.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Origem da igreja dos eleitos

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Origem da igreja dos eleitos

Mensagem por Ed em Sex 01 Nov 2013, 5:50 am

Carlos Brito, servo de Deus e pastor da Igreja dos Eleitos em Cristo Jesus, aquele que anuncia a Verdade do Evangelho segundo o espírito da graça. Durante mais de 10 anos servi numa igreja evangélica por estar convencido que tinha encontrado a verdade. Até que um dia, a palavra de Deus veio a mim e me fez conhecer a Verdade do Evangelho; coisas que jamais escutei de algum homem.

A partir desse dia Deus concedeu-me a capacidade de discernir as veredas da vida eterna ocultas na palavra de Deus e confiou-me a obrigação de transmiti-las a todos. Pois muitos ainda pensam que o reino de Deus são milagres, saúde, prosperidade, e todos os interesses humanos.

A igreja de Cristo é a casa de Deus, chamada casa de oração, porém os homens tornaram-na numa empresa de negocios ilícitos. Pessoas que não querendo trabalhar para comer o seu próprio pão, colocam-se em cima de um púlpito cheios de arrogância, ensinando doutrinas fraudulentas baseadas em leis judaicas, como o ensino do dízimo e das ofertas alçadas, das correntes e das campanhas especiais, dos sacrifícios e dos objectos consagrados, onde tudo se vende ao povo e onde o povo tudo compra por meio dos seus bens, e isto sob ameaça de maldição e de o Diabo os perseguir. Fazendo obrinhas de caridade social a fim de manter uma aparência de santidade, enquanto vão devorando os bens do próximo.

Mas que oferta é esta que Cristo me trouxe se tenho que dar 10% do meu salário ao pastor, e isto por toda a vida? É evidente que este ensino transborda de engano e astúcia para seduzir os que desconhecem a verdade. Fabricam em seu coração um Deus à sua imagem e semelhança, conforme os seus desejos e interesses. Graça e paz ao Israel de Deus!

fonte: http://igrejadoseleitos.com/?page_id=20

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Origem da igreja dos eleitos

Mensagem por Ed em Sex 01 Nov 2013, 5:52 am

Carlos Brito escreveu:
Carlos Brito, servo de Deus e pastor da Igreja dos Eleitos em Cristo Jesus, aquele que anuncia a Verdade do Evangelho segundo o espírito da graça. Durante mais de 10 anos servi numa igreja evangélica por estar convencido que tinha encontrado a verdade. Até que um dia, a palavra de Deus veio a mim e me fez conhecer a Verdade do Evangelho; coisas que jamais escutei de algum homem.
Como você interpretou que Deus te fez conhecer a verdade?

Convenho que há uma exegese muito boa nesta doutrina, ainda que suspeita pela desconfiança dos tradicionalistas...

Estou disposto a estudar o que tens publicado, mas todos juntos debateremos a fim de derrubar o que não condiz com o princípio do evangelho bíblico., ou seja permaneça o que não conter erros em confronto com todo o contexto bíblico.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed

Mensagem por Jan Mozol em Sex 01 Nov 2013, 8:54 am

Ed escreveu:
Carlos Brito escreveu:

Convenho que há uma exegese muito boa nesta doutrina, ainda que suspeita pela desconfiança dos tradicionalistas...

Estou disposto a estudar o que tens publicado, mas todos juntos debateremos a fim de derrubar o que não condiz com o princípio do evangelho bíblico., ou seja permaneça o que não conter erros em confronto com todo o contexto bíblico.
A doutrina dos eleitos é uma doutrina extremamente furada.
Começa como começam todas as seitas , com um pastor tendo uma revelação particular e pessoal, onde Deus revela a ele e apenas ele uma teologia exclusiva.
Todas as seitas são assim:só a minha salva.Só isso já acende as luzes de alerta do cristão.
Aí começa a ladainha de meio versículos, de particularidades bíblicas relativas e etc.
As principais asneiras , são predestinação absoluta.
Salvação conquistada e não perdida por pecados futuros.
Só estas duas já invalidam qualquer salvação, não existe mais salvação, tudo já está escrito e sancionado.
O que eles não percebem é que sua igreja não tem razão de existir,ora já está tudo certo,todos eleitos já o são, igreja para quê?
Aí vc nota um componente de revolta e julgamento nas palavras do líder da igreja:

A igreja de Cristo é a casa de Deus, chamada casa de oração, porém os homens tornaram-na numa empresa de negocios ilícitos. Pessoas que não querendo trabalhar para comer o seu próprio pão, colocam-se em cima de um púlpito cheios de arrogância, ensinando doutrinas fraudulentas baseadas em leis judaicas, como o ensino do dízimo e das ofertas alçadas, das correntes e das campanhas especiais, dos sacrifícios e dos objectos consagrados, onde tudo se vende ao povo e onde o povo tudo compra por meio dos seus bens, e isto sob ameaça de maldição e de o Diabo os perseguir. Fazendo obrinhas de caridade social a fim de manter uma aparência de santidade, enquanto vão devorando os bens do próximo.

Mas que oferta é esta que Cristo me trouxe se tenho que dar 10% do meu salário ao pastor, e isto por toda a vida? É evidente que este ensino transborda de engano e astúcia para seduzir os que desconhecem a verdade. Fabricam em seu coração um Deus à sua imagem e semelhança, conforme os seus desejos e interesses. Graça e paz ao Israel de Deus!
É o caso de perguntar:
Como ele sustenta a igreja dele?
Tira do bolso? ele trabalha? os seus convictos ajudam?
Se ajudam é oferta, ou mudar o nome para auxilio, doação,ajuda de custo , muda o sentido de oferta?
As vezes a gente cansa, são mais de 12 anos na net, e já ví de tudo e tudo justificado na bíblia, quem não lembra do 'Naturista Cristão" ?
Dos doidos que queriam explodir outras igrejas?
Do 'Hacker em cristo' que ficava derrubando sites e forúns?
Mais uma seita...

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 10:31 am

Ed...
Eu não sou o Carlos mas acho que falo no nome dele quando digo que nada temos falado aqui que não seja a nossa doutrina ... não temos falado noutro assunto...
Em todos os assuntos que nos parece relevantes damos o nosso parecer conforme a verdade, e tudo o que dizemos é a nossa doutrina a qual temos exaustivamente mostrado que é a mesma pregada por toda a Bíblia.

Mas se queres saber algo podes perguntar... nunca falei muito contigo... sei que por vezes te mostrei erros teus mas as conversas aparentemente acabam sempre aí.

Mas se há algo que queiras saber, desde que eu veja sinceridade em ti respondo-te.

Jan...
É obvio que o teu interesse é pessoal e não na doutrina... como todos os incrédulos, quando não têem o que argumentar (senão pela dissimulação) voltam-se para nós para procurar do que nos acusar ... 
...os fariseus faziam o mesmo com Cristo que quebrava a lei de Moisés pois foi-lhes dado como eficiente pedra de tropeço por Deus pois eles tal com tu julgavam pelas obras ... daí que as acusações dos judeus eram que Cristo quebrava a lei pois era nas obras que tinham os olhos.

Mas os seus escolhidos testemunhavam não que ELE cumpria a lei mas que tinha as palavras da vida.
Pois os eleitos não olham à carne mas ao espírito.

E tu segues os teus pais.

Nós ao contrário de ti estamos no fórum para falar do evangelho e não das obras nem das condutas ... a nossa atenção está em Cristo, não no homem.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Ed em Sex 01 Nov 2013, 12:11 pm

O estranho nesta doutrina é que se você é eleito desde a fundação do mundo, não há necessidade de pregar Jesus?

Eu prego segundo meu entendimento bíblico que só Jesus salva e só nEle há salvação; Se cada um já está ou não salvo, para que pregar a Cristo?

Me dê uma resposta plausível  por favor...

Ed

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 12:44 pm

Ed, nuca dissemos que não devemos pregar a Cristo... aliás, não temos feito aqui outra coisa senão pregar a Cristo... assim sendo porque tiras tais conclusões ou fazes estas perguntas?

Entende Ed...

O eleito é eleito desde a fundação do mundo, no entanto vem ao mundo morto em pecado como qualquer filho do diabo até ao dia que segundo o plano de Deus a palavra vem à sua vida para que se converta e receba o Espírito Santo pela misericórdia de Deus.
Por outras palavras chegando o tempo determinado por aquele que determina os tempos o eleito é convertido.

A ovelha está predestinada a ouvir o evangelho e a se converter, e o pastor está predestinado a pregar o evangelho a essa ovelha.

O eleito é eleito antes de nascer, mas torna-se salvo no dia em que crê no evangelho...

Cada um já está predestinado a crer ou não mas essa obra de salvar ou condenar é executada pela mãos dos filhos de Deus, e é esse o mandamento de Cristo "ide e pregai a todo o mundo".

O eleito, porque Deus o ama desde antes da criação, é-lhe pregada a verdade e Deus dá-lhe a fé para que creia, o ímpio se lhe for pregada a verdade é apenas para que se manifeste a sua impiedade... que apesar de não abrir mão do livre-arbítrio e dizendo-se capaz de escolher a vida e sendo-lhe posta a vida na frente escolheu ainda assim a morte.

Deus não tinha de provar nada a ninguém pois tudo é dELE e ELE cria o que quer para o que quer como o impio para o dia do mal, mas ELE que é justíssimo faz isto para que no dia do juízo fique evidenciado o pecado do impio para que a SUA justiça fique evidente.... pois até àqueles que não se poderiam converter (pois não foram criados para esse fim) Deus lhes deu a oportunidade de mostrar aquilo que valem e dizer poder fazer, o seu livre-arbítrio... e  no juízo o impio será julgado por esse mesmo juízo e pelo que o livre-arbítrio lhe trouxe.

Agora, na verdade NADA é feito por necessidade, mas tudo é conforme o próposito de Deus... ou até segundo  aquilo que crês, o livre-arbítrio, achas que é NECESSÁRIO pregar o evangelho? 
Deus não podia salvar sem isso se realmente quisesse? 
Deus não podia salvar-nos sem matar o único filho que lhe era fiel?
Deus não podia erradicar o mal de uma vez por todas e cessar a existência do diabo em vez de ainda o fortalecer nos dias do fim?
... bem na verdade segundo o livre-arbítrio talvez até faça sentido haverem estas regras às quais Deus tenha de obedecer pois se há livre-arbítrio os planos de Deus são constantemente frustrados e ELE é pouco mais que observador ainda que se auto-denomine nosso salvador o que segundo o livre-arbítrio está errado pois tudo vai dar à decisão do homem.

As coisas não são por "necessidade" Ed, Deus não obedece a regras para que ELE tenha de obedecere a necessidades... as coisas são conforme ELE determinou e acontecem nos tempos que ELE quer segundo o plano feito nos tempos eternos.
ELE constrange-nos a fazer a SUA obra e a executar o SEU plano, o justo no amor, mas o impio na ira... o justo passa por isso de olhos abertos, mas o ímpio não vê nada e atribui-se a si mesmo a glória.

Ed isto foi explicado inúmeras vezes até à exaustão de diversas maneiras.... eu nem entendo esta vossa dúvida, mas mais uma vez cá está.

Se para ti é "plausível"? Não sei... sei no entanto que o mundo NÃO PODE aceitar Cristo nem os eleitos e que a fé não é de todos mas somente dos eleitos. E que para o mundo o evangelho é loucura pois as coisas de Deus discernem-se espiritualmente.

Se alguma pergunta faria sentido seria "qual o sentido disto tudo?"... mas isso vem depois de se entender a grandeza de DEUS e que não existe livre-arbítrio o qual é consequência de entender a graça de Deus. Até lá, explicar isso seria perda de tempo pois o entendimento é para os que crêem na graça.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sex 01 Nov 2013, 1:50 pm

Vejo-o um tanto quanto irritado com minha pergunta...

O que me diz desta passagem:

João 1:11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Ed

Mensagem por silvamelo em Sex 01 Nov 2013, 2:25 pm

Deus, e somente Deus, sabe quem são os seus eleitos! Porque vemos "eleitos" arrogantes se autoelegendo e condenando aqueles que não rezam na sua cartilha?

E quando o "eleito" começar a escorregar no quiabo, mantendo, porém, a pose, o que vai ser das suas vítimas "eleitas" envolvidas pela tagarelice?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 2:40 pm

Irritado?? Gostava de saber onde é que te parece que estou irritado!!
Não, não estou irritado... estou no entanto sendo paciente contigo coisa que deverias valorizar.

Que tem essa passagem Ed?

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

O que te intriga aqui? Onde se levanta isto contra algo que os eleitos digam?

Se vês aí um problema então expõe-o e nós explicamos... sinceramente não vejo nada que precise de sabedoria ou que seja algum enigma ou parábola.

Todos os eleitos O recebem, e todos são feitos filhos de DEUS, e todos crêem... para isso foram predestinados..
Qual é o enigma?

Silvamelo...

Se não distingues um eleito de um não eleito como sabes se estás salvo? 
Como tens tu a alegria da salvação se não sabes a diferença entre ser ou não salvo?

O filho é a imagem do Pai e os frutos os mesmos, e enquanto que os eleitos são filhos de DEUS (após renascerem), os "não-eleitos" são filhos do Diabo... dizeres que não os distingues é dizeres que não reconheces o bem do mal nem Deus do Diabo.

Se não sabemos quem são os eleitos como perdoamos ou retemos pecados?

"Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos." 
João 20:23

Como somos nós chamados a fazer juízo no mundo se não os distinguimos??

Silvamelo, que tu não entendas a diferença é contigo, nós entendemos assim como todos os eleitos porque temos a mente de Cristo e pensamos todos do mesmo modo.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 3:00 pm

Além disso Ed...

A frase só acaba no verso seguinte:

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:11-13
E aqui João mostra que isto não veio da vontade do homem mas sim da de Deus... ele poderia simplesmente dizer que é vontade de Deus, mas ele indo mais longe diz diretamente que isto NÃO acontece por vontade do homem mas sim de Deus.

Porque o crer para O receber para ser feito filho de DEUS depende não da vontade do homem mas da de Deus.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 01 Nov 2013, 3:05 pm

Sargento escreveu:Silvamelo...

Se não distingues um eleito de um não eleito como sabes se estás salvo?
Como tens tu a alegria da salvação se não sabes a diferença entre ser ou não salvo?

O filho é a imagem do Pai e os frutos os mesmos, e enquanto que os eleitos são filhos de DEUS (após renascerem), os "não-eleitos" são filhos do Diabo... dizeres que não os distingues é dizeres que não reconheces o bem do mal nem Deus do Diabo.

Se não sabemos quem são os eleitos como perdoamos ou retemos pecados?

"Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."
João 20:23

Como somos nós chamados a fazer juízo no mundo se não os distinguimos??

Silvamelo, que tu não entendas a diferença é contigo, nós entendemos assim como todos os eleitos porque temos a mente de Cristo e pensamos todos do mesmo modo.
Conheço o suficiente da natureza humana para saber que o Carlos Brito não é diferente do Bispo Macedo...

Quando o santinho começa a ficar muito blindado, aí é que mora o perigo... Mas prossiga o discurso... positivinho 

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 01 Nov 2013, 3:05 pm

"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia." Tiago 3:5.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 01 Nov 2013, 3:06 pm

Eu gosto de Tiago! :risadinha: 

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por E.Ramos em Sex 01 Nov 2013, 3:32 pm

O Ed fez uma pergunta...olha o tamanho do seu post, o que é claro não requer tudo isso.
Não tem alguma coisa errada aí?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 3:35 pm

Ed escreveu:
Carlos Brito escreveu:

Olá Ed

Em primeiro lugar eu nunca falei sobre mim nem sobre igrejas mas somente de Cristo e nada mais que Cristo.

Sobre o tradicionalismo eu nada tenho a ver com isso, porque as coisas de Deus não se passam de pessoa de pessoa, nem se pode ensinar a ninguém, mas é por revelação do espirito e não por ler ou ouvir alguém falar.

Tudo o que eu falo não aprendi de ninguém nem recebi o evangelho de homem algum, mas foi o próprio Cristo que me ensinou.

Nunca dei um erro que fosse, porque como disse esta doutrina não é minha mas de Cristo.

Carlos B

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 3:40 pm

Ed escreveu:O estranho nesta doutrina é que se você é eleito desde a fundação do mundo, não há necessidade de pregar Jesus?

Eu prego segundo meu entendimento bíblico que só Jesus salva e só nEle há salvação; Se cada um já está ou não salvo, para que pregar a Cristo?

Me dê uma resposta plausível  por favor...
Ed

Quantas vezes já te expliquei isso? O que é predestinação? È não fazer nada ou fazer tudo o que Deus determinou que se fizesse?

Quem falou que estava salvo? Se estivessem salvos Cristo tinha vinda para quê? Serão é salvos segundo a predestinação de Deus.

Logo tanto o que prega como o que ouve foram predestinados para cada um fazer o seu trabalho no tempo e no modo que Deus determinou de antemão; vê o que é predestinação:

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim,para que o pregasse entre os gentios,
Gálatas 1:15-16
Vês? Foi Deus que me separou ao ser gerado no ventre, e quando ele quis me chamou pela sua graça para que revelasse Cristo em mim e para que eu o pregasse. Onde está aqui alguma escolha do homem? Não há!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 3:43 pm

O resto já o sargento explicou.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 3:51 pm

Ed escreveu:Vejo-o um tanto quanto irritado com minha pergunta...

O que me diz desta passagem:

Ed

Foste tu que geraste a ti mesmo? Foste tu que escolheste o ventre que haverias de nascer? Foste tu que escolheste os teus pais? O que foi que tu escolheste o dia que haverias de nascer? Foste tu que fizeste escolhas ainda antes de existir? Tu nem sabes o que ser salvo nem o que é a salvação por isso falas de obras.

Ed, ser filho de Deus não um caso de comportamento mas de filiação, o que mostra que tu és filho de teus pais é seres carne de sua carne e sangue de seu sangue e não as tuas obras.Assim também somos filhos de Deus porque ele nos gerou e somos espirito de seu espirito e vida de sua vida e não por causa do nosso comportamento.

Ou quando te portas bem és filho de teu pai, mas quando te portas mal já não és? Então ficas a ser filho de quem? Quem te gerou quando te portas mal? Se não compreendes as coisas da terra como compreenderás as do céu?

Ed, se não houvesse eleição ninguém seria salvo, porque pelas obras todos foram condenados á perdição por herança de Adão.

E por isso como o sargento disse:

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:13
Estes filhos não nasceram do sangue, porque não são carnais; não nasceram da vontade da carne, não foram gerados pela paixão das carne, nem da vontade do homem, ou seja: por escolha do homem, do falso livre arbítrio., mas unicamente gerados pela vontade de Deus.

Quando se nasce de novo a velha criatura, o ser humano foi desfeito para sempre e agora existe uma nova criatura santa e justa igual a Deus tendo o espirito e os pensamentos de Cristo, achas que Cristo que desobedece ao pai? Assim é o nascido de Deus.

Se queres perceber melhor vai ouvir o áudio sobre "o herdeiro" no site da igreja dos eleitos.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 4:15 pm

Ed

tu tens de conhecer o que é a graça de Deus, tudo começa por ai, por isso te apoias em homens e tradições em vez de escutares a palavra.

A igreja de Cristo não é uma instituição humana, mas do céu e por isso não pode ser encontrada pelo homem, pois ninguém pode conhecer nem saber quem é o nascido de Deus nem onde está nem para onde vai.

A igreja de Cristo não permanece na terra, a igreja de Cristo é odiada pelo mundo e por isso não pode permanecer no mundo, mas a palavra vem ao mundo para resgatar e reunir os eleitos a fim de transportá-los para o reino de Deus e dar testemunho ao mundo de sua graça e ira e depois volta para o céu até momento oportuno.

É como a chuva que cai do céu que só volta depois de ter feito a erva nascer para que em tempo e época própria voltar á terra para fazer aquilo que Deus lhe determinou.

Portanto todas essas igrejas que permanecem na terra durante anos e séculos, não passam de denominações do homens que nada tem a ver com Deus.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 4:20 pm

Oi Jarbas

Então qual é a data agora da vinda de Cristo?japinha 

Olha, vou dizer-te um segredo:

Para o cristão Cristo já veio, pois Cristo está nele e ele está em cristo, o eleito está escondido em Deus com Cristo, e aquilo que ele aguarda é a sua manifestação e quando ele se manifestar então também nós nos manifestaremos com ele.

Por isso não existe essa coisa de ser deixado para trás, isso são teorias de quem não conhece a Deus.

Mas não digas a ninguém celular

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 4:39 pm

O Zaqueu-vitorA

Queres ver a condição do Eleito antes de conhecer a Verdade??

Temos o exemplo de Paulo que julgava acreditar em Deus,no entanto perseguia a Igreja??

E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;

A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
1 Timóteo 1:12-14
Apesar dos Cristãos que ele perseguia lhe darem testemunho de cristo,de nada servia, porque não era chegada a sua hora e só se converteu quando Deus quis!!

Queres ver o livre arbítrio e a obra de Saulo antes de Deus se revelar a Ele??

Ele que era Zeloso de Deus e da Lei de Deus,zeloso das boas obras!!
Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.
1 Coríntios 15:9

Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois.
E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,
Atos 22:3-4

O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.
E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui.
Atos 26:10-11
Agora vê o que Ele diz da sua conversão,se foi por escolha Dele ou de Deus!!

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
Gálatas 1:13-16
Onde vês a escolha de Paulo por Cristo,pelo contrário,apesar de tudo o que fez contra a Igreja,foi resgatado por Deus,porque era um eleito!!

Ele próprio o afirma,que só quando Deus quis é que lhe revelou a verdade,para que fosse salvo e feito por Deus,ministro do Evangelho!!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 7:31 pm

E.Ramos escreveu:O Ed fez uma pergunta...olha o tamanho do seu post, o que é claro não requer tudo isso.
Não tem alguma coisa errada aí?
Tem... Os teus inúteis...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sex 01 Nov 2013, 8:32 pm

Sargento escreveu:Além disso Ed...

A frase só acaba no verso seguinte:

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
João 1:11-13
E aqui João mostra que isto não veio da vontade do homem mas sim da de Deus... ele poderia simplesmente dizer que é vontade de Deus, mas ele indo mais longe diz diretamente que isto NÃO acontece por vontade do homem mas sim de Deus.

Porque o crer para O receber para ser feito filho de DEUS depende não da vontade do homem mas da de Deus.
Esta era a resposta que eu já esperava. Até até aqui estais correto.

O que me chamou atenção de vossa doutrina foi até então o então o entendimento sobre as leis do antigo testamento e em especial sobre o dízimo, notei também que não aceitam o adventismo.

Pretendo entender mais aprofundadamente sobre a eleição, tal como se propõe a ensinar...

Deixe-me esclarecer uma coisa...

Retenho o bom

Eu sou um cristão aberto a entender a Palavra de forma mais correta possível e segundo o apóstolo Paulo que nos ensinou: 1Te 5:21 - Examinai tudo. Retende o bem.

Prossigamos o debate...

Me parece que vocês não aceitam o livro de Tiago, isto procede? Se sim, diga o porque.

Ed

Mensagem por gusto em Sex 01 Nov 2013, 8:53 pm

Zaqueu escreveu:
Tudo o que eu falo não aprendi de ninguém nem recebi o evangelho de homem algum, mas foi o próprio Cristo que me ensinou.
Será?
Cristo mesmo disse: "Quem crer e for batizado será salvo."

E Paulo;
"O evangelho é o poder de Deus, para a salvação de todo o que crê".

De fato, vocês usam meia Bíblia para validarem suas doutrinas.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Ed em Sex 01 Nov 2013, 9:26 pm

Então Gusto, devemos frisar inclusive o que o apóstolo escreveu um pouco antes...

13 Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.
14 Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
15 E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares