.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina da igreja dos eleitos

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina da igreja dos eleitos

Mensagem por carlosect em Qua 06 Nov 2013, 9:29 am

Sargento escreveu:Carlosect...

Espero que não te estejas a referir à igreja dos eleitos... porque se for estás a mentir!
Considere da seguinte maneira....

Se vocês consideram ao menos os livros da bíblia os 66 escritos tudo bem, mas se vocês disserem que algum livro dentre os 66 não foi inspirado por Deus aí sim estarão tendo atitude de seita que nega verdades bíblicas, olhe o caminho que estás a seguir.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Qua 06 Nov 2013, 9:32 am

Sim és mentiroso e eu não te vou explicar as diferenças da tua pergunta para a do Jan porque sabes muito bem quais são.
Se o Jan não vê diferença é por ingenuidade ou faz que não vê!

E como já disse noutro tópico só te volto a responder quando reconheceres a tua última burrice!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por carlosect em Qua 06 Nov 2013, 9:34 am

Sargento escreveu:Sim és mentiroso e eu não te vou explicar as diferenças da tua pergunta para a do Jan porque sabes muito bem quais são.

E como já disse noutro tópico só te volto a responder quando reconheceres a tua última burrice!

Isso quer dizer sim ou não? Ou seja, vocês concordam com os livros ou vai me dizer que algum não foi inspirado?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 06 Nov 2013, 9:40 am

A minha resposta foi ao Khwey e não para ti Carlos... 

Duvído que isto seja novidade para ti mas enfim...

Somente a carta de Tiago está errada porque se levanta contra o evangelho e contradiz os ensinamentos dos apóstolos, Cristo e o que foi anunciado pelos profetas e a lei.... basicamente é contra tudo o resto.

É uma carta carnal enquanto que tudo o resto é espíritual.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 06 Nov 2013, 10:24 am

Sargento escreveu:Sim és mentiroso e eu não te vou explicar as diferenças da tua pergunta para a do Jan porque sabes muito bem quais são.

Você já respondeu alguma vez???
hummm 

Sargento escreveu:
O "eleito" diz que na bíblia tem mentiras escritas por um verdadeiro eleito, escolhido diretamente  por Jesus.
Mostra-me isso ou vou-te chamar mentiroso!
Mostrando...

Sargento escreveu:A carta de Tiago está errada. Quando Tiago a escreveu mentiu!
Conseguiu ver?

O "eleito" está dizendo que na bíblia tem mentiras escritas por um verdadeiro eleito, que foi escolhido diretamente  por Jesus.

Se não conseguiu ler, peça a alguém que não seja português para que leia para você.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por carlosect em Qua 06 Nov 2013, 12:51 pm

Sargento escreveu:A minha resposta foi ao Khwey e não para ti Carlos... 

Duvído que isto seja novidade para ti mas enfim...

Somente a carta de Tiago está errada porque se levanta contra o evangelho e contradiz os ensinamentos dos apóstolos, Cristo e o que foi anunciado pelos profetas e a lei.... basicamente é contra tudo o resto.

É uma carta carnal enquanto que tudo o resto é espíritual.
Sargento, a fé sem obras é morta mesmo!

Como eu posso dizer que amo Jesus, e ao mesmo tempo faço o que não é agradável aos olhos do Pai?

Quando faço coisa errada me dói no coração, se faço algo então que seja para a glória do Senhor.

É lógico que ninguém será salvo pelas obras que fez, mas as obras definirão a recompensa que cada um receberá por isso as obras acompanham a salvação.

Se eu falo sobre a importância da salvação para as pessoas, claro que eu estou a executar a obra do SENHOR, mas de que adiantaria eu falar do amor de CRISTO e fazer exatamente o contrário que ele nos pede em SUA SANTA PALAVRA?

Sei que vou pecar até o final da minha vida, mas a diferença entre aquele que aceita o pecado e o que pratica a obra do SEnhor é a seguinte:

QUem pratica iniquidade como prostituição, lascívia, fornicação, homossexualismo entre outras coisas estes amarão pecar a vida inteira e não olharão para trás.

Quem aceita a CRisto com certeza vai pecar, seja na mentira, no desejo ou qualquer coisa, mas esta pessoa luta contra isto todos os dias, esta procura não ficar pecando, esta pede perdão a Deus, ela pode até cair mas irá se levantar e sempre buscará o Reino de Deus.

QUem é do mundo não deseja isto, pelo contrário, quem é do mundo não deseja nem que o mundo seja melhor pois assim não tiraria proveito do mundo, pessoas assim amam beber e não querem mudar os seus caminhos, sendo assim as OBRAS ACOMPANHAM A SALVAÇÃO DE QUEM ACEITA A CRISTO, e acompanham o não salvo para sua condenação, mas praticar as obras do SENHOR mostra de que LADO VOCÊ está.

Entenda isto...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qua 06 Nov 2013, 12:55 pm

o Resultado final é a seguinte....

QUEM ama o SENHOR procura que suas obras sejam manifestas porque são feitas em Deus, estes não tem prazer no pecado.

QUem ama o mundo não quer que suas obras sejam vistas, procuram escondê-las porque não são feitas em DEUS ou manifesta suas obras para quem pratica o mesmo não se importando com a VERDADE.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 06 Nov 2013, 1:14 pm

Ouve lá Carlos....

Como é que tu me queres convencer que as obras acompanham a salvação quando tu mesmo testificas que pecas todos os dias e sempre pecarás até ao fim da vida...

Pela tua lógica eu só posso concluir que não crês ter a salvação!!

Será possível que não vês contradição no que disseste?

Agora aquilo que tu dizes ter é intenção e não obras... logo no máximo o que podes dizer é que a boa intenção acompanha a salvação, nunca as obras... e consequentemente está errado dizer que "fé sem obras é morta".

Tu perguntas como é possivel amar Cristo não tendo obras... bem, pergunta-te a ti mesmo que pecas e sempre pecarás...

Carlos, pelo teu juízo sais condenado.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por CarlosB em Qua 06 Nov 2013, 4:57 pm

Aceitar a salvação sem as obras é que não pode ser japinha

A glóriazinha da carne é que não pode ser excluída:9223:

Última edição por CarlosB em Qua 06 Nov 2013, 4:58 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ue)

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mensagem por carlosect em Qua 06 Nov 2013, 7:30 pm

Sargento escreveu:Ouve lá Carlos....

Como é que tu me queres convencer que as obras acompanham a salvação quando tu mesmo testificas que pecas todos os dias e sempre pecarás até ao fim da vida...

Agora aquilo que tu dizes ter é intenção e não obras... logo no máximo o que podes dizer é que a boa intenção acompanha a salvação, nunca as obras... e consequentemente está errado dizer que "fé sem obras é morta".

Tu perguntas como é possivel amar Cristo não tendo obras... bem, pergunta-te a ti mesmo que pecas e sempre pecarás...

Satanás usou versículos da bíblia para tentar o FIlho de Deus.

Romanos 5 vemos

15Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

16E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

17Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

20Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Sei desta forma que o sacrifício de Cristo vale muito mais que qualquer pecado, portanto, não pense que vou me justificar pelo que faço diante de Deus mas entenda esta parábola.

MATEUS 25

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Mateus 25:1-13

Veja que todas as virgens tinha a lâmpada, ou seja, tinham a Palavra de Deus.

Todas estavam esperando pelo NOIVO, a saber, Cristo.

Mas uma coisa diferenciava uma das outras....

A unção que é o azeite, ou seja, as prudentes eram a que criam no Senhor e o esperavam pacientemente fazendo o que lhe era agradável mas as loucas embora estavam esperando o Noivo tinham suas vidas levadas de qualquer forma e por tal razão não tinham o azeite porque não esperavam prudentemente em CRISTO.

Assim é quem acredita em Cristo e leva sua vida de qualquer maneira, para nada se aproveita.

Por isso as obras o acompanham não porque uma ser "bom" salva, mas é uma prova do foco onde a pessoa está, isto é em CRISTO JESUS, mas não é assim a visão de quem não tem boas obras, os seus caminhos se afastam de Deus, logo esta pessoa está enfadada ao fracasso.

Aconselho não querer rasgar esta passagem bíblica também afirmando que mateus não era inspirado também.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 06 Nov 2013, 8:07 pm

Ó inteligência, ainda não entendeste que pela tua lógica tu és uma virgem louca!
japinha huaauhuahauha 

Ainda não entendeste que cada vez que clamas boas obras como característica do justo e más obras como caracteristica do impio sais condenado pois pecas todos os dias???

O azeite é o espírito homem... ter o azeite é ter o Espírito Santo. 
Se algumas fizeram alguma obra foram as loucas que foram comprar o azeite... ainda que com a boca digas que não, acabaste mais uma vez de mostrar que crês que a diferença entre as salvas e as condenadas eram as obras!!
Dizes que crês na graça e que és salvo mediante a fé, mas todos os teus argumentos "deslizam" para as obras.
E nas parábolas onde deverias ver a obra de Cristo vês a obra do homem.

Se fé sem obras é morta logo tu que pecas todos os dias e pecarás toda a vida achas que tens uma fé viva ou morta?
Mas que raciocinio é esse que promoves o que te condena e não dás por isso?
Vives numa fantasia porque Tiago assim o disse e nem te dás ao trabalho de pensar...

Se fé sem obras é morta, tu que pecas todos os dias tens uma fé viva ou morta?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Qua 06 Nov 2013, 8:15 pm

Os eleitos pecam?
SE pecam não são salvos?
Porque não respondem? medo? Incapacidade??

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Sargento em Qua 06 Nov 2013, 8:18 pm

Jan Mozol escreveu:

Os eleitos pecam?
SE pecam não são salvos?
Ainda não sabes a resposta? É necessário reabrir um tópico a este respeito?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Qua 06 Nov 2013, 8:19 pm

Sargento escreveu:Ó inteligência, ainda não entendeste que pela tua lógica tu és uma virgem louca!
japinha huaauhuahauha 

Ainda não entendeste que cada vez que clamas boas obras como característica do justo e más obras como caracteristica do impio sais condenado pois pecas todos os dias???

Se algumas fizeram alguma obra foram as loucas que foram comprar o azeite... ainda que com a boca digas que não, acabaste mais uma vez de mostrar que crês que a diferença entre as salvas e as condenadas eram as obras!!
Dizes que crês na graça e que és salvo mediante a fé, mas todos os teus argumentos "deslizam" para as obras.

Se fé sem obras é morta logo tu que pecas todos os dias e pecarás toda a vida achas que tens uma fé viva ou morta?
Vives numa fantasia porque Tiago assim o disse e nem te dás ao trabalho de pensar...

Daniel:
4 Orei ao Senhor, o meu Deus, e confes­sei:
5 nós temos cometido pecado e somos culpados. Temos sido ímpios e rebeldes, e nos afastamos dos teus mandamentos e das tuas leis.
6 Ó Senhor, Deus grande e temível, que manténs a tua aliança de amor com todos aque­les que te amam e obedecem aos teus manda­mentos,
Não demos ouvido aos teus servos, os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, aos nossos líderes e aos nossos antepassados, e a todo o teu povo.

7 Senhor, tu és justo, e hoje estamos enver­gonhados. Sim, nós, o povo de Judá, de Jerusa­lém e de todo o Israel, tanto os que estão perto como os que estão distantes, em todas as terras pelas quais nos espalhaste por causa de nossa infidelidade para contigo.
8 Ó Senhor, nós e nossos reis, nossos líderes e nossos antepassa­dos estamos envergonhados por termos pecado contra ti.
9 O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes;
10 não te demos ouvidos, Senhor nosso Deus, nem obedecemos às leis que nos deste por meio dos teus servos, os profetas.
11 Todo o Israel transgrediu a tua lei e se desviou, recusando-se a te ouvir.Por isso as maldições e as pragas escritas na Lei de Moisés, servo de Deus, têm sido derramadas sobre nós, porque pecamos contra ti.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Qua 06 Nov 2013, 8:20 pm

Sargento escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Os eleitos pecam?
SE pecam não são salvos?
Ainda não sabes a resposta? É necessário reabrir um tópico a este respeito?
A resposta eu sei,mas vcs continuam a negar,mesmo sendo evidenciado o seu pecado aqui mesmo.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Qua 06 Nov 2013, 8:24 pm

Jan Mozol escreveu:
Sargento escreveu:Ó inteligência, ainda não entendeste que pela tua lógica tu és uma virgem louca!
japinha huaauhuahauha 

Daniel:
5 nós temos cometido pecado e somos culpados. Temos sido ímpios e rebeldes, e nos afastamos dos teus mandamentos e das tuas leis.
6 Ó Senhor, Deus grande e temível, que manténs a tua aliança de amor com todos aque­les que te amam e obedecem aos teus manda­mentos,
Não demos ouvido aos teus servos, os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, aos nossos líderes e aos nossos antepassados, e a todo o teu povo.

7 Senhor, tu és justo, e hoje estamos enver­gonhados. Sim, nós, o povo de Judá, de Jerusa­lém e de todo o Israel, tanto os que estão perto como os que estão distantes, em todas as terras pelas quais nos espalhaste por causa de nossa infidelidade para contigo.
8 Ó Senhor, nós e nossos reis, nossos líderes e nossos antepassa­dos estamos envergonhados por termos pecado contra ti.
9 O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes;
10 não te demos ouvidos, Senhor nosso Deus, nem obedecemos às leis que nos deste por meio dos teus servos, os profetas.
11 Todo o Israel transgrediu a tua lei e se desviou, recusando-se a te ouvir.Por isso as maldições e as pragas escritas na Lei de Moisés, servo de Deus, têm sido derramadas sobre nós, porque pecamos contra ti.
Incrível não é?
... será que Daniel tinha uma fé morta?
ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! 

A resposta eu sei,mas vcs continuam a negar,mesmo sendo evidenciado o seu pecado aqui mesmo.
Vai lendo... quem sabes tens sorte!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Qua 06 Nov 2013, 8:29 pm

Sargento escreveu:
Jan Mozol escreveu:
japinha huaauhuahauha 

Daniel:

Incrível não é?
... será que Daniel tinha uma fé morta?
ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! 

Vai lendo... quem sabes tens sorte!
japinha  Foges porque te enrolas nos seus sofismas.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por carlosect em Qui 07 Nov 2013, 12:37 am

a parabola das 10 virgens que coloquei é bem clara e mostra que todo mundo esperava o noivo isto é, JESUS CRISTO.

Essa parábola ensina claramente como o crente tem que estar até a volta do Noivo. Senão, não adiantará tê-lo esperado.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qui 07 Nov 2013, 8:49 am

Responde ao que perguntei Carlos.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qui 07 Nov 2013, 1:20 pm

Se esta é a pergunta a resposta é.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

1 João 1:7-10

Quanto as minhas obras elas não são boas, faço com certeza boas obras mas também peco contra Deus e se digo que não peco eu minto.

Você não entende que as obras da fé são baseadas naquela obra que o Senhor quer que praticamos ou seja, Deus quer que façamos aquilo que está na bíblia e de preferencia no novo testamento, mas não somos perfeitos e hora levantamos, hora caímos mas as obras que são feitas em Deus permanecem.

Por isso posso dizer que tenho uma fé viva em CRISTO porque minhas obras mostram que desejo estar com Deus.
E quando faço aquilo que não é agradável a Deus peço perdão e sei que o sangue de Cristo me lava, mas se eu não buscá-lo para ao menos fazer a vontade de Deus o que você acha que vai acontecer?

Até os demônios creem em Cristo e estremecem mas isto não os salvará.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qui 07 Nov 2013, 1:40 pm

Quer dizer, fé sem obras é morta ... mas tu tens uma fé viva mesmo pecando todos os dias?

Quanto as minhas obras elas não são boas, faço com certeza boas obras mas também peco contra Deus e se digo que não peco eu minto.
Por isso posso dizer que tenho uma fé viva em CRISTO porque minhas obras mostram que desejo estar com Deus.
Cada vez te enterras mais... 

E quando faço aquilo que não é agradável a Deus peço perdão e sei que o sangue de Cristo me lava,
Isto meu amigo, é misericórdia para o que crê, NÃO OBRAS!

Tu não podes invocar obras como a vida da fé e depois invocares o perdão que vem pela fé neste caso morta pelo pecado ... 

...porque se a fé depende das obras, a partir do momento que pecas, segundo Tiago, morres e a fé torna-se morta, logo perdes o acesso ao perdão que é somente par ao crente!!! Ou também defendes que o perdão é para o incrédulo??

Como é que a fé sem obras é morta se quando pecas é a fé (supostamente morta) tem a capacidade de te insentar da culpa das obras?

Invocas obras para validar a fé, mas quando encurralado invocas fé (morta porque está sob pecado) para desculpar as tuas obras?

Ou responde com um mínimo de lógica ou ao menos admite que não tens saída Carlos.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Qui 07 Nov 2013, 2:40 pm

Na verdade a Doutrina da IGREJA dos ELEITOS,é a Doutrina dos Apóstolos e por isso ninguém a entende,porque é somente para os filhos de Deus!!

Filho de Deus,quer dizer,aquele que Deus gerou,não como Nicodemos que queria voltar a entrar na barriga da mãe outra vez,para nascer de novo!!

Os que defendem o livre arbítrio,são aqueles que querem entrar em Deus por Eles mesmos,para depois Deus os gerar!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Sargento em Qui 07 Nov 2013, 2:44 pm

É verdade Vitor, a eleição de Deus é verdadeiramente eficaz.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qui 07 Nov 2013, 8:13 pm

Sargento escreveu:Quer dizer, fé sem obras é morta ... mas tu tens uma fé viva mesmo pecando todos os dias?

Cada vez te enterras mais... 

E quando faço aquilo que não é agradável a Deus peço perdão e sei que o sangue de Cristo me lava,
Isto meu amigo, é misericórdia para o que crê, NÃO OBRAS!

Tu não podes invocar obras como a vida da fé e depois invocares o perdão que vem pela fé neste caso morta pelo pecado ... 

...porque se a fé depende das obras, a partir do momento que pecas, segundo Tiago, morres e a fé torna-se morta, logo perdes o acesso ao perdão que é somente par ao crente!!! Ou também defendes que o perdão é para o incrédulo??

Como é que a fé sem obras é morta se quando pecas é a fé (supostamente morta) tem a capacidade de te insentar da culpa das obras?

Invocas obras para validar a fé, mas quando encurralado invocas fé (morta porque está sob pecado) para desculpar as tuas obras?

Ou responde com um mínimo de lógica ou ao menos admite que não tens saída Carlos.

A lógica é que ninguém é perfeito neste mundo, todos pecam e DESTITUÍDOS estão da Glória do Senhor, afirmar meus pecados é um ato de humildade e uma demonstração de que eu e todos nós precisamos do Senhor Jesus em nossas vidas, dizer que não tenho pecado ou que eu não peco isso sim me enterraria e não o contrário.
Eu já disse mas você finge não entender, eu não invoco obras para validar minha fé, ninguém será salvo por "ajudar uma velhinha a atravessar a rua" Mas é através da minha fé que as pessoas veem as obras do Salvador em minha vida, porém se eu não tenho Deus em meu coração e não tenho humildade para demonstrar o quanto DEus é amor certamente ninguém verá a aparencia do Salvador em suas vidas, como uma pesoa diria caminhar com DEUS se vai as baladas, se dorme com várias mulheres, se bebe , enfim, uma infinidade de coisas más que se poderia fazer, a resposta é simples, não se pode ver pois esta pessoa não quer caminhar com Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

João 3:19-21

Quer saber quais são as boas obras e as más?

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Gálatas 5:19-25

Se você acha que as obras acompanham vá lá no mundo, cometa fornicação, idolatria, heresias, inimizades e veja o que DEUS vai te dizer no trono branco.

Mas se você luta contra estas coisas e procura ter uma vida em santidade pode ter certeza que Deus se compadecerá de você. Depois que vc aceita a Jesus pode ter certeza que você acabará mentindo ou deixando de agradecer a Deus por algo ou terá até mesmo ter algum desejo infame afinal todos irão tropeçar em alguma coisa porque todos pecam mas a diferença é buscar a santidade fazendo aquilo que é da vontade de DEUS, você está negando isso e não quer aceitar.

Não pense que será justificado se tiver uma vida imunda dizendo para Deus.

- Eu acreditei no Senhor por isso devo ser salvo!!!!!!

Vá fazer isso e vc verá a resposta de DEUS.

Ele lhe dirá, suas obras foram feito nas trevas e você não buscou a Luz PORQUE não quis fazer as obras da luz para que fosse manifestado em MIM, pelo contrário vc se escondeu e petrificou seu coração.

Acaso Jesus mente quando falou em João 3, 19- 21?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qui 07 Nov 2013, 8:16 pm

Eu sinceramente espero estar enganado mas uma doutrina assim serve para justificar algum mal que alguém aí da seita está pregando.

Espero que não seja homossexual como o caso das lésbicas que abriram uma igreja dizendo que Deus a ama do jeito que elas são.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: