.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cientistas confirmam mais um relato bíblico

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cientistas confirmam mais um relato bíblico

Mensagem por Iane em Sab 29 Nov 2008, 10:58 am

Novas escavações apontam a existência das Minas do Rei Salomão

Cientistas constataram, através de testes de radiocarbono, a existência de mina de cobre em uma região e época que coincidem com descrições contidas no Velho Testamento.

“A pesquisa apresenta dados científicos que confirmam o que está escrito na Bíblia", declarou à BBC Brasil Mohammad Najjar, um dos líderes do grupo dearqueólogos, pertencente à instituição jordaniana Friends of Archaeology & Heritage, que esteve à frente do projeto em parceria com a universidadeamericana de San Diego.

As novas escavações foram feitas em um complexo de mineração e fundição de cobre na Jordânia e apontaram um recuo na data de utilização do local em mais dois séculos. Isto significa que os reis israelitas David e Salomão poderiam ter obtido o metal ali no século 10 antes de Cristo.

O sítio de Khirbat en-Nahas fica na região conhecida na Bíblia como o reino de Edom. Ele foi primeiro escavado pelo arqueólogo americano Nelson Glueck na década de 1930, quando ele afirmou ter descoberto as "minas do Rei Salomão".

Antes da descoberta, acreditava-se que a extração e o aproveitamento do cobre só começaram a existir na Jordânia depois do século 7 a.C., ou seja, 300 anos depois da suposta existência do rei.

Outra descoberta importante foram amuletos egípcios, encontrados em Khirbat en-Nahas. Eles poderiam estar vinculados a uma invasão militar realizada após a morte de Salomão por Shoshenk 1º, primeiro faraó da 22ª dinastia egípcia, chamado de Sesac na Sagrada Escritura.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: Cientistas confirmam mais um relato bíblico

Mensagem por Tupac em Sab 29 Nov 2008, 1:20 pm

aii meu raciocinio critico...

Se daqui a 1000 anos cientistas encontrarem o Empire State Building, eles estarão provando a existencia do King Kong...

(Será que pensar um pouco sobre as informações que nos chegam é tão dificil? Será que dói?)

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por darkshi em Sab 29 Nov 2008, 8:40 pm

Tupac escreveu:aii meu raciocinio critico...

Se daqui a 1000 anos cientistas encontrarem o Empire State Building, eles estarão provando a existencia do King Kong...

(Será que pensar um pouco sobre as informações que nos chegam é tão dificil? Será que dói?)

Acho que você foi o único que viu um pulo tão grande assim nesse texto.
Em nenhum momento da para inferir algo como "Encontraram as minas do rei Salomão, Deus Existe!! Aleluia irmãos!!!"

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por dedo-duro em Sab 29 Nov 2008, 10:50 pm

Em nenhum momento da para inferir algo como "Encontraram as minas do rei Salomão, Deus Existe!! Aleluia irmãos!!!

É o ponto em que vocês queriam chegar. ::risadinha::

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Jarbas em Sab 29 Nov 2008, 11:10 pm

........

Eu nem ligo para essas descobertas arqueológicas, mesmo porque está escrito que o justo viverá da fé e não somos guiados por vista. O que me interessa é o entendimento que Deus me dá das Escrituras Sagradas.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300

Mensagem por Iane em Sab 29 Nov 2008, 11:23 pm

vcs fazem um aue tao grande ne?
nao falei que tinha sido descoberto a pedra filosofal, nem a origem do universo...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por darkshi em Dom 30 Nov 2008, 12:54 am

dedo-duro escreveu:
Em nenhum momento da para inferir algo como "Encontraram as minas do rei Salomão, Deus Existe!! Aleluia irmãos!!!

Paranóia? =)

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por dedo-duro em Dom 30 Nov 2008, 7:48 pm

darkshi escreveu:
dedo-duro escreveu:

Paranóia? =)

Ok, vou fingir que você é uma pessoa interessada em antiguidades judaicas.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Tupac em Dom 30 Nov 2008, 10:34 pm

Darkishi, você leu o nome do tópico???????????

E vem falar que eu dei um pulo enorme???????????

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por darkshi em Dom 30 Nov 2008, 11:36 pm

Li. E o pulo é quase Olímpico.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Seg 01 Dez 2008, 2:22 pm

Nesse ponto eu acrescento que sim, foi um pulo (não quase, mas) Olimpico mesmo esse de quem postou e escolheu o nome do topico.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Iane em Seg 01 Dez 2008, 4:27 pm

eu copiei a noticia exatamente como ela estava....

vcs gostando ou nao, acreditando ou nao, foi assim que ela saiu

http://www.arcauniversal.com/arcanews//integra.jsp?cod=140466&codcanal=431

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Gustavo em Seg 01 Dez 2008, 5:33 pm

Tupac escreveu:Nesse ponto eu acrescento que sim, foi um pulo (não quase, mas) Olimpico mesmo esse de quem postou e escolheu o nome do topico.
Ao meu ver, não houve nenhum pulo neste caso. Até o momento se tinha dúvidas que a extração de minérios como esta não poderia acontecer na época de Salomão, agora está provado que pode.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Alexandre Alves em Seg 01 Dez 2008, 6:28 pm

slot escreveu:Até o momento se tinha dúvidas que a extração de minérios como esta não poderia acontecer na época de Salomão, agora está provado que pode.
Mas, então se disser para estes ateus que se extraia não só cobre como também ferro, há pelo menos 6000 anos atrás, o que eles diriam?

GN 4:22 - E Zilá também deu à luz a Tubalcaim, mestre de toda a obra de cobre e ferro

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por Tupac em Seg 01 Dez 2008, 7:34 pm

Deixa eu me explicar.

Acontece que a única coisa que foi corroborada nesse relato biblico é que se extraia minerios na época em que se supõe ter existido um tal de Salomão. Ocorre que a maioria dos crentes já amplia o perimetro de abrangencia. Ao se dizer que encontraram o tumulo de herodes, ja afirmam que o Clark Kent... ops, que Jesus e seus poderes tenham sido literais. Ao encontrar uma mina que data de um tempo especifico onde se supoe ter existido alguem, já se diz que essa mina era dele, e que a biblia é literal e é fonte fidedigna da historia da humanidade... enfim...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 01 Dez 2008, 8:06 pm

Tupac escreveu:Deixa eu me explicar.

Acontece que a única coisa que foi corroborada nesse relato biblico é que se extraia minerios na época em que se supõe ter existido um tal de Salomão. Ocorre que a maioria dos crentes já amplia o perimetro de abrangencia. Ao se dizer que encontraram o tumulo de herodes, ja afirmam que o Clark Kent... ops, que Jesus e seus poderes tenham sido literais. Ao encontrar uma mina que data de um tempo especifico onde se supoe ter existido alguem, já se diz que essa mina era dele, e que a biblia é literal e é fonte fidedigna da historia da humanidade... enfim...
Mas você pode crer que tá mais que provado que o Jesus histórico existiu! Só não sabe que não quer... oh my

Taí as evidencias que provam o uso do cobre na época de Salomão, como também, muito bem colocado pelo alexandre, cobre e ferro há 6000 anos atrás!

Oras, os relatos são fiéis, quatro evangelhos descreveram Jesus simultaneamente, duvidar de que? Várias cabeças durante 1600 anos escrevendo abobrinhas como supõe sua cabeça? ai, caramba! Todos estes escritores falaram sobre um único ser, que viria e que veio pára salvar todo aquele quie nele crê, e quem não crê, simplesmente está perdido. ::chapeu::

Graças a Deus, a ciência tem colaborado diariamente para tornar a bíblia mais verídica do que nunca.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228789 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por dedo-duro em Seg 01 Dez 2008, 9:54 pm

Ed escreveu:Oras, os relatos são fiéis, quatro evangelhos descreveram Jesus simultaneamente, duvidar de que? Várias cabeças durante 1600 anos escrevendo abobrinhas como supõe sua cabeça? ai, caramba! Todos estes escritores falaram sobre um único ser, que viria e que veio pára salvar todo aquele quie nele crê, e quem não crê, simplesmente está perdido. ::chapeu::

Argumentum ad numerum

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Ser Humano em Ter 02 Dez 2008, 9:27 am

"Incréus", menos! Vocês estão "vendo coisas"... ta loco

Tópico: cientistas confirmam mais um relato bíblico: cientistas constataram, através de testes de radiocarbono, a existência de mina de cobre em uma região e época que coincidem com descrições contidas no Velho Testamento.

É claro que, sendo a Bíblia considerada um livro sagrado para os religiosos, as confirmações de seus relatos, reforçam sua fé - mas não é disso que o artigo trata.

Agora, se a Bíblia não fosse, inclusive, uma fonte histórica, arqueólogos não trabalhariam com ela debaixo dos braços. Quanto mais relatos são confirmados, melhor - pois motiva novas buscas e, consequentemente, produz novos conhecimentos.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Convidad em Ter 02 Dez 2008, 2:52 pm

dedo-duro escreveu:
Ed escreveu:Oras, os relatos são fiéis, quatro evangelhos descreveram Jesus simultaneamente, duvidar de que? Várias cabeças durante 1600 anos escrevendo abobrinhas como supõe sua cabeça? ai, caramba! Todos estes escritores falaram sobre um único ser, que viria e que veio pára salvar todo aquele quie nele crê, e quem não crê, simplesmente está perdido. ::chapeu::

Argumentum ad numerum

isto se chama 'quantidade de indícios' , em qualquer área de julgamento de opiniões , a quantidade de indícios é valorada , caso não haja prova cabal contrária .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Ter 02 Dez 2008, 4:19 pm

Valor retórico. Aliás vestígios do quê? de uma imaginação fértil? Fazendo um paralelo:

O imenso número de comentaristas da mitologia grega faz dela uma verdade? creio que não.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 02 Dez 2008, 4:29 pm

dedo-duro escreveu:Valor retórico. Aliás vestígios do quê? de uma imaginação fértil? Fazendo um paralelo:

O imenso número de comentaristas da mitologia grega faz dela uma verdade? creio que não.

palha , comentários não são indícios , muitos comentários não produzem nada , muitos indícios podem produzir provas . Você deveria usar a mesma medida aos ateus então , porque eles são fãs deste negócio de tentar provar inexistência de Jesus por 'múltiplos indícios' (que na maioria das vezes são múltiplas declarações de vontade apenas) .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Ter 02 Dez 2008, 4:52 pm

Desculpe, mas não entendi. Por que os comentários cristãos são indícios e os comentários pagãos não seriam?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 02 Dez 2008, 7:30 pm

dedo-duro escreveu:Desculpe, mas não entendi. Por que os comentários cristãos são indícios e os comentários pagãos não seriam?

'comentários cristãos' ? você está querendo dizer testemunhos da vida de Cristo .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Ter 02 Dez 2008, 9:04 pm

Os evangelhos são anônimos, feitos 200 anos depois da suposta crucificação.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 02 Dez 2008, 10:21 pm

dedo-duro escreveu:Os evangelhos são anônimos, feitos 200 anos depois da suposta crucificação.

Primeiramente , usando o que o ônus caolho do ateísmo que você insistiu tanto para validar , quem afirma tem que provar, prove! ::risadinha:: enquanto você tenta provar sua afirmação , já adianto que você está MUITO desatualizado , esta 'tese' ateista , na verdade uma inveracidade baseada em 'acho' , caiu faz tempo .

voltando ao tema do tópico , você está errado , falar de divindades não é o mesmo que relatar a vida alheia , MESMO que seja por testemunho recebido , um caso é mero comentário de fé , o outro é um testemunho de existência .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: