.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus e a Lei

Página 22 de 25 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Jesus e a Lei

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 11:44 pm

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:Pessoal quem mudou a lei foi a igreja católica esta escrito no catecismo romano em homenagem a ressurreição de Cristo.
 Nãozinho 

Hebreus
7:12 ...mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
sim mudou mesmo a lei de moisés, por acaso vocês ja viram algum Adventista do Sétimo dia fazer sacrifício de cordeiro pra remissão de pecados?
Não.

Mas eu já li muitas vezes sobre eles insistindo em ensinar a guarda do sábado, que o novo testamento tem como rudimento fraco e pobre.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 11:51 pm

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:quem mudou os tempos e a lei foi a igreja católica Roana.
 Nãozinho 

Colossenses
2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
as leis das ordenanças de sacrifício de cordeiro, manjares, luas novas, expiação. isto que Paulo esta dizendo e acabou mesmo. hoje somo salvos pela graça que é o sacrifício único de Cristo na Cruz.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 11:58 pm

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:Pessoal quem mudou a lei foi a igreja católica esta escrito no catecismo romano em homenagem a ressurreição de Cristo.
 Nãozinho 

Hebreus
sim mudou mesmo a lei de moisés, por acaso vocês ja viram algum Adventista do Sétimo dia fazer sacrifício de cordeiro pra remissão de pecados?
Não.

Mas eu já li muitas vezes sobre eles insistindo em ensinar a guarda do sábado, que o novo testamento tem como rudimento fraco e pobre.
vou te dizer uma coisa: guardar o sábado não é pecado isso eu sei. e se você deixar de guardar o sábado e quando jesus voltar fazer a seguinte pergunta: porque você não creu e não guardou o sábado? que texto você irá mostrar pra Jesus?

pois se jesus vier a mim e dizer que não vou ser salvo porque eu guardei o sábado, eu terei centenas de versos bíblico pra provar a ele que estava escrito, além disso terei todas as provas de que a igreja  do papa foi que fez as mudanças do sábado.

e ai já pensou o que vai dizer pra Jesus?

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 12:18 am

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
 Nãozinho 

Hebreus
Não.

vou te dizer uma coisa: guardar o sábado não é pecado isso eu sei. e se você deixar de guardar o sábado e quando jesus voltar fazer a seguinte pergunta: porque você não creu e não guardou o sábado? que texto você irá mostrar pra Jesus?
Posso mostrar este:

15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 1:19 am

Vou apresentar aqui o Jesus que aboliu a lei de Deus.

"Que todos os juízes, e todos os habitantes da cidade, e todos os mercadores e banidoífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atentam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer a miúdo que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo Céu." - Codex Justinianus, lib. 13 it. 12, par. 2 (3).

"O mais antigo reconhecimento da observância do domingo, como um dever legal, é uma constituição de Constantino em 321 d.C., decretando que todos os tribunais de justiça, habitantes das cidades e oficiais deviam repousar no domingo (venerabili die Solis), com uma exceção em favor dos que se ocupam do trabalho agrícola." - Enciclopédia Britânica, banido. "Sunday."

"Os cristãos trocaram o sábado pelo domingo. Constantino, em 321, determinou a observância rigorosa do descanso dominical, exceto para os trabalhos agrícolas... Em 425 proibiram-se as representações teatrais [nesse dia] e no século VIII aplicaram-se ao domingo todas as proibições do sábado judaico." -Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira, banido. "Domingo."

O grande historiador Cardeal Gibbon, com sua incontestada autoridade assevera o seguinte: "O Sol era festejado universalmente como o invencível guia e protetor de Constantino. ... Constantino averbou de Dies Solis (dia do Sol) o 'dia do Senhor' - um nome que não podia ofender os ouvidos de seus súditos pagãos." - The History of the Decline and Fall of the Roman Empire, cap. 20 §§ 2.º, 3.º (Vol. 2, págs. 429 e 430).

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 1:56 am

Eu vou apresentar também, usando a bíblia:

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 28 Mar 2014, 9:31 am

Rildoelias escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
O que é lei de Moisês? Deut.4:44,45 ( Esta é a lei de Moisês)
Segundo o contexto, esta lei foi Deus que deu a Moisés:

Deuteronômio
4:39 Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há.
4:40 E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que te ordeno hoje para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, e para que prolongues os dias na terra que o Senhor teu Deus te dá para todo o sempre.

Rildoelias escreveu:O que é lei de Deus? êxodo 20:3-17 (Esta é a lei de Deus)
É a mesma coisa. Esta é a lei que Deus deu a Moisés:

Êxodo
19:24 E disse-lhe o Senhor: Vai, desce; depois subirás tu, e Arão contigo; os sacerdotes, porém, e o povo não traspassem o termo para subir ao Senhor, para que não se lance sobre eles.
19:25 Então Moisés desceu ao povo, e disse-lhe isto.
20:1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
20:2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
20:3 Não terás outros deuses diante de mim.

Vou sugerir ao Ed a criação de um espaço para principiantes. Pois assim não precisaremos perder tempo com estas coisas que todo mundo sabe...

Aliás, quase todos sabem.

É o endurecimento! Ele vai permanecer até que o último "não judeu" se converta!

Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Romanos 3:27

Mas a lei não tem nada a ver com a fé... Gálatas 3:12

Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda. Gálatas 2:16

Legal então pessoal! já que não tem mais lei vamos  nas casas noturnas e pegar as mulheradas, vamos tirar  a inocências das garotinhas da igreja, vamos assaltar uns banco por ai, vamos dar um emprego melhor para as irmãs  trabalhar de prostituição.  Vamos fazer trocas de casais. já que a lei foi abolida podemos curtir a vida.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 1 Coríntios 9:21
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6:15
Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Romanos 4:15
Com endurecidos, pau é ferro, não admitem, tem jeito...  japinha 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 1:28 pm

Khwey escreveu:Eu vou apresentar também, usando a bíblia:

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
este texto que você postou esta correto. É a lei dos mandamentos de Moisés e não a lei de Deus.
Esta lei era que apontava para cruz ou rituais de serimônia.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sargento em Sex 28 Mar 2014, 1:40 pm

Rildoelias, se tu dizes que tens de cumprir uma lei, seja ela qual for, para ser salvo, estás desprezando o sacrifício de Cristo.
Não estás confiando na eficácia da obra de Cristo... ou seja, não estás crendo nELE!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 6:05 pm

Sargento escreveu:Rildoelias, se tu dizes que tens de cumprir uma lei, seja ela qual for, para ser salvo, estás desprezando o sacrifício de Cristo.
Não estás confiando na eficácia da obra de Cristo... ou seja, não estás crendo nELE!
Não Meu irmão você esta entendendo errado, eu nunca disse que tem que guardar a lei pra ser salvo....Somos salvo pela Graça mediante a fé em Cristo Jesus.  Eu guardo a lei  por amor a Deus. É por isso que eu guardo a lei porque eu Amo a Deus pai Filho e Espírito Santo. Porque Jesus me amou primeiro!

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 6:10 pm

Pra vocês estudar e conhecer quais os sábado que foi abolido por Cristo na Cruz

Sábado da lei moral (Da lei de Deus)

01. Êxodo.20:8-10-È semanal
02.Êxodo.20:11- Aponta para a criação
03.Êxodo.20:10- É dia de Deus (Mat. 12:8)
04.Gên. 2:1-3- Começou no Édem
05. Gên.2:1-3- Guardado, abençoado e santificado por Deus.
06.Ezeq.20:12- Sinal de que Deus é quem santifica
07.Ezeq.20:20- Sinal de que Deus é o Senhor
08.Luc.4:16-Observado por Jesus
09.Lucas.23:56-Observado pelos seguidores de Jesus
( ver Atos 13:27,42,44; 15:21; 18:4)
10.Isaías 66:22-24- Será observado na NOVA TERRA.

O SÁBADO DA LEI CERIMONIAL. ( da lei de Moisés)
Estes eram os Sábados que caiam nos dias da semana um vez por ano.

1º Santa Convocações no Calendário Litúrgico Israelita.
1) pães asmos I- Dia 15 de janeiro-lev. 23:5-7
2)Pães asmos II- Dia 21 de janeiro- lev. 23:8
3)pentecoste- 50 Dias após pães asmo I-lev.23:15,21
4)Trombetas-Dia 1 de julho-lev.23:24,25
5)Expiação-Dia 10 de julho-lev. 23:26-32
6)Tabernáculos I- Dia 15 de julho- lev.23:33-35
7)Tabernáculos II- Dia 22 de julho- lev.23:36
2º Como eram chamadas estas santas convocações? lev. 23:1,2
RESP: versos;
12 No mesmo dia em que moverdes o molho, oferecereis um cordeiro de um ano, sem defeito, em holocausto a Jeová.
13 A sua oferta de cereais será duas dízimas de uma efa de flor de farinha, amassada com azeite, uma oferta queimada a Jeová por suave cheiro; a sua oferta de libação será de vinho, a quarta parte de um him.
14 Não comereis pão, nem trigo torrado, nem espigas verdes, até este mesmo dia, até que tenhais trazido a oblação do vosso Deus; é um estatuto perpétuo pelas vossas gerações em todos as vossas moradas.
15 Contareis para vós desde o dia depois do sábado, desde o dia em que tiverdes trazido o molho da oferta movida. Haverá sete sábados completos:
16 até o dia seguinte ao sétimo sábado contareis cinqüenta dias; e oferecereis uma nova oferta de cereais a Jeová.

32 Será para vós sábado de descanso solene, e afligireis as vossas almas; no dia nono desde a tardinha, duma a outra tarde, guardareis o vosso sábado.

obs: Estas datas eram sábados cerimoniais que caiam no meio da semana.

3º Quando ocorriam estes Sábados? lev. 23:1,2
RESP: versos
1 Depois disse o Senhor a Moisés:
2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As festas fixas do Senhor, que proclamareis como santas convocações, são estas:

OBS: Em datas marcadas, uma vez ao ano, em qualquer dia da semana.
igual seu aniversário, uma vez por ano.

4º Que se fazia nestes Sábados? lev. 23:37

37 Estas são as festas fixas do Senhor, que proclamareis como santas convocações, para oferecer-se ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de cereais, sacrifícios e ofertas de libação, cada qual em seu dia próprio;

5º Para que apontavam estas festas, sacrifícios e holocaustos? Heb.9:9-11 

" 9 que é uma parábola para o tempo presente, conforme a qual se oferecem tanto dons como sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que presta o culto;
10 sendo somente, no tocante a comidas, e bebidas, e várias abluções, umas ordenanças da carne, impostas até um tempo de reforma.
11 Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação),

S.joão 1:29; "V. 29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo''. 

I Cor.5:7 " V.7 Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado''.

6º Quando Paulo disse: "...ninguém vos julgueis pelos Sábados'', a qual dos dois Sábados se referia?
*Os que apontavam para Cristo na Cruz? 
* Ou os que apontavam para a Criação? COL.2:16,17 

"16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
17 que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo''. 

grande abraço!

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 28 Mar 2014, 7:40 pm

Quando a bíblia refere à Lei, obviamente está se referindo à constituição "civil-teocrática" do Israel antigo. É o conjunto de leis ou a constituição que regia todos os setores da vida de um cidadão. Separar essa constituição em setores ou áreas daquela sociedade não é bíblico, serve apenas para contemplar doutrinas judaizantes, o que já acontecia nos tempos de Paulo.

O apóstolo Paulo foi literal: os "não judeus" tem tem "a lei" e não a tendo, não podem ser transgressores dela. Essa afirmação não pode ser dissimulada!

As "duas Leis" que não estão na bíblia:
Hebreus 7
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei),
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
18 Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 7:47 pm

David de Oliveira escreveu:Quando a bíblia refere à Lei, obviamente está se referindo à constituição "civil-teocrática" do Israel antigo. É o conjunto de leis ou a constituição que regia todos os setores da vida de um cidadão. Separar essa constituição em setores ou áreas daquela sociedade não é bíblico, serve apenas para contemplar doutrinas judaizantes, o que já acontecia nos tempos de Paulo.

O apóstolo Paulo foi literal: os "não judeus" tem tem "a lei" e não a tendo, não podem ser transgressores dela. Essa afirmação não pode ser dissimulada!

Hebreus 7 ouvir
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei),
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
18 Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
 Que tal esta mensagem!
O Apóstolo Paulo disse:
(Romanos 3:31) – Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 7:48 pm

David de Oliveira escreveu:Quando a bíblia refere à Lei, obviamente está se referindo à constituição "civil-teocrática" do Israel antigo. É o conjunto de leis ou a constituição que regia todos os setores da vida de um cidadão. Separar essa constituição em setores ou áreas daquela sociedade não é bíblico, serve apenas para contemplar doutrinas judaizantes, o que já acontecia nos tempos de Paulo.

Hebreus 7 ouvir
 Que tal esta mensagem!
O Apóstolo Paulo disse:
(Romanos 3:31) – Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

Romanos 4:15 e 5:13 -"Porque a Lei suscita a ira; mas onde não há Lei, também não há transgressão." - "Porque até ao regime da Lei havia pecado, mas o pecado não é levado em conta quando não há Lei. ''

Romanos 7:7 - "Que diremos, pois? É a Lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela Lei; porque eu não conhecia a cobiça, se a Lei não dissesse: Não cobiçarás''.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 28 Mar 2014, 8:04 pm

Rildoelias escreveu:

Hebreus 7 ouvir
 Que tal esta mensagem!
O Apóstolo Paulo disse:

Estou cansado desse "Romanos 3:31". Isso é uma das principais dissimulações de um judaizante. O sentido geral do capítulo é totalmente oposto ao que sugere esse versículo descolado do contexto. Isso só nos dá o trabalho de dizer que é igual a outro versículo isolado: "Quem ama o próximo cumpriu toda a Lei". É tudo igual, só mudou o "estabelece" pelo "cumpriu". Quanto mais vocês judaizantes apresentam uma tábua de salvação para suas doutrinas, mais práticos seremos em usar o teclado; só nos darão um trabalhinho a mais...

Última edição por David de Oliveira em Sex 28 Mar 2014, 8:15 pm, editado 3 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 28 Mar 2014, 8:12 pm

Romanos 4:15 e 5:13 -"Porque a Lei suscita a ira; mas onde não há Lei, também não há transgressão." - "Porque até ao regime da Lei havia pecado, mas o pecado não é levado em conta quando não há Lei. ''

Pronto, você matou a paulada! A lei não foi feita para mim, segundo Paulo e se Eu não a tenho não posso transgredi-la! Por que cargas dágua eu vou me preocupar com ela?

Romanos 7:7 - "Que diremos, pois? É a Lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela Lei; porque eu não conhecia a cobiça, se a Lei não dissesse: Não cobiçarás''.

O que é que eu tenho a ver com esse testemunho de Paulo e dos judeus antigos onde ele menciona isso?  ai, caramba! 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 8:37 pm

O dever de todo homem.

Eclesiastes 12:13
" De tudo o que tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e Guarda os seus Mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem''

Veja o que diz:... é o dever de todo o homem temer a Deus e guardar seus mandamentos. Será que só os judeus é homem? E vocês são o que?

Oseias 4:6
" O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me rejeitarei de teus filhos.'''

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 8:58 pm

Rildoelias escreveu:O dever de todo homem.

Eclesiastes 12:13
" De tudo o que tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e Guarda os seus Mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem''

Veja o que diz:... é o dever de todo o homem temer a Deus e guardar seus mandamentos. Será que só os judeus é homem? E vocês são o que?
Somos gentios, debaixo da lei de Cristo.

Rildoelias escreveu:Oseias 4:6
" O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me rejeitarei de teus filhos.'''
E até hoje está faltando conhecimento:

João
1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 9:00 pm

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:Eu vou apresentar também, usando a bíblia:

Efésios

2 Coríntios
este texto que você postou esta correto. É a lei dos mandamentos de Moisés e não a lei de Deus.
Esta lei era que apontava para cruz ou rituais de serimônia.
O texto diz: Lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 28 Mar 2014, 10:18 pm

A Lei de Moisés só foi regulamentada "para os judeus"! Se você conseguir provar que a Lei de Moisés era para ser aplicada também para os "não-judeus" e fora do território de Israel, vai me convencer de uma vez por todas, mas não venha com deduções e rodeios, que disso estou cheio, por favor...
Para ingressar no povo de Deus, tinha de se submeter a lei de Moisés.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 10:45 pm

gusto escreveu:
A Lei de Moisés só foi regulamentada "para os judeus"! Se você conseguir provar que a Lei de Moisés era para ser aplicada também para os "não-judeus" e fora do território de Israel, vai me convencer de uma vez por todas, mas não venha com deduções e rodeios, que disso estou cheio, por favor...
Sim, a lei de Moisés foi escrita somente para os judeus, mas a lei de Deus foi criada para todos, judeus e não judeus.

existem diferença de Leis:
A lei de Moisés é uma.
A lei de Deus é outra.

A lei de moisés Deus ordenou a Moisés escrevesse em livro e dissessem ao seu povo.
A Lei de Deus foi escrita pelo próprio Dedo de Deus e foi falada por Deus.

A lei de Moisés passou existir no Senai
A Lei de Deus já existia desde Abraão.

A lei de Moisés tinha validade que era até a morte de Cristo
A lei de Deus é eterna e não pode ser mudada.

A lei de Moisés foi guardada do lado da Arca das alianças.
A Lei de Deus foi guardada dentro da Arca das alianças

Veja os estudos abaixo com calma e atenção.
PARA OS QUE DIZ QUE ADVETISTA GUARDAM A LEI DE MOISÊS.

O que é lei de Moisês? Deut.4:44,45 ( Esta é a lei de Moisês)

O que é lei de Deus? êxodo 20:3-17 (Esta é a lei de Deus)

Agora pega sua bíblia e vamos os estudos:

Lei de Moisês, o que é? RESP: Testemunhos, estatutos e juízos)
" Esta é a lei que Moisés propôs aos filhos de Israel.
Estes são os testemunhos, e os estatutos, e os juízos, que Moisés falou aos filhos de Israel, quando saíram do Egito''.

01. Deut. 4:45- Falada por Moisês
02-Deut.31:9- Escrita por Moisês
03-Deut.31:24-Escrita em livro-transitoriedade
04-Deut.31:26-Guardada ao lado da Arca
05-Lev.27:34-começou no senai
06.Efés.2:15-Continha ordenanças abolidas por Jesus
07.Heb.7:12-A lei do sarcerdócio mudada por Jesus
08.Col.2:14-Ordenanças removida na cruz
09.Atos15:5 e 10-Rituais abolido
10.Col.2:16,17-Dias e festas que apontavam para a Cruz
11.Heb.9:9,10-Não aperfeiçoa a conciência

COMPARE AGORA COM A LEI DE DEUS.

10 Mandamentos? Resp: A lei de Deus. êxodo 20:3-17

01.Êxodo.20:1- Falada por Deus
02.Êxodo.31:18-Escrita por Deus (Êxodo32:15,16)
03.Êxodo.34:1-Escrita em pedra-Perpetuidade
04.Deut. 10:5- Guardada dentro da Arca (II CRÔN. 5:10)
05.Gên. 26:5- Existia antes do sinai ( Rom. 5:13)
06.Mat.5:18-Eterna (salmo.119:86,152)
07.luc 16:17-Não pode ser mudada
08.Rom.7:12-Santa, Justa e Boa
09.Mat.19:17-Deve ser guardada (Ecl.12:13)
10.Tiago 2:11,12-Norma do juízo (Ecl.12:13,14)
11.Salmo.119:165-Fonte de paz (Rom. 7:22)

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 29 Mar 2014, 1:02 am

Rildoelias escreveu:
gusto escreveu:
Sim, a lei de Moisés foi escrita somente para os judeus, mas a lei de Deus foi criada para todos, judeus e não judeus.
Poderia citar alguns mandamentos desta lei?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Mar 2014, 11:17 am

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
gusto escreveu:
Poderia citar alguns mandamentos desta lei?

Êxodo 20:2: (Os dez mandamentos)

1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão
3 Não terás outros deuses diante de mim. (segue os dez mandamentos...)
.

Será que o Brasil já foi escravo no Egito e eu não estou sabendo? Se foi eu estou redondamente enganado!!! Essa Lei é para mim!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 29 Mar 2014, 11:24 am

O Egito representa o pecado David. Nunca foi escravo dele?

Com certeza o Brasil é, e não só o Brasil, mas o mundo.

Quanto a nós...

Rom 6:18 - E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Mar 2014, 11:32 am

gusto escreveu:O Egito representa o pecado David. Nunca foi escravo dele?

Com certeza o Brasil é, e não só o Brasil, mas o mundo.

Quanto a nós...

Rom 6:18 - E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

Não merece comentário...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 22 de 25 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: