.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ciência versus fé

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ciência versus fé

Mensagem por Zaqueu em Sab 26 Out 2013, 9:34 pm

Jan Mozol escreveu:
Zaqueu escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Zaqueu escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Zaqueu escreveu:Nem jesus tinha estudos quanto mais os discipúlos.
Zuqueu..vc é burro ou se faz de burro?(sim zuqueu,de zurrar)

Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.
Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.

E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
Lucas 2:41-50
Onde diz aí que ele estudou? Coloca os óculos:japinha: japinha
Entendi, queres o diploma?
Percebe o ridiculo que fazes e dizes?
Chama |Cristo de analfabeto...tenho pena de tí.
Devias chorar era por ti, porque tu +é que chamas tais coisas a Deus, mas isso agora está escondido.

Cristo falava pela sabedoria humana ou pelo espirito?
Cristo é Cristo , vc disse que Cristo não tinha estudo , precisa primeiro provar o que disse.
A. vc não tem conhecimento de como era a vida na vila judaica antiga e como eram instruidos os meninos.
b. vc quer agora fazer diferença entre o conhecimento peremptorio de Jesus e o conhecimento adquirido em centros d eestudos.
c. Vc tenta escapar das asneiras e heresias.

E eu disse que mostrava se pedisses com jeitinho, já te disse para meteres os óculos por causa da miopia japinha japinha 

Quanto ao escapar, pensas que eu ligo ás tuas birras?

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil

Mensagem por Zaqueu em Sab 26 Out 2013, 9:35 pm

Além disso para que é que tu queres que eu te mostre escrito se tu não crês no que está escrito?

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Sab 26 Out 2013, 9:38 pm

Zaqueu escreveu:Além disso para que é que tu queres que eu te mostre escrito se tu não crês no que está escrito?
Eu creio no que está escrito e não no modo como interpretas.
Consegue captar a diferença?
Agora vai e mostra aí onde está escrito que Jesus era sem estudo, mostra aí ou finge que não leu.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Zaqueu em Sab 26 Out 2013, 9:41 pm

Jan Mozol escreveu:
Zaqueu escreveu:Além disso para que é que tu queres que eu te mostre escrito se tu não crês no que está escrito?
Agora vai e mostra aí onde está escrito que Jesus era sem estudo, mostra aí ou finge que não leu.
Não crês nada, tu crês na tua interpretação negando o que está escrito e por isso sempre dizes ao contrário. Eu mostro que deus fez o mal e tu na tua interpretação dizes que não; eu mostro escrito que Deus violava o sábado e tu dizes que não; e é tudo assim.

Tens de pedir com jeitinho é pedir por favor; vá lá!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Sab 26 Out 2013, 9:44 pm

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Zaqueu em Sab 26 Out 2013, 9:46 pm

Jan Mozol escreveu:

Não crês nada, tu crês na tua interpretação negando o que está escrito e por isso sempre dizes ao contrário. Eu mostro que deus fez o mal e tu na tua interpretação dizes que não; eu mostro escrito que Deus violava o sábado e tu dizes que não; e é tudo assim.

Tens de pedir com jeitinho é pedir por favor; vá lá!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Sab 26 Out 2013, 9:49 pm

Não vou pedir por favor nem nada, não há necessidade:

Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Lucas 4:14-20

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Zaqueu em Sab 26 Out 2013, 9:50 pm

Jan Mozol escreveu:Não vou pedir por favor nem nada, não há necessidade:

Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

ok, se achas que não fica assim.

Porém, não é nada disso; eu não disse que ele não sabia ler mas que não tinha estudos nem andou em escolas.

Não vou perder mais tempo com teimosos, fica na ignorãncia.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Sab 26 Out 2013, 9:54 pm

Zaqueu escreveu:

Porém, não é nada disso; eu não disse que ele não sabia ler mas que não tinha estudos nem andou em escolas.

Não vou perder mais tempo com teimosos.
Irrelevante.
Se vc acha que ele não frequentou escolas tem que contemporizar mostrando aqueles que frequentaram ou no minimo demonstrando que a escola não era a sinagoga, como sabemos que é.
Pedro escreveu epistolas. João, que é citado como analfabeto também.
Ou seja, suas alegações são palha, ou como se diz em portugal traques...somem no ar e só deixam lembranças mal-cheirosas.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Zaqueu em Sab 26 Out 2013, 9:58 pm

Jan Mozol escreveu:
Zaqueu escreveu:

Não vou perder mais tempo com teimosos.
Irrelevante.
Se vc acha que ele não frequentou escolas tem que contemporizar mostrando aqueles que frequentaram ou no minimo demonstrando que a escola não era a sinagoga, como sabemos que é.
Pedro escreveu epistolas. João, que é citado como analfabeto também.
Ou seja, suas alegações são palha, ou como se diz em portugal traques...somem no ar e só deixam lembranças mal-cheirosas.
Ò santa ignorância, as coisas de Deus não podem ser entendidas das pela sabedoria dos homens, logo de nada adianta os estudos?

Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de DeusOra, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

1 Coríntios 2:11-14
 Como é que podes te dizer cristão se não percebes nada da bíblia?

Existem ateus mais espertos do que tu.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sab 26 Out 2013, 10:04 pm

Bem

vou-me deitar porque estou farto de tolices

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sab 26 Out 2013, 10:15 pm

Só vou deixar o que disse que diria embora não devesse:

E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.

João 7:15-16
Eis aqui os que o conheciam Jesus a testificar que ele não tinha estudos e além disso ele mesmo diz que a sua doutrina não foi algo que ele aprendeu ou que alguém lhe ensinou, mas que foi o Pai que lhe ensinou todas as coisas.

A mesma coisa se passou com paulo que apesar de conhecer toda a lei ele a considerou como lixo pois só a levou a perseguir a Cristo, e teve de morrer para ela para viver para Deus e ele mesmo diz que o evangelho que pregava não lhe foi ensinado por homem algum, mas por revelação de Deus,

O mesmo se passou com os outros apóstolos o mesmo se passa com todos os eleitos, porque o evangelho só pode ser conhecido por uma revelação de Deus, e é por isso que a aliança de Deus é que todos serão ensinados por Deus e não pelos homens.

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim
João 6:45
E todo aquele a quem o Pai não revelar o evangelho jamais pode ir a Cristo quanto mais escolhê-lo.

Por isso é certo que a ciência é versus a fé.

Se alguém quer perceber isto melhor vá ao site dos eleitos.

Tchau!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Dom 27 Out 2013, 5:55 am

Tópico estranho.
Site dos eleitos... lugar mais estranho ainda.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1504

Mensagem por Lit San Ares em Dom 03 Nov 2013, 10:25 am

Zaqueu escreveu:Eu já provei que a ciência é contraria á fé, e por isso para mim chega.
Então por que está usando esse computador?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zaqueu em Dom 03 Nov 2013, 5:05 pm

Lit San Ares escreveu:
Zaqueu escreveu:Eu já provei que a ciência é contraria á fé, e por isso para mim chega.
Então por que está usando esse computador?
È pelo computador que és salvo e entendes as coisas de Deus? O entendimento é uma caixa de parafusos?

E além disso, em vez de fazeres perguntas tolas vai ver o que escrevi, eu disse a ciência que se opõe á fé, ou não sabes ler?

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Dom 03 Nov 2013, 9:15 pm

Sou muito bom de leitura. Quando sinto ou detecto incoerências, peço explicações.
Você é o Carlos B, não?
Seja como for, é muito descuidado.  Embora em parágrafos isolados tenha declarado que:

“Por isso toda a ciência que se insurge contra a verdade deve ser lançada para o lixo (...)” e  "Assim a ciência que se insurge á fé é produto do pecado."

... veja o que você andou escrevendo apenas neste espaço, generalizando de maneira desastrada:

“Pois a ciência baseia-se em meia dúzia de esqueletos incompletos e deformados para dizer que o homem veio do macaco ou é fruto da evolução e muitos outros disparates, enquanto a sabedoria de Deus diz que Deus criou o homem a partir do pó e que por um homem fez toda a humanidade e que essa humanidade é a imagem de Adão.

“Paulo mostra que a ciência é uma falsa sabedoria e que não é da fé e tudo o que não é da fé é pecado, logo a ciência do homem é pecado, tudo o que se insurge e se opôe á verdade como é o caso da evolução que é fruto do raciocínio do livre arbítrio.
Portanto deixa-te de gloriar no lixo que é a sabedoria dos homens e busca a sabedoria de Deus que a igreja dos eleitos te dará gratuitamente.

“Mozol isso já não é falta de conhecimento é burrice porque não lês o que escrevo, a ciência do homem é pecado como já te mostrei.

“Por isso é certo que a ciência é versus a fé.

É... você tem bronca da ciência de uma maneira generalizada. Usa sem parar os seus produtos, mas tem uma broooonnnca.

Se juntarmos isso às coisas que andou escrevendo (se você  for realmente o Carlos B) no outro fórum de onde foi expulso, mais seu destempero emocional e as falácias... as coisas ficam complicadas.

Você  não gostaria de dar um tempo?
Um retiro espiritual, talvez?
Quem sabe ler um pouco de  Schopenhauer.

Talvez você esteja predestinado a isso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ElderNatalRN em Qui 07 Nov 2013, 4:58 pm

Ciência aqui parece ser uma generalização para: CIÊNCIAS, mas essa generalização é um mito, pois são muitas, com métodos, natureza, razões, e intereces diferentes, quando alguém fala ciência, sempre me pergunto: que ciência, que razão, que método, e em qual ideia, fato, ou teoria afima? Já que até mesmo a teologia entra no quadro de ciência, queiram os céticos ou não. É uma ciência da religião! Não existe apenas um método de se pensar nas ciências, algumas coisas são experimentáveis, outras não, outras parecem razão pura, mas na verdade é mais fantasia que desenho da Aldysnei. As ciências têm fatos, e têm friccionamos também, o que esse generalistas não falam é que os maiores gênios das ciências eram religiosos: poderia citar uma lista enorme deles, a começar por aqueles que eu mesmo pensava que eram ateus com Einstein e Froid, judeus que tinham tendências comprovadamente religiosas, um louco senão um gênio matemático que se achava inspirado por Deus inventou a Teoria dos conjuntos, a teoria mais universalista da matemática, o nome dele era Cantor, um padre italiano inventou a teoria do big beng, Mendel, monge, inventou a genética e um protestante fundamentalista chamado Maxwell criou quatro formulazinhas que hoje é a base para toda tecnologia eletroeletronica.

Mas ainda perguntam: que tem haver ciência com religião?
Talvez tudo...

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:47 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares