.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Origem da igreja dos eleitos

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Origem da igreja dos eleitos

Mensagem por Ed em Sex 01 Nov 2013, 9:28 pm

Paulo pregava o evangelho a todo o mundo indiscriminadamente, será que todos são eleitos?

Acho que sim, só resta aos eleitos aceitarem ou não, ou seja usar de seu livre arbítrio... :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Nov 2013, 9:35 pm

O eleito é eleito antes de nascer, mas torna-se salvo no dia em que crê no evangelho...
Pergunta: E se não ele morrer antes disso?
Cada um já está predestinado a crer ou não mas essa obra de salvar ou condenar é executada pela mãos dos filhos de Deus,
Pergunta: Então "os filhos de Deus" têm um papel crucial na salvação. Isso não é obra humana? não depende do Homem?
o ímpio se lhe for pregada a verdade é apenas para que se manifeste a sua impiedade... 
Pergunta: Ou seja, só é pregada ao ímpio "para inglês ver"...
ELE cria o que quer para o que quer como o impio para o dia do mal, mas ELE que é justíssimo faz isto para que no dia do juízo fique evidenciado o pecado do impio para que a SUA justiça fique evidente...
Pergunta: Isso é que é justiça! cria o ímpio para ser condenado e por cima, lhe mostra que ele (o ímpio) é que está errado! Isso não é crueldade demais?
se há livre-arbítrio os planos de Deus são constantemente frustrados e ELE é pouco mais que observador
Pergunta: Queira ou não é "livre arbítrio" para os "filhos de Deus', pois a eles não cabe a incumbência de salvar e condenar?
ELE constrange-nos a fazer a SUA obra e a executar o SEU plano, o justo no amor, mas o impio na ira...
Pergunta: Isso não está parecendo a Lei de Moisés?
sei no entanto que o mundo NÃO PODE aceitar Cristo nem os eleitos e que a fé não é de todos mas somente dos eleitos.
Pergunta: Pelo menos aqui os "condenados" e "os eleitos" estão em pé de igualdade! a única diferença é que os "filhos de Deus" vão salvar "os eleitos".
não existe livre-arbítrio o qual é consequência de entender a graça de Deus. Até lá, explicar isso seria perda de tempo pois o entendimento é para os que crêem na graça. 

Pergunta: Existe livre arbítrio sim, a dos "filhos de Deus". Só os salvos (eleitos) entendem essas baboseiras!!! Isso não passa de uma seita dentre as milhares que existem por aí! A principal característica da seita é a segregação. Só quem pertence ao seu reduto é que será salva, os outros... Que se explodam!!!! Que diferença do Deus de Paulo: Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:3-4  

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360
flag : Brasil

Mensagem por E.Ramos em Sex 01 Nov 2013, 10:02 pm

Esses eleitos são muito confusos...se não pode ser explicado em poucas palavras, tem coisa errada...oh my

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Nov 2013, 11:59 pm

E.Ramos escreveu:Esses eleitos são muito confusos...se não pode ser explicado em poucas palavras, tem coisa errada...oh my
Alguns Versículos Usados por Calvinistas

João 6:37 “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” Este versículo é usado por Calvinistas para ensinar que Deus escolhe quem será salvo, e quando Ele escolhe que uma pessoa será salva, esta pessoa sem dúvida virá a Cristo. Então, este versículo é usado para suportar as doutrinas Calvinistas da Eleição Incondicional e da Graça Irresistível. Como sabemos que a interpretação Calvinista está errada? Este versículo deve ser interpretado à luz do seu contexto. Se o versículo fosse deixado isolado do resto da Bíblia, poderia ser interpretado de maneira Calvinista, mas ele deve ser interpretado à luz do resto do ensino de Cristo em João. O versículo 40 explica o versículo 37. É a vontade de Deus que cada um que crê em Jesus seja salvo. Os que Deus Pai deu ao Filho são aqueles que crêem nEle. Este é o ensino consistente do Evangelho de João. Vejam João 1:11-12; 3:15-18, 36; 5:24; 6:29; 11:25-26; 20:31.

João 6:44 “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.”  Este versículo é usado por Calvinistas para suportar sua doutrina da Eleição Incondicional, que somente aqueles que foram escolhidos por Deus de modo soberano é que podem ser salvos. O problema aqui é duplo: (1) Cristo falou que Ele atrairia todos os homens a Si (Jo. 12:32; 1:9). (2) A Bíblia fala que Deus deseja que todos os homens sejam salvos (1 Tim. 2:3-4; 2 Pe. 3:9). Então, enquanto seja verdade que ninguém pode vir a Cristo a não ser que ele seja atraído por Deus, também é verdade que todos os homens são atraídos e que aqueles que são rejeitados são aqueles que rejeitam a verdade e não crêem (2 Tess. 2:10,12).

Atos 13:48 “E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.”  O Calvinista interpreta este versículo à luz da própria teologia e fala que a eleição de Deus não tem nada a ver com a reposta do homem para o Evangelho, embora isso ignore o contexto imediato do versículo. Logo antes disto, no versículo 46, Paul declarou porque os Judeus não crêem. Não foi porque eles não foram escolhidos por Deus para crer. Foi porque eles mesmos O colocaram longe deles. Eles mesmos rejeitaram a verdade. Não era da vontade de Deus que agissem assim. Não foi porque eles foram preordenados para a danação eterna. Eles receberam a luz de Cristo (Jo. 1:9) e eles foram atraídos por Cristo (Jo. 12:32) e eles foram convencidos pelo Espírito Santo (Jo. 16:8), mas eles rejeitaram tudo isso, e por esta razão foram rejeitados por Deus.

Romanos 9:13-16 “Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.”  Estes versículos são usados por Calvinistas em geral para suportar sua doutrina da Eleição Soberana, que Deus escolhe de modo soberano quem será salvo e quem será perdido. Como sabemos que está interpretação está errada?(1) O contexto não trata de salvação pessoal, mas da eleição por Deus da nação Judaica e do programa geral de Deus pelos tempos. Deus escolhendo Jacó e rejeitando Esaú não se refere à salvação pessoal deles, mas ao lugar deles no plano de Deus para Israel. Quando a Bíblia fala que Deus odiou a Esaú, isso não quer dizer que Ele não amou Esaú. Isso quer dizer que Ele rejeitou Esaú como aquele que era para fazer parte da descendência de Israel. A mesma palavra é usada em Lucas 14:26, onde Cristo falou que um discípulo deve odiar seu pai e mãe e esposa e filhos e irmãos. Será que isso quer dizer que é da vontade de Deus que um crente não sinta amor pela sua família? Alguns cultos falsos interpretaram isto assim, mas não faz sentido. O resto da Bíblia demonstra claramente que é da vontade de Deus que o crente ame seus pais e esposa e filhos. A palavra “odiar,” como está sendo usada nestes versículos, não quer dizer falta de amor; quer dizer que alguma coisa é rejeitada como tendo o primeiro lugar na vida ou no propósito de alguém. Jacó foi escolhido para ter a posição exaltada, enquanto Esaú foi rejeitado para essa posição. Da mesma forma, o discípulo de Cristo deve colocar seu Mestre na posição exaltada [suprema] na vida dele e rejeitar todos os outros desta posição. Em comparação com o amor do discípulo a Cristo, o amor dele às demais coisas deveria ser como ódio. (2) Além disso, o contexto também ensina que a salvação é disponível para todos os homens e que os homens se condenam rejeitando o Evangelho (Rom. 10:1-4,9-13). (3) O trecho em Romanos conclui falando que Deus encerrou a todos na falta de fé a fim de poder ter misericórdia de todos (Rom. 11:32). Assim a Bíblia ensina de modo consistente que a salvação está disponível para todos.

http://solascriptura-tt.org/SoteriologiaESantificacao/DebateCalvinistaQuemInimigo-DCloud.htm

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Zaqueu em Sab 02 Nov 2013, 8:33 am

Ed escreveu:
Sargento escreveu:Além disso Ed...

A frase só acaba no verso seguinte:

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:11-13
E aqui João mostra que isto não veio da vontade do homem mas sim da de Deus... ele poderia simplesmente dizer que é vontade de Deus, mas ele indo mais longe diz diretamente que isto NÃO acontece por vontade do homem mas sim de Deus.

Porque o crer para O receber para ser feito filho de DEUS depende não da vontade do homem mas da de Deus.
Esta era a resposta que eu já esperava. Até até aqui estais correto.

O que me chamou atenção de vossa doutrina foi até então o então o entendimento sobre as leis do antigo testamento e em especial sobre o dízimo, notei também que não aceitam o adventismo.

Pretendo entender mais aprofundadamente sobre a eleição, tal como se propõe a ensinar...

Deixe-me esclarecer uma coisa...

Retenho o bom

Eu sou um cristão aberto a entender a Palavra de forma mais correta possível e segundo o apóstolo Paulo que nos ensinou: 1Te 5:21 - Examinai tudo. Retende o bem.

Prossigamos o  debate...

Me parece que vocês não aceitam o livro de Tiago, isto procede? Se sim, diga o porque.

Estás farto de saber a resposta e as nossas razões, mas se quiseres vai os site que lá está todo o tema.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por Zaqueu em Sab 02 Nov 2013, 8:35 am

Ed escreveu:Então Gusto, devemos frisar inclusive o que o apóstolo escreveu um pouco antes...

13 Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.
14 Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
15 E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.
Em nada contradiz o que eu disse, eu nunca disse que não devemos pregar a todos, uns para serem condenados outros para serem salvos; por isso tenho estado aqui embora saiba que não crêm.

Vocês enrolam-se em vossas próprias palavras para parecerem que tem razão.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sab 02 Nov 2013, 8:37 am

Ed escreveu:Paulo pregava o evangelho a todo o mundo indiscriminadamente, será que todos são eleitos?

Acho que sim, só resta aos eleitos aceitarem ou não, ou seja usar de seu livre arbítrio... :risadinha:
Sim, todos são eletos, uns para a vida outros para a morte.

Se há eleição não existe livre arbítrio, vai ao dicionário para aprenderes os sentidos das palavras.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sab 02 Nov 2013, 8:38 am

E.Ramos escreveu:Esses eleitos são muito confusos...se não pode ser explicado em poucas palavras, tem coisa errada...oh my
O evangelho é loucura para o que está destinado a perecer, logo está de acordo.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sab 02 Nov 2013, 9:05 am

Ed,Ed:

Este tópico e a conversa do debate e da discussão não passa de mais uma manobra de diversão para esconderes a tua incredulidade, porque se conhecesses a Deus também nos conhecerias a a nós, mas se não nos conheces a nós também não conheces a Deus, porque foi ele que nos enviou.

Para tentares mostrar uma imagem de cristão ficas escandalizado com o que escrevemos quando nada falamos que não seja a palavra de Deus, e por isso jamais pudeste provar o contrário, enquanto o que tu tudo o que tens escrito tudo tem sido desmascarado.

Se tu realmente quisesses debater não apagavas textos nem bloqueavas tópicos como o "deus do livre arbítrio" que é a doutrina que tu defendes mas de forma dissimulada, mas porque a trouxe á luz então tens vergonha de o assumir e por isso só te resta bloquear o tópico em vez de mostrares onde errei.

O mesmo fizeste com o tópico " as transgressões de Cristo", quando nada podes provar ao contrário, mas isso é apenas mais um pretexto para rejeitares a verdade publicamente querendo dar a entender que a verdade é mentira e que a mentira é a verdade.

A tua natureza orgulhosa endurecida pela soberba do pecado não te deixa reconhecer nem admitir que falamos a verdade nem que não podes provar que estamos errado e por isso bloqueias ou senão foges ao debate como sempre tens feito embora a tua consciência testifique contra ti. Para isso basta ficares encurralado pelos teus erros ao falarmos da verdade.

Além disso as coisas de Deus não vão com debates, doutra forma já há muito que terias entendido e jamais terias rejeitado as palavras de Deus, porque o eleito nem precisa de ser ensinado para crer no evangelho e ainda que nada saiba do evangelho, basta ouvir uma vez e logo reage em favor da verdade porque reconhece a voz de Cristo, enquanto que o impio reage mal desde o primeiro momento porque não conhece a voz de Cristo.

Tudo é uma questão de fé e não de ensino ou debate e nem as minhas palavras estão sujeitas a debate ou a juízo humano, porque tem sido Deus a falar e não eu; eu simplesmente vim aqui para vos mostrar que ninguém pode resistir á verdade e mostrar o ridículo da vossa fé dissimulada, que com a boca falam de cristo e depois na prática nada aceitam do que ele ensina; e assim não digam no dia de Cristo que eu não vos avisei insistentemente.

São tão ignorantes nas coisas de Deus que negam a justiça de Deus (graça) para valorizar a vossa própria justiça (livre arbítrio), ao ponto de dizerem que a graça sem as vossas obras é morta e não pode salvar (assim faz Tiago); e por isso confiam nos pãezinhos que dão aos mendigos (Assim fala o Eduardo) a fim de negarem a glória de Deus que nos salvou de forma gratuita.

Realmente ele pode ter vocação para padeiro porque para cristão, Zero.

Isso é doutrina de fariseu que também confiava em suas obras dizendo que dava todos os dízimos, que se portava bem e que dava esmolas aos pobres, porém, para Cristo foi rejeitado, assim são vocês.

E foi exatamente o outro que tudo transgredia que agradou a Deus porque não invocou obra alguma perante Deus mas somente creu em sua graça. que é a sua misericórdia; e tem sido somente isso que temos falado.

O impio do Mozol eu compreendo porque até um burro tem mais entendimento do que ele, ou do idiota do Khwit que só sabe apagar tópicos; pelo menos com o Jarbas ainda dá para rir um pouco com as suas adivinhações da vinda de Cristo, embora não acerta uma em nada do que diz ou de qualquer assunto que escreva, mas de ti esperava algo diferente. Paciência.

Enfim, antes de tu pensares em escrever alguma coisa Ed, já eu conheço o teu coração, porque eu vejo pelos olhos de Deus e discerno pelo espirito de Deus, e aquilo que tu chamas de soberba minha eu chamo de poder de deus para salvação do que crê.

Mas se preferes beber água podre, então continua.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 9:21 am

Isaías 5:20,21;
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!

30:1 AI dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Lit San Ares em Sab 02 Nov 2013, 9:44 am

Enfim, antes de tu pensares em escrever alguma coisa Ed, já eu conheço o teu coração, porque eu vejo pelos olhos de Deus e discerno pelo espirito de Deus, e aquilo que tu chamas de soberba minha eu chamo de poder de deus para salvação do que crê.

Preferir?
Ele tem poder de decisão?

Existe uma estranha inconsistência no seu discurso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por David de Oliveira em Sab 02 Nov 2013, 10:08 am

Lit San Ares escreveu:

Preferir?

A água deles é limpa e a dos demais são "podres"... Isso é: sectarismo + fanatismo= seita.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 02 Nov 2013, 11:42 am

Vou embasar biblicamente estas corretas palavras:

Mateus
5:37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Sargento em Sab 02 Nov 2013, 2:36 pm

Ed

Me parece que vocês não aceitam o livro de Tiago, isto procede? Se sim, diga o porque.

PARECE-TE que não aceitamos Tiago? E não sabes ainda porquê?
Estás a brincar certo? Só pode...

Ed, estou sendo tolerante contigo e a responder-te o que perguntas sem exigir que me respondas de volta apesar do modo com que falas de nós, mas em breve vou começar a exigir-te reconhecimento dos teus erros acerca de tudo o que te respondi e não tiveste meios de combater mudando de assunto e que respondas ao que perguntas em vez de fugires como costumas fazer quando ficas sem resposta... lembra-te disto.

Tens o nosso artigo no nosso site e as inúmeras discussões aqui acerca disto e se não estou em erro até alguns tópicos sobre o assunto.

Resumidamente, o livro de Tiago é contra o evangelho e está cheio de erros e dissimulações. Vê o artigo e faz as tuas perguntas.

David de Olilveira....

Pergunta 1:

" E se não ele morrer antes disso?"
Aprende a escrever o que queres perguntar...
A vida do justo está nas mãos de Deus.

Pergunta 2:
Não, porque é ELE que age em nós e o que fazemos é ELE que faz assim como nos incrédulos é o diabo sem que tenham noção disso mesmo o que é também fruto do pecado. Esses (os do livre-arbítrio) são os que atribuem a si mesmos glória pelos seus atos e pela tua conversa achas que a salvação dos outros depende de ti.

Pergunta 3:
É pregada ao impio para que no dia do juízo seja mais duramente julgado pois regeitou a vida pelo livre-arbítrio. Para que naquele dia até aos olhos dos impios Deus seja justo... agora não é.

Pergunta 4:
Não... é justiça.
Que tu aches injustiça já não me surpreende.
Tudo é dELE e ELE tem o direito de fazer o que quiser com o que é dELE... se cresses nisso como dizes crer não farias estas perguntas de incrédulo.

Pergunta 5:
Vejo que não rebates contra Deus ser frustrado mas apenas contra não teres livre-arbítrio... que surpresa.
O nosso juízo de condenar ou salvar não é nosso, é ELE em nós.
Se cresses nELE nem punhas isto em questão, mas como falamos por ELE não aceitas ... se outro vier e falar de si mesmo (livre-arbírio) já aceitas.

Pergunta 6:
Isso é algum jogo novo? Fazer perguntas ao acaso sem sentido?

Pergunta 7:
Que pergunta é esta? Sabes a diferença entre uma pergunta e uma afirmação certo?

Pergunta 8:
Outra igual ???
Não me admira que penses assim Oliveira. A fé é dos eleitos como Paulo diz.

Se fosses inocente respondia-te a tudo detalhadamente.... mas já não és.... apenas odeias a verdade.

Gusto...

Isaías 5:20,21;
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!

30:1 AI dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;
Ambas as passagens que citam falam contra os do livre-arbítrio... daqueles que pensam de sua mente a qual não discerne bem de mal, e que se acham prudentes a seus próprios olhos...

OS ELEITOS TÊEM OLHOS DE CRISTO, NÃO PRÓPRIOS... nenhuma das decisões do eleito vem de si mesmo mas de DEUS que o guia.
O eleito age conforme DEUS o guia, os impios conforme a sabedoria do seu livre-arbítrio.
É porque julgamos corretamente que sabemos que Cristo transgredir a lei de Moisés é bem, e que ELE ter quebrado o Sábado é bem... mas tu achas que isso é mal por isso distorces o que está escrito... não sabes o que é bem nem mal.

Sabes qual é a cobertura que acrescenta pecado sobre pecado?
São as obras...

OS ELEITOS VESTEM-SE COM AS VESTES DE JUSTIÇA DE CRISTO, O IMPIO COM OBRAS DE JUSTIÇA QUE SÃO DIANTE DE DEUS TRAPOS DE IMUNDICIA OU TEIAS DE ARANHA (Como Deus lhes chama).

Cada vez que citas a escritura condenas-te por falta de entendimento... um desGusto.

Lit...

Preferir?

Aprende o que é livre-arbítrio antes de falar do que não sabes Lit ... claro que tem poder de decisão, mas não é livre.
Não sabes a diferença entre arbítrio e livre-arbítrio?

Também o Faraó teve o poder de decisão de deixar o povo ir e voltar a trás várias vezes... CONFORME Deus o manipulava.

Ramos...
E.Ramos escreveu:Esses eleitos são muito confusos...se não pode ser explicado em poucas palavras, tem coisa errada...
É por isso que não aceitas a Bíblia? Tem muitas palavras?
Que dizes então de Romanos? Tem coisa errada?
Como não gostas e não tens argumentos entras por este caminho...

Khwey...

Mateus
5:37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Em vez desse embassamento todo mais valia teres dito "Sim, sim" não é?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Lit San Ares em Sab 02 Nov 2013, 3:48 pm

Aprende o que é livre-arbítrio antes de falar do que não sabes Lit ... claro que tem poder de decisão, mas não é livre.

Não sabes a diferença entre arbítrio e livre-arbítrio?

Também o Faraó teve o poder de decisão de deixar o povo ir e voltar a trás várias vezes... CONFORME Deus o manipulava.
Isso é alguma piada?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Khwey em Sab 02 Nov 2013, 3:53 pm

Sargento escreveu:

Khwey...

Mateus
Em vez desse embassamento todo mais valia teres dito "Sim, sim" não é?
Não!!!

Em tratando-se de discussões sobre a bíblia e religião, logicamente vale o que está escrito na bíblia.

Então eu quis mostrar que aquelas palavras tem base bíblica.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Sab 02 Nov 2013, 4:14 pm

Sargento escreveu:Ed

PARECE-TE que não aceitamos Tiago? E não sabes ainda porquê?
Estás a brincar certo? Só pode...

Ed, estou sendo tolerante contigo e a responder-te o que perguntas sem exigir que me respondas de volta apesar do modo com que falas de nós, mas em breve vou começar a exigir-te reconhecimento dos teus erros acerca de tudo o que te respondi e não tiveste meios de combater mudando de assunto e que respondas ao que perguntas em vez de fugires como costumas fazer quando ficas sem resposta... lembra-te disto.

Tens o nosso artigo no nosso site e as inúmeras discussões aqui acerca disto e se não estou em erro até alguns tópicos sobre o assunto.

Resumidamente, o livro de Tiago é contra o evangelho e está cheio de erros e dissimulações. Vê o artigo e faz as tuas perguntas.
Nas igrejas que frequento, sempre encontramos cordialidade, e carinho entre os membros, principalmente quando se trata de visitantes. Pergunto: Vossa denominação trata a todos com esta rispidez persistente que percebemos em vossas conversas ou é apenas porque você é "meio rudimentar" no trato mesmo?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 4:53 pm

Sargento escreveu:OS ELEITOS TÊEM OLHOS DE CRISTO, NÃO PRÓPRIOS... nenhuma das decisões do eleito vem de si mesmo mas de DEUS que o guia.
O eleito age conforme DEUS o guia, os impios conforme a sabedoria do seu livre-arbítrio.
É porque julgamos corretamente que sabemos que Cristo transgredir a lei de Moisés é bem, e que ELE ter quebrado o Sábado é bem... mas tu achas que isso é mal por isso distorces o que está escrito... não sabes o que é bem nem mal.
Não tem espelho? Use a lei e verá que Cristo não habita em ti, pois ele nada tem a ver com a mentira, e não habita em quem comete iniquidade, que é pecado. O cordeiro sem mancha ainda será eternamente, e não deixará contaminar-se com aqueles que rejeitam ser guiados a santidade, pelo Espírito Dele.

Quando tu não consegues responder biblicamente, torce as Escrituras, ou diz que não é inspirado.

Por que usas da bíblia, só o que te convém?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Jan Mozol em Dom 03 Nov 2013, 9:30 am

Uia..que medo...
Depois desta ele vai falar que vai te julgar no juízo...
tudo doido.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Dom 03 Nov 2013, 9:40 am

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.

Tiago 2:14-24

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por E.Ramos em Dom 03 Nov 2013, 9:54 am

...eu gosto de Tiago.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Jan Mozol em Dom 03 Nov 2013, 9:58 am

E.Ramos escreveu:...eu gosto de Tiago.
Quando vc cita Tiago para os eleitos eles choram e rangem os dentes.
Que esperar de quem deliberadamente retira um livro da bíblia?
Naõ me agrada? tiro..
Não é assim.
Tiago vem explicar algumas cisas que para outros são motivo de tropeço.
Os muquiranas e sectaristas não gostam de Tiago.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 03 Nov 2013, 3:00 pm

Afinal por que eles demonizam tanto o livro???
Quais os "erros" que encontraram? Será que não há nada de bom aos olhos deles???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 03 Nov 2013, 3:06 pm

Talvez tenham pavor desta passagem:

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Ed

Mensagem por Khwey em Dom 03 Nov 2013, 4:50 pm

David de Oliveira escreveu:Afinal por que eles demonizam tanto o livro???
Quais os  "erros" que encontraram? Será que não há nada de bom aos olhos deles???
Tais brincando!!!

Está na cara...

Tiago
2:14 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

2:17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

2:20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

2:26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:48 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: