.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
84 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, EVANGELISTA/RJ/MSN, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Origem da igreja dos eleitos

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Origem da igreja dos eleitos

Mensagem por gusto em Seg 11 Nov 2013, 9:46 pm

Quem não conhece a Palavra que se cuide.

Que comece a ler imediatamente.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Mensagem por carlosect em Seg 11 Nov 2013, 10:19 pm

gusto escreveu:Quem não conhece a Palavra que se cuide.

Que comece a ler imediatamente.
Apesar da nossa pequena discussão sobre inferno estou de pleno acordo.

positivinho  muito bom!

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por gusto em Seg 11 Nov 2013, 10:24 pm

Mas eu creio que há inferno.feliz

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por carlosect em Seg 11 Nov 2013, 10:28 pm

gusto escreveu:Mas eu creio que há inferno.feliz
Eu fui infeliz então no contexto, por isso havia escrito aquilo, vou dar uma lida antes, peço desculpas... 

falha nostla japinha  , ou melhor, minha ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Sargento em Ter 12 Nov 2013, 11:28 am

Jan Mozol escreveu:
Diz-me lá Jan, se entendes os milagres de Cristo e para ti evidentemente a finalidade da multiplicação dos pães foi caridade explica-me o que queria Jesus dizer com isto:

"E eles se esqueceram de levar pão e, no barco, não tinham consigo senão um pão.
E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
E arrazoavam entre si, dizendo: É porque não temos pão.
E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais,
Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze.
E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe: Sete.
E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?"
Marcos 8:14-21

Explica-me o que deveriam ter os discípulos entendido das multiplicações e porquê... 
Ou também tens olhos que não vêem, e ouvidos que não ouvem... antes fosse pois terias cura, mas na verdade não tens nem olhos nem ouvidos, e nem sabes disso.
Mostra-me que tens entendimento... de outro modo vou-te ignorar.

E digo-te já de antemão que não to vou explicar enquanto não vir de ti um sinal de vida (o que muito sinceramente duvido). 
Se algum outro eleito quiser que explique mas da minha parte não te dou mais pérolas porque tu gostas é de lama.
Poderia responder-te desde o principio o que perguntaste , inclusive ao Silvamelo,mas deixarei para ele o que se perguntou a ele, pois diferente de ti não corri, não fugi, não me ajuntei a roda dos escarnecedores.E te digo mais , não preciso das tuas  explicações, pois do fermento dos fariseus eu não quero meu pão, prefiro ázimo.
Cristo , vê que os discípulos, apesar de testemunharem o milagre , não pensaram na providencia:

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Mateus 6:26-30
Ora, os discípulos tinham Jesus dentro do barco, eles, como vc ,viram a compaixão de Jesus por outros e mesmo assim, não perceberam a lição ,a relação entre a compaixão e a mensagem de salvação.
Os fariseus e Herodes eram pela lei e suas obras, mas Jesus manda os discípulos se guardarem exatamente do jugo da lei, e do coração de pedra,da aparencia externa de se cumprir a lei do dizimo  e não lmbrar das outras obras , que ele mostra aqui:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.

Mateus 23:23-24
Quando Jesus diz que partiu 5 e sobraram 12 ,  ele se refere a lei, os cinco livros e diz: quantos sobraram 12.
Estes 12 são judeus remanescentes ,logo se depreende que ele fala dos apóstolos, mas estes apóstolos devem ter 'fermento novo',.
e quando parte 7 por 4 e sobram sete , ele demonstra a reconciliação entre o pecado original ( o 7 do dia de descanso de Deus) a lei , o 4 ( ramos subsistentes de Israel, segundo Isaías)e finalmente a reconciliação, ou o retorno ao 7 ,aperfeiçoamento da lei.
 A menasgem é clara, os frutos da obra se observam quando se confia no Senhor.
ERRADO... 
...mas como já te disse, não te vou ensinar.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por silvamelo em Qua 13 Nov 2013, 3:44 pm

Sargento escreveu:Silva...
Vou-te responder agora às tuas perguntas que me fizeste... vê lá se abres os olhos e entendes.
Vamos lá, pois meus olhos estão abertos para a verdade.

Sargento escreveu:O EVANGELHO
Em poucas palavras:
O evangelho é o poder de Deus para salvação do que crê.
Eu já sabia que você ia citar essa passagem. Mas parece que você ainda não percebeu o significado do que está escrito aí. A salvação do que crê veio primeiramente do AMOR de Deus pelos homens e o amor é MAIOR do que a fé. O Evangelho é esse PODER de Deus que se origina no Seu grande amor.

Sargento escreveu:Por outras palavras:
O evangelho é a obra de Deus (não a do homem).
Correto.

Sargento escreveu:Ou:
O evangelho é o amor de Deus POR NÓS (não o nosso por ELE).
Deus considera o nosso amor também, Sargento. Isso fica registrado no nosso procedimento de nova criatura:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21.

E sabe quais são esses mandamentos? Os mandamentos do amor! Ou por que você acha que Jesus eleva o primeiro mandamento, que parte do homem para Deus:

"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." Marcos 12:29,30?

Sargento escreveu:Enfim, o evangelho é Cristo...
Existem tantas maneiras de dizer isto, mas as tuas respostas "escorregam" sempre para o homem e para as obras enquanto que a BOA NOVA é aquilo que ELE fez por nós e não mandamentos.
Que inverdade, Sargento, quando é você que escorrega no barranco do CarlosB de criar espantalhos para, com isso, combater quem não concorda com essa doutrina do engano.

Sargento escreveu:É isso que anunciamos como evangelho... O AMOR DE DEUS e não o do homem... as obras de Deus e não as dos homens... essa é a boa notícia.
Claro que a obra é de Deus e o amor de Deus veio primeiro, mas não quer dizer que Deus não espera ser amado por nós...

Sargento escreveu:Evidentemente que o justo DEVE ter um bom testemunho diante de justos e de ímpios,
Psiu! Silêncio! Não deixe o Carlos Brito ouvir você dizendo isso! Você está sendo um "eleito herege"! :risadinha: 

Sargento escreveu:mas isso não é o evangelho, isso não é a grande boa notícia nem tampouco entra em conta na salvação.
Aqui você cai de novo no mesmo erro de sempre. Eu já expliquei trocentas vezes que a salvação não é pelas obras, mas as obras (não obras da lei) testificam do salvo:

"Quem faz o bem é de Deus;" 3 João 1:11"

Sargento escreveu:Infelizmente não consegues separar a obra de DEUS da obra do homem e nem tampouco me soubeste dizer o que é o evangelho.
Pela sua ótica distorcida é natural que você pense assim... Quando for trocar os óculos, procure uma ótica que não seja indicada pelo Carlos Brito.

Sargento escreveu:Primeiro o teu erro:
Se levares isto para obras carnais vais chegar à conclusão que seremos salvos por obras, pois Cristo apenas menciona obra e nem tampouco fala de fé... e na verdade é isso que encobertamente tens feito e transparecido em todos os teus argumentos por muito que o escondas.
E em ti se revela o mesmo que vemos profetizado acerca do falso Israel que tme olhos carnais e onde deveria ver espírito vê carne:
A mesma mentira de sempre, Sargento. Tantas vezes você mentir, tantas eu vou desmentir: Todo cristão é salvo pela graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo. Se algum cristão tem obra, seja ela ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, isso é o que ele está TESTIFICANDO como cristão e não o que ele apresenta para se salvar. Como está difícil de entrar isso na sua cabecinha, hein! Será que o português que eu falo é enigmático de mais para alguns portugueses?

Sargento escreveu:Silva, qual é o alimento do justo, a água do justo, a morada do peregrino, as vestes do justo, e a libertação do justo?

O alimento que damos ao faminto:
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo."
João 6:47-51

A água com que matamos a sede do justo:
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
João 4:10-14

A morada que damos aos peregrinos (eleitos):
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. "
João 14:2

As vestes com que vestimos:
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Isaías 61:10

E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
2 Coríntios 5:2-3
Sargento, é óbvio que todas essas coisas perecíveis apontam para o nosso sustento espiritual que está no porvir e que já experimentamos desde agora, mas entenda que você ainda está nesse mundo. Assim como você precisa comer, beber, se vestir e morar, o seu próximo também precisa. O dia que você morrer ou partir dessa pra melhor, você não vai precisar mais dessas coisas, mas por enquanto você não foi e nem o seu próximo.

E não me venha com essa conversa toda espiritual de hipócrita que vem falar de uma vida hermética voltada totalmente para coisas espirituais, que você não vive num deserto comendo gafanhotos e mel silvestre vestido de pele de animais, porque você deve estar aí com um grande traseiro sentado no conforto de uma cadeira reclinável de frente para o seu computador escrevendo essas bobagens para me enfadar...

Sargento escreveu:A libertação que levamos ao justo:
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
João 8:34-36

Resumindo, é anunciar o evangelho aos IRMÃOS de Cristo que são os eleitos... não são obras carnais mas espirituais!
Não é levar os pãezinhos ao pobrezinho da esquina, é levar Cristo aos eleitos.
Deixe de ser insensível, homem de coração duro! É claro que as pessoas precisam ouvir o Evangelho, que é o poder para a salvação daquelas que crerem, mas quando você chegar num vilarejo miserável bem vestido, no seu carrão, vendo crianças seminuas, de pés descalços, brincando na lama, talvez sem ter comido nada o dia inteiro e vier falar da salvação para aquelas pessoas, sem ter o mínimo de dó daquilo que você está vendo ao seu redor e não for capaz de estender a mão com nada para aliviar aquele sofrimento eu vou dizer que Deus bota um espírita para dentro e deixa você de fora!

Sargento escreveu:E NÃO Silva, nem isto são obras nossas pois o que fazemos é ELE que faz em nós e nos constrange a fazer umas vezes consciente outras nem por isso, e embora isto só nos dê prazer (pois ELE assim nos criou) é ELE que nos faz fazer e o nosso livre-arbítrio (que não existe) não tem palavra pois tanto o fazermos como, como o querermos fazer, como termos prazer em fazer vem dELE.
Filosofia vã que não tem nada de prática cristã! Enquanto você está falando, tem gente agindo!

Na sua opinião, quem foi justificado, Sargento? O escriba e o levita, que eram grandes filosofos letrados de teoria ou o rústico samaritano que se condoeu e colocou a mão na massa?

Sargento escreveu:Por isso está escrito:

"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. "
1 Coríntios 15:10

"Senhor, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras."
Isaías 26:12

Daqui entendes o " GRAAAAAANDE mistério" das tuas outras perguntas relacionadas com as parábolas de Cristo?
Já sabes quais são as obras e onde repousa o juízo dos crentes?
Ou continuas a ver regras e mandamentos?
Estou vendo claramente a frieza e a insensibilidade que movem os adeptos da "igreja dos eleitos". Não sabem NADA do Evangelho e ainda querem ensinar algo:

"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." Apocalipse 3:18.

Sargento escreveu:Dou-te ainda mais... queres ver qual é o juízo dos eleitos segundo as obras?

Olha o que Cristo diz acerca dos crentes:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida.
João 5:24

Olha agora o julgamento:

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15

Abriram-se livros (plural) e um livro que é o da vida (singular)... as mortos (que não crêem) foram julgados segundo OS LIVROS segundo as suas obras e todos estes foram lançados no lado do fogo...
....e os vivos? Aqueles que estão no livro da vida? Onde vês o juízo deles?

Vê lá... até diferenciei as cores para ver se te ajuda a abrir os olhos!
É claro que toda a capacidade para as boas obras vem de Deus. É claro que tudo que o homem apresenta de bom é dom de Deus. Então, quando você diz que um eleito entra de qualquer maneira no reino dos céus, só porque tem a eleição de Deus, então você faz de Deus um mentiroso, pois foi Deus quem disse:

"Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22:15.

Ora, ora, Sargento, veja que coisa! Todo eleito de Deus precisa APRESENTAR FRUTOS de arrependimento! Sem esses frutos, você não é eleito coisa nenhuma, não importa o quanto você distorça as Escrituras, entende?

Sargento escreveu:Mas nisto o teu problema mantêm-se... dizendo que as obras são testemunho da tua fé dizes-te pecador!!!
O que eu digo está escrito lá, meu caro, não estou inventando nada. Não sou como vocês, que distorcem a verdade para seguirem enganando a si mesmos e aos outros.

Sargento escreveu:Vê também abaixo o que escrevo ao Jan porque também serve para ti.
Dá pena. ai, caramba!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por _Danica_ em Seg 18 Nov 2013, 9:44 am

Olá a todos!

Neste meu primeiro post neste forum, quero antes de mais, e para que fique bem claro, dizer que creio no mesmo Deus que tem sido pregado pelos membros da igreja dos eleitos.

Temos a mesma fé, o mesmo espírito e o mesmo salvador!

Achei interessante o tópico e li apenas este e outro tópico, por isso, não estou a par das doutrinas de cada um nem das piadas de e acerca dos meus irmãos!

Ora achei interessante também o outro tópico que li, “ Os eleitos serão jogados no inferno“ sobre o qual não vou comentar mais, e deixo à consciência de cada um, desde a intenção de criar o tópico, passando pelo título e chegando aos comentários dos que se dizem cristãos (pelo que me pareceu todos se afirmam cristãos).

Passando ao que realmente interessa, achei bastante interessante o post do Sargento acerca do EVANGELHO e concordo plenamente, inclusivé com a explicação sobre Mateus 25.

Se percebi bem, Mateus 25 foi usado para mostrar que o evangelho também é fazer boas obras…

Mas agora existe aqui um problema! 

Se o pão (“pão da vida”), a água (“água viva”), as vestes (“roupas da salvação”), a moradia (“na casa de meu Pai”) são espirituais, como foi mostrado (ou está isto errado?), já não podem ser carnais, nem terão nada a vêr com as obras de caridade ou em fazer o bem ao próximo.

Pois ou Jesus e os apóstolos estão a falar de uma coisa ou de outra (“seja sim sim, não não” - o “morno”, esse será lançado no lago do fogo!). As duas coisas não podem ser. Ou é espiritual ou é carnal!

… e não estou a falar se devemos ou não fazer boas obras… apenas estou a falar de isso ser ou não o evangelho…

Logo, este evangelho é contraditório ao que foi aqui falado por exemplo por silvamelo.

Qual deles está errado?

Não devemos esquecer que é o nosso dever  “destruir os raciocínios que se opõem ao conhecimento de Deus” conforme nos exorta Paulo; e é esse o dever do cristão!

Para destruir raciocínios não basta apresentar excertos de versículos, que nem a frases completas se referem, e sem qualquer contexto, como tenho visto pelos fóruns; não era isso que Paulo fazia quando escrevia às igrejas. Aliás nas cartas dele poucas citações há.

_Danica_
Barro
Barro

Número de Mensagens : 7

Mensagem por Khwey em Seg 18 Nov 2013, 10:08 am

_Danica_ escreveu:
Para destruir raciocínios não basta apresentar excertos de versículos, que nem a frases completas se referem, e sem qualquer contexto, como tenho visto pelos fóruns; não era isso que Paulo fazia quando escrevia às igrejas. Aliás nas cartas dele poucas citações há.
Que tal então um livro inteiro?

Por que o livro de Tiago está na bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por _Danica_ em Seg 18 Nov 2013, 11:19 am

Khwey escreveu:
_Danica_ escreveu:

Uau!

Entre comentar ou responder sobre o que é importante, ou seja o que é o evangelho, ou comentar uma simples comentário (que aliás todos dizem mesmo sem o praticarem), é isto que se escolhe!

Presumo que é mais importante para o Khwey em vez de mostrar o que é o evangelho, mostrar a uma nova pessoa neste fórum, que...

...nem sei o que me quiseste mostrar! Mas ok!
Será que posso esperar algum outro comentário, de preferência sério?!

_Danica_
Barro
Barro

Mensagem por Sargento em Seg 18 Nov 2013, 1:56 pm

Olá Danica.

Fazes bem em participar, mas infelizmente da parte deles não deves encontrar muita fé!... mas participa que ao menos divertes-te!

"... Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido."
João 6:65
Assim como Cristo disse isto quando acabou de ser reprovado pelos homens também nós dizemos o mesmo porque nenhum de vocês tem livre-arbítrio!

Porque têem agora mais um eleito aqui a testemunhar da verdade e nem por isso escolhem a vida para que vivam!.. mas escolhem a morte, e dão testemunho com a boca que é de livre vontade!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Khwey em Seg 18 Nov 2013, 2:01 pm

_Danica_ escreveu:
Khwey escreveu:
_Danica_ escreveu:

Uau!

Entre comentar ou responder sobre o que é importante, ou seja o que é o evangelho, ou comentar uma simples comentário (que aliás todos dizem mesmo sem o praticarem), é isto que se escolhe!

Presumo que é mais importante para o Khwey em vez de mostrar o que é o evangelho, mostrar a uma nova pessoa neste fórum, que...

...nem sei o que me quiseste mostrar! Mas ok!
Será que posso esperar algum outro comentário, de preferência sério?!
A resposta para isto é muito importante.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por _Danica_ em Seg 18 Nov 2013, 2:38 pm

Fiquei bem mais esclarecida, não haja dúvida!!!!

Khwey eu fiz duas perguntas no meu post. O livro de Tiago existir ou estar na bíblia não tem nada a ver com o que perguntei. 
É claro que ninguém é obrigado a responder só porque o outro faz a pergunta, mas é de bom senso pelo menos não desconversar.

Mas ok, eu repondo à pergunta.
O livro de Tiago está sim na bíblia assim como todos os outros... mas como eu disse "não basta apresentar excertos de versículos, que nem a frases completas se referem, e sem qualquer contexto" e muito menos perguntar se um livro está ou não na bíblia.

A minha pergunta foi clara e nada tem a ver com esse facto. Podes postar a carta inteira de Tiago e isso em nada responde à minha questão! Eu também posso postar a bíblia inteira e em nada vai responder às questões de ninguém, porque não tem a ver com a letra mas sim com o entendimento.

_Danica_
Barro
Barro

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Nov 2013, 2:40 pm

_Danica_ escreveu:Olá a todos!

Neste meu primeiro post neste forum, quero antes de mais, e para que fique bem claro, dizer que creio no mesmo Deus que tem sido pregado pelos membros da igreja dos eleitos.
Olá,
Danica, seja bem vinda ao fórum!

_Danica_ escreveu:Achei interessante o tópico e li apenas este e outro tópico, por isso, não estou a par das doutrinas de cada um nem das piadas de e acerca dos meus irmãos!
Então seria bom você dar uma conferida até para verificar também as piadas que os seus irmãos fizeram...

_Danica_ escreveu:Passando ao que realmente interessa, achei bastante interessante o post do Sargento acerca do EVANGELHO e concordo plenamente, inclusivé com a explicação sobre Mateus 25.

Se percebi bem, Mateus 25 foi usado para mostrar que o evangelho também é fazer boas obras…
Quem citou Mateus 25 fui eu. Ali eu vejo Jesus recebendo aqueles que amaram seus próximos e apartando aqueles que desprezaram seus próximos... e você, o que vê?

_Danica_ escreveu:Mas agora existe aqui um problema!

Se o pão (“pão da vida”), a água (“água viva”), as vestes (“roupas da salvação”), a moradia (“na casa de meu Pai”) são espirituais, como foi mostrado (ou está isto errado?), já não podem ser carnais, nem terão nada a vêr com as obras de caridade ou em fazer o bem ao próximo.
Então vamos fazer o seguinte, Danica: daqui para frente você não come mais do pão que perece e nem bebe mais da água que escoa pelos orifícios do corpo. Vamos combinar assim?

Ora, se você se apossa dessa palavra do "pão da vida" e da "água viva" como pretexto para se furtar de ajudar o seu próximo quando está nas suas mãos as condições de fazê-lo, então significa que você também é capaz de viver sem essas necessidades, não é verdade?

Sabe o que eu vejo, Danica? Essa doutrina de vocês é a mesma doutrina dos fariseus que Jesus COMBATEU, a qual dizia que era corbã aquilo que os pais podiam aproveitar deles, anulando assim o mandamento de honrar pai e mãe! Os fariseus eram mestres em DISTORCER as Escrituras para, com isso, obter benefício próprio. E vocês seguem pelo mesmo caminho deles... Vocês não são pela reta justiça, por isso a verdade do Evangelho não está com vocês!

As Escrituras devem ser interpretadas pela "reta justiça" e não pela frieza da letra que mata. É isso que vocês fazem: vocês usam as Escrituras como um revólver. E a doutrina de vocês corroi como o câncer!

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7:24.

_Danica_ escreveu:Pois ou Jesus e os apóstolos estão a falar de uma coisa ou de outra (“seja sim sim, não não” - o “morno”, esse será lançado no lago do fogo!). As duas coisas não podem ser. Ou é espiritual ou é carnal!
Sim, o Evangelho é espiritual. Nós experimentamos já agora os benefícios dessa libertação. Mas não podemos esquecer que ainda estamos nesse mundo. É por isso que o impacto dos benefícios espirituais do que recebemos em Cristo se reflete no mundo material que ainda vivemos, se traduzindo na prática do amor ao próximo!

_Danica_ escreveu:… e não estou a falar se devemos ou não fazer boas obras… apenas estou a falar de isso ser ou não o evangelho… Logo, este evangelho é contraditório ao que foi aqui falado por exemplo por silvamelo.
O Evangelho é o amor! O amor que nasceu no coração de Deus antes que houvesse mundo. É esse amor que está no coração de todo crente que teve sua vida impactada pelo Evangelho.

_Danica_ escreveu:Qual deles está errado?

Não devemos esquecer que é o nosso dever  “destruir os raciocínios que se opõem ao conhecimento de Deus” conforme nos exorta Paulo; e é esse o dever do cristão!

Não precisamos de raciocínios rebuscados para conhecer a verdade. A verdade brota primeiro no coração sincero, num terreno onde nenhuma manobra filosófica é capaz de penetrar para causar dano.

Boca, todo mundo tem. Falar, qualquer um fala o que quer... Mas o coração sincero que recebeu a Verdade, jamais será abalado por essas línguas ricocheteando em dentaduras nervosas...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por _Danica_ em Seg 18 Nov 2013, 2:45 pm

Olá Sargento,

Obrigada pela recepção! É com alegria que falo e vejo os meus irmãos falando do evangelho de Cristo. É como dizes.... damos o testemunho da verdade... para o que crê, é a salvação, para o que não crê, é a condenação!

_Danica_
Barro
Barro

Mensagem por Khwey em Seg 18 Nov 2013, 2:55 pm

_Danica_ escreveu:Fiquei bem mais esclarecida, não haja dúvida!!!!

Khwey eu fiz duas perguntas no meu post. O livro de Tiago existir ou estar na bíblia não tem nada a ver com o que perguntei. 
É claro que ninguém é obrigado a responder só porque o outro faz a pergunta, mas é de bom senso pelo menos não desconversar.
Eu só vi uma pergunta, e a resposta é que o seu evangelho está errado frente ao que temos na bíblia.

_Danica_ escreveu:Mas ok, eu repondo à pergunta.
O livro de Tiago está sim na bíblia assim como todos os outros... mas como eu disse "não basta apresentar excertos de versículos, que nem a frases completas se referem, e sem qualquer contexto" e muito menos perguntar se um livro está ou não na bíblia.
Então o livro de Tiago está na bíblia???

Muitíssimo agradecido por esta revelação!!! angel 

Mas eu quis saber é da finalidade do livro de Tiago?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por _Danica_ em Seg 18 Nov 2013, 2:59 pm

Olá silvamelo...

para que fique claro pois fiquei com a impressão de ter sido mal interpretada ... não estou a par das "piadas de e acerca dos meus irmãos"...

Prosseguindo...
silvamelo escreveu:Então vamos fazer o seguinte, Danica: daqui para frente você não come mais do pão que perece e nem bebe mais da água que escoa pelos orifícios do corpo. Vamos combinar assim? 

Ora, se você se apossa dessa palavra do "pão da vida" e da "água viva" como pretexto para se furtar de ajudar o seu próximo quando está nas suas mãos as condições de fazê-lo, então significa que você também é capaz de viver sem essas necessidades, não é verdade?
Eu, e repito eu, não falei nada sobre furtar em ajudar o próximo, a minha questão é que se Jesus e os apóstolos estão falando de algo espiritual não estão a falar de algo que é carnal.

Dizer que "nasci de novo" não quer dizer que nasci de novo na carne, certo? Isto tem um sentido espiritual como Jesus explicou, não é?

Então porque vamos dar um sentido carnal a tudo o que foi dito com o intuito de ser espiritual?

_Danica_
Barro
Barro

Mensagem por _Danica_ em Seg 18 Nov 2013, 3:42 pm

Para confirmar...

_Danica_ escreveu:Se o pão (“pão da vida”), a água (“água viva”), as vestes (“roupas da salvação”), a moradia (“na casa de meu Pai”) são espirituais, como foi mostrado (ou está isto errado?), já não podem ser carnais, nem terão nada a vêr com as obras de caridade ou em fazer o bem ao próximo. 

Qual deles está errado?
Ok então se está errado seria interessante perceber porquê... ou serão essas sábias palavras que vão convencer e destruir os raciocínios : "e a resposta é que o seu evangelho está errado frente ao que temos na bíblia."

Então é errado que há um "pão da vida", uma "água viva", etc. ? E que são espirituais?

_Danica_
Barro
Barro

Mensagem por Khwey em Seg 18 Nov 2013, 5:17 pm

Está correto que há um pão da vida, uma água viva e que são espirituais.

Foi respondido de modo claro, direto e objetivo.

Razão, motivo, finalidade...

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por _Danica_ em Seg 18 Nov 2013, 8:23 pm

A última questão está respondida de "modo claro, directo e objectivo". 

No entanto, em nada fiquei esclarecida: se está errado o evangelho dessa forma, então porque não mostrar que está errado... 

Sinceramente, achas mesmo oportuno e sensato esse tipo de abordagem sem sequer discutires nada comigo!
Isso são perguntas lógicas? Que falei eu de Tiago?
O evangelho é Tiago?  (não percebo porque teimas!) 

Tiago é que sabe com que finalidade é que escreveu a carta aos seus irmãos judeus!

A razão dela estar na bíblia junto a todos o outros livros que compõem a bíblia é porque Deus assim o determinou!

_Danica_
Barro
Barro

Mensagem por Khwey em Ter 19 Nov 2013, 12:06 am

_Danica_ escreveu:A última questão está respondida de "modo claro, directo e objectivo". 

No entanto, em nada fiquei esclarecida: se está errado o evangelho dessa forma, então porque não mostrar que está errado... 
Não está errado o evangelho desta forma.

_Danica_ escreveu:Tiago é que sabe com que finalidade é que escreveu a carta aos seus irmãos judeus!

A razão dela estar na bíblia junto a todos o outros livros que compõem a bíblia é porque Deus assim o determinou!
Agradeço por ter respondido.

Mas, continue nos ensinando sobre o que sabe...

Para qual finalidade Deus assim o determinou?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:55 pm

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: