.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O amor de Deus é incondicional????

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Eliú em Seg 21 Out 2013, 8:43 pm

Quando não se crê na escritura, tudo quando se faz é tentar tornar a escritura falsa, ao ponto de ensinar um entendimento que contrarie o que está escrito; porque quando não se crê no Deus da bíblia, tem de se fabricar um deus á sua medida, pois assim é a única forma de parecer um filho de Deus; assim são esses que dizem que o amor de Deus é um amor incondicional.
 
Porque se é incondicional porque negam a graça de Deus, a sua oferta e impõem as obras como condições para ser salvo, porque doutra perdem a salvação?
 
Porque se o amor de Deus é incondicional, então tanto faz ser bandido ou homicida ou até anticristo, e todos sem excessão necessariamente todos serão salvos, inclusive o diabo visto não haver condições para o seu amor?
 
E sendo assim Jesus veio morrer em vão, uma vez que Deus ama sem quaisquer condições, porque quem ama jamais irá condenar o que ama; agora se diz que ama e depois condena eternamente ao tormento eterno, tormento esse que nunca mais acabará, isso não é amor sem condições, mas uma ira terrível que não está sujeita a quaisquer condição para que acabe e que nunca cederá uma vez que é eterna.
 
Se o amor de Deus é incondicional, então é pior do que a eleição que os impios tanto odeiam, porque a eleição tem condições, porque pelos frutos se conhecem os eleitos; mas se o amor de Deus não tem condições, então não existem regras e o melhor é que gozemos a vida e façamos tudo o que nos vêm á cabeça porque Deus ama de forma incondicional.
 
Se Deus ama de forma incondicional, então porque deixou os mandamentos? Se Deus ama de forma incondicional porque vai haver um juízo final? Pois para as pessoas serem julgadas tem de haver condições para ser salvas ou condenadas.
 
E por causa dessa mentira do amor condicional, no fim as pessoas vão dizer: porque me julgas se me ensinaram que amas a todos de forma incondicional (sem condições)? Afinal és um Deus falso e enganaste-me porque disseste que o teu amor era incondicional e agora no fim já tem condições e por causa delas sou condenado?
 
Se o amor de Deus não tem condições porque Deus impôs como condição de salvação a morte de Cristo quando ele mesmo podia perdoar os nossos pecados sem derramar o sangue de seu filho?
 
Tu para perdoares o teu filho matas outro? E se tu mero homem podes perdoar o teu filho ou o teu próximo sem derramar sangue, porque não pôde Deus simplesmente nos perdoar sem matar o filho uma vez que nos ama de forma incondicional?
 
Se o amor de Deus é incondicional, então porque só escolheu o povo de Israel para seu único povo de entre todas as nações até Cristo?
 

Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.
Deuteronômio 7:6
 

Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel.Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao Senhor.
Salmos 147:19-20
 
Mas a realidade é bastante diferente, o amor de Deus é condicional, é condicionado aos eleitos somente, pois Deus só ama ao que crê, mas odeia ao que não crê.
 
Logo é condicionado porque existem condições para ser amado por Deus, e a condição é crer nele, porque sem fé é impossível agradar a Deus.
 

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João 3:36
 
Logo não é amor incondicional mas condicionado á fé. Na verdade o amor de Deus é realçado é na eleição e não na anarquia do falso livre arbítrio, e por isso a escritura fala acerca do seu amor que é condicionado aos eleitos, mas aos que ele não escolheu, Deus os odeia.
 

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal(para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Romanos 9:11-21
Eis aqui o amor de Deus que só pertence aos seus escolhidos, em que ele diz que o seu amor não depende do que o homem quer (do falso livre arbítrio), nem do que o homem faz (suas obras), mas depende exclusivamente da sua própria escolha.
 
Por isso ama a quem quer e odeia a quem quer; Compadece-se de quem quer e endurece a quem quer.
 
E dá logo ao resposta ao impio que sempre reclama da eleição e diz: então quem resiste á sua vontade? dizendo:
 
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
 
Sim, quem és tu para negar a sua vontade, as suas escolhas, para impores a tua vontade e as tuas escolhas? Que direito tens tu de dizer porque Deus te fez uma vaso de ira para a perdição e não um vaso de misericórdia para a vida eterna?
 
Claro que é este tipo de amor condicionado que os que foram rejeitados não podem aceitar e acham loucura e por isso então formam em seu coração um Deus á sua imagem para que esse os aceite, enganando-se a si mesmo com um ídolo que eles mesmo esculpiram na sua alma (por isso defendem o livre arbítrio para que tenham um deus que se submeta ás suas escolhas).
 
Por isso não entram no reino e tudo fazem para que ninguém entre enganando o mundo com as suas mentiras e querendo fazer tropeçar os eleitos: porém, o eleito jamais pode ser enganado ou confundido.
 
No entanto, o amor de Deus é eterno sim, é imutável e não está sujeito ás acções dos homens, antes permanece para sempre faça o homem o bem ou o mal; porém, ele só pertence aos eleitos e é isso que enraivece os impios que queriam participar da glória dos filhos de Deus quando Deus os rejeitou.
 
Assim também o ódio de Deus é imutável e não está sujeito ás obras de caridade nem á justiça dos homens, antes permanece para sempre sobre os que ele rejeitou desde o ventre da mãe até á sua morte, e na verdade é quando Deus os destrói o impio que se revela o amor eterno de Deus para com os eleitos, pois Deus ama o eleito mas odeia o impio.
 

O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque o seu amor dura para sempre; Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque o seu amor dura para sempre. Aquele que feriu os grandes reis; porque o seu amor dura para sempre; E matou reis famosos; porque o seu amor dura para sempre; matou Siom, rei dos amorreus; porque o seu amor dura para sempre; E Ogue, rei de Basã; porque o seu amor dura para sempre;
Salmos 136:10-20
 
È porque Deus ama a descendência de Abraão e só a ela é que Deus matava a fim de realçar o seu amor pelos escolhidos, e no fim também destruirá todos os impios que não são da descendência que ele escolheu, aqueles a quem Deus concedeu e somente a eles a fé para a salvação.
 

Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé que é dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Tito 1:1
 
È por isso que o evangelho dos eleitos é loucura para os que se hão-de de perder, mas para nós, os salvos, é o poder de Deus para salvação, não só nossa mas de todos o que crerem na sua mensagem.
 
Amigo, por isso não caias na ratoeira desse amor fingido, do deus que o homem tem fabricado á sua imagem e semelhança, nomeadamente o deus do livre arbítrio, tal doutrina que foi usada pelo diabo (porque é dele) para tentar a Cristo no deserto, incitando-o a fazer decisões e escolhas por si mesmo.
 
Esta doutrina provém do fundo do inferno com o intuito de usurpar a glória de Deus (ambição que o diabo há muito deseja) e querer colocar Deus sujeito ao homem, dependente das suas escolhas.
 
Bem aventurado o eleito de Deus!

Eliú
Banido

Número de Mensagens : 98
flag : Israel
Data de inscrição : 09/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por gusto em Seg 21 Out 2013, 9:28 pm

Mas, Deus não matou seu filho. hummm

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 6:26 am

gusto escreveu:Mas, Deus não matou seu filho. hummm
Mas ninguém o poderia matar,sem o consentimento de Deus!

Aliás foi para isso mesmo que Deus o enviou!!

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 7:05 am

Eliú escreveu:
Quando não se crê na escritura, tudo quando se faz é tentar tornar a escritura falsa, ao ponto de ensinar um entendimento que contrarie o que está escrito; porque quando não se crê no Deus da bíblia, tem de se fabricar um deus á sua medida, pois assim é a única forma de parecer um filho de Deus;
 
Existem muitos por ai,que pensam assim.
Outros iguais,mas que pensam diferente.
Existem tambem outros diferentes,que pensam assim.
E existem outros diferentes que pensam diferente.

Nada de novo debaixo do sol e cada vez mais por falta da Agua Viva tudo se transforma em palha.
Palheiros por todo o lado.
Palheiros diferentes e outros iguais.
Igrejas,igrejinhas e igrejoes mas todas elas de palha,pois os palheiros as governam.

Em todo o lado se ouve a palavra Deus,mas sao palavras tambem elas de palha ditas por palheiros.
O louvam com os labios todos os palheiros,mas com o coracao muito poucos.
E ainda dizem:Sao burros,vamos dar-lhes palha!
Comei-a vcs!Pois parece ser muito saborosa aos vossos olhos!

Mas nao queiram enganar os humildes e simples!Porque esses sao ensinados e conduzidos pelo Senhor Jesus Cristo,nosso Deus.
"Eu sou o Senhor,e não há nenhum outro; além de mim não há Deus."

Deveis pois primeiro de vos arrepender e serdes humildes para conhecer verdadeiramente o SENHOR!
Como dizeis que ja nascestes de novo,se nao conheceis o SENHOR?

E diz a palha:Eu conheco o Deus da Biblia!
E responde o SENHOR:E Eu conheco a palha!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 7:10 am

Eis aí o verdadeiro artista e poeta!!

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 7:13 am

gusto escreveu:Mas, Deus não matou seu filho. hummm
Se Deus não enviou o seu Filho a morrer por nós,então temos que agradecer aos Fariseus pela salvação??

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 7:17 am

Agur escreveu:
gusto escreveu:Mas, Deus não matou seu filho. hummm
Se Deus não enviou o seu Filho a morrer por nós,então temos que agradecer aos Fariseus pela salvação??
Deus encarnou em Jesus Cristo.
O que vc acha?Sim ou nao?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 7:32 am

RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
gusto escreveu:Mas, Deus não matou seu filho. hummm
Se Deus não enviou o seu Filho a morrer por nós,então temos que agradecer aos Fariseus pela salvação??
Deus encarnou em Jesus Cristo.
O que vc acha?Sim ou nao?
O Filho de Deus encarnou em ser humano e foi-lhe dado o Nome de Jesus,que significa:ele salvará o "seu povo" dos pecados deles!!

Não foi o Único Deus que encarnou,mas seu Filho!!

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 7:43 am

Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
gusto escreveu:Mas, Deus não matou seu filho. hummm
Se Deus não enviou o seu Filho a morrer por nós,então temos que agradecer aos Fariseus pela salvação??
Deus encarnou em Jesus Cristo.
O que vc acha?Sim ou nao?
O Filho de Deus encarnou em ser humano e foi-lhe dado o Nome de Jesus,que significa:ele salvará o "seu povo" dos pecados deles!!

Não foi o Único Deus que encarnou,mas seu Filho!!
Vc nao esta errado.
E esta errado porque nao conhece as Escrituras.
Deus encarnou,como esta escrito nas Escrituras!

Bem...mas de qualquer maneira eu fiz-lhe uma pergunta e vc respondeu:Nao!
Ora vc deu essa resposta,porque assim o decide.
Isso tambem é livre arbitrio.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 7:48 am

RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
gusto escreveu:Mas, Deus não matou seu filho. hummm
Se Deus não enviou o seu Filho a morrer por nós,então temos que agradecer aos Fariseus pela salvação??
Deus encarnou em Jesus Cristo.
O que vc acha?Sim ou nao?
O Filho de Deus encarnou em ser humano e foi-lhe dado o Nome de Jesus,que significa:ele salvará o "seu povo" dos pecados deles!!

Não foi o Único Deus que encarnou,mas seu Filho!!
Vc nao esta errado.
E esta errado porque nao conhece as Escrituras.
Deus encarnou,como esta escrito nas Escrituras!

Bem...mas de qualquer maneira eu fiz-lhe uma pergunta e vc respondeu:Nao!
Ora vc deu essa resposta,porque assim o decide.
Isso tambem é livre arbitrio.
Concentra-te na Poesia,tens mais jeito para isso,deixa lá as escrituras,porque assim como na Poesia,não dizes nada de jeito!!

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 7:59 am

Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
gusto escreveu:Mas, Deus não matou seu filho. hummm
Se Deus não enviou o seu Filho a morrer por nós,então temos que agradecer aos Fariseus pela salvação??
Deus encarnou em Jesus Cristo.
O que vc acha?Sim ou nao?
O Filho de Deus encarnou em ser humano e foi-lhe dado o Nome de Jesus,que significa:ele salvará o "seu povo" dos pecados deles!!

Não foi o Único Deus que encarnou,mas seu Filho!!
Vc nao esta errado.
E esta errado porque nao conhece as Escrituras.
Deus encarnou,como esta escrito nas Escrituras!

Bem...mas de qualquer maneira eu fiz-lhe uma pergunta e vc respondeu:Nao!
Ora vc deu essa resposta,porque assim o decide.
Isso tambem é livre arbitrio.
Concentra-te na Poesia,tens mais jeito para isso,deixa lá as escrituras,porque assim como na Poesia,não dizes nada de jeito!!
Eu nao sou poeta,mas espada.
Vc se revira e revira como as cobras,porque a verdade queima.

Vc dava para ser palheiro-mor,ou melhor pastor das testemunhas de Jeova.Pois sois parecidos.

Vc diz em cima que nao foi O Deus Unico que encarnou,mas sim Seu Filho.
Ora mas afinal quantos Deus existem?Um ou dois?
As Escrituras apenas nos fala em UM DEUS!
Se pois como vc diz que foi o Filho de Deus que encarnou,automaticamente o Filho tambem é Deus?Porque filho de Deus so pode ser tambem Deus.
Entao ja sao dois!

Mas as Escrituras nos diz que existe apenas um Deus!E esse Deus encarnou em Jesus Cristo.

Ai de vcs quando chegar vosso dia!Ireis tremer como varas verdes e pedir clemencia em frente ao Senhor.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 8:07 am

E digo-vos mais:As cartas de Tiago nao sao para vcs perceberem,porque a vcs nao foi dirigida.
As cartas de Tiago foi escrita para os nascidos de novo e nao para palheiros.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. 

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 

Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 

então a concupiscência, havendo concebido, dá ã luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 

Não vos enganeis, meus amados irmãos. 

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."



Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto,por esse motivo praticamos obras,nao com a intencao de nos salvarmos,mas sim porque obedecemos ao SENHOR.Porque a Ele pertence toda a gloria.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 8:08 am

Renato,só existe um Deus, o Pai!!

Jesus Cristo também é Deus porque tem a mesma natureza Divina do Pai,assim como o Espirito Santo também é Deus porque procede do Único Deus o Pai!!

Ou Você acha que Deus umas vezes é o Pai,outras é filho dele mesmo e também ás vezes em part-time é o Espirito Santo!!

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 8:11 am

RenatoPaulo escreveu:E digo-vos mais:As cartas de Tiago nao sao para vcs perceberem,porque a vcs nao foi dirigida.
As cartas de Tiago foi escrita para os nascidos de novo e nao para palheiros.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. 

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 

Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 

então a concupiscência, havendo concebido, dá ã luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 

Não vos enganeis, meus amados irmãos. 

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."



Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto,por esse motivo praticamos obras,nao com a intencao de nos salvarmos,mas sim porque obedecemos ao SENHOR.Porque a Ele pertence toda a gloria.
Estás enganado,porque a carta de Tiago foi enviada aos judeus,ás doze tribos da dispersão,se não consegues ver a quem a carta é enviada,como queres entender o conteúdo!

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 8:31 am

Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:E digo-vos mais:As cartas de Tiago nao sao para vcs perceberem,porque a vcs nao foi dirigida.
As cartas de Tiago foi escrita para os nascidos de novo e nao para palheiros.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. 

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 

Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 

então a concupiscência, havendo concebido, dá ã luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 

Não vos enganeis, meus amados irmãos. 

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."



Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto,por esse motivo praticamos obras,nao com a intencao de nos salvarmos,mas sim porque obedecemos ao SENHOR.Porque a Ele pertence toda a gloria.
Estás enganado,porque a carta de Tiago foi enviada aos judeus,ás doze tribos da dispersão,se não consegues ver a quem a carta é enviada,como queres entender o conteúdo!
Vc nao entende o conteudo,eu entendo muito bem.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 8:42 am

RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:E digo-vos mais:As cartas de Tiago nao sao para vcs perceberem,porque a vcs nao foi dirigida.
As cartas de Tiago foi escrita para os nascidos de novo e nao para palheiros.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. 

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 

Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 

então a concupiscência, havendo concebido, dá ã luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 

Não vos enganeis, meus amados irmãos. 

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."



Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto,por esse motivo praticamos obras,nao com a intencao de nos salvarmos,mas sim porque obedecemos ao SENHOR.Porque a Ele pertence toda a gloria.
Estás enganado,porque a carta de Tiago foi enviada aos judeus,ás doze tribos da dispersão,se não consegues ver a quem a carta é enviada,como queres entender o conteúdo!
Vc nao entende o conteudo,eu entendo muito bem.
Nem todos podem ter o teu nível de sabedoria,tá bom assim??

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 8:48 am

Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:E digo-vos mais:As cartas de Tiago nao sao para vcs perceberem,porque a vcs nao foi dirigida.
As cartas de Tiago foi escrita para os nascidos de novo e nao para palheiros.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. 

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 

Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 

então a concupiscência, havendo concebido, dá ã luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 

Não vos enganeis, meus amados irmãos. 

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."



Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto,por esse motivo praticamos obras,nao com a intencao de nos salvarmos,mas sim porque obedecemos ao SENHOR.Porque a Ele pertence toda a gloria.
Estás enganado,porque a carta de Tiago foi enviada aos judeus,ás doze tribos da dispersão,se não consegues ver a quem a carta é enviada,como queres entender o conteúdo!
Vc nao entende o conteudo,eu entendo muito bem.
Nem todos podem ter o teu nível de sabedoria,tá bom assim??
Se tenho sabedoria,essa vem de Deus conforme Sua vontade.
Todos podem ter se a desejarem.Para isso se devem arrepender e crer no Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Porque temeis?Porque duvidais?
Nao interessa onde estais ou por onde andais.O poder de Deus vos ira a todos reunir.
Por onde andam os pintainhos se nem sequer deles se fala?
Deus o sabe,pois Ele é o Criador.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 8:52 am

RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:E digo-vos mais:As cartas de Tiago nao sao para vcs perceberem,porque a vcs nao foi dirigida.
As cartas de Tiago foi escrita para os nascidos de novo e nao para palheiros.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. 

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 

Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 

então a concupiscência, havendo concebido, dá ã luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 

Não vos enganeis, meus amados irmãos. 

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."



Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto,por esse motivo praticamos obras,nao com a intencao de nos salvarmos,mas sim porque obedecemos ao SENHOR.Porque a Ele pertence toda a gloria.
Estás enganado,porque a carta de Tiago foi enviada aos judeus,ás doze tribos da dispersão,se não consegues ver a quem a carta é enviada,como queres entender o conteúdo!
Vc nao entende o conteudo,eu entendo muito bem.
Nem todos podem ter o teu nível de sabedoria,tá bom assim??
Se tenho sabedoria,essa vem de Deus conforme Sua vontade.
Todos podem ter se a desejarem.Para isso se devem arrepender e crer no Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Porque temeis?Porque duvidais?
Nao interessa onde estais ou por onde andais.O poder de Deus vos ira a todos reunir.
Por onde andam os pintainhos se nem sequer deles se fala?
Deus o sabe,pois Ele é o Criador.
Mas ainda não respondeu ao tópico,que é o que interessa aqui!!

O Amor de Deus é incondicional,ou exige condições??

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 8:57 am

Eu ja respondi,vc nao o entendeu.
Mas vc ainda nao respondeu.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 9:02 am

RenatoPaulo escreveu:Eu ja respondi,vc nao o entendeu.
Mas vc ainda nao respondeu.
Achas que uns fardos de palha(foi o que respondeste)é que mostra se o amor de Deus é incondicional??

Se não sabes responder, diz agora que estão poucos a ver a resposta!!

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 9:06 am

Eliú escreveu:
Quando não se crê na escritura, tudo quando se faz é tentar tornar a escritura falsa, ao ponto de ensinar um entendimento que contrarie o que está escrito; porque quando não se crê no Deus da bíblia, tem de se fabricar um deus á sua medida, pois assim é a única forma de parecer um filho de Deus; assim são esses que dizem que o amor de Deus é um amor incondicional.
 
Porque se é incondicional porque negam a graça de Deus, a sua oferta e impõem as obras como condições para ser salvo, porque doutra perdem a salvação?
 
Porque se o amor de Deus é incondicional, então tanto faz ser bandido ou homicida ou até anticristo, e todos sem excessão necessariamente todos serão salvos, inclusive o diabo visto não haver condições para o seu amor?
 
E sendo assim Jesus veio morrer em vão, uma vez que Deus ama sem quaisquer condições, porque quem ama jamais irá condenar o que ama; agora se diz que ama e depois condena eternamente ao tormento eterno, tormento esse que nunca mais acabará, isso não é amor sem condições, mas uma ira terrível que não está sujeita a quaisquer condição para que acabe e que nunca cederá uma vez que é eterna.
 
Se o amor de Deus é incondicional, então é pior do que a eleição que os impios tanto odeiam, porque a eleição tem condições, porque pelos frutos se conhecem os eleitos; mas se o amor de Deus não tem condições, então não existem regras e o melhor é que gozemos a vida e façamos tudo o que nos vêm á cabeça porque Deus ama de forma incondicional.
 
Se Deus ama de forma incondicional, então porque deixou os mandamentos? Se Deus ama de forma incondicional porque vai haver um juízo final? Pois para as pessoas serem julgadas tem de haver condições para ser salvas ou condenadas.
 
E por causa dessa mentira do amor condicional, no fim as pessoas vão dizer: porque me julgas se me ensinaram que amas a todos de forma incondicional (sem condições)? Afinal és um Deus falso e enganaste-me porque disseste que o teu amor era incondicional e agora no fim já tem condições e por causa delas sou condenado?
 
Se o amor de Deus não tem condições porque Deus impôs como condição de salvação a morte de Cristo quando ele mesmo podia perdoar os nossos pecados sem derramar o sangue de seu filho?
 
Tu para perdoares o teu filho matas outro? E se tu mero homem podes perdoar o teu filho ou o teu próximo sem derramar sangue, porque não pôde Deus simplesmente nos perdoar sem matar o filho uma vez que nos ama de forma incondicional?
 
Se o amor de Deus é incondicional, então porque só escolheu o povo de Israel para seu único povo de entre todas as nações até Cristo?
 

Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.
Deuteronômio 7:6
 

Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel.Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao Senhor.
Salmos 147:19-20
 
Mas a realidade é bastante diferente, o amor de Deus é condicional, é condicionado aos eleitos somente, pois Deus só ama ao que crê, mas odeia ao que não crê.
 
Logo é condicionado porque existem condições para ser amado por Deus, e a condição é crer nele, porque sem fé é impossível agradar a Deus.
 

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João 3:36
 
Logo não é amor incondicional mas condicionado á fé. Na verdade o amor de Deus é realçado é na eleição e não na anarquia do falso livre arbítrio, e por isso a escritura fala acerca do seu amor que é condicionado aos eleitos, mas aos que ele não escolheu, Deus os odeia.
 

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal(para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Romanos 9:11-21
Eis aqui o amor de Deus que só pertence aos seus escolhidos, em que ele diz que o seu amor não depende do que o homem quer (do falso livre arbítrio), nem do que o homem faz (suas obras), mas depende exclusivamente da sua própria escolha.
 
Por isso ama a quem quer e odeia a quem quer; Compadece-se de quem quer e endurece a quem quer.
 
E dá logo ao resposta ao impio que sempre reclama da eleição e diz: então quem resiste á sua vontade? dizendo:
 
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
 
Sim, quem és tu para negar a sua vontade, as suas escolhas, para impores a tua vontade e as tuas escolhas? Que direito tens tu de dizer porque Deus te fez uma vaso de ira para a perdição e não um vaso de misericórdia para a vida eterna?
 
Claro que é este tipo de amor condicionado que os que foram rejeitados não podem aceitar e acham loucura e por isso então formam em seu coração um Deus á sua imagem para que esse os aceite, enganando-se a si mesmo com um ídolo que eles mesmo esculpiram na sua alma (por isso defendem o livre arbítrio para que tenham um deus que se submeta ás suas escolhas).
 
Por isso não entram no reino e tudo fazem para que ninguém entre enganando o mundo com as suas mentiras e querendo fazer tropeçar os eleitos: porém, o eleito jamais pode ser enganado ou confundido.
 
No entanto, o amor de Deus é eterno sim, é imutável e não está sujeito ás acções dos homens, antes permanece para sempre faça o homem o bem ou o mal; porém, ele só pertence aos eleitos e é isso que enraivece os impios que queriam participar da glória dos filhos de Deus quando Deus os rejeitou.
 
Assim também o ódio de Deus é imutável e não está sujeito ás obras de caridade nem á justiça dos homens, antes permanece para sempre sobre os que ele rejeitou desde o ventre da mãe até á sua morte, e na verdade é quando Deus os destrói o impio que se revela o amor eterno de Deus para com os eleitos, pois Deus ama o eleito mas odeia o impio.
 

O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque o seu amor dura para sempre; Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque o seu amor dura para sempre. Aquele que feriu os grandes reis; porque o seu amor dura para sempre; E matou reis famosos; porque o seu amor dura para sempre; matou Siom, rei dos amorreus; porque o seu amor dura para sempre; E Ogue, rei de Basã; porque o seu amor dura para sempre;
Salmos 136:10-20
 
È porque Deus ama a descendência de Abraão e só a ela é que Deus matava a fim de realçar o seu amor pelos escolhidos, e no fim também destruirá todos os impios que não são da descendência que ele escolheu, aqueles a quem Deus concedeu e somente a eles a fé para a salvação.
 

Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé que é dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Tito 1:1
 
È por isso que o evangelho dos eleitos é loucura para os que se hão-de de perder, mas para nós, os salvos, é o poder de Deus para salvação, não só nossa mas de todos o que crerem na sua mensagem.
 
Amigo, por isso não caias na ratoeira desse amor fingido, do deus que o homem tem fabricado á sua imagem e semelhança, nomeadamente o deus do livre arbítrio, tal doutrina que foi usada pelo diabo (porque é dele) para tentar a Cristo no deserto, incitando-o a fazer decisões e escolhas por si mesmo.
 
Esta doutrina provém do fundo do inferno com o intuito de usurpar a glória de Deus (ambição que o diabo há muito deseja) e querer colocar Deus sujeito ao homem, dependente das suas escolhas.
 
Bem aventurado o eleito de Deus!
positivinho

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 9:09 am

Agur escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Eu ja respondi,vc nao o entendeu.
Mas vc ainda nao respondeu.
Achas que uns fardos de palha(foi o que respondeste)é que mostra se o amor de Deus é incondicional??

Se não sabes responder, diz agora que estão poucos a ver a resposta!!
Tens as Escrituras.Elas vos responde.
E assim aprendereis.

Mas vcs,nunca podem ser disciplos do Senhor,porque nada ensinais,nem nada aprendeis.
Vosso metodo consiste em perguntas,porque pensais que sois sabios e os outros loucos.
Mas vos digo que vossa sabedoria nao passa de palha,porque sois palheiros.
Sois orgulhosos e vaidosos,por isso perguntais nao para ensinar,mas sim para ficardes vaidosos e orgulhosos.

Na realidade vossas perguntas,nao sao perguntas mas sim doidices de palheiros.
Como pois quereis vos fazer perguntas estando cientes da razao?
Mas a vossa razao de nada vale,porque elas distorcem as escrituras.Isso ja o provei em cima para vc.


Última edição por RenatoPaulo em Ter 22 Out 2013, 9:10 am, editado 1 vez(es)

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por E.Ramos em Ter 22 Out 2013, 9:10 am

portugueses?!?!te pego vão devagar...:chapeu:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 9:18 am

O Renato é o cara ideal, para exercer-mos a Paciência e a longanimidade!!:chapeu:

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Agur em Ter 22 Out 2013, 9:27 am

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O amor de Deus é incondicional????

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:27 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum