.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina da igreja dos eleitos

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina da igreja dos eleitos

Mensagem por Valter em Sab 09 Nov 2013, 8:12 am

carlosect escreveu:
Valter escreveu:Olá Carlosect,

JOÃO 3:
19  E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20  Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21  Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Um dos problemas dessa doutrina é confundir "obras da lei" com "obras da "

Jesus está falando das obras da fé no texto acima. Se o crente tem condições, então "precisa" realizar obras da fé! E Paulo concorda com isso:

"E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada."  (I Coríntios 9 : 17)

Mas, quando Paulo fala da fé "sem obras" ele se refere à Lei de Moisés:

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."  (Romanos 3 : 28)

Depois vou tentar detalhar mais...
Paz!
AO meu ver é uma boa explicação, de fato ninguém será salvo por obras mas crer em Cristo permite uma pessoa a obedecê-lo fazendo conforme está na nova aliança. QUem faz o que é de Deus procura fazer no claro a fim de que suas obras sejam manifestas pois são feitas em Deus, isso mostra que essa pessoa está buscando uma morada melhor, está buscando a Deus a todo o tempo enquanto ela tem este pensamento.
Quem não tem este pensamento não se preocupa com Deus e se afasta de Deus pois não quer compromisso com Ele. Essa pessoa acaba praticando coisas do mundo conforme vemos na bíblia no que se refere a obras da carne e obras do Espírito.
Por isso que eu disse que não há nada que eu possa fazer para me justificar diante de Deus em relação as minhas obras, mas fazer as obras do Espírito demonstra o compromisso que quero ter com DEus pois são feitas para Deus.
É isso mesmo Carlos. O que você escreveu está de acordo com as palavras de Jesus: "...aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus" (João 3:20-21)

Mas com relação ao texto de Paulo, as obras da lei, são os "trabalhos" realizados em obediência à Lei de Moisés: 

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." (Romanos 3:28)

As "obras da lei", são os "rituais" que a Lei de Moisés manda fazer, como por exemplo, a circuncisão na carne e os sacrifícios de animais. A circuncisão faz parte das obras da lei, e Jesus passou por isso (Lucas 2:21-24)
Mas esse trabalhos (obras) não são mais aceitos por Deus, pois eram sombras das coisas da fé. Veja:

GÁLATAS 5:
3  E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4  Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
5  Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6  Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

"Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne."  (Filipenses 3:3)

Ou seja, para quem estava debaixo da lei a circuncisão era obrigatória, mas quando Jesus morreu na cruz por nós, as obras da lei (circuncisão, sacrifícios de animais, entre outras coisas) foram abolidas.

"Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo." (Hebreus 10 : 9)

Por isso que Paulo afirma que o homem não é mais justificado pelas obras da lei:

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei [[rituais em obediência à Lei de Moisés]], mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2:16)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Sab 09 Nov 2013, 9:03 am

Valter escreveu:
carlosect escreveu:
Valter escreveu:Olá Carlosect,

JOÃO 3:
19  E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20  Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21  Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Um dos problemas dessa doutrina é confundir "obras da lei" com "obras da "

Jesus está falando das obras da fé no texto acima. Se o crente tem condições, então "precisa" realizar obras da fé! E Paulo concorda com isso:

"E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada."  (I Coríntios 9 : 17)

Mas, quando Paulo fala da fé "sem obras" ele se refere à Lei de Moisés:

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."  (Romanos 3 : 28)

Depois vou tentar detalhar mais...
Paz!
AO meu ver é uma boa explicação, de fato ninguém será salvo por obras mas crer em Cristo permite uma pessoa a obedecê-lo fazendo conforme está na nova aliança. QUem faz o que é de Deus procura fazer no claro a fim de que suas obras sejam manifestas pois são feitas em Deus, isso mostra que essa pessoa está buscando uma morada melhor, está buscando a Deus a todo o tempo enquanto ela tem este pensamento.
Quem não tem este pensamento não se preocupa com Deus e se afasta de Deus pois não quer compromisso com Ele. Essa pessoa acaba praticando coisas do mundo conforme vemos na bíblia no que se refere a obras da carne e obras do Espírito.
Por isso que eu disse que não há nada que eu possa fazer para me justificar diante de Deus em relação as minhas obras, mas fazer as obras do Espírito demonstra o compromisso que quero ter com DEus pois são feitas para Deus.
É isso mesmo Carlos. O que você escreveu está de acordo com as palavras de Jesus: "...aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus" (João 3:20-21)

Mas com relação ao texto de Paulo, as obras da lei, são os "trabalhos" realizados em obediência à Lei de Moisés: 

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." (Romanos 3:28)

As "obras da lei", são os "rituais" que a Lei de Moisés manda fazer, como por exemplo, a circuncisão na carne e os sacrifícios de animais. A circuncisão faz parte das obras da lei, e Jesus passou por isso (Lucas 2:21-24)
Mas esse trabalhos (obras) não são mais aceitos por Deus, pois eram sombras das coisas da fé. Veja:

GÁLATAS 5:
3  E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4  Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
5  Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6  Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

"Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne."  (Filipenses 3:3)

Ou seja, para quem estava debaixo da lei a circuncisão era obrigatória, mas quando Jesus morreu na cruz por nós, as obras da lei (circuncisão, sacrifícios de animais, entre outras coisas) foram abolidas.

"Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo." (Hebreus 10 : 9)

Por isso que Paulo afirma que o homem não é mais justificado pelas obras da lei:

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei [[rituais em obediência à Lei de Moisés]], mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2:16)
:chapeu: 
Sim, e isso mesmo, qualquer pessoa que não esteja em engodo de seitas sabe disto.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Valter em Sab 09 Nov 2013, 9:36 am

Jan Mozol escreveu::chapeu: 
Sim, e isso mesmo, qualquer pessoa que não esteja em engodo de seitas sabe disto.
Pois é Jan,

Os "eleitos" deveriam saber disso, pois eles dizem que sabem de tudo.

Veja que Paulo fala da diferença entre "lei" e "fé" quase o livro inteiro de Romanos.

"Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado."  (Romanos 3 : 20)

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."  (Romanos 3:28)

"Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;"  (Romanos 9:32)

E neste texto fica claro que as obras que foram abolidas foram as obras da Lei:

"Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé." (Romanos 3:27)

Eles pegaram um texto onde Paulo resumiu todos os trabalhos da lei, dizendo apenas "obras" e ensinam que as obras da fé fazem parte disso:

Romanos 11:
5  Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
6  Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
7  Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
8  Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

Mas para ficar evidente que as obras da fé fazem parte da Nova Aliança, Paulo diz:

"Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras [[da ]];"  (Romanos 15 : 18)

Paz!

Última edição por Valter em Sab 09 Nov 2013, 9:40 am, editado 2 vez(es)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sab 09 Nov 2013, 9:38 am

Valter escreveu:
Pois é Jan,

Veja que Paulo fala da diferença entre lei e fé quase o livro inteiro de Romanos.

"Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado."  (Romanos 3 : 20)

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."  (Romanos 3:28)

"Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;"  (Romanos 9:32)

E neste texto fica claro que as obras que foram abolidas foram da Lei:

"Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé." (Romanos 3:27)

Eles pegaram um texto onde Paulo resumiu todos os trabalhos da lei, dizendo apenas "obras" e ensinam que as obras da fé fazem parte disso:

Romanos 11:
5  Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
6  Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
7  Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
8  Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

Mas para ficar evidente que as obras da fé fazem parte da Nova Aliança, Paulo diz:

"Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras [[da fé]];"  (Romanos 15 : 18)

Paz!
ERRADO COMO SEMPRE, AS OBRAS DO HOMEM NÃO FAZEM PARTE DA FÉ, PORQUE AS OBRAS SÃO DE DEUS É ELE QUE AS FAZ E NÃO O HOMEM. É ISSO QUE NÓS TE DISSEMOS

eSSA OBRA DA FÉ QUE TU EM RM.15:18 FOSTE TU QUE ACRESCENTASTE

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Mensagem por CarlosB em Sab 09 Nov 2013, 9:41 am

TODAS AS OBRAS QUE CRISTO FEZ FOI O PAI QUE AS FEZ POR ELE E NÃO ELE MESMO, MAS TU TUDO IGNORAS PARA PROMOVERES O ERRO.

POIS SE A PRÓPRIA FÉ NÃO PROVEM DE NÓS É DOM DE DEUS COMO PODERIA A OBRA DE DEUS SER NOSSA?

NUNCA MAIS APRENDES

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Sab 09 Nov 2013, 9:46 am

CarlosB escreveu:
Valter escreveu:
Pois é Jan,

Veja que Paulo fala da diferença entre lei e fé quase o livro inteiro de Romanos.

E neste texto fica claro que as obras que foram abolidas foram da Lei:

Romanos 11:

"Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras [[da fé]];"  (Romanos 15 : 18)

Paz!
ERRADO COMO SEMPRE, AS OBRAS DO HOMEM NÃO FAZEM PARTE DA FÉ, PORQUE AS OBRAS SÃO DE DEUS É ELE QUE AS FAZ E NÃO O HOMEM. É ISSO QUE NÓS TE DISSEMOS

De novo, a figueira foi vasculhada por Cristo,ele viu os frutos e pelos frutos deduziu se era boa ou seca (má).
Se vc fosse eleito mesmo, as suas obras mostrariam a qual figueira pertence, pois as boas obras aparecem naturalmente na vida do 'eleito'.
Vc é pastor desta igreja e não sabe isso?
Fazei estes,mas não esqueçais daqueles,isto e basico.
Se os salvos se reconhecem pelas boas obras  logo as boas obras são parte do salvo.
Existe excessão? existe!
Se não houver tempo ou meio vc pode ser salvo somente pela fe, vide o caso do crucificado com Jesus.
Que creu e se salvou,mas isto e exatamente o que falamos :excessão.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Valter em Sab 09 Nov 2013, 9:52 am

CarlosB escreveu:ERRADO COMO SEMPRE, AS OBRAS DO HOMEM NÃO FAZEM PARTE DA FÉ, PORQUE AS OBRAS SÃO DE DEUS É ELE QUE AS FAZ E NÃO O HOMEM. É ISSO QUE NÓS TE DISSEMOS

Foi isso que deu pra entender neste texto do Sargento:

Sargento escreveu:Repara:

"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. "
Romanos 11:6

Vê o cuidado de Paulo... ele não fala apenas de alianças mas vai ao extremo de mostrar que OBRAS e GRAÇA em si mesmas até no significado da palavra são opostos...
O vermelho fui eu quem coloquei.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Sab 09 Nov 2013, 9:53 am

Vou dar uma saída, até daqui a pouco...

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sab 09 Nov 2013, 9:54 am

Valter escreveu:
CarlosB escreveu:ERRADO COMO SEMPRE, AS OBRAS DO HOMEM NÃO FAZEM PARTE DA FÉ, PORQUE AS OBRAS SÃO DE DEUS É ELE QUE AS FAZ E NÃO O HOMEM. É ISSO QUE NÓS TE DISSEMOS

Foi isso que deu pra entender neste texto do Sargento:

Sargento escreveu:Repara:

"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. "
Romanos 11:6

Vê o cuidado de Paulo... ele não fala apenas de alianças mas vai ao extremo de mostrar que OBRAS e GRAÇA em si mesmas até no significado da palavra são opostos...
O vermelho fui eu quem coloquei.
O SARGENTO ESTÁ A FALAR DAS OBRAS DO HOMEM E NÃO DAS DE DEUS, TU NÃO SABES QUE AS OBRAS DO HOMEM SÃO TODAS AS OBRAS DA LEI? SEMPRE QUE TU FAZES UMA OBRA É DA LEI, PORQUE A LEI É A JUSTIÇA DO HOMEM

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Seg 11 Nov 2013, 8:58 am

carlosect escreveu:
Sargento escreveu:

Se as tuas obras não são boas, e tu és pecador, como dizes que as tuas obras mostram o teu amor por Deus?

Explica-me este enigma que tu e todos defendem! Vá lá, podes consultar os teus amigos...
Entenda Sargento, eu disse que minhas obras não são boas mas não queira generalizar, eu tenho boas obras e más obras, tudo aquilo que faço que não é agradável a Deus caracteriza como obra ruim ou má obra.
Veja o exemplo de Adão, ele realizou uma obra má, desobedeceu a DEus e comeu da árvore da ciencia do bem e do mal e olha a consequencia do ocorrido!

Muitas coisas Adão fez de bom a Deus mas tropeçou em uma que causou toda a queda do ser humano.

COmo eu posso dizer que minhas obras mostram o meu amor por Deus?
Porque muitas obras que faço são feitas em Deus PELA FÉ. Por isso disse que a explicação do Valter foi uma boa explicação porque era isso que eu queria dizer.

Mas eu não sou perfeito sargento, eu erro ,  por isso que eu disse que há obras desagradáveis que fiz contra Deus, se eu disser que não tenho pecado eu irei me passar por mentiroso e se eu fosse sem pecado perfeito eu seria, então me diga, você é perfeito por acaso, não erra não?  Nunca praticou obras desagradáveis a Deus como mentir ou se irritar a toa dentre outras coisas?
EU erro sargento mas tenho um Deus que não permitirá que eu erre no futuro pois me dará um corpo glorioso sem pecado, mas nessa terra eu vivo com a lei do pecado e com a lei do Espírito.
Uma pessoa que não se importa com DEus nem se preocupa de estar ligado a Ele, não se importa em fazer a vontade de Deus, acha que a tudo Deus perdoará e então segue o caminho do mundo ao invés de buscar o caminho estreito.
Quem está com Deus erra, como Daniel e outros, mas não desiste de estar na presença de Deus pois se arrepende do pecado e procura se afastar do mesmo.
Carlos, se as tuas obras mostram o teu amor por Deus então quando erras mostras que odeias Deus... se invocas as obras como testemunho do teu amor então tens um amor altamente instável e que todos os dias se transforma em ódio.

SE AS TUAS OBRAS SÃO TESTEMUNHO DO AMOR, SEMPRE QUE ERRAS MOSTRAS QUE ODEIAS!!!!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Seg 11 Nov 2013, 9:07 am

É natural que não entendam Carlos...  

Ainda não entenderam que toda a obra que o homem atribua a obediência própria é justiça própria... logo livre-arbítrio torna-se maligno e justiça própria, e dizer que vão a Deus por livre-arbítrio é promover a justiça própria.

Assim como lhes temos de lhes explicar Paulo também temos de lhes explicar as nossas próprias palavras.

Valter...

Estou a ser paciente contigo porque os outros ouviram muito mais que tu...
Como é que tu entendeste isso do que eu disse??? Não tens visto o que defendemos?
Ou não o fizeste inocentemente???

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valter em Seg 11 Nov 2013, 1:09 pm

Sargento escreveu:Valter...

Como é que tu entendeste isso do que eu disse??? Não tens visto o que defendemos?
Sargento,

Assim que eu tiver um tempo, e se Deus permitir, vou tentar mostrar os vários problemas da sua doutrina, que é baseada em meias verdades.

Um dos erros é querer julgar quem está "de fora".

I CORÍNTIOS 5:
12  Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
13  Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

Você deveria julgar somente os que fazem parte desse seu "outro evangelho", que você prega.
Se você julga que os evangélicos não são "eleitos", então não deveria julgar os que estão "de fora".

Estou com bastante trabalho nesses dias... até mais...

Última edição por Valter em Seg 11 Nov 2013, 2:15 pm, editado 1 vez(es)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosect em Seg 11 Nov 2013, 1:40 pm

Sargento escreveu:
SE AS TUAS OBRAS SÃO TESTEMUNHO DO AMOR, SEMPRE QUE ERRAS MOSTRAS QUE ODEIAS!!!!
O pecado causa ira em Deus, haverá uma época em que Deus terá sua paciencia esgotada e é exatamente por isso que devemos seguir o que está escrito na bíblia, confessando os nossos pecados diante de Deus e procurando fazer o bem para que não sirvamos as obras do diabo.

Se você, eu, ou todos nós temos uma vida fazendo as obras do diabo certamente não haverá salvação, mas se procurarmos ter uma vida em santidade fazendo o propósito de Deus e confessando os nossos pecados eu sei que Deus nos salvará.

Por isso eu posso dizer a mesma coisa para você, se tuas obras são testemunho de amor, sempre que erras mostra que odeia a Deus.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Zaqueu em Seg 11 Nov 2013, 2:22 pm

carlosect escreveu:
Sargento escreveu:
O pecado causa ira em Deus, haverá uma época em que Deus terá sua paciencia esgotada e é exatamente por isso que devemos seguir o que está escrito na bíblia, confessando os nossos pecados diante de Deus e procurando fazer o bem para que não sirvamos as obras do diabo.

Se você, eu, ou todos nós temos uma vida fazendo as obras do diabo certamente não haverá salvação, mas se procurarmos ter uma vida em santidade fazendo o propósito de Deus e confessando os nossos pecados eu sei que Deus nos salvará.

Por isso eu posso dizer a mesma coisa para você, se tuas obras são testemunho de amor, sempre que erras mostra que odeia a Deus.
Se  Deus perdesse a Paciência com as asneiras que se diz,principalmente quem defende as obras......

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por Sargento em Seg 11 Nov 2013, 4:48 pm

carlosect escreveu:

Cá está a tua confiança... bem a tentas esconder, mas transparece em tudo o que dizes.

Não vou perder mais tempo a explicar-te o que não consegues aceitar Carlosect. 
Procura lá a tua santidade para que te salves.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 11 Nov 2013, 4:48 pm

Valter escreveu:
Sargento escreveu:Valter...

Sargento,

Assim que eu tiver um tempo, e se Deus permitir, vou tentar mostrar os vários problemas da sua doutrina, que é baseada em meias verdades.

Um dos erros é querer julgar quem está "de fora".

I CORÍNTIOS 5:
12  Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
13  Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

Você deveria julgar somente os que fazem parte desse seu "outro evangelho", que você prega.
Se você julga que os evangélicos não são "eleitos", então não deveria julgar os que estão "de fora".

Estou com bastante trabalho nesses dias... até mais...
Então arranja lá o tempo para mostrar... porque isso que estás a fazer é o "bate e foge".
Quando tiveres tempo para ouvir avisa já que só tens tido para falar.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Seg 11 Nov 2013, 7:36 pm

Zaqueu escreveu:Se  Deus perdesse a Paciência com as asneiras que se diz,principalmente quem defende as obras......

Por enquanto não cheguei a ti para conversar, estou falando com o sargento, e o que eu disse tem princípio bíblico principalmente este aqui.

1 João

5E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.

6Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

7Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

8Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

9Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
10Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Nem isso sua seita está analisando e me diz que eu que falo besteiras? se baseie na Palavra de Deus para argumentar.

Olhe a condição desta carta, diz... SE ANDARMOS EM TREVAS mentimos e não praticamos a verdade, acaso mentirosos herdarão a vida eterna?  Claro que uma pessoa mente e erra mas aquela que ama a Deus procura se afastar do pecado.

Observe a palavra ANDAR NA LUZ, isso é o que Deus quer que façamos, seguir os Teus Caminhos, isto é, estar na PALAVRA DE DEUS.

Quem anda na luz pratica as coisas da luz.

Você diz que falo asneira, mostre uma passagem na bíblia que contradiz ao que escrevi aqui pela primeira carta a João.

Última edição por carlosect em Seg 11 Nov 2013, 7:50 pm, editado 1 vez(es)

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Seg 11 Nov 2013, 7:48 pm

Sargento escreveu:
Cá está a tua confiança... bem a tentas esconder, mas transparece em tudo o que dizes.

Procura lá a tua santidade para que te salves.
Sim vou buscar minha santidade mesmo.

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11

Não se esqueça também disto:

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

Não precisa perder tempo comigo se esta é sua preocupação pode parar por aí mas aconselho reler João 3, 19-21 e me explicar porque Jesus associou a salvação com as obras.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 11 Nov 2013, 7:59 pm

Sargento escreveu:
Tente pelo menos explicar porque você perde tempo, uma vez que você sabe que tudo já está determinado por Deus.
hummm 

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jb50 em Seg 11 Nov 2013, 9:29 pm

Khwey escreveu:
Sargento escreveu:
Tente pelo menos explicar porque você perde tempo, uma vez que você sabe que tudo já está determinado por Deus.
hummm 

O não eleito não entende, isso é que é perder ttempo cabeçada

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por carlosect em Seg 11 Nov 2013, 10:23 pm

Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:
Sargento escreveu:
hummm 

O "não eleito até agora se baseou na bíblia"

Explique porque em João 3, 19-21 Jesus associou Salvação e condenação com obras .

ps.  Todos nós sabemos aqui que nenhuma obra nos salva pois se possivel fosse Jesus não teria vindo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 12 Nov 2013, 9:32 am

Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:
Sargento escreveu:
hummm 

Como se entende algo que não foi explicado???

Primeiro você explica porque o "eleito" perde tempo, uma vez que sabe que tudo já está determinado.

E só depois, após as minhas considerações, é que você diz se eu entendi ou não.

Por que o "eleito" perde tempo explicando coisas para os perdidos?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Ter 12 Nov 2013, 11:24 am

Carlos...

Eu disse acerca de creres nas obras:
Tu dizes:
Não precisa perder tempo comigo se esta é sua preocupação pode parar por aí mas aconselho reler João 3, 19-21 e me explicar porque Jesus associou a salvação com as obras.
Mais descarado que isto é dificil... no entanto continuas clamando que "ninguém disse que somos salvos por obras".

Vou te dar uma última dica a ti e ao Khwey (como se não vos tivesse mostrado ainda)...

"Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou."
João 6:28-29

Isto não é falta de explicação ou embassamento é PURA INCREDULIDADE!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 12 Nov 2013, 5:00 pm

Sargento escreveu:
Vou te dar uma última dica a ti e ao Khwey (como se não vos tivesse mostrado ainda)...

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou."

Por que o "eleito" perde tempo explicando coisas para os perdidos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Ter 12 Nov 2013, 8:01 pm

Sargento escreveu:Carlos...

Eu disse acerca de creres nas obras:
Tu dizes:
Mais descarado que isto é dificil... no entanto continuas clamando que "ninguém disse que somos salvos por obras".

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

João 3:19-20

Explique esta passagem, aquele que não quer ir para a luz faz o quê?

E aquele que quer ir para a luz faz o quê?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: