.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus e a Lei

Página 3 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Jesus e a Lei

Mensagem por gusto em Ter 29 Out 2013, 8:24 pm

Valter escreveu:
O malfeitor da cruz, foi salvo através da Lei da Antiga Aliança ou através da Lei da Nova Aliança?
Cê tá de má fé, ou ignoras mesmo?

Todos os salvos são salvos pela graça de Deus, ou antes de Cristo alguém podia se gloriar em sí mesmo?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Ter 29 Out 2013, 8:28 pm

Khwey escreveu:Não existe na bíblia o termo "lei sacerdotal", e muito menos o ensino de que havia divisão na lei.

Está escrito que sob o sacerdócio levítico o povo recebeu "a lei", a qual pode ser examinada no livro "Levítico".
O que foi abolido então?

Se disser tudo, não há mais pecado, pois não há nada que possa mostrar ao homem que é pecador, portanto não há nada do que se arrepender, e o evangelho é inútil.

De Deus não se zomba...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Ter 29 Out 2013, 9:43 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Não existe na bíblia o termo "lei sacerdotal", e muito menos o ensino de que havia divisão na lei.

Está escrito que sob o sacerdócio levítico o povo recebeu "a lei", a qual pode ser examinada no livro "Levítico".
O que foi abolido então?
Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus...

gusto escreveu:Se disser tudo,
Romanos
8:1 ...agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...

gusto escreveu:não há mais pecado,
Marcos
3:29 ...contra o Espírito Santo...

gusto escreveu:pois não há nada que possa mostrar ao homem que é pecador,
João
16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

gusto escreveu:e o evangelho é inútil.
Atos
19:2 ..Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Sargento em Qua 30 Out 2013, 7:41 am

Valter escreveu:
Sargento escreveu:Sobre o tópico.

Não Cristo não cumpriu a lei, e realmente o Sábado é uma das transgressões mais óbvias que me parece que só não se vê pelo poder do pecado pelo tal véu da lei.
Olá Sargento,

"cumprir" ou "guardar/observar" ?

Jesus cumpriu tudo o que a Lei dizia sobre ele:

"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos."  (Lucas 24:44) ...nesse sentido Jesus cumpriu a Lei (Mt 5:17).

"guardar a lei" pode ser diferente de "cumprir a lei".
Não precisamos guardar os mandamentos da Lei de Moisés para cumprí-la:

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."  (Gálatas 5:14)
"Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito."  (Romanos 8 : 4)

Concorda?
Olá Valter...

Não vou responder se concordo contigo porque ainda não te conheço o suficiente para saber ao certo o que queres dizer nem se te estou a compreender a 100% ... vou antes reformular e tentar ser mais direto.

O que eu disse foi que Cristo não cumpriu OS MANDAMENTOS da lei de Moisés... o que ELE cumpriu foi aquilo que a lei e os profetas por parábolas e profecias anunciavam tal como está em Lucas, mas os mandamentos não da lei não .... antes os quebrou constantemente e ensinava contra eles pelo facto de os alterar ao dizer "ouvistes o que foi dito, pois eu digo assim...".

mais um no coro;

Crucifica-o, crucifica-o...
GUSTO...

Só diria isso se julgasse Cristo pelas obras como os fariseus e aparentemente como tu... pois não só te justificas por obras como o fazes em relação a Cristo motivo pelo qual não toleras que ele tenha transgredido a lei... porque para ti um transgressor da lei de Moisés é impio pois ainda que digas que não com a boca todas tuas atitudes e argumentos mostram que justificas ou "injustificas" o homem (e Cristo) pelas obras....

O teu raciocínio é carnal.

Foi por pensarem assim que os judeus não suportando que Cristo quebrasse a lei o cruxificaram... mas tu aparentemente achas que os judeus O odiavam por ELE guardar a lei.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Valter em Qua 30 Out 2013, 10:35 am

Sargento escreveu:
Valter escreveu:
Sargento escreveu:Sobre o tópico.

Não Cristo não cumpriu a lei, e realmente o Sábado é uma das transgressões mais óbvias que me parece que só não se vê pelo poder do pecado pelo tal véu da lei.
Olá Sargento,

"cumprir" ou "guardar/observar" ?

Jesus cumpriu tudo o que a Lei dizia sobre ele:

"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos."  (Lucas 24:44) ...nesse sentido Jesus cumpriu a Lei (Mt 5:17).

"guardar a lei" pode ser diferente de "cumprir a lei".
Não precisamos guardar os mandamentos da Lei de Moisés para cumprí-la:

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."  (Gálatas 5:14)
"Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito."  (Romanos 8 : 4)

Concorda?
Olá Valter...

Não vou responder se concordo contigo porque ainda não te conheço o suficiente para saber ao certo o que queres dizer nem se te estou a compreender a 100% ... vou antes reformular e tentar ser mais direto.

O que eu disse foi que Cristo não cumpriu OS MANDAMENTOS da lei de Moisés... o que ELE cumpriu foi aquilo que a lei e os profetas por parábolas e profecias anunciavam tal como está em Lucas, mas os mandamentos não da lei não .... antes os quebrou constantemente e ensinava contra eles pelo facto de os alterar ao dizer "ouvistes o que foi dito, pois eu digo assim...".
Foi isso mesmo que eu quis dizer.

Quando Jesus anulou o "olho por olho" ele estava na verdade anunciando outra Lei. Para quem quisesse entrar no Reino de Cristo, na Nova Aliança.

Por isso, Jesus cumpriu o que a Lei dizia dele:

"Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele." (Deuteronômio 18 : 18-19)

"Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias." (Atos 3 : 22-24)

Quem continuou na Lei da Antiga Aliança foi lançado fora do Reino de Cristo (Cl 1:13)...

"Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava [Antiga Aliança] e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre [Nova Aliança]. De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre." (Gálatas 4 : 30-31)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Sargento em Qua 30 Out 2013, 11:00 am

Olá Valter...

Ok é isso. Só uma questão...

Que lei anunciou Ele para a salvação?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valter em Qua 30 Out 2013, 11:10 am

Sargento escreveu:Olá Valter...

Ok é isso.  Só uma questão...

Que lei anunciou Ele para a salvação?
Olá Sargento.

Anunciou a Lei de Cristo, também chamada de Lei do Espírito:

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."  (Romanos 8:2)

"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei."  (Gálatas 5:18)

Quem está em Cristo, vive no Ministério do Espírito:

II CORÍNTIOS 3:
7  E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
8  Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
9  Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Qua 30 Out 2013, 12:44 pm

Vale lembrar que as duas Alianças (Agar e Sara) andaram juntas por algum tempo. Até o dia em que Agar foi lançada fora com seu filho.

Quando Jesus começou a anunciar a Nova Aliança, a Antiga ainda era aceita, ainda não tinha sido lançada fora.

Por isso Jesus deu duas opções para o rapaz rico:

Antiga = "se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos..." (Mateus 19 : 17) (leia: Romanos 10:5)

Nova = "se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me" (Mateus 19 : 21)

Por isso também que Jesus autorizou o ex-leproso oferecer oferta pela Lei de Moisés...

"Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho."  (Mateus 8 : 4)

Ou seja, a Lei da Antiga Aliança foi aceita por algum tempo, até Cristo declarar: "...Tira o primeiro, para estabelecer o segundo."  (Hebreus 10:9)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Qua 30 Out 2013, 2:38 pm

Olá Valter...

Pois, ok, mas qual é a lei do Espírito? No que consiste ela?

Ou de outro modo melhor ainda: 
   - Como posso eu saber se estou salvo?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valter em Sex 01 Nov 2013, 11:21 am

Sargento escreveu:Pois, ok, mas qual é a lei do Espírito? No que consiste ela?
Sargento,

A Lei do Espírito é a única maneira de escapar da própria Lei de Deus que não pode ser anulada.

É fácil de entender... isso é semelhante ao decreto autorizado pelo rei Assuero para exterminar os judeus:

"Então tirou o rei o anel da sua mão, e o deu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, adversário dos judeus. E disse o rei a Hamã: Essa prata te é dada como também esse povo, para fazeres dele o que bem parecer aos teus olhos........  E enviaram-se as cartas por intermédio dos correios a todas as províncias do rei, para que destruíssem, matassem, e fizessem perecer a todos os judeus, desde o jovem até ao velho, crianças e mulheres, em um mesmo dia, a treze do duodécimo mês (que é o mês de Adar), e que saqueassem os seus bens." (Ester 3 : 10-13)

Um decreto do rei não podia ser revogado... mas por amor à rainha (figura da igreja) o rei ordenou outro decreto...

"Escrevei, pois, aos judeus, como parecer bem aos vossos olhos, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque o documento que se escreve em nome do rei, e que se sela com o anel do rei, não se pode revogar....... Nelas o rei concedia aos judeus, que havia em cada cidade, que se reunissem, e se dispusessem para defenderem as suas vidas, e para destruírem, matarem e aniquilarem todas as forças do povo e da província que viessem contra eles, crianças e mulheres, e que se saqueassem os seus bens" (Ester 8 : 8-11)

"Também em toda a província, e em toda a cidade, aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e gozo, banquetes e dias de folguedo; e muitos, dos povos da terra, se fizeram judeus, porque o temor dos judeus tinha caído sobre eles."  (Ester 8 : 17)

Assim é a Lei de Deus do Antigo Testamento que condena o pecador, ela não pode ser anulada (João 10:35) (Lucas 16:17)

Quem poderia salvar os pecadores da Lei do Todo Poderoso?

Somente outra Lei do próprio Criador...

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."  (Mateus 9:13)

Por isso somos salvos por outra Lei, para a Nova Aliança...

"Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei."  (Hebreus 7 : 12)

Sargento escreveu:   - Como posso eu saber se estou salvo?
Pedro resume bem o que devemos fazer:

ATOS 2:
37  E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
38  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
39  Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
40  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

E a sã doutrina ensina...

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."  (Romanos 8 : 16)

Paz!

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 12:12 pm

Valter, para já vou me manter no assunto para não nos desviarmos mas falaremos mais tarde acerca da tua anlálise a Ester.

Fazes bem em explicar as coisas a pormenor e mostrar o teu entendimento, mas para já nem era necessário porque o que eu pretendia para já era mais simples que isso.

Eu sei o que está escrito e fazes bem em citar mas prefiro saber o que pensas por tuas palavras... em relação ao que citaste de Atos concluis o quê? Que temos de nos arrepender?
Assumindo que sim pergunto-te:
 - E como acontece esse arrependimento?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valter em Sex 01 Nov 2013, 12:26 pm

Sargento escreveu:Valter, para já vou me manter no assunto para não nos desviarmos mas falaremos mais tarde acerca da tua anlálise a Ester.

Fazes bem em explicar as coisas a pormenor e mostrar o teu entendimento, mas para já nem era necessário porque o que eu pretendia para já era mais simples que isso.

Eu sei o que está escrito e fazes bem em citar mas prefiro saber o que pensas por tuas palavras... em relação ao que citaste de Atos concluis o quê? Que temos de nos arrepender?
Assumindo que sim pergunto-te:
 - E como acontece esse arrependimento?
Sargento, o próprio Espírito chama o pecador, e neste grande dia da salvação, o pecador não deve endurecer o coração... mas sim atender o chamado do Pai...

"Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações."  (Hebreus 4:7)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 12:51 pm

Correto Valter...
E de nas mãos de quem está o endurecer o coração?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valter em Sex 01 Nov 2013, 1:37 pm

Sargento escreveu:Correto Valter...
E de nas mãos de quem está o endurecer o coração?
Tudo está nas mãos de Deus. Até mesmo a autoridade que o homem teve de mandar crucificar o Filho de Deus (João 19:10-11) ...de cuspir em seu rosto; de bater e escarnecer o Senhor dos senhores (Mateus 26:67-68).

Em alguns casos, ele permite o endurecimento dos corações, mas não sem propósito:

"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado."  (Romanos 11 : 25)

Mas de um modo geral, eu creio que Deus permite que o homem faça a escolha, endurecendo ou não, o próprio coração.

Última edição por Valter em Sex 01 Nov 2013, 3:24 pm, editado 2 vez(es)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Sex 01 Nov 2013, 4:18 pm

Cada caso é um caso. Alguns até abrem o coração, recebem a palavra com prazer, mas com o tempo se escandalizam...

MARCOS 4:
13  E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?
14  O que semeia, semeia a palavra;
15  E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
16  E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;
17  Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
18  E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
19  Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
20  E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.

Outro caso...

MATEUS 21:
28  Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
29  Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
30  E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
31  Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
32  Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.

Creio que Deus se agrada com a decisão dos filhos em obedecê-lo.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Sex 01 Nov 2013, 6:30 pm

O "caminho" é Cristo (João 14:6) e aqueles que estavam "junto ao caminho" eram os judeus que estavam perto de Cristo, mas foram endurecidos, ou seja, "parte dos judeus" (Rm 11 : 25) (Hb 4:2-6) que rejeitaram a pregação das boas novas...

"E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;"  (Lucas 8:12)

Isso mostra que Deus permitiu a ação do diabo nos corações. Mesmo assim, alguns abriram o coração a Deus, mas outros deram ouvidos ao diabo.

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta."  (Tiago 1 : 13)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sex 01 Nov 2013, 7:53 pm

Sargento escreveu:GUSTO...

Só diria isso se julgasse Cristo pelas obras como os fariseus e aparentemente como tu... pois não só te justificas por obras como o fazes em relação a Cristo motivo pelo qual não toleras que ele tenha transgredido a lei... porque para ti um transgressor da lei de Moisés é impio pois ainda que digas que não com a boca todas tuas atitudes e argumentos mostram que justificas ou "injustificas" o homem (e Cristo) pelas obras....
Mostra base bíblica SÓLIDA, para afirmar que Jesus pecou?

Última edição por gusto em Sex 01 Nov 2013, 7:58 pm, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 01 Nov 2013, 7:56 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

O que foi abolido então?
Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus...

gusto escreveu:Se disser tudo,
Romanos
8:1 ...agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...

gusto escreveu:não há mais pecado,
Marcos
3:29 ...contra o Espírito Santo...

gusto escreveu:pois não há nada que possa mostrar ao homem que é pecador,
João
16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

gusto escreveu:e o evangelho é inútil.
Atos
19:2 ..Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes?

2 Timóteo
3:5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 01 Nov 2013, 8:03 pm

Agora gosto mesmo da seguinte tradução, para esse versículo. Parece que se enquadra melhor;

"PARECEM SER SEGUIDORES DA NOSSA RELIGIÃO, MAS NEGAM O VERDADEIRO PODER DELA, DESTES AFASTA-TE".

Belo conselho de Paulo a Timóteo, serve direitinho para nós, principalmente para nos acautelar com aqueles que se acham sábios e os outros sem letras, para não dizer analfabetos.

Além de tudo são mentirosos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sargento em Sab 02 Nov 2013, 1:36 pm

gusto escreveu:

Nem eu nem nenhum eleito disse que Jesus pecou, dissemos que ELE transgrediu A LEI DE MOISÉS... mas tu como os fariseus não podes aceitar isso do Messias, e sinceramente também estou cansado de mostrar pérolas a quem deliberadamente faz que não as vê.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Sab 02 Nov 2013, 1:39 pm

2 Timóteo
Estes são os que aparentam crer na graça, mas negam a sua eficácia dizendo que é corruptível por má conduta ...
Um belo tiro no pé realmente.

Última edição por Sargento em Sab 02 Nov 2013, 1:42 pm, editado 1 vez(es)

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Sab 02 Nov 2013, 1:42 pm

Valter...

Deus nunca faz nada sem propósito... todo o endurecimento e toda a misericórdia tem propósito.

Mas onde há endurecimento para que não se creia ou onde há misericórdia para que se creia é excluído o livre-arbítrio, pois tanto o crente como o incrédulo são fruto da mão de Deus.

Entendes isto ou parece-te mal?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 4:44 pm

Sargento escreveu:
gusto escreveu:

Nem eu nem nenhum eleito disse que Jesus pecou, dissemos que ELE transgrediu A LEI DE MOISÉS... mas tu como os fariseus não podes aceitar isso do Messias, e sinceramente também estou cansado de mostrar pérolas a quem deliberadamente faz que não as vê.
Dicionario Aurelio Online
Dicionario Aurelio Online
Dicionário
Adicionar Como Buscador
Adicione ao Navegador
Contato
Contato

Significado de Pecado
s.m. Religião Transgressão da lei de Deus ou dos mandamentos da Igreja.

http://www.dicionariodoaurelio.com/Pecado.html

Última edição por gusto em Sab 02 Nov 2013, 4:46 pm, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 4:45 pm

Sargento escreveu:
2 Timóteo
Estes são os que aparentam crer na graça, mas negam a sua eficácia dizendo que é corruptível por má conduta ...
Um belo tiro no pé realmente.
Só falta dizer que não é inspirado...:risadinha: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 5:24 pm

Para não ficar dúvida;

Significado de Pecado

s.m. Religião. Desrespeito à algum preceito religioso; transgressão da lei de Deus ou dos mandamentos da Igreja.
P.ext. Violação de alguma norma e/ou dever; erro: aquilo foi um pecado musical.
Atitude que demonstra maldade; perversidade: é um pecado deixá-lo sozinho.
Aquilo que deve ser sentido; lastimado: é um pecado deixar comida no prato!
Condição de quem cometeu um pecado (religioso): o modo de vida daquele homem está rodeado por pecado.
(Etm. do latim: peccatum.i)
Sinônimos de Pecado

Sinônimo de pecado: perversão e vício.
http://www.dicio.com.br/pecado/

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:09 am

Conteúdo patrocinado