.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mandamentos de moisés e mandamentos de Cristo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mandamentos de moisés e mandamentos de Cristo.

Mensagem por Zaqueu em Dom 03 Nov 2013, 4:50 pm

Os mandamentos de Moisés e os mandamentos de Cristo!
 
Na lei guardava-se os mandamentos de Moisés para ser justo e alcançar a vida e ninguém alcançou, mas na graça guarda-se os mandamentos de Cristo por já termos sido justificados e salvos.
 
 
Mas ainda que quebremos os mandamentos em nada pode afectar a justiça e a vida dos eleitos, porque a lei de Cristo foi cumprida pela fé no que Jesus fez e não pela minha obediência aos mandamentos de Cristo. Isto porque a justiça cumprida é a justiça de Deus, obra que Deus realizou e não obra de homem em guardar mandamentos.
 
 
Os mandamentos de Cristo estão encerrados e procedem do amor de Deus, mas ainda que quebrados o amor permanece no homem para sempre porque a graça de Deus é incorruptível e foi cumprida pela fé e não pelas obras.
 
 
Mas os mandamentos de Moisés estão isentos do amor de Deus e por isso na transgressão o homem é punido sem misericórdia; isto porque a lei é imposta sob pena de morte, porque se baseia na obra e no amor do homem para com Deus.
 
 
Porque a lei era para que o homem revelasse o seu amor para com Deus pelo cumprimento dos mandamentos de Moisés, mas na graça é Deus que revela o seu amor para com o homem gratuitamente sem qualquer mandamento.
 
 
Por isso a obediência na lei seria recompensada com o amor de Deus, mas a desobediência o seu salário era a morte da ira da parte de Deus; e foi exactamente isso que todos os da lei receberam.
 

Gálatas 3:10Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
 
Mas na graça, Deus demonstra o seu amor justificando e salvando de uma vez para sempre gratuitamente independentemente das obras boas ou más dos homens; pois na graça as boas obras não têm méritos para a salvação, nem as más obras têm culpa para a condenação.
 
Os mandamentos de Moisés são para os pecadores, mas os mandamentos de Cristo são para os justos, pois o justo vive é da fé e não das obras.
 

Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, 
1 Timóteo 1:9
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Gálatas 3:11
 
O homem falhou na lei porque nele não há amor por Deus nem pode amá-lo de si mesmo, porque a sua natureza é contrária a Deus, e por isso diz que ninguém teve temor por Deus e que ninguém fez o bem, nem um só. O homem não se sujeita á sua lei nem pode, porque a lei é espiritual e o homem é carnal, e opõem-se um ao outro.
 
 
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7


Mas essa oposição e ódio por Deus está oculto no homem pela aparência de religiosidade e só se torna notório quando falamos acerca do seu evangelho, porque sem o amor de Deus (graça) o homem não pode entender as coisas de Deus, como ainda para piorar o que ouve lhe soa a loucura; logo, só pode rejeitar aquilo que detesta.
 
 
Por isso sempre que Deus enviava os profetas a Israel para os reprender sempre eram perseguidos e mortos; assim aconteceu com Cristo, como também com os apóstolos e a igreja no passado; e assim acontece agora.
 
 
Sem o amor de Deus ninguém pode amar a Deus por si mesmo, mas é pela sua graça que nos concede tanto a fé como o amor que derramou pelo seu Espírito em nós, para que assim tenhamos a capacidade de o amar e de confiar permanentemente nele. E é porque ele nos amou primeiro derramando o seu amor em nós que agora o podemos amar.
 
 
No passado os eleitos apenas deram testemunho temporário de fé e do amor de Deus pelo Espírito santo, mas agora em Cristo somos novas criaturas com a natureza e o Espírito de Deus, tendo a mente de Cristo para o compreender confiando nele e amá-lo em todo o tempo e permanentemente.
 
 
Por isso na lei ninguém amou a Deus, mas todos quebraram o primeiro mandamento que era o maior da lei, e consequentemente invalidaram toda a lei, e é por isso agora quem ama a Deus crendo em sua palavra já cumpriu toda a lei independentemente de suas obras, uma vez que não lhe é requerido as obras da carne, mas sim os frutos do Espírito; e para isto mesmo Cristo nos gerou de novo.
 
Quem creu manifestou que tem o amor de Deus e por isso ama a Deus, porque Deus o amou primeiro dando-lhe o seu amor; porque não há maior manifestação de amor a Deus do que crer na sua palavra morrendo para si mesmo e vivendo para Cristo.
 
Ama não por sua escolha mas porque Deus o gerou á imagem de seu filho dando o seu espírito e a sua natureza, e quem amou crendo cumpriu a lei de Cristo independentemente de suas obras, ainda que sejam todas más.
 
 
Assim também não há maior prova de amor pelo próximo do que viver e morrer para lhe anunciar o evangelho de Cristo.
 
 
Mas o que não crê, é a maior manifestação de ódio para com Deus, desprezando assim a graça de Cristo, o qual não tem perdão. E quem não amou crendo transgrediu a lei de Cristo, ainda que todas as suas obras sejam boas.
 
 
Assim também não há maior ódio pelo próximo do que impedir que se pregue a graça de Deus querendo impedir que os homens conheçam a salvação de Cristo.
 
 
Todo o homem sem a graça de Cristo é um blasfemo, um perseguidor, um injuriador, um ignorante e um incrédulo, em especial o que se diz crente mas quer guardar as obras, porque senão perde a salvação. Assim era Paulo apesar de conhecer toda a lei.
 
A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
1 Timóteo 1:13
 Pois todos os que são das obras (livre arbítrio)  blasfemam da graça, perseguem os eleitos, injuriam-nos, são ignorantes das coisas de Deus e incrédulos.



Que lei cumpriu o publicano e o ladrão da cruz, da fé ou das obras? Que justiça praticou, a justiça do homem ou a de Deus?
 
 
Porque aquilo que foi santificado e salvo foi o espírito que produz a fé e o amor e não o corpo que produz as obras boas ou más, pois jamais o corpo pode ser justificado, ele é escravo do pecado e o seu destino é a morte; está condenado a voltar ao pó.
 
 
Portanto, sendo gerado de novo á imagem de Cristo para ter a natureza e o Espírito de Deus é que pode crer e amar Deus da mesma forma que Cristo crê e ama o Pai; porque já não vivemos nós mas Cristo em nós, vivendo e nos movendo nele por ele e para ele.
 
 
E quem amou e creu de coração e não de obras já cumpriu toda a lei.


E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
1 João 3:23-24
Pois no coração é impossível transgredir os mandamentos de Deus ainda que na obra falhe, pois para isso ele nos deu o dom da fé para crer e o seu amor para amar, os quais dons são irrevogáveis porque é Cristo em nós.
 

Por CarlosB
DVE-igreja dos eleitos

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mandamentos de moisés e mandamentos de Cristo.

Mensagem por alicarvalho em Ter 19 Nov 2013, 3:00 pm

Cara quanta baboseira !!!!!
Só uma:onde está escrito que Adonai deu a Torah para o povo ser salvo ou justificado por ela ????


"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
Idade : 37
Localização : Muriaé-MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum