.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus e a Lei

Página 2 de 25 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Jesus e a Lei

Mensagem por Khwey em Sab 26 Out 2013, 4:55 pm

alicarvalho escreveu:
Alguém pode me dizer o que significa a palavra "iniquidade"?

Iniquidade:

Particularidade do que ou de quem é iníquo; que se opõe à equidade.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 26 Out 2013, 5:16 pm

Valter escreveu:O pecado é a transgressão da lei, mas somente se o homem estiver debaixo dela, ou seja, se a lei tiver domínio sobre o homem. Mas a partir do momento em que o homem se converte e morre (pelo batismo), não está mais debaixo da lei, veja:
"A lei é para os transgressores", logo só não está debaixo dela quem não é transgressor, ou em Cristo Deus faz acepção de pessoas?

Para ficar bem claro, um exemplo: Adúltero cristão está ou não debaixo da lei?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Valter em Sab 26 Out 2013, 6:10 pm

Eduardo escreveu:
Valter escreveu:
Eduardo escreveu:Valter, explique Rm 3:31.
O mundo continua morto debaixo do pecado, e a força do pecado continua sendo a lei...
Por que a função da Lei é apontar e revelar o pecado. Não quer dizer que e Lei é sinônimo de pecado: "Que diremos, pois? É a Lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela Lei; porque eu não conhecia a cobiça, se a Lei não dissesse: Não cobiçarás". Romanos 7:7
Isso mesmo. Eu não disse que a lei é sinônimo de pecado. Pela lei vem o conhecimento do pecado... "Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado." (Romanos 3:20)

E o pecado ganhou força pela lei...

"Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei."  (I Coríntios 15 : 56) "Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;" (Romanos 3:9)

No mesmo texto de Romanos 7 que você mostrou, está escrito: "vós estais mortos para a lei".

Eduardo escreveu:
Valter escreveu:
Eduardo escreveu:Valter, explique Rm 3:31.
Eduardo, esse versículo confirma as palavras de Jesus, que disse que a Escritura não pode ser anulada (João 10:35)
Valter, o texto é claro. O termo usado é LEI. Em Rm 3:31 Paulo fala da Torá, a Lei de Deus e não das escrituras como um todo. Não há generalização nesse texto.

"Anulamos, pois, a LEI pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." (Rm 3:31)
Eduardo, se Jesus disse que a Escritura não pode ser anulada, significa que a Lei também não pode. A Lei faz parte da Escritura... "E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei." (Lucas 16:17)

A Lei não foi anulada, mas nós não estamos debaixo dela. Por que? Porque morremos para o mundo, e consequentemente morremos para a lei (Romanos 7:1) (Colossenses 2:20)... nós estamos no mundo mas não somos do mundo (João 17:16)

No mesmo texto de Romanos 3 que você mostrou, está escrito...

Na igreja, a Lei foi estabelecida como testemunho: "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;" (Romanos 3:21)

Na igreja, a lei é como "documento estabelecido"... testemunhando que Cristo é o herdeiro, e nós com ele (Gálatas 3:29)

Ou você acha que a igreja estabeleceu os mandamentos da Lei de Moisés, com seus sacrifícios de animais, apedrejamentos, entre outras coisas?

Por favor responda a pergunta abaixo:

Valter escreveu:A Lei não fala apenas do sábado, mas de muitas outras coisas, e todo judeu tinha que permanecer em todas as coisas escritas na Lei de Moisés:

"Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém."  (Deuteronômio 27 : 26)

Mas vamos ver se Jesus confirmou as palavras da Lei da Antiga Aliança:

LEVÍTICO 24:
19  Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito:
20  Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.

Compare com o mandamento de Cristo: 

MATEUS 5:
38  Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39  Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra......Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Jesus não confirmou as palavras de LEVÍTICO 24:19 e ainda ensinou outro mandamento, "contrário ao olho por olho", mandando os discípulos amarem os inimigos. Um judeu, nascido debaixo da lei (Gálatas 4:4) não poderia fazer estas coisas. Mas após o batismo, Jesus recebeu o Espírito Santo, sendo ele mesmo o Templo da Nova Aliança, saiu debaixo da lei, por isso não transgrediu... (Romanos 4:15)

"...está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gálatas 3 : 10) "Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei..." (Deuteronômio 27 : 26)

Jesus confirmou todas as palavras da Lei de Moisés?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por gusto em Sab 26 Out 2013, 6:18 pm

Valter, não foi no batismo de Jesus que se iniciou a nova aliança, e sim na sua morte.
Jesus viveu sob a lei e não transgrediu. Compreende?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Valter em Sab 26 Out 2013, 6:28 pm

gusto escreveu:
"A lei é para os transgressores", logo só não está debaixo dela quem não é transgressor, ou em Cristo Deus faz acepção de pessoas?
Gusto, por favor explique melhor.

"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,"  (Gálatas 4:4)

Jesus não tinha pecado, mas nasceu debaixo da lei (sob o domínio da lei).

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 26 Out 2013, 7:17 pm

Jesus não tinha pecado porque foi cordeiro se mancha.

Não cometeu pecado. A Palavra testifica que as acusações eram falsas.

Mateus 26:60;
E não o achavam; apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, não o achavam. Mas, por fim chegaram duas testemunhas falsas,

Lucas 6:7;
E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 26 Out 2013, 7:22 pm

Romanos 5:19;
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Pela desobediência de Adão, morte, pela obediência de Jesus, vida.

Pecado de Adão, justiça de Cristo.

Esta doutrina de que Cristo transgrediu a lei é herética e ANTI BÍBLICA.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Valter em Sab 26 Out 2013, 9:36 pm

gusto escreveu:Valter, não foi no batismo de Jesus que se iniciou a nova aliança, e sim na sua morte.
Gusto, tudo foi consumado na cruz, mas a Nova Aliança começou quando Jesus recebeu o Espírito Santo e começou a pregar o Evangelho.

JEREMIAS 31:
31  Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá......
34  E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
35  Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

Jesus perdoou o pecado da adúltera, segundo a Antiga Aliança (morte para adúlteras) ou segundo a Nova Aliança (perdão e vida)?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 8:28 am

Jesus perdoou o pecado da adúltera, segundo a Antiga Aliança (morte para adúlteras) ou segundo a Nova Aliança (perdão e vida)?
"Porque o Filho do Homem tem poder SOBRE A TERRA de perdoar pecados". É o mesmo caso do ladrão na cruz.

Só Ele podia aplicar a lei no caso da adúltera, sem peso na consciência, pois era o único ali sem pecado, mas em outra situação ele mesmo disse que não veio para condenar, e sim para salvar.

Ele não aplicou a penalidade da lei. Preferiu deixar a "figueira" mais um pouco na terra para ver se produzia fruto, dizendo para ela: Vai e não peques mais.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 8:51 am

Já o ladrão, se foi fato verídico*, felizardo, foi perdoado e não precisou sofrer mais tentações, pois não daria tempo de produzir mais nada.

*Só temos um testemunho escrito, o de Lucas.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Valter em Dom 27 Out 2013, 9:56 am

gusto escreveu:
"Porque o Filho do Homem tem poder SOBRE A TERRA de perdoar pecados". É o mesmo caso do ladrão na cruz.

Só Ele podia aplicar a lei no caso da adúltera, sem peso na consciência, pois era o único ali sem pecado, mas em outra situação ele mesmo disse que não veio para condenar, e sim para salvar.

Ele não aplicou a penalidade da lei. Preferiu deixar a "figueira" mais um pouco na terra para ver se produzia fruto, dizendo para ela: Vai e não peques mais.
Nova Aliança = Nova Lei

HEBREUS 7:
11  De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12  Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
13  Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14  Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
15  E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
16  Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
17  Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
18  Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19  (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

HEBREUS 8
12  Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
13  Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Malfeitor pendurado segundo a Lei da Antiga Aliança = Maldito
Malfeitor arrependido e perdoado segundo a Lei da Nova Aliança = Bendito

O malfeitor da cruz, foi perdoado segundo a Antiga Aliança ou segundo a Nova Aliança?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Out 2013, 12:23 pm

gusto escreveu:
Valter escreveu:O pecado é a transgressão da lei, mas somente se o homem estiver debaixo dela, ou seja, se a lei tiver domínio sobre o homem. Mas a partir do momento em que o homem se converte e morre (pelo batismo), não está mais debaixo da lei, veja:

Me ajudem aí gente !!!

Transgressão da Torah é a mesma pra qualquer pessoa !!!
Ou quando eu me converto eu me torno um ser perfeito sem possibilidades de  pecar ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Out 2013, 12:25 pm

Valter escreveu:
gusto escreveu:Valter, não foi no batismo de Jesus que se iniciou a nova aliança, e sim na sua morte.
Gusto, tudo foi consumado na cruz, mas a Nova Aliança começou quando Jesus recebeu o Espírito Santo e começou a pregar o Evangelho.

JEREMIAS 31:
31  Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá......
34  E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
35  Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

Irmão Valter não pule versículos !

Onde estão os versículos que Adonai diz que iria escrever a Torah no coração e na mente das pessoas na Nova Aliança ????

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 1:06 pm

Valter escreveu:Nova Aliança = Nova Lei

HEBREUS 7:
11  De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12  Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
13  Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14  Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
15  E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
16  Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
17  Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
18  Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19  (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
Nova lei sacerdotal, pois o contexto fala sobre sacerdócio. Leia com mais atenção.

HEBREUS 8
12  Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
13  Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Envelheceu, mas o céu e a terra ainda estão aqui.

Mateus 5:18;
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Perto está o fim, mas ainda não chegou.

O malfeitor da cruz, foi perdoado segundo a Antiga Aliança ou segundo a Nova Aliança?
"Porque o Filho do Homem tem poder SOBRE A TERRA DE PERDOAR PECADOS."

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Valter em Dom 27 Out 2013, 6:02 pm

alicarvalho escreveu:
gusto escreveu:

Me ajudem aí gente !!!

Transgressão da Torah é a mesma pra qualquer pessoa !!!
Ou quando eu me converto eu me torno um ser perfeito sem possibilidades de  pecar ?
Jesus veio remir as transgressões que havia debaixo da Lei (Torah) do Antigo Testamento:

"E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna." (Hebreus 9:15) ...também pelos pecados de todo o mundo (I João 2:2).

Resgatando, ou seja, tirando as pessoas debaixo da autoridade da Lei (Torah) do Antigo Testamento:

GÁLATAS 4:
4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,
5 para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

E nos transportou para o reino do Filho de Deus:

COLOSSENSES 1
13  O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
14  Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

Onde não há Lei (Torah) do Antigo Testamento:

ROMANOS 4:
14  Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
15  Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
16  Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós.

Na igreja, o pecado é não obedecer aquilo que foi confirmado no Novo Testamento, tanto para fazermos, como para não fazermos (que é a sã doutrina: I Timóteo 1:10; II Timóteo 3:10; Tito 1:9; 2:1). E se pecarmos, temos um advogado: Jesus.

I JOÃO 1:
3  E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
4  Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

Última edição por Valter em Seg 28 Out 2013, 6:08 am, editado 2 vez(es)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Dom 27 Out 2013, 6:55 pm

alicarvalho escreveu:
Valter escreveu:

JEREMIAS 31:

Irmão Valter não pule versículos !

Onde estão os versículos que Adonai diz que iria escrever a Torah no coração e na mente das pessoas na Nova Aliança ????
Irmão Ali, veja os detalhes:

JEREMIAS 31:
31  Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32  Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33  Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Não conforme a Antiga Aliança... onde existe a Lei (Torah) de Moisés...

II CORÍNTIOS 3:
3  Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
4  E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
5  Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
6  O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
7  E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
8  Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Deus gravou a Lei (Torah) do Espírito em nossos corações...

ROMANOS 8:
2  Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3  Porquanto o que era impossível à lei [lei da Antiga Aliança], visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne.

Paz!

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 27 Out 2013, 7:30 pm

A Biblia traduz-se a si propria e ela explica muito bem que Jesus Cristo nao transgrediu a lei.
Quem transgrediu a lei foram os fariseus.

Mesmo os apostolos quando colheram espigas num sabado,nao transgrediram a lei.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 8:02 pm

RenatoPaulo escreveu:A Biblia traduz-se a si propria e ela explica muito bem que Jesus Cristo nao transgrediu a lei.
Quem transgrediu a lei foram os fariseus.

Mesmo os apostolos quando colheram espigas num sabado,nao transgrediram a lei.
É glória a Deus por Cristo Jesus. Um Justo pelos injustos.

E os apóstolos não fizeram mais do que matar a fome no sábado, coisa que não era proibida pela lei.

Notem que eles não estavam colhendo num saco, ou levando para um celeiro, mas debulhando com as mãos e comendo.

Quem tem olhos para ler, leia. :chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 8:11 pm

Lucas 6:1;
E ACONTECEU que, no sábado segundo-primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 27 Out 2013, 8:22 pm

"O sabado foi feito por causa do homem,e não o homem por causa do
sabado"

Lucas 6:1
"E sucedeu que, num dia de sábado, passava Jesus pelas searas; e seus discípulos iam colhendo espigas e, debulhando-as com as mãos, as comiam. 
Alguns dos fariseus, porém, perguntaram; Por que estais fazendo o que não é lícito fazer nos sábados? 
E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nem ao menos tendes lido o que fez Davi quando teve fome, ele e seus companheiros? 
Como entrou na casa de Deus, tomou os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão só aos sacerdotes, e deles comeu e deu também aos companheiros? 
Também lhes disse: O Filho do homem é Senhor do sábado."

Mateus 12:1
"Naquele tempo passou Jesus pelas searas num dia de sábado; e os seus discípulos, sentindo fome, começaram a colher espigas, e a comer."

Deuteromio 23:25
"Quando entrares na seara do teu próximo, poderás colher espigas com a mão, porém não meterás a foice na seara do teu próximo."

Levitico 19:9
"Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega. 
Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Valter em Seg 28 Out 2013, 7:25 am

gusto escreveu:
Valter escreveu:
Nova Aliança = Nova Lei

HEBREUS 7:
Nova lei sacerdotal, pois o contexto fala sobre sacerdócio. Leia com mais atenção.
Ok Gusto, vamos ler com atenção:

Nesta parte, está escrito que o sacerdócio de Cristo não faz parte da Lei de Moisés:

HEBREUS 7:

Em seguida fica claro que o sacerdócio de Cristo é constituído pela palavra do juramento:

HEBREUS 7:
26  Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
27  Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28  Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

Nova Aliança = Nova Lei

Tudo conforme as Escrituras:

ISAÍAS 2:
2  E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
3  E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor  à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.

gusto escreveu:
Valter escreveu:O malfeitor da cruz, foi perdoado segundo a Antiga Aliança ou segundo a Nova Aliança?
"Porque o Filho do Homem tem poder SOBRE A TERRA DE PERDOAR PECADOS."
Sim, o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar e salvar as almas dos homens.

"Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las..."  (Lucas 9:56) "...e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20:28)

E Jesus continua salvando. Tudo conforme a Nova Aliança, pelo evangelho... (Marcos 8:35)

"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho"  (II Timóteo 1:10)

É difícil responder isso irmão?

Malfeitor pendurado segundo a Lei da Antiga Aliança = Maldito
Malfeitor arrependido e perdoado segundo a Lei da Nova Aliança = Bendito

O malfeitor da cruz, foi salvo através da Lei da Antiga Aliança ou através da Lei da Nova Aliança?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 28 Out 2013, 11:40 am

Não existe na bíblia o termo "lei sacerdotal", e muito menos o ensino de que havia divisão na lei.

Está escrito que sob o sacerdócio levítico o povo recebeu "a lei", a qual pode ser examinada no livro "Levítico".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Sargento em Ter 29 Out 2013, 4:15 pm

Sobre o tópico.

Não Cristo não cumpriu a lei, e realmente o Sábado é uma das transgressões mais óbvias que me parece que só não se vê pelo poder do pecado pelo tal véu da lei.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Valter em Ter 29 Out 2013, 5:36 pm

Sargento escreveu:Sobre o tópico.

Não Cristo não cumpriu a lei, e realmente o Sábado é uma das transgressões mais óbvias que me parece que só não se vê pelo poder do pecado pelo tal véu da lei.
Olá Sargento,

"cumprir" ou "guardar/observar" ?

Jesus cumpriu tudo o que a Lei dizia sobre ele:

"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos."  (Lucas 24:44) ...nesse sentido Jesus cumpriu a Lei (Mt 5:17).

"guardar a lei" pode ser diferente de "cumprir a lei".
Não precisamos guardar os mandamentos da Lei de Moisés para cumprí-la:

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."  (Gálatas 5:14)
"Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito."  (Romanos 8 : 4)

Concorda?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Ter 29 Out 2013, 8:20 pm

Sargento escreveu:
não é nada disso... mais um no coro;

Crucifica-o, crucifica-o...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 25 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo