.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fé fingida

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fé fingida

Mensagem por Zaqueu em Qua 30 Out 2013, 8:39 pm

O carnal defende as coisas da carne, a doutrina das obras, o livre arbítrio, ainda que muitas vezes disfarçado atrás da doutrina da graça e da predestinação.

Muitos dizem crer na predestinação e na graça, mas só aceitam isso desde que não se lhes tire o livre arbítrio ou as obras.

Outros se escondem por detrás da predestinação, condenando o livre arbítrio, mas é para esconder que na verdade defendem é as obras, mas é quando separamos totalmente as obras da graça, é que a dissimulação se revela.

Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.

No entanto, não há qualquer concordância entre a fé e as obras do homem; entre a predestinação e o falso livre arbítrio. Porque se é salvo pela graça já não é pelas obras, porque doutra forma graça já não é graça; são duas leis incompatíveis.
Pelas obras jamais alguém poderá conhecer quem é o justo e o ímpio, pois as obras é a capa onde se escondem os falsos profetas,

Tais pessoas nem são sim nem não totalmente; nem frio nem quente, mas morno; nem branco nem preto, mas cinzento. Querem misturar as suas obras com as de Deus, e assim dar uma ajudinha a Deus para os salvar a si mesmo.

Então para validar as suas obrinhas, camufladamente dizem: As obras que faço são obras da fé, obras produzidas pelo Espírito.

Mas a verdade é que a fé não faz obras, mas produz o crer, a confiança, assim como o Espírito não produz obras, isso é produto do corpo, mas o Espírito produz frutos espirituais (fé, amor, paciência, perseverança, etc…).

E ainda que o nascido de Deus faça tudo ao contrário do que crê, não deixará de fazer a vontade de Deus e não deixará de produzir o seu fruto em tempo próprio. Isto porque o eleito de si mesmo (coração) nunca peca, mas é o pecado que está em seu corpo, do qual o corpo é escravo.

1ªCo.6:9-12 9 - Não sabeis que os injustos não hão-de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.

Vemos aqui que embora vivessem como aqueles que não hão-de herdar o reino de Deus, as suas más obras nada pôde contra a graça de Deus que neles estava, e ainda que vivessem em pecado permaneciam santos justos e puros;

Mas embora seja lícito, não convém viver assim, porque o pecado cria domínio sobre a nossa conduta (como o fermento). E embora já não sejamos condenados somos corrigidos por Deus á semelhança de Jó para voltarmos ao caminho certo.

E segundo as obras estava evidente que ninguém podia saber que eles eram justos e santos, a não ser outro justo, pois só esse sabe discernir os frutos do espírito, como era o caso de Paulo.

Até Cristo foi justificado sem as obras, e o que ele fez segundo a carne, qualquer homem podia ter feito; porém, segundo o espírito era o escolhido de Deus para ser o salvador do mundo.

Na verdade tudo se trata de eleição, e não das virtudes do homem. Nunca é o que se faz, mas o que se crê, e isto segundo o chamado de Deus, conforme o seu projecto.

A carne de Jesus era igual á carne de qualquer homem, escrava do pecado; as suas limitações eram as mesmas de qualquer ser humano, sendo os seus limites traçados por Deus.

Também o nosso corpo e as nossas obras, nada podem fazer pelo homem interior do nosso próximo, mas é o espírito do novo nascido, que produz o entendimento, pelo qual servimos a Deus, e se o homem ver nas nossas palavras o entendimento de Deus, crendo, será salvo para sempre.

Assim os homens são salvos pelo fruto do espírito (entendimento) e não pelas obras do corpo, ou palavras da nossa boca. O justo só pode ser conhecido exclusivamente pela fé e entendimento da palavra.

Pois a vida eterna consiste em conhecer Deus, Jesus e a sua obra consumada, e não iniciada e depois completada pelas nossas obras:

João 17:3-4 Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste. Eu te glorifiquei na terra. Terminei a obra que me deste para fazer.
Quem crê já tem, mas quem não crê faz obras e por isso nunca vai ter.

Toda a obra que o corpo produz está morta, mas é no fruto (entendimento da justiça de Deus pela fé) que encontramos a vida.

Rm.8:10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça
.

O corpo pode produzir qualquer boa obra de caridade, amar a Deus, amar o próximo, fazer grandes orações, jejuns, lágrimas, arrependimento do mal, etc... isso mesmo sem o espírito renascido, mas jamais pode produzir fruto dum justo, que é o entendimento da graça que sai dum coração renascido em Cristo.

O corpo pode até produzir a aparência de arrependimento, que por causa de interesse ou da condenação de sua consciência (Esaú), mas não pode produzir o fruto do arrependimento que sai do entendimento da graça de Deus. Pois até o arrependimento é obra de Deus.

2 Timóteo 2:25 - Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

E outra vez:

Atos 11:18 - E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento  para a vida.

Jó não produziu um único fruto da fé e do entendimento da justiça de Deus; o seu temor e zelo para com Deus consistiam sobre as suas próprias obras de justiça, não para com as obras de justiça de Deus.

Mas a palavra e a obra do justo é espírito e vida; pois tudo o que o justo produz é feito em Deus, mas jamais o justo poderá ser conhecido pelas suas obras ou conduta. Na verdade é mais fácil dizer que o impio é um justo, do que reconhecer um justo pelas suas obras.

E porque a fé fingida só julga segundo a aparência, já Jesus dizia:

Lucas 7:31 - E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? 32 - São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamos-vos flauta, e não dançastes; cantamos-vos lamentações, e não chorastes. 33 - Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demónio; 34 - Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores. 35 - Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.

Assim é esta geração. 

Anunciamos novas de alegria, de que somos salvos pela graça sem as obras, ninguém se alegra, antes rejeitam a graça sem a sua colaboração, as suas obras.

Anunciamos lamentações por causa da escravatura do homem para o arrependimento, mas ninguém se arrepende, antes dizem que são livres para escolher o seu caminho.

E por isso para tudo tem pretextos; João baptista, que não comia e nem bebia como as pessoas normais, então tinha demónio, e Jesus porque comia e bebia com os pecadores, era um comilão e um beberrão. Assim é esta geração fingida que tudo distorce para não aceitar o que está escrito.

Pois a consciência do homem só pode avaliar as obras que este faz, mas a consciência de Cristo avalia os frutos ocultos das obras; esse é o juízo de Deus.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil

Re: Fé fingida

Mensagem por Zaqueu em Qui 31 Out 2013, 3:49 pm

Ainda que aquele que crê em Cristo venha a matar, adulterar, idolatrar ou até a negar a Cristo diante dos homens, nada disso pode afetar a salvação que está nele.

Na verdade há mais esperança para o Nero ou para o Hitler que assassinaram milhões de pessoas, do que para aquele que diz crer em Cristo e depois defende o livre arbítrio.

Não estou promovendo o pecado nem incitando a pecar, mas estou promovendo a a graça incorruptível de Deus em que o pecado nada pode contra ela.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qui 31 Out 2013, 6:15 pm

Quanta asneira!

Mas embora seja lícito, não convém viver assim, porque o pecado cria domínio sobre a nossa conduta (como o fermento). E embora já não sejamos condenados somos corrigidos por Deus á semelhança de Jó para voltarmos ao caminho certo.
Quando Jó se desviou?Quando Deus corrigiu Jó?
Se fosse verdadeiramente eleito não pecaria,conceito absurdo e simplesmente desculpinha para pecar se achando eleito não condenável.
Eleitos deste forúm são os famosos zé desculpinha.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jarbas em Qui 31 Out 2013, 7:48 pm

Zaqueu escreveu:Ainda que aquele que crê em Cristo venha a matar, adulterar, idolatrar ou até a negar a Cristo diante dos homens, nada disso pode afetar a salvação que está nele.

Na verdade há mais esperança para o Nero ou para o Hitler que assassinaram milhões de pessoas, do que para aquele que diz crer em Cristo e depois defende o livre arbítrio.

Não estou promovendo o pecado nem incitando a pecar, mas estou promovendo a a graça incorruptível de Deus em que o pecado nada pode contra ela.
mas tem que arrepender-se das más obras, para que ninguém se prive da graça de Deus...
"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."  (Hebreus 12 : 15)

19  Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

20  Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

21  E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

22  Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
23  E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

24  Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei

25  Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

26  E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27  E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

28  E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

29  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas

para ser salvo tem que fazer obras para Deus, e não para o diabo; para ser salvo tem que arrepender-se das obras mortas..."Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"  (Hebreus 12 : 14)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 7:25 pm

Jarbas escreveu:
Zaqueu escreveu:Ainda que aquele que crê em Cristo venha a matar, adulterar, idolatrar ou até a negar a Cristo diante dos homens, nada disso pode afetar a salvação que está nele.

mas tem que arrepender-se das más obras, para que ninguém se prive da graça de Deus...
"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."  (Hebreus 12 : 15)

19  Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

20  Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

21  E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

22  Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
23  E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

24  Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei

26  E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27  E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

para ser salvo tem que fazer obras para Deus, e não para o diabo; para ser salvo tem que arrepender-se das obras mortas..."Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"  (Hebreus 12 : 14)
Jarbas

Onde diz aí que alguém perdeu a salvação ou se perde?

Repara no que tu sublinhaste: as minhas obras. As obras de Deus e não as obras do homem, e quais são elas Jarbas???

E tu nem sabes que até o arrependimento é obra de Deus e não tua?

Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
2 Timóteo 2:25
Claro que não sabes, tu só vês as tuas obras e não as de Deus.

Ele dará cada um segundo as suas obras, mas era a Jezabel e a seus filhos e não aos eleitos, pois todos os que não estiverem debaixo da graça serão julgados segundo as suas obras, ou melhor: condenados..

Tu nem sabes a diferença entre a palavra da salvação e a palavra de admoestação? A admoestação é para a correção e não para a salvação, a salvação é pela fé e pela pregação do evangelho.

Quando fala diretamente da salvação que é uma oferta e que não se pode perder não crês, mas quando nada fala da salvação queres arranjar pretextos para a adulterar.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:24
Se soubesses o que quer dizer vida eterna  (que não acaba) jamais dirias tal disparates, isto depois de te mostrar que os corintios viviam como aqueles que hão-de ser condenados, mas que no entanto eram justos e santos.

ès tão ceguinho que não vês que o imoral que viva na imoralidade (1ªco.5:1-5)e que foi castigado para correção na carne, mas que no entanto tinha a garantia da vida eterna do dia do senhor.

Então diz-me:

O homem é salvo gratuitamente pela graça de Cristo, ou é como tu que acreditas que vais ser salvo pelas tuas obras? Uma vez que podes perder a salvação pelas tuas obras, logo são elas que te salvam e não Cristo, é isso?

Assume agora no que crês!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sex 01 Nov 2013, 7:49 pm

Zaqueu escreveu:Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.
Mateus;
3:8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
7:16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
7:17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
7:18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
7:20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Timóteo;
5:15 Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.

Quem se desvia, seguindo a satanás, continua salvo?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Jarbas em Sex 01 Nov 2013, 9:31 pm

gusto escreveu:
Zaqueu escreveu:Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.
Mateus;
3:8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
7:16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
7:17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
7:18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
7:20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Timóteo;
5:15 Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.

Quem se desvia, seguindo a satanás, continua salvo?
já respondeu por mim...:chapeu:

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 01 Nov 2013, 10:53 pm

Zaqueu escreveu:
Jarbas escreveu:

Jarbas

aqui ceguinho, os servos são de Jesus Cristo e não de Jezabel...ensinar e enganar os meus servos,, e se eles não se arrependerem serão feridos de morte, e serão julgados pelas suas obras (caídos da graça), se não se arrependerem da prostituição e idolatria tornam-se servos (filhos) de Jezabel... "Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"  (Romanos 6 : 16)

Repara no que tu sublinhaste: as minhas obras. As obras de Deus e não as obras do homem, e quais são elas Jarbas???

donde vc tirou que eu disse que seria as obras do homem? é lógico que os servos de Deus fazem as obras dEle...cacilds!

vc quer que eu escreva todas as obras?...vou começar por Tiago... "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."  (Tiago 2 : 17)...pregar a verdade já é um bom começo de boas obras.

mas é lógico que eu sei..."Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?"  (Romanos 2 : 4)...e isso aconteceu comigo, graças à Deus.

e também esta escrito:
5  Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
6  O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
8  Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
10  Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
11  Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
tu dizes isto, e que para mim não tem importância nenhuma.

Ele dará cada um segundo as suas obras, mas era a Jezabel e a seus filhos e não aos eleitos, pois todos os que não estiverem debaixo da graça serão julgados segundo as suas obras, ou melhor: condenados..
não, eles eram servos de Jesus, está escrito...ensinar e enganar os meus servos,...tornaram-se servos (filhos) de Jezabel porque obedeciam à Ela (Jezabel)..."Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"  (Romanos 6 : 16)

Tu nem sabes a diferença entre a palavra da salvação e a palavra de admoestação? A admoestação é para a correção e não para a salvação, a salvação é pela fé e pela pregação do evangelho.
donde fica a obediência à Deus?

Quando fala diretamente da salvação que é uma oferta e que não se pode perder não crês, mas quando nada fala da salvação queres arranjar pretextos para a adulterar.
adulterar? não foram vcs que tiraram o livro de Tiago da Bíblia?

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Se soubesses o que quer dizer vida eterna  (que não acaba) jamais dirias tal disparates, isto depois de te mostrar que os corintios viviam como aqueles que hão-de ser condenados, mas que no entanto eram justos e santos.
tem que ouvir as Palavras de Jesus e cumpri-las, meu caro... "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos."  (Tiago 1 : 22)

ès tão ceguinho que não vês que o imoral que viva na imoralidade (1ªco.5:1-5)e que foi castigado para correção na carne, mas que no entanto tinha a garantia da vida eterna do dia do senhor.
eu sei disso, só que Paulo não disse se ele arrependeu ou não, mas creio que sim, porque está escrito... "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis."  (Lucas 13 : 3)...tem que haver arrependimento das más obras.

Então diz-me:

O homem é salvo gratuitamente pela graça de Cristo, ou é como tu que acreditas que vais ser salvo pelas tuas obras? Uma vez que podes perder a salvação pelas tuas obras, logo são elas que te salvam e não Cristo, é isso?

pela graça de Cristo Jesus e obediência dos Seus mandamentos..."Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos."  (Judas 1 : 3)

"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."  (Mateus 28 : 20)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:17 pm

Jarbas escreveu:
Zaqueu escreveu:
Jarbas escreveu:

Jarbas

aqui ceguinho, os servos são de Jesus Cristo e não de Jezabel...ensinar e enganar os meus servos,, e se eles não se arrependerem serão feridos de morte, e serão julgados pelas suas obras (caídos da graça), se não se arrependerem da prostituição e idolatria tornam-se servos (filhos) de Jezabel... "Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"  (Romanos 6 : 16)

donde vc tirou que eu disse que seria as obras do homem? é lógico que os servos de Deus fazem as obras dEle...cacilds!

vc quer que eu escreva todas as obras?...vou começar por Tiago... "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."  (Tiago 2 : 17)...pregar a verdade já é um bom começo de boas obras.

tiraste tu e continuas a tirar, a fé é que é obra de deus essas obras são do homem, e é as tuas obras que dão vida á fé? És tu que dás vida ao dom do Espirito ou é fé que dã vida ás obras? Doutra forma tu vives é pelas obras e não pela fé

As boas obras são um começo da mentira e da morte, são a capa dos falsos profetas para parecerem ovelhas, e por isso queres fazer Deus mentiroso com as mentiras de tiago

mas é lógico que eu sei..."Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?"  (Romanos 2 : 4)...e isso aconteceu comigo, graças à Deus.

e também esta escrito:
5  Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
6  O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
8  Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
10  Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
11  Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Errado, estás outra vez a falar das tuas obras, se vais ser julgado pelas tuas obras e és recompensado pelas tuas obras, logo és tu que te salvas e Cristo veio morrer em vão.

Não pegues em escrituras que desconheces, porque essa passagem é apenas uma exposição de Paulo para os que estão fora da graça a qual a conclusão é que todos estão debaixo do pecado Rm.3:9-10.. e ele só começa a pregar o evangelho a partir do verso 3:21.
Logo como sempre não sabes o que estás citando.

tu dizes isto, e que para mim não tem importância nenhuma.

Pois, mas é a diferença entre a vida e a morte, naquele dia vais ver que tinha.

não, eles eram servos de Jesus, está escrito...ensinar e enganar os meus servos,...tornaram servos de Jezabel porque obedeciam à Ela (Jezabel)..."Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"  (Romanos 6 : 16)

Mentira, ela enganava era os servos de Deus, e se ela não obedecia como podia ser serva? A prostituição é obra de um servo? japinha japinha 

donde fica a obediência à Deus?

A obediência é o crer e não o fazer, porque o justo vive pela fé e não pelas obras. E até aqui rtens desobedecido, OBEDECER É CRER E PREGAR.

adulterar? não foram vcs que tiraram o livro de Tiago da Bíblia?

E vocês tiraram seis livros da bíblia, ou isso já não te interessa falar? Eu não tirei coisa nenhuma, o que eu digo eu provo.

tem que ouvir as Palavras de Jesus e cumpri-las, meu caro... "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos."  (Tiago 1 : 22)

Cumprir a palavra de Deus é crer, desobedecer é fazer, só faz obras para garantir a salvação quem não crê que está salvo

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, 

Romanos 4:4-6

eu sei disso, só que Paulo não disse se ele arrependeu ou não, mas creio que sim, porque está escrito... "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis."  (Lucas 13 : 3)...tem que haver arrependimento das más obras.

Então diz-me:

pela graça de Cristo Jesus e obediência dos Seus mandamentos..."Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos."  (Judas 1 : 3)

"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."  (Mateus 28 : 20)

Como já te mostrei o arrependimento não é opção, mas obra de Deus, se fosse opção podias crer em mim, mas assim é impossível.

ENTÃO ÉS SALVO UM POUCO POR DEUS E UM POUCO POR TI? SE ÉS SALVO PELA GRAÇA JÁ NÃO PODE SER PELOS MANDAMENTOS, PORQUE A GRAÇA É UMA OFERTA OS MANDAMENTOS UM IMPOSIÇÃO; NEM ISSO SABES?

Os mandamentos de cristo não são os mandamentos de Moisés, Vê quais são:

E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

1 João 3:23-24
São COISAS ESPIRITUAIS, FRUTOS DO ESPIRITO E NÃO OBRAS

ALÉM DISSO OS MANDAMENTOS NÃO SÃO PARA ME SALVAR, MAS PORQUE JÁ SOU SALVO.
ou seja, não acertaste uma 
japinha 

Última edição por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:37 pm, editado 2 vez(es)

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:26 pm

Ainda que aquele que crê em Cristo venha a matar, adulterar, idolatrar ou até a negar a Cristo diante dos homens, nada disso pode afetar a salvação que está nele.

Não estou promovendo o pecado nem incitando a pecar, mas estou promovendo a a graça incorruptível de Deus em que o pecado nada pode contra ela.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:30 pm

VOU MOSTRAR QUE A TUA TEORIA DE SER JULGADOS SEGUNDO AS OBRAS SÃO UM DISPARATE.

TODOS OS DA LEI FICARAM DEBAIXO DO PECADO E DE MALDIÇÃO E SE AS OBRAS FAZEM PARTE DA SALVAÇÃO COMO FORAM SALVOS OS DA LEI? 

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Romanos 3:9
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Gálatas 3:10-11

E SE OS DA LEI NÃO PRECISARAM DAS OBRAS PARA SEREM SALVOS AGORA QUE CRISTO MORREU É QUE PRECISAMOS???

AH, JARBAS, JARBAS, LARGA A CARNE.

ISTO NÃO BASTA CITAR A BÍBLIA É PRECISO RACIOCINAR.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 01 Nov 2013, 11:36 pm

...

Zaqueu escreveu:E vocês tiraram seis livros da bíblia, ou isso já não te interessa falar? Eu não tirei coisa nenhuma, o que eu digo eu provo.
nunca fui católico...japinha

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:37 pm

Jarbas escreveu:...

Zaqueu escreveu:E vocês tiraram seis livros da bíblia, ou isso já não te interessa falar? Eu não tirei coisa nenhuma, o que eu digo eu provo.
Os livros também não; e eu também não sou evangélico, mas cristão.

Foram os evangélicos que os tiraram.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:39 pm

Se os seis livros eram católicos os outros também o eram, porque todos vieram do mesmo lugar.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 01 Nov 2013, 11:41 pm

Zaqueu escreveu:VOU MOSTRAR QUE A TUA TEORIA DE SER JULGADOS SEGUNDO AS OBRAS SÃO UM DISPARATE.

TODOS OS DA LEI FICARAM DEBAIXO DO PECADO E DE MALDIÇÃO E SE AS OBRAS FAZEM PARTE DA SALVAÇÃO COMO FORAM SALVOS OS DA LEI? 

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.

E SE OS DA LEI NÃO PRECISARAM DAS OBRAS PARA SEREM SALVOS AGORA QUE CRISTO MORREU É QUE PRECISAMOS???

não quero ser justificado pelas obras da lei, mesmo porque não sigo à Moisés; sigo sim a meu Senhor Salvador Jesus Cristo, e quero fazer as obras que Ele me mandar fazer, agradando-O.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 01 Nov 2013, 11:44 pm

Zaqueu escreveu:

porque vcs não creem no livro de Tiago? é porque ele detona as vossas doutrinas?

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 01 Nov 2013, 11:47 pm

Zaqueu escreveu:Se os seis livros eram católicos os outros também o eram, porque todos vieram do mesmo lugar.
o poder de Deus é muito maior que a vontade do homem, se a minha Bíblia é da maneira que é, foi por vontade Dele; confio Nele...positivinho

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:49 pm

Jarbas escreveu:
Zaqueu escreveu:VOU MOSTRAR QUE A TUA TEORIA DE SER JULGADOS SEGUNDO AS OBRAS SÃO UM DISPARATE.

não quero ser justificado pelas obras da lei, mesmo porque não sigo à Moisés; sigo sim a meu Senhor Salvador Jesus Cristo, e quero fazer as obras que Ele me mandar fazer, agradando-O.
se cresses nele não dizias que vais ser justificado pelas obras, isso faz a fé simulada.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:50 pm

Jarbas escreveu:
Zaqueu escreveu:

porque vcs não creem no livro de Tiago? é porque ele detona as vossas doutrinas?
Não, porque é um livro de mentiras contra Deus que eu já expliquei.

A minha doutrina não é minha é de Deus, e por isso não pode ser encontrada em falta

Última edição por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:53 pm, editado 1 vez(es)

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:52 pm

Jarbas escreveu:
Zaqueu escreveu:Se os seis livros eram católicos os outros também o eram, porque todos vieram do mesmo lugar.
o poder de Deus é muito maior que a vontade do homem, se a minha Bíblia é da maneira que é, foi por vontade Dele; confio Nele...positivinho
Então confias é nos homens ee não em Deus, pois foram eles que excluíram os livros, e se esses não são de Deus os outros também não porque durante muitos séculos estiveram juntos.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 01 Nov 2013, 11:52 pm

"Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade."  (Isaías 46 : 10)

vc acha que Deus não tem poder para fazer a Sua Palavra chegar até nós como Ele quer?

e ainda fala de fé...cacilds! 

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 01 Nov 2013, 11:55 pm

Zaqueu escreveu:
Jarbas escreveu:
Então confias é nos homens ee não em Deus, pois foram eles que excluíram os livros, e se esses não são de Deus os outros também não porque durante muitos séculos estiveram juntos.
e daí, Deus faz tudo a Sua vontade e no Seu tempo.

olha, tu está muito confuso hein!!!...pirou

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:55 pm

Jarbas escreveu:
"Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade."  (Isaías 46 : 10)

vc acha que Deus não tem poder para fazer a Sua Palavra chegar até nós como Ele quer?

e ainda fala de fé...cacilds! 
Deus é o autor de tudo, seja do bem ou do mal.

A fé está na palavra de Deus e não na letra em si, a biblia não é a palavra de Deus mas contém a palavra de Deus.

Além disso tiago faz falta, pois é por ele que se conhece astúcia da carne e +para tropeço dos impios.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:56 pm

Jarbas escreveu:
Zaqueu escreveu:
Jarbas escreveu:
e daí, Deus faz tudo a Sua vontade e no Seu tempo.

olha, tu está muito confuso hein!!!...pirou
Ah, os outros eram mais parvos e vocês mais especiais? Nota-se quanto tu não aceitas nada do que está escrito japinha japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 01 Nov 2013, 11:58 pm

Isto aqui é sobre fé fingida e não sobre Tiago, eu sei que desmascarar as mentiras de Tiago te dá grande dor de cotovelo, passados meses ainda dói, mas se queres saber mais vai ver ao site da igreja dos eleitos que lá sobre as mentiras de Tiago.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: