.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
54 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus e a Lei

Página 23 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Jesus e a Lei

Mensagem por Rildoelias em Sab 29 Mar 2014, 12:37 pm

Ai pessoal se vocês acham que a lei os dez mandamento foi escrita só para os judeus então podemo roubar, matar, adulterar, adorar outros deues,. Vamos curtir a vida então, vamos comessar pegando as mocinhas virgem da igreja, roubar banco etc.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504
flag : Brasil

Mensagem por Rildoelias em Sab 29 Mar 2014, 1:18 pm

gusto escreveu:O Egito representa o pecado David. Nunca foi escravo dele?

Com certeza o Brasil é, e não só o Brasil, mas o mundo.

Quanto a nós...

Rom 6:18 - E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

muito bem gusto,  você falou bonito. O Egito significa pecado e nos já nascemos no pecado.

Última edição por Rildoelias em Sab 29 Mar 2014, 3:11 pm, editado 1 vez(es)

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Mar 2014, 1:40 pm

Rildoelias escreveu:Ai pessoal se vocês acham que a lei os dez mandamento foi escrita só para os judeus então podemo roubar, matar, adulterar, adorar outros deues,. Vamos curtir a vida então, vamos comessar pegando as mocinhas virgem da igreja, roubar banco etc.

De novo? Você não cansa de encher?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Rildoelias em Qua 02 Abr 2014, 1:56 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:A função da lei era apontar o pecado:

Gálatas
3:24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
3:25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

Pode ser que não saibam o tempo verbal de "serviu" e nem conheçam o significado de "Aio", que é equivalente a "Tutor".

Alguém pode me dizer o que significa a palavra "iniquidade"?

sim é transguedir a lei de Deus.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 02 Abr 2014, 2:03 pm

Lei de Deus, agora denominada "lei de Cristo".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Rildoelias em Qua 02 Abr 2014, 5:40 pm

Khwey escreveu:Lei de Deus, agora denominada "lei de Cristo".
isso mesmo você acertou.
Deus, Jesus e o Espírito Santo é o mesmo em uma pessoa.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 02 Abr 2014, 10:10 pm

Eu não sabia que o Egito representava o pecado!

O Egito está assim até hoje?

veia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Qui 03 Abr 2014, 2:28 pm

Rildoelias escreveu:
Sargento escreveu:Rildoelias, se tu dizes que tens de cumprir uma lei, seja ela qual for, para ser salvo, estás desprezando o sacrifício de Cristo.
Não estás confiando na eficácia da obra de Cristo... ou seja, não estás crendo nELE!
Não Meu irmão você esta entendendo errado, eu nunca disse que tem que guardar a lei pra ser salvo....Somos salvo pela Graça mediante a fé em Cristo Jesus.  Eu guardo a lei  por amor a Deus. É por isso que eu guardo a lei porque eu Amo a Deus pai Filho e Espírito Santo. Porque Jesus me amou primeiro!
Só vi a tua resposta agora...

E se não guardares a lei? Quais são as consequências? Existem?

Explica-me lá o que tem a ver o guardar a lei com amar a Deus!!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Rildoelias em Qui 03 Abr 2014, 2:43 pm

Sargento escreveu:
Rildoelias escreveu:
Sargento escreveu:Rildoelias, se tu dizes que tens de cumprir uma lei, seja ela qual for, para ser salvo, estás desprezando o sacrifício de Cristo.
Não estás confiando na eficácia da obra de Cristo... ou seja, não estás crendo nELE!
Não Meu irmão você esta entendendo errado, eu nunca disse que tem que guardar a lei pra ser salvo....Somos salvo pela Graça mediante a fé em Cristo Jesus.  Eu guardo a lei  por amor a Deus. É por isso que eu guardo a lei porque eu Amo a Deus pai Filho e Espírito Santo. Porque Jesus me amou primeiro!
Só vi a tua resposta agora...

E se não guardares a lei? Quais são as consequências? Existem?

Explica-me lá o que tem a ver o guardar a lei com amar a Deus!!

João: 14. 21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Mateus: 7. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sargento em Qui 03 Abr 2014, 3:10 pm

Rildoelias...

Vê que mandamentos tinha Jesus acabado de dar:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:1-21

Os mandamentos que ELE tinha acabado de dar era crer!!

QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DE NÃO GUARDAR A LEI?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rildoelias em Qui 03 Abr 2014, 4:33 pm

Respondendo aqui sargento.
Eu respondo com outra pergunta. segundo seu entendimento
só crer é o bastante.
Então responsa você qual seria sua concequência sendo um Critão que crer em Jesus e não guarda a lei comentendo roubo,estrupo, adúlterio, assassinato.
qual seria suas concequências?

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sargento em Qui 03 Abr 2014, 4:51 pm

Do que tens medo Rildoelias?
Porque estás a fugir à pergunta?

Respondes fazendo a mesma pergunta? 

Vou-te dar o benefício da dúvida como dou de inicio a todose respondo-te então.... espero que deixes depois de fugir.

Em relação à salvação as consequências seriam NENHUMAS.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rildoelias em Qui 03 Abr 2014, 7:40 pm

Sargento escreveu:Do que tens medo Rildoelias?
Porque estás a fugir à pergunta?

Respondes fazendo a mesma pergunta? 

Vou-te dar o benefício da dúvida como dou de inicio a todose respondo-te então.... espero que deixes depois de fugir.

Em relação à salvação as consequências seriam NENHUMAS.
Errado! é condenação eterna.

Mas sei onde você quer chegar, vou responder direto ao assunto.
A Lei não salva quem salva é jesus. A lei de Deus quando Deus escreveu e entregou a Moisés nunca jamais ela salvou algum israelita, quem salvou o povo de Israel foi o sacrifício do cordeiro.

Heb.9:22
22  E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

S. joão 1:29
29  No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Desde Adão sempre foi o cordeiro representante de cristo que salvou e hoje o único cordeiro que fez expiação por todos; Jesus nosso Salvador.

heb. 10:12
12  Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

resumindo: A lei é como um espelho ele mostra a sujeira de seu rosto mas não pode limpar, somente a água pode limpa-lo.

Assim também é a Lei ela mostra nosso pecado cometido, mas não pode removê-lo, somente o sangue de Cristo Jesus pode nos purificar de todo pecado.

1 joão 1:7
7  Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Apoc. 1:5
5  E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

é Guardando a lei  que somos justificado pela fé em Cristo Jesus.
Gálatas 3:24
24  De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sargento em Sex 04 Abr 2014, 5:57 am

Ou seja, somos perdoados se não pecarmos?

Ó homem, então conclui-se que somos salvos se cumprirmos a lei.... logo somos salvos por obras e não por graça!

Como é a lei te mostra o teu pecado e te leva Cristo? Quando é que se sacrificava os animais na lei?
Quando se CUMPRIA a lei ou quando se TRANSGREDIA a lei?

Então mas como é que tu tens fé no perdão de Cristo e dizes que se não cumprires a lei serás condenado?
Isso não é fé amigo, é incredulidade.

Afinal tu não crês em Cristo e que Ele justifica mas crês em ti nas tuas obras que te justificam....

Cristo veio para os que transgridem, não para os que cumprem... os que cumprem não precisam dEle.

Arrepende-te e nega a tua justiça porque esse caminho onde estás leva à morte.

Dizer que és justificado pela fé se guardares a lei é pura dissimulação... pois a nossa fé é que Cristo supre a nossa transgressão para com a lei.

A lei serviu de aio ATÉ que chegasse Cristo... mas vindo Cristo já não estás debaixo de aio, e se não estás debaixo da lei ela não tem capacidade nem para te dar vida pela observancia nem morte pela transgressão porque se crês NÃO ESTÁS DEBAIXO DA LEI!
O aio foi até Cristo.... Cristo chegou, larga o aio.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 04 Abr 2014, 12:50 pm

Diego Yo'ets escreveu:
David escreveu:Engraçado... Todos os debatedores que encantuamos na parede

Me pôs na parede?? Onde?? 

O debate pontual era sobre o ocorrido em At 24. Depois que mostrei por A + B que tanto Paulo como TODA a Igreja primitiva testemunharam a favor da TORAH, fazendo e vivendo daquilo que consta na LEI, vc só foi capaz de soltar: 

David escreveu:O que aconteceu em Jerusalém fica em Jerusalém! zefini!

Pouts que honestidade intelectual heim.. 

Te 'entendo' quando não se pode ir contra os FATOS é melhor deixar para lá e soltar uma carrada de versos desconexos e ainda por cima violentamente adulterados. Isso sim que é estar espremido na parede. 
Quer um debate?? refute o que foi dito. Simples.. Aturar desonestidade e patifaria intelectual, não está incluso nos dons a mim concedidos.

Pra vc ficar feliz, vou reescrever o texto a seu gosto. 

20 Depois de o ouvirem, todos eles deram graças a Deus e disseram a Paulo: - Veja bem, irmão! Há milhares de judeus que se tornaram cristãos e todos eles são fiéis à Lei de Moisés. (Devemos orienta-los que saiam dessa vida, pois no reino dos céus não entra judaizante, mas eles ainda não estão preparados)

21 Eles ouviram dizer (a verdade), que você ensina os judeus que moram em outros países a abandonarem a Lei, dizendo a eles que não circuncidem os seus filhos, nem respeitem os costumes dos judeus.

22 O que vamos fazer? Com certeza eles já ouviram dizer que você chegou. (Hum já sei, tive uma ideia mirabolante vamos inventar uma situação, ai vc escapa)

23 Portanto, faça o que vamos dizer: estão aqui entre nós quatro homens que têm de cumprir uma promessa a Deus(, mas é tudo uma mentirinha, é só para despistar, não se preocupe, Deus tá vendo)

24 Então vá, tome parte com eles na cerimônia de purificação e pague a despesa para que eles possam rapar a cabeça. Assim todos saberão  que não é verdade o que se diz de você. Pelo contrário vão ficar sabendo que, de fato, você vive de acordo com a Lei de Moisés. (acreditarão na mentira, que tu és judaizante, que ensinas todos na Lei, mas não esquente o coração, nós sabemos que vc não faz tal abominação, isso tudo é só para que esses IRMÃOS pré-convertidos, não se escandalizem) 

Bom, esperei tempo d+ para o David resolver as contradições que ele levantou, inclusive dei uma forcinha complementando os textos, mas como de costume a evasiva com guerra de versos predomina... 

Só quero reforçar para leitores ávidos que: 

A igreja primitiva seguiu com a ritualística divina.
Os judeus levantaram boatos, que Paulo havia deixado a raiz e ainda postulava contra.
Paulo como bom cristão, mostrou a toda sua geração que os boatos não condiziam com a realidade, portanto é boateiro todos que pregam como os judeus da época. 

Reitero, caso alguém queira discutir sobre o texto em questão, terei prazer em dissertar.. caso venha apenas com chuvas de versos não estarei por aqui.  Não adianta ignorar o que está amplamente claro, usando espantalhos de outros versos mal interpretados ou descontextualizados.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Rildoelias em Sex 04 Abr 2014, 2:06 pm

Sargento. continui pensando assim. quer dizer que posso matar, roubar,adúlterar ou até se algum estrupador fizer algo com sua mulher ou filha é aceitavél para Deus. já que desobedecer a lei não perde a salvação.
faça um crime destes e diz as autoridades que esta lei foi abolida por Jesus.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 04 Abr 2014, 2:14 pm

Já te disseram que você pode fazer tudo, desde que não viole a lei de Cristo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Sex 04 Abr 2014, 3:45 pm

Marcos: 7. 6. Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; 7. mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. 8. Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens. 9. Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Abr 2014, 4:06 pm

Rildoelias escreveu:Marcos: 7. 6. Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; 7. mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. 8. Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens. 9. Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição.

"Rildoelias"

Qual foi a sua intenção em colocar esses versículos, pode nos dizer?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rildoelias em Sex 04 Abr 2014, 5:32 pm

David de Oliveira escreveu:
Rildoelias escreveu:Marcos: 7. 6. Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; 7. mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. 8. Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens. 9. Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição.

"Rildoelias"

A igreja católica que mudou a selebração do Sábado para o domingo.
está escrito no catecismo Romano.
faça que nem eu mão creio nas palavras nem de meu pastor. crrio no que está escrito e na razão da lógica dentto da palavra. não creio em razões humanas. ninguém tem o direito de torcer o que está escrito.
foi Jesus que disse que enquanto durar o céu e a terra, nem um til ou uma , será tirado da lei até que se cumpra.
fora isso é torcer a bíblia.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Abr 2014, 6:15 pm

Rildoelias escreveu:

"Rildoelias"

A igreja católica que mudou a selebração do Sábado para o domingo.
está escrito no catecismo Romano.
faça que nem eu mão creio nas palavras nem de meu pastor.  crrio no que está escrito e na razão da lógica dentto da palavra. não creio em razões humanas.  ninguém tem o direito de torcer o que está escrito.
foi Jesus que disse que enquanto durar o céu e a terra, nem um til ou uma , será tirado da lei até que se cumpra.
fora isso é torcer a bíblia.

Quem é que está defendendo a ICAR? O que é que ela tem a ver com aqueles versículos?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 05 Abr 2014, 12:56 am

Khwey escreveu:Já te disseram que você pode fazer tudo, desde que não viole a lei de Cristo?
Isso é muito abrangente.

Amar é se colocar no lugar do outro.

Portanto quem ama não comete pecado.  :chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Abr 2014, 10:39 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Já te disseram que você pode fazer tudo, desde que não viole a lei de Cristo?
Isso é muito abrangente.

Portanto quem ama não comete pecado.   :chapeu: 

Isso foi muito profundo...  :risadinha: 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 05 Abr 2014, 11:50 am

gusto escreveu:
Isso é muito abrangente.

Portanto quem ama não comete pecado.   :chapeu: 

Isso foi muito profundo...  :risadinha: 
Sei que tu tens aversão à lei do Senhor.

E sabe que pecado é a transgressão dela. Há dois caminhos a seguir. Você decide. Já não estás mais na ignorância.  xauzinho

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Khwey em Sab 05 Abr 2014, 1:22 pm

gusto escreveu:
Isso é muito abrangente.
Já te disseram que por isto ser muito abrangente, não precisamos de mais nenhuma outra lei?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 23 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: