Filho de Deus SENTE PESAR E ARREPENDIMENTO QUANDO ERRA, o que faz com que ELE NÃO VIVA MAIS NA "PRÁTICA".

Atenção a duas coisas: 1º , tenha sempre em mente o principio que a Palavra não se contradiz - este é um principio básico em exegese bíblica- e que textos aparentemente contraditórios se explicam à luz de outros mais claros (como foi o caso); 2- Cuidado com as Bíblias baseadas no Texto Crítico (Almeida R.C. que parece ser a que você usa) - elas NÃO SÃO baseadas no original grego mais antigo e possuem algumas incoerências.

[]s

Abençoado

Obrigado pela explicação,já vi que você não entende a obra de Cristo,e como é normal refugia-se nas diferentes traduções,que eu por sinal conheço-as,porque as tenho todas,nas minhas vinte e poucas Bíblias!

E você descobriu que lê a bíblia correta porque escolheu dizendo:

Minha mãe mandou eu escolher

esta

da

quiiiii !!!!!!!!!!!!!! leia

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por abençoado em Dom 22 Jul 2012, 8:53 pm

vitorA escreveu:
abençoado escreveu:
vitorA escreveu:
vitorA escreveu:
Ed escreveu:
vitorA escreveu:

EU não Peco!!!

Olá Ed

[]s

Abençoado

Meus parabéns...NÃO REFUTOU O QUE EU DISSE, caso não tenha reparado.

E além do mais eu nunca neguei o pecado, na natureza humana do cristão,agora foi a natureza humana do cristão que Jesus veio resgatar??
Você disse que "não peca", logo..negou.

Porque quando João diz que peca,está certo!!

E quando diz que não pode pecar,também está certo!!

Qual a diferença??
E olhe que a tradução actualizada,está escrita de outra forma,por não entenderem o sentido da aparente contradição!!

Estamos à espera que nos diga.

Diga-me só qual a versão Bíblica,que faz conciliação entre Paulo e Tiago??

Filho, ou você é CRISTÃO e ACEITA A CANOCIDADE DE TODOS OS LIVROS, goste deles ou não, ou está recorrendo de acusar os outros daquilo que você mesmo faz (só lê o que convém) e mais sério do que isso, de uma heresia, retirando UM LIVRO DA BÍBLIA.

A conciliação é muito simples: todo o salvo é justificado por fé, mas uma fé sem obras É MORTA E UMA PROVA que a pessoa não foi genuinamente convertida.

Paulo nunca ensinou uma "graça barata": ainda que sejamos salvos por fé, AS OBRAS SÃO UM SINAL DE GENUÍNA CONVERSÃO E OBEDIÊNCIA A DEUS.

Leia Efésios 2.10.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Dom 22 Jul 2012, 8:54 pm

Obrigado pela explicação,já vi que você não entende a obra de Cristo,e como é normal refugia-se nas diferentes traduções,que eu por sinal conheço-as,porque as tenho todas,nas minhas vinte e poucas Bíblias

O cara diz que "Não peca" e diz que eu não entendo a obra de Cristo :risadinha:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 22 Jul 2012, 9:41 pm

vitorA escreveu:

Isto é extremamente fácil de explicar.

O primeiro verso é verdadeiro, pois qualquer um que diz que não peca engana a si mesmo.

Por outro lado, quem permanece em Cristo os pecados cometidos lhe são retirados:

1 João
3:5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

Enquanto o homem estiver na carne ele peca, isto é relativo ao primeiro verso:

Romanos
7:19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Mateus
26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Mas quando o homem permanece em Cristo, todos os pecados lhe são perdoados:

Marcos
3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

A isto se aplica o segundo verso, e é por isto que é preciso perseverar até o fim para que se possa dizer que não tem pecado.

Ora, não tem pecado porque eles estão sendo retirados.

Mas para isto existe uma condição:

1 João
3:10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
3:11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

3:23 E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
3:24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

Isto está no contexto do mesmo capítulo de onde retirou a sua "contradição".

Tem como guardar mandamento sem fazer nada? oh my

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 6:49 am

Em primeiro lugar o original diz: NÃO PECA.

Em segundo lugar Paulo dà também testemunho disso dizendo: Se faço o que não quero, jão faço eu mas o pecado que habita na minha carne Rm.7:17-20.

Ou aqui também é mentira?

Em terceiro lugar,o próprio Jesus dà certezas disso dizendo: Arvore boa não pode dar mau fruto.

Ou Cristo também é mentiroso?

Conclusão: logo o eleito não peca, como sempre os eleitos têm dito, e mais uma vez o eleito não errou, mas vocês sim.

vitorA
Banido

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:43 am

Graça e paz,

Só que eu não voto neles nem a pau...
Isso aí Ed, oposição é oposição!!!! Sobe ai na Tribuna... e comece os discursos do PNE (Partido dos não-eleitos) :risadinha:

Eis a grandeza de ser eleito e mais alguns argumentos porque nele não hà nem pode haver erro:
JB, É aquele negócio que falei na página 3: auto-exageramento! "grandeza de ser eleito”. Mto grande mesmo, na mente de vcs, claro!
Nunca erra porque tem os pensamentos de Cristo
1Co.2:15-16 ... o espiritual tudo discerne... temos a mente de Cristo.
Se eleito nunca errasse Jesus não teria ensinado o Pai nosso aos discípulos, pois afinal de contas, “eleito não erra”. Como alguns aqui já citaram:

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." 1 João 1:8

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. "1 João 1:9

"Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós". 1 João 1:10

Que papo é esse de que eleito não erra?!

“Tudo discerne” como diz o texto, mas não diz NUNCA ERRA. Isso aí é um acréscimo elevado à quinta potência de grandeza eleita. Toma cuidado irmão!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:45 am

Ele sabe tudo e não precisa de ser ensinado pelos homens, nem ter estudos, até mesmo saber ler a biblia, porque ele é ensinado diretamente pelo próprio Deus.

1Jo.2:20 tendes a unção do Santo e sabeis tudo.

Jo.6:45....todos sereis ensinados por Deus...

Ahhhhhhhh.... ta explicado!!!!! “não precisa saber ler a Biblia”.
Me diz uma coisa, mas vc leu a Biblia não é? para vc ter citado 1 joão 2.20 e citar outras passagens bíblicas é pq vc anda lendo a Biblia.

E se não é preciso ninguém ser ensinado pelos homens pq vcs ensinam a eleição então? Se o eleito é eleito, então ele vai ser ensinado diretamente por Deus.

O que vcs , os eleitos, estão fazendo aqui nesse fórum ?

Agora, para vc afirmar que ninguém precisa ser ensinado pelos homens, não ter estudos nem saber ler a bíblia é uma afirmação bem simplista.

O próprio Cristo afirmou: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes:

Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.errais em não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus” Mt 22.29

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5:39

Não existe essa história de que não é preciso saber ler, ler, estudar a Biblia, pois “Deus ensinará tudo”.

Além desse conselho do Senhor Jesus, temos o próprio João que por inúmeras vezes em suas cartas diz: “eu vos escrevi”, oras, para que ele iria escrever se os eleitos não precisassem ser instruídos? (1 Jo 1.4; 2.1, 7,8, 2, 13, 14, 21 e etc).

Se fosse assim porque os eleitos não jogam as suas bíblias fora? Nem precisariam comprar Biblias...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:45 am

O eleito nunca peca:

1Jo.3:9 ....o nascido de Deus não peca.

O eleito vive em santidade e justiça todos os dias da sua vida.

Lc.1:74-75....o serviriamos em santidade e justiça perante ele todos os dias da nossa vida
É a repetição do “eleito nunca erra”

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9

Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:46 am

O nascido de Deus não pode pecar...MAS SE PECAR...ele deve confessar e abandonar a prática pecaminosa.

Vc, apesar de ter dito que “eleito” não precisa ler a bíblia, anda lendo até demais, e lê saltando e pulando algumas passagens, pois o mesmo Joao alega que aquele que diz que não tem pecado é mentiroso.

O mesmo Joao diz: “ Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus: quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho”. 2 Joao vers. 8 e9

O cristão deve perseverar. Isso mostra prática contínua. E se porventura ele errar, deve se corrigir na hora!

O eleito estaria eleito de qualquer forma sem a menor possibilidade de reversão de seu quadro de salvação. Mas João manda os cristãos a perseverarem para não perderem o que haviam ganho!

No cap 3 antes do vers 9, João afirma que “qualquer que permanece nele não peca”.(v.6)

É preciso permanecer em Cristo para não pecar. Não é algo automático tipo: “ah tô salvo e nunca mais vou pecar”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:47 am

O eleito é perfeito

Cl.2:10 Nele estais perfeitos,....

Mas quanto ao joio, ao que não é eleito, diz:

1Jo.3:8 Quem comete pecado é do diabo, ...

Apenas fazem aquilo que lhes é pròprio, do pecador sò pode sair pecado.
O cristão deve buscar a perfeição diariamente, santificação, mortificação da carne diariamente, mas não adianta pensar que nunca mais pecou na vida ou nunca mais vai pecar (nem mesmo acidentalmente) é viver de ilusão!

Quem não comete pecado é porque permanece em Cristo (1 Jo 3.6), quem não permanece pode pecar (1 Jo 1.8-10), e se isso acontecer deve se reconciliar com o Senhor (1 Jo 2.1,2).

João declara “se dissermos que não temos pecado”. 1 Jo 1.8; ‘se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso”.

João era eleito ou não eleito? Como cristão consciente ele menciona a possibilidade de o cristão pecar! E para não pecar ele menciona que é preciso permanecer em Cristo. E se pecar...correr e se reconciliar com o Senhor!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:48 am

Mas o mandamento para o eleito é este: Vai e não peques mais. E o eleito vai e não peca mais.
Aqui entra o dilema: O eleito só se torna eleito quando ele aceita a Cristo? Ou seja, antes de aceitar ele não é eleito?

Se ele já é eleito e como vc disse que “eleito não peca”, então o eleito NUNCA poderia ter pecado, pois afinal ele já ERA ELEITO.

Como pode um eleito já ser eleito e ainda assim pecar para que Cristo o remisse de seus pecados? Ele já não é salvo de qualquer jeito? Vc disse que eleito não peca... nunca erra.

Mas Jesus teve que remir pecados de “eleitos pecadores e errantes”.

???

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:50 am

2erro:
O joão que escreveu o 2:1 é o mesmo que escreveu o 3:8-9, o problema é tu não teres entendimento. Mas se pedires com jeito eu vou ensinar.
E o mesmo Joao que escreveu o cap 3.8-9, é o mesmo que escreveu o verso 6 e os outros tb!

3erro:
Os erros que fazemos aqui é entre os homens por causa da carne, não para com Deus; pois vivemos para os homens pelas obras e por isso falhamos, mas vivemos para com Deus pela fé e por isso não pecamos.
Cuma???? Oras, vc não havia dito que eleito não erra e não peca? Mas então vc agora admite que eleito erra por causa da carne.

Esquecestes que a Palavra de Deus diz que “os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências?” Gl 5.24

E desde quando a Palavra de Deus dá base para uma pessoa sair errando com outras pessoas como se o pecado cometido contra outra pessoa não fosse desagradar a Deus? (pelo menos, implicitamente está dando esse entender)

Deus diz: “não matarás’, isso se refere aos homens, não a Ele. Se erro humano nesse particular fosse algo aceitável, Deus não daria mandamentos que não pudessem ser violados no nosso convívio com o próximo!

Essa sua declaração JB, foi uma declaração que eu chamo de “Ioiô”
“eleito não erra e não peca...eleito erra e falha”....

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 7:50 am

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:

Isto é extremamente fácil de explicar.

O primeiro verso é verdadeiro, pois qualquer um que diz que não peca engana a si mesmo.

Por outro lado, quem permanece em Cristo os pecados cometidos lhe são retirados:

1 João
3:5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

Enquanto o homem estiver na carne ele peca, isto é relativo ao primeiro verso:

Romanos
7:19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Mateus
26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Mas quando o homem permanece em Cristo, todos os pecados lhe são perdoados:

Marcos
3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

A isto se aplica o segundo verso, e é por isto que é preciso perseverar até o fim para que se possa dizer que não tem pecado.

Ora, não tem pecado porque eles estão sendo retirados.

Mas para isto existe uma condição:

1 João
3:10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
3:11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

3:23 E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
3:24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

Isto está no contexto do mesmo capítulo de onde retirou a sua "contradição".

Tem como guardar mandamento sem fazer nada? oh my

Khwey

A diferença está no homem espiritual,e no homem carnal,homem interior,homem exterior,a nova criatura e o corpo do pecado!!

O homem interior,a nova criação em Cristo Jesus,é perfeita,não tem pecado,é santo á imagem e semelhança do Filho de Deus,por isso não peca,e por isso diz:

Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
1 João 4:17

Além do mais o verdadeiro pecado na Graça, consiste em crer ou não crer,por isso o eleito não peca,porque tem a Fé que é dom de Deus!!

Enquanto aquele que não crê na Graça,ainda que diga:senhor,senhor,e faça toda a sorte de boas obras,permanece pecando sempre,porque tudo o que não é por Fé,é pecado!!

Agora o eleito,porque está num corpo mortal,escravo do pecado,está sempre sugeito á tentação e ao pecado,como diz Paulo:

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Romanos 7:18-20

Ou seja quando o eleito peca,já não é ele(nova criatura)mas o pecado que habita em sua carne,e que por vezes Deus não o socorre,deixando-o cair na tentação,para que aprenda a confiar somente em Deus,e nunca mais em suas obras!!

E quando isso acontece,mesmo caindo na tentação o eleito agrada a Deus,porque apesar de cair na tentação,ele produz bom fruto para Deus,que é o seu arrependimento e reprovação ao pecado,mostrando assim a sua nova natureza em Cristo!!

E assim vai caminhando,Perfeito em Cristo,mas aprendendo a andar nessa nova vida que lhe foi concedida em Cristo,sendo assim aperfeiçoado,não no coração,mas no caminhar com Deus,Como diz:

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:25

Conclusão:O eleito não peca,eu não peco!!

vitorA
Banido

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:51 am

A menos que você tenha herdado uma fortuna e se isolado de todos você já recebeu juízo de outras pessoas.
Pode ser que ele seja um hermitão

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 7:55 am

Então para si mentiram?

Àvore boa NÃO PODE PECAR. Não sabe ler? Sò que o eleito não se conhece pela aparência, por isso vem o mandamento para não pecar ou para permanecer nele,e é assim que no meio dos outros vêm à luz quem são os eleitos, e esses jamais poderão pecar ou deixar de permanecer nele.

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 7:59 am

Aprenda o signficado de " NÃO PODE", não se trata de não querer, mas de não ter capacidade de escolher o mal e fazê-lo.

Eu sò poderia pecar se a semente incorruptivel, da qual fui gerado ( Cristo) se corrompesse.

Se algum se perdesse, então o nome de eleito era uma palavra errada que não deveria estar escrita; porque uma coisa é ser escolhido, outra é escolher.

Última edição por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 9:25 am, editado 2 vez(es)

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 8:11 am

Sarah escreveu:
Ele sabe tudo e não precisa de ser ensinado pelos homens, nem ter estudos, até mesmo saber ler a biblia, porque ele é ensinado diretamente pelo próprio Deus.

1Jo.2:20 tendes a unção do Santo e sabeis tudo.

Jo.6:45....todos sereis ensinados por Deus...

Ahhhhhhhh.... ta explicado!!!!! “não precisa saber ler a Biblia”.
Me diz uma coisa, mas vc leu a Biblia não é? para vc ter citado 1 joão 2.20 e citar outras passagens bíblicas é pq vc anda lendo a Biblia.

E se não é preciso ninguém ser ensinado pelos homens pq vcs ensinam a eleição então? Se o eleito é eleito, então ele vai ser ensinado diretamente por Deus.

O que vcs , os eleitos, estão fazendo aqui nesse fórum ?

Agora, para vc afirmar que ninguém precisa ser ensinado pelos homens, não ter estudos nem saber ler a bíblia é uma afirmação bem simplista.

O próprio Cristo afirmou: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes:

Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.errais em não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus” Mt 22.29

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5:39

Não existe essa história de que não é preciso saber ler, ler, estudar a Biblia, pois “Deus ensinará tudo”.

Além desse conselho do Senhor Jesus, temos o próprio João que por inúmeras vezes em suas cartas diz: “eu vos escrevi”, oras, para que ele iria escrever se os eleitos não precisassem ser instruídos? (1 Jo 1.4; 2.1, 7,8, 2, 13, 14, 21 e etc).

Se fosse assim porque os eleitos não jogam as suas bíblias fora? Nem precisariam comprar Biblias...

Sarah

Você não percebeu o Jb,quando diz que não precisa saber ler para conhecer a Deus,porque de facto não precisa mesmo!!

O que o eleito precisa,é ouvir as Palavras de Deus,porque o entendimento das escrituras vem de Deus:

No caso dos Fariseus,que Jesus falou,eles não conheciam o que estava escrito,claro que sim,conheciam e ensinavam todos os sábados nas sinagogas,o problema é que não entendiam,nem o que liam nem o que tanto falavam,do Cristo,e a prova é que quando Ele veio,não o conheceram e o mataram!!

Se Deus não der o entendimento,não tem conhecimento humano que ajude a entender a vontade e o projecto de Deus.

No entanto o eleito,mesmo iletrado tudo quanto ouve da parte de Deus,crê e entende!!

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg 23 Jul 2012, 8:31 am

O que os eleitos fazem aqui? O problema é que Deus sò se manifesta aos que estão destinados para vida através dos eleitos, e nada faz a não ser por eles.

Pois Deus està neles, e sem eles ninguém serà salvo.

É Deus que fala pela boca do eleito.

vitorA
Banido

Mensagem por Sargento em Seg 23 Jul 2012, 9:45 am

Sarah escreveu:
Mas o mandamento para o eleito é este: Vai e não peques mais. E o eleito vai e não peca mais.
Aqui entra o dilema: O eleito só se torna eleito quando ele aceita a Cristo? Ou seja, antes de aceitar ele não é eleito?

Se ele já é eleito e como vc disse que “eleito não peca”, então o eleito NUNCA poderia ter pecado, pois afinal ele já ERA ELEITO.

Como pode um eleito já ser eleito e ainda assim pecar para que Cristo o remisse de seus pecados? Ele já não é salvo de qualquer jeito? Vc disse que eleito não peca... nunca erra.

Mas Jesus teve que remir pecados de “eleitos pecadores e errantes”.

???

A eleição não acontece ao crer Sarah... mas a eleição foi confirmada pelo crer.
Não nos tornamos eleitos por crer, mas cremos por ser eleitos.

O eleito não peca após nascer de novo... porque embora seja eleito está morto até que ouça a palavra e creia e nasça... e esse novo homem que é o eleito vivo não peca!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Ed em Seg 23 Jul 2012, 9:53 am

vitorA escreveu:Deus sò se manifesta aos que estão destinados para vida através dos eleitos, e nada faz a não ser por eles.

Pois Deus està neles, e sem eles ninguém serà salvo.

ai, caramba! pirou

Então estamos todos errados!!! Agora não é só Jesus que salva, dependemos do JB e do sargento e do Vitinho para sermos salvos! Jesus não foi suficiente! oh my oh my oh my

Ai, ai, ai... Que abacaxi de heresia!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228873 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Seg 23 Jul 2012, 10:20 am

vitorA escreveu:

Khwey

A diferença está no homem espiritual,e no homem carnal,homem interior,homem exterior,a nova criatura e o corpo do pecado.....blá, blá, blá...
E onde está nisto tudo a resposta para a minha pergunta? hummm

Tem como guardar mandamento sem fazer nada?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: