.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O verdadeiro e o falso judeu.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O verdadeiro e o falso judeu.

Mensagem por Zaqueu em Sab 02 Nov 2013, 10:40 am

Quero mostrar de uma forma simples a clara que os verdadeiros Israelitas e os verdadeiros judeus não são os segundo a carne, que nasceram na terra de Israel, mas são os segundo o espírito, os quais são conhecidos pela fé como Abraão que foi o pai da fé.

Quer mostrar de uma forma simples a clara que os verdadeiros Israelitas e os verdadeiros judeus não são os segundo a carne, que nasceram na terra de Israel, mas são os segundo o espírito, os quais são conhecidos pela fé como Abraão que foi o pai da fé.
Por isso está escrito:

Romanos 9:6-16 Não que a palavra de Deus haja falhado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos, mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho. E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai; Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Paulo ensina que nem todos os que são de Israel são de facto os verdadeiros Israelitas, nem por serem descendentes segundo a carne são realmente filhos de Abraão, mas diz que os descendentes de Abraão e os filhos de Deus são espirituais, que foram dados por promessa e não filhos de uma descendência humana, resultado de uma relação entre um homem e uma mulher ou da escolha do homem.

E por isso até dá o exemplo dos filhos de Isaac, que apesar de serem seus descendentes, filhos de mesmo pai e mãe Deus só escolheu um deles (Jacó) para fazer a sua aliança e dele fazer o povo de Israel, só ele é contado como descente e filho de Abraão, mas Esaú foi rejeitado, ele e a sua descendência para sempre.

Malaquias 1:2-4 Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? Disse o SENHOR; todavia amei a Jacó, E odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto. Ainda que Edom diga: Empobrecidos estamos, porém tornaremos a edificar os lugares desolados; assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eles edificarão, e eu destruirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o SENHOR está irado para sempre.

E diz que Deus faz isso baseado não no que o homem escolhe ou faz, mas segundo a eleição e vontade de Deus. E coitado de quem ousar questioná-lo e de chamar Deus de injusto por ele escolher ter misericórdia de quem quer endurecer e odiar a quem quer.

Portanto o verdadeiro judeu não é o judeu natural de Israel, mas o judeu de coração que é segundo o espírito, e esse sempre crê no que Deus diz.

Romanos 2:28-29 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Portanto o verdadeiro Israelita, o verdadeiro judeu, o verdadeiro semita, o verdadeiro filho de Deus e único herdeiro do reino de Deus é o que crê em Cristo. E ele aparece de onde não se espera, pois o Espírito sopra e gera onde quer, e ninguém sabe de onde o filho de Deus pode surgir nem para onde ele vai, excepto outro eleito.

Assim como o verdadeiro judeu no passado foram aqueles que deram testemunho de fé, crendo nas palavras de Deus e na vinda de Cristo como vemos em Hebreus 11

Mas o falso judeu, esse sempre rejeita a eleição da graça e ele faz isso não por escolha sua, mas porque Deus o endureceu para que ele não creia e se converta a Deus, e porquê? Porque não era um verdadeiro judeu. Por isso, por Deus os endurecer, todo o Israel segundo a carne rejeitou o messias anunciado por todos os profetas.

Marcos 4:10-12 E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola. E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecado

Era essa a razão de Cristo falar em parábolas, para que eles não entendessem a sua palavra e para que não se convertessem e não lhe fossem perdoados os pecados, mas aos seus discípulos tudo lhes ensinava em particular.

O mesmo é agora, pois todos podem ouvir a palavra de Deus, mas Deus só ensina aos verdadeiros descendentes de Abraão em particular, e aos seus diz: Todos me conhecerão do maior ao menor.

Por isso eles rejeitaram o Messias e o mataram não por sua escolha e vontade, mas por vontade de Deus predeterminada.

Atos 4:27-28 Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.

A prova que eles são falsos judeus foi que sempre mataram os profetas e aqueles que lhes eram enviados, perseguiram os apóstolos e também mataram o messias que fora anunciado pela lei e por todos os profetas, e ainda hoje continuam a rejeitá-lo; principalmente aqueles que se dizem cristãos mas teimam em guardar a lei.

Portanto o ser judeu segundo a carne não tem qualquer valor, e por isso embora Paulo fosse judeu, ele diz que o ser judeu, descendente de Abraão segundo a carne, o ser Hebreu, o ser circuncidado a quem ele chama de falsa circuncisão, e a justiça da lei de Moisés, não passa de esterco quando comparado com a justiça de Cristo.

Filipenses 3:2-8 guardai-vos da falsa circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo,

E ele diz que para ganhar a Cristo teve de lançar tudo fora, e é isso que muitos têm de fazer, que dizendo-se cristãos não largam os falsos atributos do judaísmo e querem guardar a lei de Moisés, mas se não morrerem para a lei de Moisés jamais poderão viver para Deus.

Gálatas 2:19-21 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

Porque os filhos de Deus são os da fé e não os da lei:

Gálata 3:5-7 Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé é que são filhos de Abraão.

Portanto, quem guarda os mandamentos da lei é um falso descendente de Abraão, porque os filhos vivem pela fé assim como o Pai Abraão. E quem guarda a lei está separado de Cristo e debaixo de maldição, porque em Cristo só se vive exclusivamente pela fé.

Gálatas 5:4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Gálatas 3:10-11 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo vive pela fé.

Portanto, o único povo de Deus é a sua igreja, a qual é conhecida por crer na eleição da graça de Deus, os quais no passado também deram testemunho de fé entre os Israelitas e não só mas também entre os gentios, como é o caso de Namã, o sírio, e de viúva de Sarepta, a rainha Sabá, e outros.

Pois nem Abraão nem os profetas puderam herdar coisa alguma sem que primeiro viesse há luz Cristo e a sua igreja, apenas creram nas promessas para testemunho de fé.

Hebreus 11:13, 39-40 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

Porque na verdade a bênção de Abraão nunca foi algo terreno e material, mas espiritual, a vida eterna. É por isso que hoje qualquer nascido de Deus, por mais pequeno que seja, é maior que qualquer profeta do passado.

Portanto se me chamarem anti-semita por dizer que as promessas de Deus pertencem á igreja de Cristo e não a Israel segundo a carne, então sou anti-semita. Porém, o anti-semita e anticristão é aquele que nega a eleição da graça.
Quanto ao futuro da nação de Israel:

Como disse ela foi endurecida por Deus e nenhum deles se converterá até que Cristo venha, e por isso Paulo diz este segredo:

Romanos 11:25-28 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

Paulo está a dizer que os Israelitas foram endurecidos por Deus até que todos os gentios sejam salvos, só depois é que Deus tornará a ter misericórdia de todo o Israel, isto é: do remanescente que são os 144000 judeus que vão aparecer na grande tribulação.
Logo, nenhum judeu será salvo desde o tempo dos apóstolos até que Cristo venha
Por isso já dizia Isaías:

Romanos 9:27 Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, só o remanescente é que será salvo.

E isto acontecerá quando Cristo vier em glória de Sião, pois apesar de serem inimigos do evangelho vão ser salvos por eleição, porque Deus já os tinha dado a Cristo como primícias desde antes da fundação do mundo.

Por isso Cristo dizia aos judeus nos dias da sua carne que lhes iria tirar o reino e entregar a outros:

Lucas 20:9-16 Mandarei o meu filho amado; talvez, vendo-o, seja respeitado. Mas, vendo-o os lavradores, arrazoaram entre si, dizendo: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa. E, lançando-o fora da vinha, o mataram. Que lhes fará, pois, o senhor da vinha? Irá, e destruirá estes lavradores, e dará a outros a vinha

Foi isso que ele fez, destruiu a Israel e os espalhou durante séculos e deu a vinha aos gentios. Assim como também ele dizia que iriam ser abandonados por Deus até que ele viesse.

Mateus 23:38-39 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

E foi isso que aconteceu, a partir da morte de Cristo a ira de Deus começou a manifestar-se sobre Israel, primeiro rasgando-se o véu do templo, querendo dizer que o reino de Israel foi rasgado diante de Deus.

E salvou os judeus verdadeiros que haviam em Israel pelos apóstolos até ao ano 70, ano em que sua ira se tornou pública destruindo aquela nação, em que o templo queimado e o sacerdócio Levítico foi desfeito, morreram milhares e foram expulsos da sua pátria e espalhados por todas as nações durante 2000 anos conforme as profecias.

Têm sido perseguidos por todas as nações, vitimas de muitas guerras, perseguidos pelos cruzados, perseguidos e mortos pelos católicos e até há bem pouco tempo, pela mão de Hitler Deus matou seis milhões desta descendência.

Este povo tem sofrido desde então a ira de Deus, e tudo isto tem sido a ira de Deus contra este povo por terem rejeitado o Messias. No entanto, foram eles mesmo pediram isto.

Mateus 27:24-25 Quando Pilatos percebeu que não estava obtendo nenhum resultado, mas, pelo contrário, estava se iniciando um tumulto, mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: "Estou inocente do sangue deste homem; a responsabilidade é de vocês". Todo o povo respondeu: "Que o sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos! "

E assim tem acontecido, mas o pior está para vir; pois só agora voltaram para a ser nação; primeiro para receberem o anticristo como se fosse o Messias e depois para deles sair a remanescente em terra santa onde Deus os salvará.

E no dia em que Deus tirar o remanescente dentre o povo de Israel para se ajuntar com os gentios salvos, então acontecerá o Armagedon, em que Cristo descerá com toda a igreja e finalmente será destruído todo o Israel segundo a carne e todas as nações que não conhecem a Deus e não obedeceram ao seu evangelho, finalmente destruirá este povo sanguinário que sempre perseguiu, torturou e matou aqueles que Deus lhes enviou.

Este é o destino do Israel segundo os homens, mas paz eterna ao Israel de Deus .

Por: CarlosB
DVE-igreja dos eleitos

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil

Re: O verdadeiro e o falso judeu.

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 10:52 am

Gênesis 4:6,7;
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Reparem na parte em verde, em que Deus faz uma pergunta a Caim.

A resposta dos "eleitos", com certeza seria não. Não seria aceito.

Reflitam nisso. angel

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 10:58 am

Por que Deus amou a Jacó?

Porque Deus viu o coração de Jacó, antes mesmo de ele nascer, isto é, Deus viu o futuro, e viu de ante mão as más obras de Esaú, porisso escolheu a Jacó, pois Deus ama aquele que faz as boas obras, para as quais foi criado.

Atos 15:18;
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 11:03 am

Efésios 2:10;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Zaqueu em Sab 02 Nov 2013, 3:20 pm

Ora, aí vai mais um versinho para ridicularizar a doutrina do diabo, que é o livre arbitrio.

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. 
Lucas 23:34
Se não sabiam o que faziam onde está o seu livre arbítrio? Devia ter ido fazer uma viagem japinha japinha 

Mas porque não sabiam o que faziam? Porque o próprio Deus os cegou para que matassem Cristo conforme Deus tinha determinado.

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidosComo está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
Romanos 11:6-10
Eu sei que todo o que se insurge contra a eleição defendendo o livre arbítrio será réu de juízo eterno, porém, nunca foi a minha intenção condenar alguém mas sim chamar a todos á razão.

Mas como mostrar a um cego de nascença a aparência do mundo e as suas cores se ele nunca as viu nem pode ter ideia de como elas sejam? Não há forma de o fazer, só Deus o pode.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 4:57 pm

Timóteo;
5:15 Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.

Quem se desvia, seguindo a satanás, continua salvo?

Responde aí, Zaqueu.

Se puderes...

Teu amigo, Sargento já tentou.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 02 Nov 2013, 5:06 pm

De acordo com eles, quem se desvia, seguindo Satanás, está obedecendo determinação divina.
De certa maneira, não houve desvio. O indivíduo foi feito para se desviar. Está irremediavelmente perdido porque foi feito para isso.

Última edição por Lit San Ares em Sab 02 Nov 2013, 5:14 pm, editado 1 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1795

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 5:10 pm

Lit San Ares escreveu:De acordo com eles, quem se desvia, seguindo Satanás, está obedecendo determinação divina.
Mas, segundo eles quem é eleito não se desvia nunca, isto é, veja que contradição,

QUEM JÁ ESTAVA NO CAMINHO, SALVO, NÃO SE DESVIA, SOMENTE OS QUE PARECIAM ESTAR NO CAMINHO, OS QUE NÃO ERAM REALMENTE SALVOS. estrelinhas

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 5:12 pm

Mas Paulo não entendia assim, pois ele disse: Estavam no caminho e se desviaram após satanás, não PARECIAM estar...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 02 Nov 2013, 5:21 pm

Mas, segundo eles quem é eleito não se desvia nunca, isto é, veja que contradição, 

QUEM JÁ ESTAVA NO CAMINHO, SALVO, NÃO SE DESVIA, SOMENTE OS QUE PARECIAM ESTAR NO CAMINHO, OS QUE NÃO ERAM REALMENTE SALVOS. 
Pelo jeito os tais eleitos são, sob todos os aspectos, impecáveis... imaculados.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1795

Mensagem por Eterna em Sab 02 Nov 2013, 7:15 pm

Zaqueu escreveu:
Quero mostrar de uma forma simples a clara que os verdadeiros Israelitas e os verdadeiros judeus não são os segundo a carne, que nasceram na terra de Israel, mas são os segundo o espírito, os quais são conhecidos pela fé como Abraão que foi o pai da fé.

Quer mostrar de uma forma simples a clara que os verdadeiros Israelitas e os verdadeiros judeus não são os segundo a carne, que nasceram na terra de Israel, mas são os segundo o espírito, os quais são conhecidos pela fé como Abraão que foi o pai da fé.
Por isso está escrito: ...

Parece aquele colega que foi banido por aqui porque soltava fogo pelas ventas!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Eterna em Sab 02 Nov 2013, 7:23 pm

gusto escreveu:Por que Deus amou a Jacó?

Porque Deus viu o coração de Jacó, antes mesmo de ele nascer, isto é, Deus viu o futuro, e viu de ante mão as más obras de Esaú, porisso escolheu a Jacó, pois Deus ama aquele que faz as boas obras, para as quais foi criado.

Mas... mas.... vocês não acreditam que o espírito é criado no momento de nascer?

Como então Deus poderia conhecer o coração de Jacó antes dele nascer?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 7:25 pm

Eterna escreveu:

Mas... mas.... vocês não acreditam que o espírito é criado no momento de nascer?

Eterna, querida, por que não estuda um pouco a Bíblia?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Sab 02 Nov 2013, 7:41 pm

gusto escreveu:
Lit San Ares escreveu:De acordo com eles, quem se desvia, seguindo Satanás, está obedecendo determinação divina.

QUEM JÁ ESTAVA NO CAMINHO, SALVO, NÃO SE DESVIA, SOMENTE OS QUE PARECIAM ESTAR NO CAMINHO, OS QUE NÃO ERAM REALMENTE SALVOS. estrelinhas
Não vejo qualquer contradição. Quem efetivamente é eleito?

Ezequiel 28:15 - Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Este é Lúcifer! Por certo você deve saber disso! Se este irmão em Deus era perfeito desde o dia da sua criação e foi achado iniquidade nele - quem realmente está salvo?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 03 Nov 2013, 8:08 am

Eterna escreveu:
gusto escreveu:

Ezequiel 28:15 - Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Este é Lúcifer! Por certo você deve saber disso! Se este irmão em Deus era perfeito desde o dia da sua criação e foi achado iniquidade nele - quem realmente está salvo?
Então você vê contradição. Leia direito, Eterna.

E Lúcifer é seu irmão? hummmm... 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 03 Nov 2013, 4:49 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:

Então você vê contradição. Leia direito, Eterna.

E Lúcifer é seu irmão? hummmm... 
Sim, Lúcifer é nosso irmão! Dissensão de opinião não muda a ordem das coisas. Tudo quanto existe foi criado por Deus.

Veja lá em cima: - Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado!

Se assim é, Lúcifer é criação divina, logo, filho de Deus!

Bem fazia Francisco de Assis que chamava tudo e todos de irmãos! Irmão sol! Irmã lua! Irmã água! Irmã estrelas! Irmão leão!  Irmão pássaro ...

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Ter 05 Nov 2013, 10:15 pm

Eterna escreveu:

Tai uma coisa interessante: antes de nascer não é antes de ser gerado, D'us conhecia o coração de Jacó dentro da barriga da mãe, possa ser que ai se forme a alma e o espirito (não estou nem afirmando nem desafirmando) mas uma coisa que me chama a atenção, é.... aonde está esta escrita essa passagem?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eterna em Sex 15 Nov 2013, 10:10 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:

Tai uma coisa interessante: antes de nascer não é antes de ser gerado, D'us conhecia o coração de Jacó dentro da barriga da mãe, possa ser que ai se forme a alma e o espirito (não estou nem afirmando nem desafirmando) mas uma coisa que me chama a atenção, é.... aonde está esta escrita essa passagem?
O colega Kw está cometendo o mesmo erro e ficou travado em outro tópico querendo saber onde está escrito o tema chave daquele tópico! Resumo da ópera - não retrocedeu nem adiantou o assunto!

Na verdade o problema não está em saber se Deus viu o coração de Jacó antes mesmo dele nascer. O problema maior está em saber antecipadamente que o cérebro, aquela parte primordial do corpo que processa todas as informações, não cometeria um desastre no coração de Jacó!

Mas voces deveriam ter essa informação, sim! Se, e apenas se, nós somos pecadores e seremos condenados pela eternidade, necessário saber quem peca e onde reside mau!

a) É o corpo que cede as tentações através das emoções processadas pelo cérebro;
b) É o coração que move nossos atos acelerando nossas emoções;
c) O espírito serve apenas como instrumento da condenação;
d) Corpo e espírito são culpados porque ambos se levantarão no dia do juízo, mas somente o espírito será condenado; e
e) Não sei - é tudo muito confuso!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Guilherme em Sex 15 Nov 2013, 10:35 pm

Eterna escreveu:
oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:

O colega Kw está cometendo o mesmo erro e ficou travado em outro tópico querendo saber onde está escrito o tema chave daquele tópico! Resumo da ópera - não retrocedeu nem adiantou o assunto!

Na verdade o problema não está em saber se Deus viu o coração de Jacó antes mesmo dele nascer. O problema maior está em saber antecipadamente que o cérebro, aquela parte primordial do corpo que processa todas as informações, não cometeria um desastre no coração de Jacó!

Mas voces deveriam ter essa informação, sim! Se, e apenas se, nós somos pecadores e seremos condenados pela eternidade, necessário saber quem peca e onde reside mau!

a) É o corpo que cede as tentações através das emoções processadas pelo cérebro;
b) É o coração que move nossos atos acelerando nossas emoções;
c) O espírito serve apenas como instrumento da condenação;
d) Corpo e espírito são culpados porque ambos se levantarão no dia do juízo, mas somente o espírito será condenado; e
e) Não sei - é tudo muito confuso!
Estou pra ver um comentario mais confuse que esse....o problema maior e "saber que o cerebro.....nao cometeria um desastre no curacao de Jaco!"japinha 

Sinceramente.......so um TALIBA mesmo....:matuzalem:  honestamente. E inacreditavel...trégua

Guilherme
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por gusto em Sab 16 Nov 2013, 9:04 am

Oliveira leite escreveu:Tai uma coisa interessante: antes de nascer não é antes de ser gerado, D'us conhecia o coração de Jacó dentro da barriga da mãe, possa ser que ai se forme a alma e o espirito (não estou nem afirmando nem desafirmando) mas uma coisa que me chama a atenção, é.... aonde está esta escrita essa passagem?
Isaías 42:9 e 46:10;
Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.

Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.

Deus sabe o que um filho, que nem foi gerado ainda, vai fazer daqui a trinta anos...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Nov 2013, 10:46 am

Exemplo: Deus já anunciou o anticristo dois mil e tantos anos antes dele se manifestar, e todas as más obras que ele fará.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Sab 16 Nov 2013, 6:58 pm

gusto escreveu:Exemplo: Deus já anunciou o anticristo dois mil e tantos anos antes dele se manifestar, e todas as más obras que ele fará.
Deus anunciou aquilo que já existia mesmo antes da sua manifestação porque tudo quanto existe ou ainda existirá é obra de Deus.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab 16 Nov 2013, 6:59 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:Exemplo: Deus já anunciou o anticristo dois mil e tantos anos antes dele se manifestar, e todas as más obras que ele fará.
Deus anunciou aquilo que já existia mesmo antes da sua manifestação porque tudo quanto existe ou ainda existirá é obra de Deus.
Aprendeu com os "eleitos"?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Nov 2013, 7:00 pm

Deus não é culpado por sua maldade. Precisa conhecê-lo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Sab 16 Nov 2013, 7:37 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:
Aprendeu com os "eleitos"?
Quem são os "eleitos"?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: