.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Well em Dom 20 Maio 2012, 6:46 pm

Se uma vez salvo, salvo para sempre como explicar passagens como essas?

Heb.6
4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,

5 e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,

6 e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.

Heb. 10
26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.

II Ped. 2
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.

21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.

22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.

Última edição por Well em Dom 20 Maio 2012, 7:56 pm, editado 2 vez(es)

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte III)

Mensagem por Sales em Dom 20 Maio 2012, 7:24 pm

Simples. Não existe esse negócio de "uma vez salvos, salvos para sempre", "Eleição incondicional", "Expiação Limitada", ... Se pessoa não perseverar na fé até o fim não receberá a coroa da Vida.

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

A Salvação é Condicional... "Santificai-vos e sede Santos..." (Levítico 20:7) ... Pois, sem a SANTIFICAÇÃO "...ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12:14)... Está ai a condição para CONTINUAR sendo salvo após recebermos a Graça de Deus.

É notório que a Predestinação (fatalista) não se encaixa com toda a Bíblia no seu contexto... e, infelizmente, tal doutrina tomou conta de parte da igreja desde a reforma.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por vitorA em Seg 21 Maio 2012, 8:56 am

Well escreveu:Se uma vez salvo, salvo para sempre como explicar passagens como essas?

Heb.6
4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,

5 e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,

6 e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.

Heb. 10
26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.

II Ped. 2
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.

21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.

22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.

Paz well

Cada página da Biblia tem dois lados,lado direito e lado esquerdo,certo?
Qual do lados da página estão os versículos verdadeiros?

Porque os versículos que eu apresento são mentiras,mas os que vocês apresentam são verdadeiros,por isso eu preciso saber qual o lado verdadeiro da página.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:28-31

Well explica-me estes versículos,se puderes,e se estiverem do lado verdadeiro da página,Que eu vou-te explicar os que apresentaste,que aparentemente parecem contraditórios,mas não são.

Não faças como o Sales,que se intitula a verdade da Biblia, porque só está certo na Biblia o que ele cita.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 9:38 am

Porque se aceita que o pecado mortal é eterno, e não se aceita que a vida eterna é eterna? Cristo morreu para dar algo que eu posso corromper?

Só o facto de ser eterno mostra que não se pode perder, doutra forma era a prazo e não eterna. Se o corruptivel, o pecado eterno, não pode ser anulado, o incorruptivel, que é a vida eterna pode?

Se ninguém pode nada contra o pecado de Adão até Cristo o destruir, como poderemos alguma coisa contra a justiça eterna de Cristo? O pecado de Adão é maior que a justiça de Cristo?

Seja somente Deus verdadeiro, pois onde abundou o pecado, SUPERABUNDOU A GRAÇA.

A prata e o ouro é corruptivel, não o sangue de Jesus.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mensagem por E.Ramos em Seg 21 Maio 2012, 9:57 am

Carlos,

A Paz,

...a pessoa já nasce eleita ou não eleita, é isso?
E uma vez eleita ou não eleita, nada mudará o destino eterno?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 10:15 am

Se mudasse já não haveria a palavra eleição nem predestinação. Pois um é o que escolhe e outro é o escolhido.

Assim foi com Paulo Gl.1:15-16

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 11:14 am

Olà, well

Não sei se pensa que os versos que apresentou são contra a predestinação, porque na verdade ele sustentam é a predestinaçäo como não podia deixar de ser, e destróiem a teoria do livre arbitrio.

Porque se esse cair fosse cometer pecado, estariamos todos perdidos porque todos pecamos todos os dias, e fazemos sempre o que não queremos.

Mas esse cair que aì encontramos, vemos que não dà segunda chanche, (por isso eu disse se fosse o pecar estariamos perdidos), mas diz que é para sempre, que não tem perdão, e por isso diz: É IMPOSSIVEL... Então o que será?

Talvez ajudasse se lesse também o verso 7 e 8 do mesmo capitùlo 6.

No entanto, deixemos que o VitorA responda.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 12:24 pm

vitorA escreveu:
Paz well

Porque os versículos que eu apresento são mentiras,mas os que vocês apresentam são verdadeiros,por isso eu preciso saber qual o lado verdadeiro da página.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Well explica-me estes versículos,se puderes,e se estiverem do lado verdadeiro da página,Que eu vou-te explicar os que apresentaste,que aparentemente parecem contraditórios,mas não são.

Não faças como o Sales,que se intitula a verdade da Biblia, porque só está certo na Biblia o que ele cita.

ô meu Deus! ... Vitor, não é uma questão versos verdadeiros ou falsos... A Bíblia só tem um lado e é o VERDADEIRO, mas, as interpretações dos homens é que nevegam por verdades ou falsidades... ...Quando deixam de observar o contexto do texto, aquilo que é verdadeiro se torna falso.

Veja, você cita Romanos 8 como qualquer calvinista citaria... ...Por que não vê o termo tão direto e objetivo que diz: "OS QUE DANTES CONHECEU, TAMBÉM PREDESTINOU..." ... ...por que não vê isso???

A Predestinação de Deus está na sua PRE-ciência, Seu PRÉ-CONHECIMENTO... ...Simplesmente, o Deus ONISCIENTE, viu quem recebeu a Graça e quem não recebeu... ...Pronto, tem mais o que explicar?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 1:18 pm

Ehehehr

O projeto de Deus que esteve oculto desde a fundação do mundo eram as minhas decisões?

Ele baseou-se nas minhas decisões? São estas as boas novas?? eheheh

O grande Deus depende das decisões do homem, quando ele que nem sequer o entende e ainda acha que as coisas de Deus são loucura. Essa foi demais.

Então se o projecto foi sobre as minhas decisões, é meu e não dele? Sale, entendimento de Deus, zero.

Nem conhece a palavra predestinação?

Và lá eu ensino:

Predestinação, quer dizer: um destino determinado de antemão; e não ver o futuro. E diz Deus em efésios 1:4, ainda antes da fundação.

Se calhar Deus baseou-se também nas decisões de jesus, olhando para o que ele haveria de fazer, para saber se ele vinha ao mundo ou não, e então fez as promessas. Serà assim?

Então as promessas basearam-se nas minhas decisões? Então a qualquer hora posso fazer Deus mentiroso não deixando cumprir as suas pronmmessas feitas a Abraão com juramento? E promete a Abraão confiando em mim?

Sendo assim ele só pode ser Deus, ser bondoso, e ser grande se eu consentir? Que doutrina tola!

Mas se Deus sabe tudo de antemão, como é que deixou acontecer a rebelião de Satanás? Sales, deixe de ver tanto filme de ficção cientifica.

Veja o que é predestinação no exemplo dos que mataram Cristo, em que eles não o fizeram por sua escolha, mas por vontade de Deus.

Atos 4:26-28

Omnisciente, não é ver o futuro, é saber tudo. Claro, foi ele que determinou como tudo seria, e a seu tempo vela pela sua palavra para a fazer cumprir conforme o se propósito eterno.

Última edição por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 1:53 pm, editado 1 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 1:51 pm

Sobre os que dantes conheceu:
Não diz viu, mas conheceu. Para conhecermos uma pessoa temos de estar com ela e conviver com ela.

Mas sobre este tema nada te digo, pelo menos para já. Mas se te tornares mais humilde, talvez; porque por agora não o mereces

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 2:18 pm

CarlosB escreveu:Sobre os que dantes conheceu:
Não diz viu, mas conheceu. Para conhecermos uma pessoa temos de estar com ela e conviver com ela.

Mas sobre este tema nada te digo, pelo menos para já. Mas se te tornares mais humilde, talvez; porque por agora não o mereces

...não diz viu é a pior desculpa que já deram... ...Qual o teu conceito sobre ONISCIENCIA de DEUS???

Melhor trazer outra desculpa... essa não cola.

E não vem me falar de humildade... você tem mostrado tua arrogância aqui desde o início...

fique na paz.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Seg 21 Maio 2012, 2:21 pm

Sales escreveu:
vitorA escreveu:
Paz well

ô meu Deus! ... Vitor, não é uma questão versos verdadeiros ou falsos... A Bíblia só tem um lado e é o VERDADEIRO, mas, as interpretações dos homens é que nevegam por verdades ou falsidades... ...Quando deixam de observar o contexto do texto, aquilo que é verdadeiro se torna falso.

Veja, você cita Romanos 8 como qualquer calvinista citaria... ...Por que não vê o termo tão direto e objetivo que diz: "OS QUE DANTES CONHECEU, TAMBÉM PREDESTINOU..." ... ...por que não vê isso???

A Predestinação de Deus está na sua PRE-ciência, Seu PRÉ-CONHECIMENTO... ...Simplesmente, o Deus ONISCIENTE, viu quem recebeu a Graça e quem não recebeu... ...Pronto, tem mais o que explicar?

Olá Sales Negativo

Se assim é,DEUS só elegeu aqueles que Ele viu que se salvariam,e uma vez que todos falhamos,DEUS só socorre os eleitos,porque Ele já viu que os outros não vale a pena.

E nesse caso o projeto de DEUS é falível, porque baseia-se nas nossas decisões e essa história de quem quiser ser salvo ,pode ser, é mentira e ilusão,porque DEUS já viu quem se ia salvar,o outro nunca chegará lá.

E Deus sabendo isso de antemão,mente quando diz que a salvação depende da tua escolha,porque já viu que não chegarias lá.

O teu dicionário, deve ser igual á tua bíblia,só o lado que te interessa é que é verdadeiro.

No meu,predestinação;quer dizer um destino previamente traçado,neste caso por DEUS.

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg 21 Maio 2012, 2:28 pm

Sales escreveu:
CarlosB escreveu:Sobre os que dantes conheceu:

...não diz viu é a pior desculpa que já deram... ...Qual o teu conceito sobre ONISCIENCIA de DEUS???

Melhor trazer outra desculpa... essa não cola.

E não vem me falar de humildade... você tem mostrado tua arrogância aqui desde o início...

fique na paz.

Pois é Sales este é o teu problema.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14

Precisas nascer de novo,porque as coisas de DEUS,só podem ser entendidas pelo Espirito.

vitorA
Banido

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 2:29 pm

CarlosB escreveu:Ehehehr
Nem conhece a palavra predestinação?

Và lá eu ensino:

Predestinação, quer dizer: um destino determinado de antemão; e não ver o futuro. E diz Deus em efésios 1:4, ainda antes da fundação.

Se calhar Deus baseou-se também nas decisões de jesus, olhando para o que ele haveria de fazer, para saber se ele vinha ao mundo ou não, e então fez as promessas. Serà assim?

Então, você é daqueles que aceita que uma criança 1 ano de idade que morreu pode ser um indivíduo PERDIDO condenando ao inferno, pois, se esta criança de 1 ano não foi predestinada (escolhida) antes da fundação do mundo, portanto, não é salva! ...Correto?

E no nosso caso, homens e mulheres já conscientes de si... Como sabemos que somos predestinados, afinal, SÓ DEUS SABE QUEM É PREDESTINADO, quem Ele escolheu antes da fundação do mundo, portanto, não depende de eu crer ou confessar, mas, da ESCOLHA daquele que escolheu antes da minha existência, antes que eu confessasse algo... Desse modo, nem mesmo nós podemos saber se somos predestinados ou não... Por acaso temos essa informação de DEUS? Como sabemos? Apenas porque cremos?

Se os predestinistas dizem que é porque cremos e assim é confirmado nossa predestinação... como resolver um caso de um Presbítero que por 40 anos de sua vida confessou que era salvo, cantou hinos, meditou na palavra, era líder na sua igreja, manteve o comportamento e padrão cristão, creu nos dogmas de sua doutrina presbiteriana (calvinista por sinal), mas, na sua velhice, levado por um problema de angustia extrema em sua família, colocou um corda no teto e ao pescoço e se enforcou... Como você pode explicar isso? O tal presbítero passou a vida inteira se enganando que era PREDESTINADO??? Será que nós podemos estar nos enganando??? ... Essa história é real meu caro,... o tal presbítero era próximo a mim.

Viu que confusão causa essa doutrina calvinista? Nós mesmos podemos não saber se somos predestinados, pois, não depende do que dissemos mas de quem PREDESTINA.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 2:33 pm

È só confusão pata ti sales.

O predestinado crê me predestinação, esse é o sinal.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 2:37 pm

O seu problema Sales, é que fala, faz a pergunta, responde para si mesmo e não ouvea ninguém, e por isso não aprende.

Se você estivesse mais calmo e fosse lendo devagar e perguntando o porquê das coisas, em vez de fazer afirmações irracionais, talvez ficasse a perceber alguma coisa.

Mas enfim!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 2:41 pm

Sales;
O eleito não pode ser enganado porque ele discerne a tudo, e faz um juízo perfeito de todas as coisas. Ele conhece a voz do seu pastor e de modo algum ouvirá a voz dos estranhos, e isto acontece porque eles são ensinados pelo próprio Deus.

A arrogância que você chama, chama-se verdade, Sales! Não sou eu que o tenho rotulado disto e daquilo, mas você.

Última edição por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 2:42 pm, editado 1 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 2:42 pm

vitorA escreveu:

Olá Sales

Se assim é,DEUS só elegeu aqueles que Ele viu que se salvariam,e uma vez que todos falhamos,DEUS só socorre os eleitos,porque Ele já viu que os outros não vale a pena.

Aqui você deixou uma confusão... Esse argumento beira os dois lados... Portanto, decida-se!

vitorA escreveu:E nesse caso o projeto de DEUS é falível, porque baseia-se nas nossas decisões e essa história de quem quiser ser salvo ,pode ser, é mentira e ilusão,porque DEUS já viu quem se ia salvar,o outro nunca chegará lá.

E Deus sabendo isso de antemão,mente quando diz que a salvação depende da tua escolha,porque já viu que não chegarias lá.

Falível no teu conceito... pois,

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21

O fato de Deus ser ONISCIENTE não elimina a decisão pessoal de cada ser humano... Apenas mostra que DEUS SABE TUDO! E não é verdade isso? Ele além de ser o TODO-PODEROSO, O TODO PRESENTE é também o QUE SABE TUDO, presente, passado e futuro, e TODAS AS COISAS... ou não é verdade isso? Você agora vai limitar Deus?

Ele conhece TUDO, sabe TUDO, e portanto sabe as decisões em vida de cada ser humano... repito, DECISÕES DE CADA SER HUMANO, ...desse modo, cada um é responsável por suas escolhas e de acordo será julgado... AQUILO QUE O HOMEM PLANTAR COLHERÁ!

vitorA escreveu:O teu dicionário, deve ser igual á tua bíblia,só o lado que te interessa é que é verdadeiro.

No meu,predestinação;quer dizer um destino previamente traçado,neste caso por DEUS.

Abençoado, ...procuro ver a Bíblia como ela fala, sem a interferência de minha posições, ideias, interpretações... mas, Entendendo o texto de acordo com o contexto!

Fique com teu dicionário... Prefiro o que a Bíblia diz.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 2:44 pm

CarlosB escreveu:È só confusão pata ti sales.

O predestinado crê me predestinação, esse é o sinal.

Ah tá... que dizer que se o presbitero não tivesse se matado, e morresse naturalmente, você diria que ele é um predestinado... mas, como ele se matou, você não pode adimitir não é? Ai a coisa muda, e o único argumento é que ele não era predestinado... ou seja, perdeu tempo na vida dele toda crendo em algo que não era pra ele... ...Alguém deveria tê-lo avisado isso... ... E por favor, preste atenção, eu disse que ele era de uma igreja que cria na PREDESTINAÇÃO CALVINISTA... então, ele cria no tal SINAL que você afirma!!! E agora??? O Sinal falhou???

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 2:48 pm

CarlosB escreveu:O seu problema Sales, é que fala, faz a pergunta, responde para si mesmo e não ouvea ninguém, e por isso não aprende.

Se você estivesse mais calmo e fosse lendo devagar e perguntando o porquê das coisas, em vez de fazer afirmações irracionais, talvez ficasse a perceber alguma coisa.

Mas enfim!

Vocês calvinistas só sabem aquilo que querem saber... e quando é confrontado com verdades que contrariam o que sabem ficam dando respostas no vácuo.

Tente argumentar sobre EZEQUIEL 33... é um espinho pra qualquer calvinista.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 2:51 pm

CarlosB escreveu:Sales;
O eleito não pode ser enganado porque ele discerne a tudo, e faz um juízo perfeito de todas as coisas. Ele conhece a voz do seu pastor e de modo algum ouvirá a voz dos estranhos, e isto acontece porque eles são ensinados pelo próprio Deus.

A arrogância que você chama, chama-se verdade, Sales! Não sou eu que o tenho rotulado disto e daquilo, mas você.

Já respondi isso no post anterior... mas, vamos repetir :

Sales escreveu:Ah tá... que dizer que se o presbitero não tivesse se matado, e morresse naturalmente, você diria que ele é um predestinado... mas, como ele se
matou, você não pode adimitir não é? Ai a coisa muda, e o único argumento é que ele não era predestinado... ou seja, perdeu tempo na vida dele toda crendo em algo que não era pra ele... ...Alguém deveria tê-lo avisado isso... ... E por favor, preste atenção, eu disse que ele era de uma igreja que cria na PREDESTINAÇÃO CALVINISTA... então, ele cria no tal SINAL que você afirma!!! E agora??? O Sinal falhou???

Última edição por Sales em Seg 21 Maio 2012, 2:51 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 2:51 pm

Quem falou em matar? Ninguém morre quando quer nem vive quando quer. Mas tudo e todos fazem a vontade de Deus para o bem ou para o mal.

Tudo o que acontece debaixo do sol é pela vontade de Deus, e sem ele nada acontece; o homem apenas seguirá o destino que lhe foi traçado. A predestinação não se vê pelas obras, mas pela fé. Mas isso é demasiado para a sua cabeça.

Ò Sales, faço-lhe um desafio:

Você diz que tem livre arbítrio, e que é livre para escolher, enquanto a biblia diz que Deus é que nos escolheu, então fazemos o seguinte:

Escolha agora crer na predestinação que eu tenho estado anunciar e durante uma semana vamos falar sobre ela.

Se você conseguir escolher crer de todo o coração (e claro que consegue, pois é livre para escolher o que quiser), então eu vou reconhecer publicamente aqui no forum que você está certo e eu errado. Que taL? Aceita? Vamos ver essas virtudes e essa coragem!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 2:54 pm

Sales escreveu:
CarlosB escreveu:O seu problema Sales, é que fala, faz a pergunta, responde para si mesmo e não ouvea ninguém, e por isso não aprende.

Mas enfim!

Vocês calvinistas só sabem aquilo que querem saber... e quando é confrontado com verdades que contrariam o que sabem ficam dando respostas no vácuo.

Tente argumentar sobre EZEQUIEL 33... é um espinho pra qualquer calvinista.

Outra vez???

Disse-te que era anulado por Gl.3:10 Ninguém obedeceu e você também tem falta de vista??

Ah, esqueci-me, é falta de entendimento!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 2:55 pm

CarlosB escreveu:Quem falou em matar? Ninguém morre quando quer nem vive quando quer. Mas tudo e todos fazem a vontade de Deus para o bem ou para o mal.

Tudo o que acontece debaixo do sol é pela vontade de Deus, e sem ele nada acontece; o homem apenas seguirá o destino que lhe foi traçado. A predestinação não se vê pelas obras, mas pela fé. Mas isso é demasiado para a sua cabeça.

Ò Sales, faço-lhe um desafio:

Você diz que tem livre arbítrio, e que é livre para escolher, enquanto a biblia diz que Deus é que nos escolheu, então fazemos o seguinte:

Escolha agora crer na predestinação que eu tenho estado anunciar e durante uma semana vamos falar sobre ela.

Se você conseguir escolher crer de todo o coração (e claro que consegue, pois é livre para escolher o que quiser), então eu vou reconhecer publicamente aqui no forum que você está certo e eu errado. Que taL? Aceita? Vamos ver essas virtudes e essa coragem!

Já vi desafios melhores... ...Você está de brincadeira comigo não é? ... ... Rapaz, volte a ler a palavra sobre o assunto e tente ver o que diz SEM A INTERFERÊNCIA DE INTERPRETÂNCIAS CALVINISTAS... ...A reforma trouxe coisas boas, mas também vieram coisas ruins... entre elas essa doutrina da predestinação fatalista...

Ah, você ainda responder sobre a morte de uma criança de 1 ano... Você pode dizer se ela é salva ou não???

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por CarlosB em Seg 21 Maio 2012, 2:59 pm

Então, agora foge?? Então e o livre arbítrio, onde está?? Escolha agora crer, não é livre para escolher o que quer?

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: