.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O amor de Deus é incondicional????

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Khwey em Ter 22 Out 2013, 9:57 am

Não!
O amor de Deus é condicional!

João
15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

A pergunta foi satisfatoriamente respondida pelo claro português bíblico.

Posso fechar o tópico antes que alguns leiam o texto acima e venham aqui discutir sobre a lei?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Eliú em Ter 22 Out 2013, 3:09 pm

Khwey escreveu:Não!

João
15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Posso fechar o tópico antes que alguns leiam o texto acima e venham aqui discutir sobre a lei?
Respondida de forma errada como sempre.

Ele nos amou ainda nós eramos inimigos e não porque guardávamos os mandamentos, mas porque eramos seus escolhidos.

Os mandamentos que tu não sabes quais são, apenas mostram que tenho e permaneço no amor de Deus e não que fosse a causa de Deus me amar. 

Esses mandamentos que tu falas (já te conheço) qualquer impio pode praticá-los mesmo sem amar a Deus.

Quando eu digo que a salvação tem por condição a fé, não é que ela esteja condicionada á fé, mas digo isso porque só os eleitos a têm, a qual é o fruto que revela o eleito.

Mas a causa de ele me amar é eu ser eleito, logo a salvação é condicionada aos eleitos que são conhecidos pela fé e não aos mandamentos; é por isso que ele nos amou ainda antes da fundação do mundo; por isso diz:

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama)Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Romanos 9:11-15
Por isso faz distinção de pessoas.

E outra vez:

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
2 timoteo 2:11
Pois já existíamos com ele antes de sermos distituidos de sua glória, e somos nós aqueles que Deus dantes conheceu que Deus amou e veio novamente resgatar-nos para voltar á sua glória.

Deus só ama a seus filhos, ser filho é um caso de filiação e não de prática de mandamentos; faça o bem ou faça o mal um homem não pode deixar de ser filho de seu pai, carne de sua carne e sangue de seu sangue; assim é com o eleito e Deus.

Última edição por Eliú em Ter 22 Out 2013, 4:02 pm, editado 1 vez(es)

Eliú
Banido

Número de Mensagens : 98
flag : Israel

Mensagem por Jan Mozol em Ter 22 Out 2013, 3:57 pm

hummm 
Pera é incondicional, mas vc diz:
Eliú escreveu:Mas a causa de ele me amar é eu ser eleito, logo a salvação é condicionada aos eleitos que são conhecidos pela fé e não aos mandamentos; é por isso que ele nos amou ainda antes da fundação do mundo; por isso diz:
Já sei é incondicional condicionada a fé.pirou

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Eliú em Ter 22 Out 2013, 4:04 pm

Jan Mozol escreveu:hummm 
Pera é incondicional, mas vc diz:
Eliú escreveu:Mas a causa de ele me amar é eu ser eleito, logo a salvação é condicionada aos eleitos que são conhecidos pela fé e não aos mandamentos; é por isso que ele nos amou ainda antes da fundação do mundo; por isso diz:
Já sei é incondicional condicionada a fé.pirou
Eu nunca disse que era incondicional.

Mas você diz que uma coisa incondicional condicionada á fé?eheheeh...

É o mesmo que dizer: sou um livre que está preso na esquadra

Eliú
Banido

Mensagem por Jan Mozol em Ter 22 Out 2013, 4:08 pm

Todos os livres em Jesus estão presos aqui na terra,percebe?
O sol nasce para todos ,justos e injustos, livres e prisioneiros, a chuva não escolhe cabeça,justos ou impios.
Ou seja , sou um livre que está preso na carne (por enquanto).

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 22 Out 2013, 4:50 pm

Eliú escreveu:

João

A bíblia está errada?

Eliú escreveu:Ele nos amou ainda nós eramos inimigos e não porque guardávamos os mandamentos, mas porque eramos seus escolhidos.

Os mandamentos que tu não sabes quais são, apenas mostram que tenho e permaneço no amor de Deus e não que fosse a causa de Deus me amar. 

Esses mandamentos que tu falas (já te conheço) qualquer impio pode praticá-los mesmo sem amar a Deus.

Quando eu digo que a salvação tem por condição a fé, não é que ela esteja condicionada á fé, mas digo isso porque só os eleitos a têm, a qual é o fruto que revela o eleito.

Mas a causa de ele me amar é eu ser eleito, logo a salvação é condicionada aos eleitos que são conhecidos pela fé e não aos mandamentos; é por isso que ele nos amou ainda antes da fundação do mundo; por isso diz:

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama)Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Nãozinho 

Romanos
2:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Quanto ao texto que você trouxe, ele fala sobre os vasos formados.

Você saberia falar sobre os vasos formados?

Quem são?

Qual a finalidade deles?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eliú em Ter 22 Out 2013, 4:53 pm

Khwey escreveu:
Eliú escreveu:

João

A bíblia está errada?

O khwe está errado

Eliú escreveu:Ele nos amou ainda nós eramos inimigos e não porque guardávamos os mandamentos, mas porque eramos seus escolhidos.

Nãozinho 

Romanos

Mentira, deus escolheu Israel de entre todas as nações, logo faz distinção de pessoas

Quem são?

Qual a finalidade deles?

Eliú
Banido

Mensagem por Khwey em Ter 22 Out 2013, 5:05 pm

Eliú escreveu:
Khwey escreveu:
Eliú escreveu:

João

A bíblia está errada?

O khwe está errado
O Khwey é o autor do verso bíblico que fala sobre a condição do amor de Deus?

Eliú escreveu:

Nãozinho 

Romanos

Mentira, deus escolheu Israel de entre todas as nações, logo faz distinção de pessoas
Então o verso acima trás uma mentira?

Quem são?

Qual a finalidade deles?

Será que o tal "eleito"  não sabe nem usar corretamente a ferramenta para citação de mensagens?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 22 Out 2013, 10:17 pm

Jan Mozol escreveu:Todos os livres em Jesus estão presos aqui na terra,percebe?
O sol nasce para todos ,justos e injustos, livres e prisioneiros, a chuva não escolhe cabeça,justos ou impios.
Ou seja , sou um livre que está preso na carne (por enquanto).
muito bom! 

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 03 Mar 2014, 12:39 am

"Sabe o que mais me perturba acerca de Jeffrey Dahmer?
O que mais me perturba não são os seus atos, embora odiosos. Dahmer foi culpado de dezessete assassinatos. Onze cadáveres foram encontrados em seu apartamento. Ele cortou bra­ços e comeu partes dos corpos. Meu dicionário contém 204 sinônimos para vil, mas nenhum deles é suficiente para descrever um homem que armazenou caveiras em seu refrigerador, e conservou o coração de uma de suas vítimas. Ele redefiniu os limites da brutalidade. O monstro de Milwaukee dependurou-se no mais baixo de­grau da conduta humana, e então deixou-se cair. Mas não é isto o que mais me aborrece.
Posso dizer-lhe o que mais me incomoda a res­peito de Jeffrey Dahmer? Não foi o seu julgamen­to, por mais perturbador que tenha sido, com todas aquelas imagens dele sentado serenamente na corte, face gélida, inerte. Nenhum sinal de remorso, nenhuma sombra de pesar. Lembra-se de seus olhos de aço e seu semblante impassível? Mas não falo dele por causa de seu julgamento. Há uma outra razão. Permite-me dizer-lhe o que realmente me transtorna acer­ca de Jeffrey Dahmer? Posso contar-lhe?
Sua conversão.
Meses antes que um companheiro de cela o assassinasse, Jeffrey Dahmer tornou-se um cristão. Falou de seu arrependimento. Estava triste pelo que fizera. Profundamente triste. Confessou sua fé em Cris­to. Foi batizado. Iniciou uma nova vida. Começou a ler livros evangéli­cos e a assistir aos cultos na prisão.
Pecados lavados. Alma limpa. Passado perdoado.

Isso me transtorna. Não deveria, mas é assim que me sinto. Graça para um canibal? É possível que você tenha as mesmas reservas. Se não quanto a Dahmer, talvez sobre outro alguém. Quem sabe, relutan­te quanto a conversão de um estuprador, que se arrepende no leito de morte, ou de um molestador de crianças, que se converte na última hora. Nós os sentenciamos, não numa corte, mas em nossos corações. Temo-los posto atrás das grades e trancado a porta. Eles estão para sempre encarcerados, em nossa repugnância. E então, o impossível acontece: eles se arrependem". (Nas garras da graça - Max Lucado)

Se isso não é um exemplo vivo do amor incondicional de Deus, eu não sei o que é...

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:59 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares