.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Origem da igreja dos eleitos

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Origem da igreja dos eleitos

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Nov 2013, 1:19 pm

vitorA escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Sargento escreveu:A vossa distância do entendimento é impressionante... onde deveriam ver espírito vêem carne.
Isso é a vossa pobreza.

Que disse Cristo diante de vender o unguento para alimentar os pobres ou de ungir os seus pés??
Acham que é com os pobres deste mundo que Cristo se preocupa??

Segundo o vosso juízo que têem aqui defendido isto foi uma atitude certa de Cristo ou reprovável?

Vocês estão na aldeia e não vêem as casas!
Enrolou... a pergunta foi clara;
Sim ou não?
Jesus deu Pão e Peixe,duas vezes em três anos e meio,se achas que chega,vais começar a ensinar que Jesus quer que morramos á Fome!!

Comer de Jesus,duas vezes em trés anos e meio, vê-se logo que foi isso que Jesus veio fazer!!
japinha japinha 

Achas que foi com essa comida, que Jesus prometeu que Eles não teriam mais Fome??

Porque Ele disse que quem cresse Nele,nunca mais teria sede,se Ele não deu água a ninguém??

Bom para quem ainda não comeu,nem bebeu nada de  Jesus como tu,é normal que aches isso uma fartura!
Vitor, apergunta era pro sargento, mas como me esqueço que vcs são Legião , vou responder a ti mesmo.
Pelo visto a resposta é SIM.
Não importa quantas vezes, não importa em que circunstancias a resposta continua sim.
Ele não deu agua, mas deu vinho, esqueceu?
vinho=sangue , esqueceu?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Seg 11 Nov 2013, 2:22 pm

Sargento escreveu:Tem calma Khwey, estou à esperta da resposta do Silva.
Mas eu estou calmo. Eu apenas fiz a previsão do que vai acontecer se ele te responder.

Se ele considerar a possibilidade desta previsão, então pode ser que ele não fique muito animado em querer te dar uma responda.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por Zaqueu em Seg 11 Nov 2013, 2:37 pm

Jan Mozol escreveu:
vitorA escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Sargento escreveu:A vossa distância do entendimento é impressionante... onde deveriam ver espírito vêem carne.
Isso é a vossa pobreza.

Que disse Cristo diante de vender o unguento para alimentar os pobres ou de ungir os seus pés??
Acham que é com os pobres deste mundo que Cristo se preocupa??

Segundo o vosso juízo que têem aqui defendido isto foi uma atitude certa de Cristo ou reprovável?

Vocês estão na aldeia e não vêem as casas!
Enrolou... a pergunta foi clara;
Sim ou não?
Jesus deu Pão e Peixe,duas vezes em três anos e meio,se achas que chega,vais começar a ensinar que Jesus quer que morramos á Fome!!

Comer de Jesus,duas vezes em trés anos e meio, vê-se logo que foi isso que Jesus veio fazer!!
japinha japinha 

Achas que foi com essa comida, que Jesus prometeu que Eles não teriam mais Fome??

Porque Ele disse que quem cresse Nele,nunca mais teria sede,se Ele não deu água a ninguém??

Bom para quem ainda não comeu,nem bebeu nada de  Jesus como tu,é normal que aches isso uma fartura!
Vitor, apergunta era pro sargento, mas como me esqueço que vcs são Legião , vou responder a ti mesmo.
Pelo visto a resposta é SIM.
Não importa quantas vezes, não importa em que circunstancias a resposta continua sim.
Ele não deu agua, mas deu vinho, esqueceu?
vinho=sangue , esqueceu?
O Vitor não disse que a resposta era sim,falou de um milagre que DEUS fez!

Como pode alguém dar o que não tem,se nem foi jesus que deu,mas Deus??

Os Pães não eram de Jesus,eram de um jovem que lá estava,porque eles não tinham pão!!

Quem deu os dois pães e os dois peixinhos foram os discípulos,deram o que não era deles e ainda receberam em troca,doze cestos cheios de pedaços!!

Ou seja não deram nada Deles e ainda receberam doze cestos cheios,são essas as obras que tu fazes?????

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por CarlosB em Seg 11 Nov 2013, 3:30 pm

Não mozol

A resposta é não, ele não deu pão nem fez qualquer obra de caridade segundo os homens

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Nov 2013, 3:38 pm

CarlosB escreveu:Não mozol

A resposta é não, ele não deu pão nem fez qualquer obra de caridade segundo os homens
Então a biblia mente, é isto?
Vejamos:

V.35 – Em declinando a tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: É
          deserto este lugar, e já avançada a hora;
V.36 – despede-os para que, passando pelos campos ao redor e pelas aldeias,
          comprem para si o que comer.
V.37 – Porém ele lhes respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer. Disseram-lhe:
          iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer?
V.38 – E ele lhes disse: Quantos pães tendes? ide ver. E, sabendo-o eles,
          responderam: Cinco pães e dois peixes.

V.41 – Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os
          abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os
          distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes.

Vc está dizendo que os pães que eram deles e os peixes que eram dele e que foram divididos é só invenção bíblica, é isto?

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por CarlosB em Seg 11 Nov 2013, 3:40 pm

Não, tu é que mentes como sempre, porque ainda não disseste uma verdade.

1º Só podemos dar alguma coisa e fazer obras que seja nossa se for de nossa autoria e comprada com o nosso dinheiro

2º- Jesus não tinha rendimentos mas vivia de ofertas que depositava na bolsa

3º- o pão que Jesus abençou era de um moco e das mulheres que o serviam

4º- Não foi ele que deu o pão ao povo mas sim os discipúlos, ele só abençou

5º- Como pode ser obra de homem 12 pães alimentar 9000 pessoas e sobrar 19 cestos cheios? E se isso fosse obra de homem eu também queria fazer porque foi uma bom negócio em que receberam mais do que deram.

6º Se ele tinha posses porque não tinha dinheiro para pagar os impostos?

7º- O milagre de peixe é obra de homem? Quando pagas os impostos vai buscar dinheiro á barriga dos peixes?

8º O Pão que Eliseu multiplicou foi uma obra de caridade dele ou obras de Deus?

9º- A farinha e o azeite que Elias multiplicou por 3,5 anos foi obra de caridade dele ou obra de Deus?

Ou seja: mais uma vez o teu raciocínio é uma calamidade

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Nov 2013, 3:42 pm

Quero que vc observe bem o sentimento usado para descrever o que Jesus sentiu em relação ao povo:

Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe”.
Os seus discípulos responderam: “Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los?”
“Quantos pães vocês têm?”, perguntou Jesus.
“Sete”, responderam eles.
Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram. Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem. O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido, 10 entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por CarlosB em Seg 11 Nov 2013, 3:43 pm

Jan Mozol escreveu:Quero que vc observe bem o sentimento usado para descrever o que Jesus sentiu em relação ao povo:

Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe”.
Os seus discípulos responderam: “Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los?”
Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram. Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem. O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido, 10 entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.
Burro, compaixão não é pão; compaixão não é obra.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 11 Nov 2013, 3:44 pm

Admite que estás errado e que só está dissimulando, porque sentimentos não são obras.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 11 Nov 2013, 3:51 pm

Quando ele enviou os discípulos eles nada levaram antes os que os ouviam é que os sustentavam

No tempo dos apóstolos davam grandes quantias de dinheiro que eles distribuíam pelos irmãos e por isso logo a seguir Pedro não teve dinheiro para dar a uma cego  junto á formosa

Todos os apóstolos passaram fome e todas a espécie de necessidades.

Claro que fazemos bem em dar aos pobres, mas essa não é a nossa missão, porque as nossas obras são espirituais e se alguém recebe coisas materiais somos nós

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
1 Coríntios 9:11

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 11 Nov 2013, 3:53 pm

Por hoje chega!

Até amanhã!:chapeu:

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Nov 2013, 4:04 pm

CarlosB escreveu:Não, tu é que mentes como sempre, porque ainda não disseste uma verdade.

1º Só podemos dar alguma coisa e fazer obras que seja nossa se for de nossa autoria e comprada com o nosso dinheiro

3º- o pão que Jesus abençou era de um moco e das mulheres que o serviam

4º- Não foi ele que deu o pão ao povo mas sim os discipúlos, ele só abençou

5º- Como pode ser obra de homem 12 pães alimentar 9000 pessoas e sobrar 19 cestos cheios? E se isso fosse obra de homem eu também queria fazer porque foi uma bom negócio em que receberam mais do que deram.

7º- O milagre de peixe é obra de homem? Quando pagas os impostos vai buscar dinheiro á barriga dos peixes?

9º- A farinha e o azeite que Elias multiplicou por 3,5 anos foi obra de caridade dele ou obra de Deus?

japinha japinha japinha 
mas quem te disse que quando compramos com nosso dinheiro não é um milagre de Deus?
Pode não ser no seu caso, que és pastor e não vives por teu dinheiro...(segundo colocaste naquele outro forúm)
O que vc não compreende é que quem se alimentou e se fartou se fartou de pães e peixes.
Os meios de Jesus apenas propiciaram isso.
Imagine que quando for necessário ajudar os pobres, aguardemos milagres...
não seja idiota, vc sabe muito bem do que falo, apenas não quer dar o braço a torcer.
Uma caracteristica dos 'eleitos tugas' já muito denunciada por vários lugares onde vcs andaram.

1-Negas o auxilio ao próximo , como cabe a um muquirana.
2.Colocas Jesus que fazia uma obra de Deus como a um humano comum que necessita de esmolas.
3.A biblia diz que o pão era dos apostolos,postei os versiculos mais conhecidos.
4.Querias que Jesus pessoalmente desse o pão a 4 mil e depois a 5 mil homens ,era ele o mestre ou os discipulos?
5.Queres imputar ao milagre a causa, mas rejeitas o fim???
6.Queres justificar o que ele colocou como 'de Cesar ' como condição ao Cristo.
7.Queres justificar ao nosso dia a dia um feito de Jesus? mas eu te digo, o meu é pago pela misericórdia dele de eu ter uma excelente vida e eu agradeço todos os dias.
8.Como Eliseu se descreve antes deste feito?ele clama e pede?
9.Caridade vem de Deus através da fé do seu servo.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Nov 2013, 4:07 pm

CarlosB escreveu:
Jan Mozol escreveu:Quero que vc observe bem o sentimento usado para descrever o que Jesus sentiu em relação ao povo:

Burro, compaixão não é pão; compaixão não é obra.
Jumento:japinha: 

Compaixão é que move a obra!
não tens compaixão quando ves um desvalido?
Então além de burro és frio!

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Nov 2013, 4:10 pm

CarlosB escreveu:Admite que estás errado e que só está dissimulando, porque sentimentos não são obras.
Nossa! é um inculto troglodita mesmo!
Jesus se compadeceu da multidão, Jesus quis alimentar a multidão porque teve compaixão, fez a obra e o milagre, veja a biblia toda diz : Jesus fez milagres ,e não porque era como os profetas operando através de Deus,mas operando como o proprio Deus.
Mas que adianta eu falar para um incréu?
Dizem toda hora que nos jogam bolotas e bolotas são, mas nós lhes jogamos perolas.
japinha

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Nov 2013, 4:12 pm

CarlosB escreveu:Quando ele enviou os discípulos eles nada levaram antes os que os ouviam é que os sustentavam

No tempo dos apóstolos davam grandes quantias de dinheiro que eles distribuíam pelos irmãos e por isso logo a seguir Pedro não teve dinheiro para dar a uma cego  junto á formosa

Claro que fazemos bem em dar aos pobres, mas essa não é a nossa missão, porque as nossas obras são espirituais e se alguém recebe coisas materiais somos nós

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
Então, ó inculto, perceba, o que fazem aqueles que dão coisas carnais aos apostolos, responda sem pestanejar...Adivinhou...obras.E da graça, pois foi isso que lhes trouxeram os discipulos...
Afundas cada vez mais na própria ignorancia acerca das coisas de Deus.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Seg 11 Nov 2013, 4:16 pm

Silva...
Você quer o quê? Que eu invente? É lógico que eu vou responder com a Bíblia, amigo! Veja que eu dei a citação bílbica e ainda dissertei sobre ela! O que mais você quer?
Que mostres que sabes e entendes do que falas... porque se falha a base falha tudo o resto.
Cita o que quiseres mas explica as coisas... porque o que dissertaste até agora está mal.
Daqui a pouco respondo às tuas perguntas.

Vou também ver se o Jan entende do que fala...

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Nov 2013, 4:20 pm

Sargento escreveu:Silva...
Você quer o quê? Que eu invente? É lógico que eu vou responder com a Bíblia, amigo! Veja que eu dei a citação bílbica e ainda dissertei sobre ela! O que mais você quer?
Que mostres que sabes e entendes do que falas... porque se falha a base falha tudo o resto.
Cita o que quiseres mas explica as coisas... porque o que dissertaste até agora está mal.
Daqui a pouco respondo às tuas perguntas.

Vou também ver se o Jan entende do que fala...
Só perguntar é fácil, quero ver embasar .
Responda o que perguntei ao Carlos.

CarlosB escreveu: escreveu:Quando ele enviou os discípulos eles nada levaram antes os que os ouviam é que os sustentavam

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
Então, ó inculto, perceba, o que fazem aqueles que dão coisas carnais aos apostolos, responda sem pestanejar...Adivinhou...obras.E da graça, pois foi isso que lhes trouxeram os discipulos...
Afundas cada vez mais na própria ignorancia acerca das coisas de Deus.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 11 Nov 2013, 5:01 pm

Sargento escreveu:Que mostres que sabes e entendes do que falas...
Então vejamos:

1) Já demonstrei para você que o Evangelho é a expressão do AMOR DE DEUS que se traduz no plano de salvação da humanidade através do sacrifício vicário de Cristo.

2) Já demonstrei que o AMOR é maior do que a FÉ.

3) Já demonstrei que Deus prepara a vereda do justo para que ele apresente frutos.

4) Já demonstrei que os escolhidos APRESENTAM NA PRÁTICA frutos que vão testificar que são de Deus.

5) O Jan demostrou que Deus SENTE COMPAIXÃO.

E você? Você está me enrolando a várias páginas sem uma única resposta! Que tal começar por Mateus 25? Estou no aguardo. As perguntas estão se acumulando...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sargento em Seg 11 Nov 2013, 6:44 pm

Silva...
Vou-te responder agora às tuas perguntas que me fizeste... vê lá se abres os olhos e entendes.

O EVANGELHO
Em poucas palavras:
O evangelho é o poder de Deus para salvação do que crê.

Por outras palavras:
O evangelho é a obra de Deus (não a do homem).

Ou:
O evangelho é o amor de Deus POR NÓS (não o nosso por ELE).

Enfim, o evangelho é Cristo... 
Existem tantas maneiras de dizer isto, mas as tuas respostas "escorregam" sempre para o homem e para as obras enquanto que a BOA NOVA é aquilo que ELE fez por nós e não mandamentos.

É isso que anunciamos como evangelho... O AMOR DE DEUS e não o do homem... as obras de Deus e não as dos homens... essa é a boa notícia.

Evidentemente que o justo DEVE ter um bom testemunho diante de justos e de ímpios, mas isso não é o evangelho, isso não é a grande boa notícia nem tampouco entra em conta na salvação.
Infelizmente não consegues separar a obra de DEUS da obra do homem e nem tampouco me soubeste dizer o que é o evangelho.

::::::::::::::::::::::::::

Mateus 25:
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

Primeiro o teu erro:
Se levares isto para obras carnais vais chegar à conclusão que seremos salvos por obras, pois Cristo apenas menciona obra e nem tampouco fala de fé... e na verdade é isso que encobertamente tens feito e transparecido em todos os teus argumentos por muito que o escondas.
E em ti se revela o mesmo que vemos profetizado acerca do falso Israel que tme olhos carnais e onde deveria ver espírito vê carne:

"A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios?
Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.
Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo.
Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir.
Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos."
Isaías 28:9-13

"Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
Mas dizeis: Não; antes sobre cavalos fugiremos; portanto fugireis; e, sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; por isso os vossos perseguidores também serão ligeiros.
Mil homens fugirão ao grito de um, e ao grito de cinco todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte, e como a bandeira no outeiro."
Isaías 30:15-17

Este é problema que sempre houve e se manterá até ao último dia... o justo falando por Deus anuncia a paz, o descanço e a confiança (fé) mas o carnal quer sempre agir... por isso onde está entendimento espiritual ele encontra regras e mandamentos.
Parece um retrato dos eleitos a falar com os deste fórum onde tu te incluis!

Agora o entendimento:

Silva, qual é o alimento do justo, a água do justo, a morada do peregrino, as vestes do justo, e a libertação do justo?

O alimento que damos ao faminto:
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo."
João 6:47-51

A água com que matamos a sede do justo:
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
João 4:10-14

A morada que damos aos peregrinos (eleitos):
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. "
João 14:2

As vestes com que vestimos:
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. 
Isaías 61:10

E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
2 Coríntios 5:2-3

A libertação que levamos ao justo:
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
João 8:34-36

Resumindo, é anunciar o evangelho aos IRMÃOS de Cristo que são os eleitos... não são obras carnais mas espirituais! 
Não é levar os pãezinhos ao pobrezinho da esquina, é levar Cristo aos eleitos.

E NÃO Silva, nem isto são obras nossas pois o que fazemos é ELE que faz em nós e nos constrange a fazer umas vezes consciente outras nem por isso, e embora isto só nos dê prazer (pois ELE assim nos criou) é ELE que nos faz fazer e o nosso livre-arbítrio (que não existe) não tem palavra pois tanto o fazermos como, como o querermos fazer, como termos prazer em fazer vem dELE.

Por isso está escrito:

"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. "
1 Coríntios 15:10

"Senhor, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras."
Isaías 26:12

Daqui entendes o " GRAAAAAANDE mistério" das tuas outras perguntas relacionadas com as parábolas de Cristo? 
Já sabes quais são as obras e onde repousa o juízo dos crentes?
Ou continuas a ver regras e mandamentos?

Dou-te ainda mais... queres ver qual é o juízo dos eleitos segundo as obras?

Olha o que Cristo diz acerca dos crentes:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida.
João 5:24

Olha agora o julgamento:

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15

Abriram-se livros (plural) e um livro que é o da vida (singular)... as mortos (que não crêem) foram julgados segundo OS LIVROS segundo as suas obras e todos estes foram lançados no lado do fogo...
....e os vivos? Aqueles que estão no livro da vida? Onde vês o juízo deles?

Vê lá... até diferenciei as cores para ver se te ajuda a abrir os olhos!

Mas nisto o teu problema mantêm-se... dizendo que as obras são testemunho da tua fé dizes-te pecador!!!

Vê também abaixo o que escrevo ao Jan porque também serve para ti.

Jan...

Só perguntar é fácil, quero ver embasar .
Ó burrice agregada, queres que eu embasse?
Como é que eu posso dar embassamento a quem nega que Deus criou o mal quando está escrito com todas a letras? Tu tens noção do teu ridículo?
Achas que eu tenho a ilusão de que aceites seja o que for como embassamento por mais direto que esteja escrito?
Jan, aprende... TU NÃO QUERES EMBASSAMENTO... apenas achas que queres, porque quando to dão não o aceitas.

Tu ages como a criança que acabou de apanhar e diz "não senti nada"...

Ó homem, vou-te dar uma novidade, o embassamento de nada vale sem inteligência, e por mais embassamento que te dê a inteligência não ta posso dar.
Nós temos embassado tudo o que temos dito, mas quanto a ti não posso fazer nada pois tu não vês nada, e o que vês fazes que não viste.

Diz-me lá Jan, se entendes os milagres de Cristo e para ti evidentemente a finalidade da multiplicação dos pães foi caridade explica-me o que queria Jesus dizer com isto:

"E eles se esqueceram de levar pão e, no barco, não tinham consigo senão um pão.
E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
E arrazoavam entre si, dizendo: É porque não temos pão.
E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais,
Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze.
E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe: Sete.
E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?"
Marcos 8:14-21

Explica-me o que deveriam ter os discípulos entendido das multiplicações e porquê... 
Ou também tens olhos que não vêem, e ouvidos que não ouvem... antes fosse pois terias cura, mas na verdade não tens nem olhos nem ouvidos, e nem sabes disso.
Mostra-me que tens entendimento... de outro modo vou-te ignorar.

E digo-te já de antemão que não to vou explicar enquanto não vir de ti um sinal de vida (o que muito sinceramente duvido). 
Se algum outro eleito quiser que explique mas da minha parte não te dou mais pérolas porque tu gostas é de lama.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Khwey em Seg 11 Nov 2013, 7:02 pm

O tal "eleito" encheu a tela apenas para responder a pergunta que ele mesmo fez, uma pergunta que já haviam respondido para ele, coisa que todo mundo sabe.

Esse "eleito" 3 nem 1 deve encher a tela para dar uma falsa impressão de que ele sabe alguma coisa

:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Nov 2013, 7:29 pm

Diz-me lá Jan, se entendes os milagres de Cristo e para ti evidentemente a finalidade da multiplicação dos pães foi caridade explica-me o que queria Jesus dizer com isto:

"E eles se esqueceram de levar pão e, no barco, não tinham consigo senão um pão.
E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais,
Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze.
E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe: Sete.
E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?"

Explica-me o que deveriam ter os discípulos entendido das multiplicações e porquê... 
Ou também tens olhos que não vêem, e ouvidos que não ouvem... antes fosse pois terias cura, mas na verdade não tens nem olhos nem ouvidos, e nem sabes disso.

E digo-te já de antemão que não to vou explicar enquanto não vir de ti um sinal de vida (o que muito sinceramente duvido). 
Se algum outro eleito quiser que explique mas da minha parte não te dou mais pérolas porque tu gostas é de lama.
Poderia responder-te desde o principio o que perguntaste , inclusive ao Silvamelo,mas deixarei para ele o que se perguntou a ele, pois diferente de ti não corri, não fugi, não me ajuntei a roda dos escarnecedores.E te digo mais , não preciso das tuas  explicações, pois do fermento dos fariseus eu não quero meu pão, prefiro ázimo.
Cristo , vê que os discípulos, apesar de testemunharem o milagre , não pensaram na providencia:

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Mateus 6:26-30
Ora, os discípulos tinham Jesus dentro do barco, eles, como vc ,viram a compaixão de Jesus por outros e mesmo assim, não perceberam a lição ,a relação entre a compaixão e a mensagem de salvação.
Os fariseus e Herodes eram pela lei e suas obras, mas Jesus manda os discípulos se guardarem exatamente do jugo da lei, e do coração de pedra,da aparencia externa de se cumprir a lei do dizimo  e não lmbrar das outras obras , que ele mostra aqui:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.

Mateus 23:23-24
Quando Jesus diz que partiu 5 e sobraram 12 ,  ele se refere a lei, os cinco livros e diz: quantos sobraram 12.
Estes 12 são judeus remanescentes ,logo se depreende que ele fala dos apóstolos, mas estes apóstolos devem ter 'fermento novo',.
e quando parte 7 por 4 e sobram sete , ele demonstra a reconciliação entre o pecado original ( o 7 do dia de descanso de Deus) a lei , o 4 ( ramos subsistentes de Israel, segundo Isaías)e finalmente a reconciliação, ou o retorno ao 7 ,aperfeiçoamento da lei.
 A menasgem é clara, os frutos da obra se observam quando se confia no Senhor.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Zek em Seg 11 Nov 2013, 9:18 pm

Jan Mozol escreveu:
CarlosB escreveu:Admite que estás errado e que só está dissimulando, porque sentimentos não são obras.
Nossa! é um inculto troglodita mesmo!
Jesus se compadeceu da multidão, Jesus quis alimentar a multidão porque teve compaixão, fez a obra e o milagre, veja a biblia toda diz : Jesus fez milagres ,e não porque era como os profetas operando através de Deus,mas operando como o proprio Deus.
Mas que adianta eu falar para um incréu?
Dizem toda hora que nos jogam bolotas e bolotas são, mas nós lhes jogamos perolas.
japinha
Se ele operava como o próprio Deus já não veio em fraqueza semelhante aos irmãos mas em glória e tu és um anticristo segundo as palavras de João

Burro, aquilo que davam ao apóstolo é imposição e não obra de caridade e nada tem a ver com a graça.

Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
1 Coríntios 9:14
Além disso a pergunta aqui era sobre Jesus ter dado o pão ó dissimulador, e mais uma vez foste apanhado em mentira ó calamidade

Tu dizeres que eu disse que eu vivia do evangelho é outra mentira tua ó filho da mentira, a unica coisa que eu disse é que é licito ao que prega o evangelho viver do evangelho.

Só sabes é fugir de escritura em escritura para não reconheceres a verdade, mas ainda que venhas desde Gênesis ao Apocalipse o resultado é o mesmo: burrice genética

Da parte de CarlosB

Última edição por Zek em Seg 11 Nov 2013, 9:25 pm, editado 2 vez(es)

Zek
SUSPENSO

Número de Mensagens : 71

Mensagem por Zek em Seg 11 Nov 2013, 9:21 pm

Jan Mozol escreveu:

Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais,
E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?"

Poderia responder-te desde o principio o que perguntaste , inclusive ao Silvamelo,mas deixarei para ele o que se perguntou a ele, pois diferente de ti não corri, não fugi, não me ajuntei a roda dos escarnecedores.E te digo mais , não preciso das tuas  explicações, pois do fermento dos fariseus eu não quero meu pão, prefiro ázimo.
Cristo , vê que os discípulos, apesar de testemunharem o milagre , não pensaram na providencia:

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Mateus 6:26-30
Ora, os discípulos tinham Jesus dentro do barco, eles, como vc ,viram a compaixão de Jesus por outros e mesmo assim, não perceberam a lição ,a relação entre a compaixão e a mensagem de salvação.
Os fariseus e Herodes eram pela lei e suas obras, mas Jesus manda os discípulos se guardarem exatamente do jugo da lei, e do coração de pedra,da aparencia externa de se cumprir a lei do dizimo  e não lmbrar das outras obras , que ele mostra aqui:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.

Mateus 23:23-24
Quando Jesus diz que partiu 5 e sobraram 12 ,  ele se refere a lei, os cinco livros e diz: quantos sobraram 12.
Estes 12 são judeus remanescentes ,logo se depreende que ele fala dos apóstolos, mas estes apóstolos devem ter 'fermento novo',.
e quando parte 7 por 4 e sobram sete , ele demonstra a reconciliação entre o pecado original ( o 7 do dia de descanso de Deus) a lei , o 4 ( ramos subsistentes de Israel, segundo Isaías)e finalmente a reconciliação, ou o retorno ao 7 ,aperfeiçoamento da lei.
 A menasgem é clara, os frutos da obra se observam quando se confia no Senhor.
Burro, compaixão não é pão; sentimentos não são obras

Aqui só falas mentiras, nem sequer entendes o que esta escritura diz quanto mais quereres ensinar.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Seg 11 Nov 2013, 9:24 pm

Mozol escreveu:
Jesus deu ou não deu pão?

Não, não deu; jesus nunca fez qualquer obra de caridade humana.

Mozol escreveu:
Então a escritura é mentirosa?

Não, tu é que mentes como sempre, porque ainda não disseste uma verdade.

3º- o pão que Jesus abençoou era de um moço e das mulheres que o serviam

4º- Não foi ele que deu o pão ao povo mas sim os discípulos, ele só abençoou

5º- Como pode ser obra de homem 12 pães alimentar 9000 pessoas e sobrar 19 cestos cheios? E se isso fosse obra de homem eu também queria fazer porque foi um bom negócio em que receberam mais do que deram.

Quando ele enviou os discípulos eles nada levaram antes os que os ouviam é que os sustentavam

No tempo dos apóstolos davam grandes quantias de dinheiro que eles distribuíam pelos irmãos e por isso logo a seguir Pedro não teve dinheiro para dar a um cego junto á formosa

Se são espirituais não são terrenas.

O pavor, a tentação, a fraqueza, a dôr, o clamor, as lágrimas, etc… foi tudo fingido?
Pois se ele podia fazer milagres quando quisesse, logo não veio em fraqueza mas em glória?
E assim fingia porque pedia socorro a Deus quando ele tinha na sua mão a solução?

Todos os que são das obras são discípulos da madre Teresa e não de Jesus, ela sim é que buscou sempre a sua justiça querendo justificar a sua fé pelas suas obras quando não conheceu a justiça de Deus; esses para Deus são toda uma abominação.

E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.
Lucas 16:15

Na graça a obra não é imputada, porque é obra de homem, mas a graça é oferta e obra de Deus

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Romanos 4:4-5

Zek
SUSPENSO

Mensagem por gusto em Seg 11 Nov 2013, 9:43 pm

Astúcia das grandes, Isso que é manipular a Palavra de Deus, em favor próprio.

Que Deus nos ajude, o fim vem e se apressa. Satanás está usando toda a sua habilidade, e se possível fosse, enganaria até os eleitos (verdadeiros).

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:20 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: