.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus e a Lei

Página 6 de 25 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Jesus e a Lei

Mensagem por CarlosB em Dom 03 Nov 2013, 9:53 pm

Se ele fosse semelhante a nós. seria também pecador por causa de Adão

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Mensagem por gusto em Dom 03 Nov 2013, 9:56 pm

CarlosB escreveu:Se ele fosse semelhante a nós. seria também pecador por causa de Adão
Ele não foi como Adão, porque OBEDECEU EM TUDO AO PAI.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Mensagem por CarlosB em Dom 03 Nov 2013, 9:57 pm

gusto escreveu:
CarlosB escreveu:Se ele fosse semelhante a nós. seria também pecador por causa de Adão
Ele não foi como Adão, porque OBEDECEU EM TUDO AO PAI.
errado

O home já nasce pecador mesmo sem pecar por herança de Adão.

E falas tu em princípios elementares? japinha japinha

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Dom 03 Nov 2013, 9:58 pm

Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Salmos 51:5

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 03 Nov 2013, 9:59 pm

CarlosB escreveu:
De quem fala este salmo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por CarlosB em Dom 03 Nov 2013, 10:00 pm

gusto escreveu:
CarlosB escreveu:
De quem fala este salmo?
Dos porcos japinha japinha japinha

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Dom 03 Nov 2013, 10:01 pm

Mas será possível que tu não percebas nada da bíblia??

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 5:12

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Dom 03 Nov 2013, 10:02 pm

O melhor é ires ao site da igreja dos eleitos para aprenderes alguma coisa, depois logo falamos.

Tchau!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 03 Nov 2013, 10:03 pm

CarlosB escreveu:
gusto escreveu:
CarlosB escreveu:
De quem fala este salmo?
Dos porcos japinha japinha japinha
Só falta incluir Jesus aí, para justificar que Ele foi transgressor da lei, pecador.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 03 Nov 2013, 10:11 pm

CarlosB escreveu:
Adão não nasceu de mulher, portanto não se inclui aí.

Todos pecaram à semelhança de Adão, menos Jesus.

Hebreus;
4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
9:28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 03 Nov 2013, 10:38 pm

Romanos 5:14;
No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

A morte reinou até mesmo sobre aqueles que não estavam sob a lei.

Pois a lei vigorou depois de Moisés.

Romanos 5:19;
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Jesus foi diferente de Adão, por causa da obediência.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 03 Nov 2013, 10:40 pm

Portanto não transgrediu nada.

Quem afirma o contrário tá dando crédito à mentira de satanás e ao espírito do anticristo que está no mundo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Seg 04 Nov 2013, 10:23 am

João afirmou o contrário em seu evangelho.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Sargento em Seg 04 Nov 2013, 11:43 am

gusto escreveu:Para não ficar dúvida;

Significado de Pecado

s.m. Religião. Desrespeito à algum preceito religioso; transgressão da lei de Deus ou dos mandamentos da Igreja.
P.ext. Violação de alguma norma e/ou dever; erro: aquilo foi um pecado musical.
Atitude que demonstra maldade; perversidade: é um pecado deixá-lo sozinho.
Aquilo que deve ser sentido; lastimado: é um pecado deixar comida no prato!
Condição de quem cometeu um pecado (religioso): o modo de vida daquele homem está rodeado por pecado.
(Etm. do latim: peccatum.i)
Sinônimos de Pecado

Sinônimo de pecado: perversão e vício.
http://www.dicio.com.br/pecado/
Responde-me gusto.

Quando Oseias adulterou ele pecou?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Seg 04 Nov 2013, 11:57 am

Eh eh... não vale mesmo a pena Carlos... parece uma comédia.

O Khwey é eleição selectiva e obras para pagar a vida eterna... enfim, incrédulo na graça.

O Gusto nem as bases do básico sabe... já nem falo de entendimento espiritual porque até no que naturalmente se entende ele tropeça.
E não tendo onde se agarrar procura-se convencer de que dissémos o que não dissémos como alívio para a consciência pois ele bem sabe que está errado pelo que lhe mostramos.

Se lhes falássemos de sabedoria então havia ser bonito...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valter em Seg 04 Nov 2013, 3:09 pm

CarlosB escreveu:
gusto escreveu:Há traduções que dizem: "Profetizaram até João", ou seja, ensinaram, ou como Paulo sabiamente escreveu:

A Lei foi o aio (professor) que nos trouxe a Cristo.
E profetizar até, não é o fim?

Se foi até João não é depois de João.

Sim, foi o guia mas depois que ele veio já não estamos debaixo do guia.
Olá CarlosB,

MATEUS 11:13
"Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João."
GREGO: "παντες [todos] γαρ [de fato] οι [os] προφηται [profetas] και [e] ο [a] νομος [lei] εως [até] ιωαννου [João] προεφητευσαν [profetizaram]." (Mateus 11:13)

LUCAS 16:16
"A lei e os profetas até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele."
GREGO: "ο (a) νομος (lei) και (e) οι (os) προφηται (profetas) εως (até) ιωαννου (João) απο (a partir de) τοτε (então) η (o) βασιλεια (reino) του (o) θεου (Deus) ευαγγελιζεται (anunciado)..."

Em Lucas 16:16 não aparece a palavra: "vigoraram", nem a palavra "duraram" no original grego, mas só aparece a palavra "até" (εως), desse jeito: "A lei e os profetas até João"

A NVI traduziu Lucas 16:16 assim: "A Lei e os Profetas profetizaram até João..."

Portanto este versículo não pode ser usado para afirmar que a Lei de Moisés "acabou" em João. Mas podemos dizer que a Lei de Moisés foi "anunciada / profetizada" até João, desde então é anunciado o reino de Deus.

Se a Lei fosse anulada em João, a maldição de ser pendurado no madeiro também seria anulada...

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;" (Gálatas 3:13)

Então, se está escrito, não pode ser anulado (João 10:35)

A Lei de Moisés foi abolida somente no Reino de Cristo, para aqueles que fazem parte do corpo de Cristo, o novo homem (Ef 2:15) (2Co 3:14). Exatamente por não ser desse mundo (João 18:36) (João 17:16)

Paz!

Última edição por Valter em Seg 04 Nov 2013, 4:23 pm, editado 4 vez(es)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Seg 04 Nov 2013, 3:21 pm

Sargento escreveu:Eh eh... não vale mesmo a pena Carlos... parece uma comédia.

O Khwey é eleição selectiva e obras para pagar a vida eterna...
Romanos
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem

Eu sei ler, entendo, e por isto eu não preciso excluir nada da bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Valter em Seg 04 Nov 2013, 4:18 pm

Sargento escreveu:Valter...

Deus nunca faz nada sem propósito... todo o endurecimento e toda a misericórdia tem propósito.

Mas onde há endurecimento para que não se creia ou onde há misericórdia para que se creia é excluído o livre-arbítrio, pois tanto o crente como o incrédulo são fruto da mão de Deus.

Entendes isto ou parece-te mal?
Sargento, eu entendo que Deus permitiu o endurecimento, que se deu pela ação do diabo (Lucas 8:12)...

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4 : 4)

Onde o diabo encontrou soberba, teve mais facilidade para endurecer. Porque Deus resiste aos soberbos...  "...revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (I Pedro 5 : 5)

Sendo assim, fica mais fácil de entender que Deus procura adoradores sinceros...

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23)

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta."  (Tiago 1 : 13)

Paz!

Última edição por Valter em Seg 04 Nov 2013, 6:55 pm, editado 1 vez(es)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 04 Nov 2013, 4:37 pm

Paulo nos ensina que ninguém pode ser justificado pela lei, este ninguém inclui a Cristo que segundo a carne era igual a nós, porque a lei julga pelas obras e não a fé, por isso até o justo para ser justificado tem de ser pela fé e jamais pelas obras, isto porque a carne não se sujeita a Deus nem pode.

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Gálatas 3:11

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7

E assim, também Cristo, embora sendo Deus em seu interior, segundo a sua natureza carnal estava morto pelo pecado e por isso impedido de poder cumprir a lei. Pois ele foi gerado espiritualmente pelo espírito, mas carnalmente era descendente dos homens de carne pecaminosa herança de Adão, logo não podia sujeitar-se á lei de Deus para a cumprir.

E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
Romanos 8:10

Pois ele veio em fraqueza da carne e não em glória, e se o corpo está morto pelo pecado logo só podia produzir obras mortas, e como poderia a morte produzir justiça?

O pecado não é praticar o mal, porque isso é fora do homem e não o pode atingir, mas são as concupiscências da carne que sai do interior do homem que o contaminam a si e a todo o seu caminho, os quais são realçados e condenados pela lei que é a força do pecado.

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
1 Coríntios 15:56
Na verdade, o pecado não é consumado quando praticamos más obras como falsamente diz Tiago, mas basta alguém imaginar que diante de Deus já pecou ainda que não pratique. Pois também Cristo padeceu todo o tipo de tentação, sendo afligido como nós tendo todo o tipo de mau pensamento e cobiça, e se ele fosse julgado pela lei seria achado em pecado pela consciência mediante a lei que o acusaria das concupiscências e cobiças de sua carne.

Portanto, só havia uma forma de Cristo e nós não termos pecado segundo a carne, é não haver uma lei que condenasse as obras, e é por isso que vivemos pela fé que faz com que Deus não impute os nossos pecados na carne.

Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
Romanos 4:15
E foi isso que Cristo fez cravando a lei na cruz, cravar não é cumprir mas tirar, resgatar, derrubar, anular, banir, etc...

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Efésios 2:14-15
Era a lei que realçava os pecados que nos separava de Deus.

Mas todo  aquele que não crê na graça mas invoca as obras para a salvação, todas as suas transgressões serão imputadas sem perdão.

Ou seja: Jesus não cumpriu a lei de Moisés nem podia

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Seg 04 Nov 2013, 5:31 pm

CarlosB escreveu:
Paulo nos ensina que ninguém pode ser justificado pela lei, este ninguém inclui a Cristo que segundo a carne era igual a nós, porque a lei julga pelas obras e não a fé, por isso até o justo para ser justificado tem de ser pela fé e jamais pelas obras, isto porque a carne não se sujeita a Deus nem pode.

CarlosB escreveu:
E assim, também Cristo, embora sendo Deus em seu interior, segundo a sua natureza carnal estava morto pelo pecado e por isso impedido de poder cumprir a lei. Pois ele foi gerado espiritualmente pelo espírito, mas carnalmente era descendente dos homens de carne pecaminosa herança de Adão, logo não podia sujeitar-se á lei de Deus para a cumprir.
Carlos,

A Lei de Moisés podia sim livrar o homem da condenação enquanto não viesse o sacrifício perfeito de Cristo.

"Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas."  (Romanos 10:5)

Jesus é quem veio revelar o "interior" do homem. A Lei é exatamente o contrário do que você está ensinando, pois a Lei não condena o pecado no interior do coração...

"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." (João 15:22)

Jesus não veio guardar a Lei (apedrejar/condenar) porque o objetivo de Cristo era outro = SALVAR = resgatar o homem para outro reino, para outra Lei. Não porque não pudesse, mas porque veio trazer uma justiça superior. A justiça de Deus pela fé... "...o justo viverá da fé." (Rm 1:17)

Depois que Jesus tirou o primeiro e estabeleceu o segundo, é que se cumpriu isso:

"E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé." (Gálatas 3:11)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 04 Nov 2013, 7:07 pm

Valter escreveu:
CarlosB escreveu:

CarlosB escreveu:
Carlos,

A Lei de Moisés podia sim livrar o homem da condenação enquanto não viesse o sacrifício perfeito de Cristo.

Porque chamas a palavra de falsa se ela diz que ninguém pode ser justificado pela lei?

"Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas."  (Romanos 10:5)

E quantos fizeram? 

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 3:10
Se todos ficaram debaixo de maldição como dizes que livrou? Se houvese um só que a cumprisse Cristo não precisava de ter vindo.

Jesus é quem veio revelar o "interior" do homem. A Lei é exatamente o contrário do que você está ensinando, pois a Lei não condena o pecado no interior do coração...

"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." (João 15:22)

Errado, a lei condena tudo e foi isso que Jesus veio revelar que a lei faz, por isso até os que não tiveram lei como os gentios serão condenados pela lei da consciência

Não teriam pecado para a morte, não pecado natural, ou achas que eles não pecavam? Isso todos têm desde que nascem por herança de Adão

Jesus não veio guardar a Lei (apedrejar/condenar) porque o objetivo de Cristo era outro = SALVAR = resgatar o homem para outro reino, para outra Lei. Não porque não pudesse, mas porque veio trazer uma justiça superior. A justiça de Deus pela fé... "...o justo viverá da fé." (Rm 1:17)

Nada disso, como mostrei ninguém pode ser justo pela lei, agora é preciso é crer

Depois que Jesus tirou o primeiro e estabeleceu o segundo, é que se cumpriu isso:

"E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé." (Gálatas 3:11)

E tirou porquê? Lê o que diz:pela lei ninguém será justificado diante de Deus,

Cristo é alguém porque foi feito carne como os homens.

Última edição por CarlosB em Seg 04 Nov 2013, 7:17 pm, editado 2 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Seg 04 Nov 2013, 7:13 pm

Outra coisa:

A lei não estava em vigor para Cristo e para os que estavam com ele, os que ele tinha chamado, mas para todos os que não andavam com ele ou não criam nele continuava até á sua morte e por isso enviou o leproso pagar a sua oferta ao sacerdote.

Ele foi feito maldito pela lei dos judeus aos olhos dos judeus e por isso a transgredia e foi feito maldito diante de Deus pelos nossos pecados sendo feito pecado ainda que não tivesse pecado diante de Deus.

Portanto, não estejas a dizer que quando Cristo diz que a lei durou até João que é mentira, porque todos os que não creram em Jesus serão julgados por Moisés, pelas suas obras.

Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
João 5:45

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Seg 04 Nov 2013, 7:32 pm

Valter...

Valter escreveu:
Sargento escreveu:Valter...

Deus nunca faz nada sem propósito... todo o endurecimento e toda a misericórdia tem propósito.

Mas onde há endurecimento para que não se creia ou onde há misericórdia para que se creia é excluído o livre-arbítrio, pois tanto o crente como o incrédulo são fruto da mão de Deus.

Entendes isto ou parece-te mal?
Sargento, eu entendo que Deus permitiu o endurecimento, que se deu pela ação do diabo (Lucas 8:12)...

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4 : 4)

Onde o diabo encontrou soberba, teve mais facilidade para endurecer. Porque Deus resiste aos soberbos...  "...revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (I Pedro 5 : 5)

Sendo assim, fica mais fácil de entender que Deus procura adoradores sinceros...

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23)

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta."  (Tiago 1 : 13)

Paz!
Na verdade tens muitas falhas no teu entendimento mas vou tentar ir ao mais importante.

Diz-me uma coisa Valter, a quem atribuis tu a humildade do humilde? A virtude própria ou à graça de Deus?
Ora se a diferença entre o Diabo nos atingir de modo a que nos condenemos reside na humildade ou na soberba então a diferença que nos torna salvos ou condenados devemos a quem? É uma virtude própria ou graça de DEUS?

Se o homem natural não pode entender as coisas de Deus e as acha de loucura de onde achas que aparecem os adoradores sinceros?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por CarlosB em Seg 04 Nov 2013, 8:53 pm

Valter, vou mostrar-te a grande confusão que tu fazes com a lei, porque a lei de Deus é espiritual e não a lei que foi escrita em pedras e dada aos judeus. 

Porque a lei dos mandamentos é para fazer juízo publico, diante dos homens com castigo segundo os homens na carne, mas o juízo da consciência é o juízo diante de Deus com castigo segundo Deus no homem espiritual, que é condenação eterna.

Porque a lei da consciência ainda é antes da lei de Moisés, e nela está escrita a obra da lei no coração de todo o homem para que que saibamos o que é o bem e o mal, a qual a consciência defende ou acusa; e é por ai que Deus vai julgar toda a humanidade que estiver fora da graça.

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Romanos 2:14-16
E Paulo mostra que tanto os judeus que estavam debaixo da lei dos mandamentos como os gentios que estão debaixo da lei da consciência estão perdidos.

Pois quê? Somos nós os judeus mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Romanos 3:9-12
Por isso como podes dizer que fora de Cristo há livramento? È por isso que Cristo veio dizer que pela lei estão todos perdidos, especialmente pela lei da consciência porque a lei é espiritual; e dizia:

E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.
Lucas 16:15
Vês? Uma coisa é a justiça pela lei diante dos homens, mas outra é a justiça segundo a lei do coração, sobre a qual só Deus julga. E porque Jesus vinha dizer isso se a lei é só cumprir obras?È porque a verdadeira lei de Deus é espiritual mas o homem é carnal e por isso está impedido de entender a sua linguagem.

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Romanos 7:14
Pois o objectivo da lei nunca foi que o homem a cumprisse, mas para mostrar que o homem nunca a poderia cumprir.

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Romanos 3:20
E foi essa linguagem que Cristo veio revelar que sempre tinha sido anunciada desde o principio; vê alguns exemplos:

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
1 Samuel 16:7
Vês? O homem só pode julgar pela lei dos mandamentos, segundo as obras que vê, mas o juizo de Deus é pelas intenções de coração.

Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
Provérbios 16:2
Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.
Provérbios 21:2
E por isso Jesus dizia aos fariseus que confiavam no cumprimento das obras da lei:

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:7-8
Deus sempre julgou o homem pelo lei do coração e nunca pela obra, e sabendo que todos estavam condenados, quer judeus pela lei de Moisés, quer gentios pela lei da consciência, ele resgatou-nos da lei de Moisés e da lei da consciência nos dando um novo coração e escrevendo uma nova lei que já não nos acusa segundo as obras, mas que opera segundo a fé em cristo em que já não existe condenação alguma para o que crê.

Por isso na continuação da conversa em que Paulo depois de dizer que todos estão debaixo do pecado, seja gentios seja judeus, segundo o conhecimento que a lei veio dar, ele fala finalmente das boas novas:

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Romanos 3:20-25
Gratuitamente somos justificados independente das nossas obras; Pois a lei é a justiça do homem porque consiste nas obras do homem, mas a graça é a justiça de Deus porque consiste nas obras de Deus; e quem crê na graça está livre da condenação da lei de Moisés e da consciência pelo sangue de Cristo.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Ter 05 Nov 2013, 2:28 am

CarlosB escreveu:
Valter escreveu:Carlos,

CarlosB escreveu:
Porque chamas a palavra de falsa se ela diz que ninguém pode ser justificado pela lei?
Carlos,

Não pode hoje, mas no passado podia.

Veja que escrevi no passado: "podia"... enquanto não viesse o sacrifício de Cristo, ou seja, a Lei de Moisés podia livrar o homem da condenação "antes" do sacrifício de Cristo.

Veja o texto que comprova isso:

"Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne" (Hebreus 9 : 13)

O problema do sacrifício feito por animais é que não era perfeito, nem definitivo, pois todo o ano "perdia a validade", e era necessário oferecer novamente os mesmos sacrifícios. Mesmo assim, era aceito até ao tempo da correção...

"Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção."  (Hebreus 9 : 10)

Pelos versículos acima fica claro a Lei de Moisés justificava a carne até chegar o sacrifício da cruz.
Pois somente o sangue de Cristo purifica a consciência do crente...

"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?"  (Hebreus 9:14) "Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,"  (Hebreus 10:22) "Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;"  (I Pedro 3:21)

CarlosB escreveu:
CarlosB escreveu:
Pois ele veio em fraqueza da carne e não em glória, e se o corpo está morto pelo pecado logo só podia produzir obras mortas, e como poderia a morte produzir justiça?
Dizer que Cristo estava morto pelo pecado é um absurdo! A palavra diz o contrário disso:

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."  (Hebreus 4:15)

Jesus só morreu pelos pecados na cruz, mas enquanto estava pregando o reino de Deus ele não tinha pecado. Ser "tentado" é muito diferente de "cair em tentação"

Agora começo a entender porque vocês aboliram o livro de Tiago desse "outro evangelho"...

"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."  (Tiago 1 : 15)

CarlosB escreveu:
Na verdade, o pecado não é consumado quando praticamos más obras como falsamente diz Tiago, mas basta alguém imaginar que diante de Deus já pecou ainda que não pratique. Pois também Cristo padeceu todo o tipo de tentação, sendo afligido como nós tendo todo o tipo de mau pensamento e cobiça, e se ele fosse julgado pela lei seria achado em pecado pela consciência mediante a lei que o acusaria das concupiscências e cobiças de sua carne.
Aonde está escrito que Cristo teve todo tipo de mau pensamento e cobiça?

CarlosB escreveu:
"Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas."  (Romanos 10:5)

E quantos fizeram? 

Se todos ficaram debaixo de maldição como dizes que livrou? Se houvese um só que a cumprisse Cristo não precisava de ter vindo
Não sei quantos fizeram, mas sei que está escrito na Lei que eles viveriam. É claro que isso é no passado, pois hoje o Antigo já foi substituído pelo Novo testamento.

Hoje sim, estão debaixo de maldição, porque Jesus já morreu por nós. Mas antes, quem guardava a lei, era livre da condenação (Romanos 10 : 5)

O próprio Paulo disse que era irrepreensível segundo a Lei de Moisés. Ou seja, se ele nunca tivesse perseguido a igreja, ficaria livre da condenação de Lei.

"Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível."  (Filipenses 3 : 6)

E ele não era o único assim  "...instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois."  (Atos 22:3)

Se Paulo era irrepreensível pela Lei, como Jesus não seria?

Então porque Jesus veio?

Para salvar os pecadores e chama-los ao arrependimento...

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."  (Mateus 9 : 13)

"...Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus."  (Mateus 21:31)

Isso era impossível pela Lei de Moisés. Não só pecadores judeus como também gentios. Graças a Deus!

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 25 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: