.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sinais dos tempos...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sinais dos tempos...

Mensagem por gusto em Sab 19 Out 2013, 8:34 am

Compare o que diz o padre com os cultos.

Spoiler:
Desabafo de um padre sobre missas
Celebrando a missa na Paróquia Cristo Ressuscitado em Padre Miguel - RJ

Sou padre há quase 5 anos. Fui seminarista por 7 anos. Já estive em vários lugares Brasil afora, já celebrei em tantos outros e guardo no meu coração uma tristeza profunda. Quando eu era criança na roça e ia com minha família à missa uma vez por mês eu sabia que naquela hóstia tinha Jesus. Eu sentia o cheiro da vela queimando e aprendi a me perseguinar toda vez que passava diante de uma Igreja. Eu achava tudo meio estranho porque não entendia a missa, mas, sentava no primeiro banco e respondia a todas as perguntas que o padre fazia na hora do sermão. Daí eu cresci, fomos pra cidade e eu continuava inocente. Fui pro seminário e as escamas de meus olhos caíram. A missa pela qual eu sempre nutri o maior religioso respeito
virou palco
virou show
virou passeata
virou passarela
virou camarim de estrela
virou sambódromo
virou terreiro
virou tudo e suportou tudo
menos ser de fato, missa.
Já vi tanto desleixo... alfaias puídas, vasos sagrados zinabrados, hóstias consagradas carunchadas dentro do sacrário, um sacrário no meio de uma reforma de Igreja com hóstias consagradas dentro, consagração de vinho em tamanha quantidade que as sobras Eucarísticas precisaram de um exército de MESC para consumi-las porque o padre não poderia fazê-lo sem ficar bêbado e outros tantos abusos. Quando veio a Redemptionis Sacramentum e a Ecclesia de Eucharistia veio uma lufada de ar fresco e os rebeldes da Teologia da Libertação, da Rede Celebra e das CEB`s reagiram vorazmente. O site do mosteiro da Paz que hospedava uma carta de Reginaldo Velloso eivada de críticas às necessárias mudanças na liturgia e catalizadora desta mentalidade saiu do ar, mas, encontrei-a no site da Montfort disponível aqui.

Capitaneada pelo dualismo marxista de tipo maniqueísta, a reinterpretação que a missa sofreu nas décadas que sucederam o Concílio Vaticano II seguiu as pegadas da subjetividade humana. É odioso ouvir: "ah o jeito do outro padre é diferente". Isto denota uma personalização que a missa não comporta. A missa nunca foi a missa do padre, mas a missa da Igreja!

Esta mentalidade impregnou tanto a liturgia que quando um Padre quer celebrar a missa da Igreja, aquela do Missal Romano, é chamado de retrógrado. O respeito às normas litúrgicas são sinônimo de opressão. A missa pura e simples foi esvaziada para poder ser enchida pela ideologia da enxada, da faixa, do cartaz, da freira, do padre TL... a missa se transformou...
virou manifestação e protesto contra o Governo e o Sistema
contra a Igreja
contra os padres
contra a fé católica de sempre
contra a liturgia de sempre.
Enfiaram bananeiras, berrantes, espeto de churrasco, cuia de chimarrão, pão de queijo, cachaça, coco, faca e facão, pipoca, balões e ervas de cheiro na missa, enfiaram panos coloridos para todos os lados, colocaram mães de santo manuseando o turíbulo e leigos lendo preces seminus. Para essa CORJA a missa já deixou há muito tempo de ser o sacrifício redentor de Cristo PRO MULTIS e se tornou só mais uma mesa para comensais na qual vale o discurso e não a fé, na qual o que importa é o que o homem diz aos seus iguais e não o que Deus diz ao homem. Lembro-me de um professor contando todo garboso que certa feita utilizou-se de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento para dar uma aula de teologia ao povo - aos seus moldes é claro - porque para ele aquela hóstia era pobre de significado.

Aquela hóstia pobre...
tão pobre quanto o cocho de Belém,
tão pobre quanto a cama em Nazaré,
tão pobre quanto a casa de Pedro em Cafarnaum,
tão pobre quanto a casa de Lázaro em Betânia,
tão pobre quanto o coração do Filho de Deus,
ela só pôde se tornar Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Cristo
porque Ele se fez pobre!
Sua pobreza não comporta reduções
tampouco acréscimos desnecessários.
Ele é aquele que é e nada mais,
mas, só para quem tem fé!

Aos meus irmãos padres um apelo: que nós diminuamos e que Ele apareça. Não somos o noivo, apenas amigos do noivo! Rezemos a missa da Igreja, a missa do Missal. Que Ele fale aos corações e às mentes, inclusive às nossas mentes e corações! Que Ele toque as vidas, inclusive as nossas. Que sua voz ecoe nas consciências, também nas nossas. Que toda a nossa Liturgia seja feita Por [causa de] Cristo, Com Cristo e em Cristo a[o] Pai na Unidade do Espírito Santo. Só isso. Se fizermos isso bem feito teremos feito tudo o que nos compete nesta vida. http://www.padreluisfernando.com/2013/08/desabafo-de-um-padre-sobre-missas.html

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
flag : Brasil

Re: Sinais dos tempos...

Mensagem por Ed em Sab 19 Out 2013, 8:44 am

gusto escreveu:Não somos o noivo, apenas amigos do noivo! Rezemos a missa da Igreja, a missa do Missal.
O padre faz parte do grupo de amigos, eu faço parte do Corpo de Cristo... :chapeu:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228784 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Sab 26 Out 2013, 5:57 pm

Mas, também somos amigos...

Mateus 12:4;
E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.

João 15:13-15;
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por dedo-duro em Dom 27 Out 2013, 1:01 pm

Pensei que fosse sobre metereologia. :/

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por gusto em Sab 16 Nov 2013, 9:24 am

a missa se transformou...
virou manifestação e protesto contra o Governo e o Sistema
contra a Igreja
contra os padres
contra a fé católica de sempre
contra a liturgia de sempre.
Enfiaram bananeiras, berrantes, espeto de churrasco, cuia de chimarrão, pão de queijo, cachaça, coco, faca e facão, pipoca, balões e ervas de cheiro na missa, enfiaram panos coloridos para todos os lados, colocaram mães de santo manuseando o turíbulo e leigos lendo preces seminus. Para essa CORJA a missa já deixou há muito tempo de ser o sacrifício redentor de Cristo PRO MULTIS e se tornou só mais uma mesa para comensais na qual vale o discurso e não a fé, na qual o que importa é o que o homem diz aos seus iguais e não o que Deus diz ao homem. Lembro-me de um professor contando todo garboso que certa feita utilizou-se de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento para dar uma aula de teologia ao povo - aos seus moldes é claro - porque para ele aquela hóstia era pobre de significado. (parte do texto acima)

É a mais pura realidade, igual a alguns cultos nas ditas igrejas evangélicas.

Deus ajude este padre a encontrar o reto caminho.orando

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Xevious em Sab 14 Dez 2013, 5:13 am

É por isso que parabenizo o Papa.

Ele tem chamado a atenção da igreja para prestar mais atenção aos reais dogmas da igreja.

E largar de mão de ficarem se metendo com a sexualidade alheia.

A igreja deve interceder para o salvamento de almas, não importando sua sexualidade.

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por gusto em Sab 14 Dez 2013, 10:42 am

Parabeniza o papa...

Um dos dogmas da igreja é que os homossexuais e adúlteros vão para o inferno.  pirou

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Xevious em Sab 14 Dez 2013, 2:37 pm

gusto escreveu:Um dos dogmas da igreja é que os homossexuais e adúlteros vão para o inferno.  pirou
Me lembro de passagens contra o adultério, mas outras que parecem até ser afavor..
E não me lembro de passagens explicitamente contra o homosexualísmo, talvez porque naquela época fosse tão comum que ninguém nem falava nada.
Como era o caso da Grécia antiga em que os soldados eram estimulados a satisfazerem-se uns aos outros, era uma decisão estratégica na época.

Mas queria dizer que a Biblia é cheia de contradições e graças a isso podemos até mesmo tirar conclusões até mesmo opostas de acordo com o assunto.

Para que a Biblia seja realmente válida, ela deveria ser refeita, apartir dos "originais".
Hoje temos condições técnicas de criar uma versão com apenas uma única tradução para a lingua que quisermos e ainda por uma uma versão sem desvios políticos.

Aqui um estudo provando centenas de contradições na Biblia.
http://gospelbrasil.topicboard.net/t8196-contradicoes-da-biblia#194809

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 14 Dez 2013, 6:43 pm

Os homens tentam deturpar as Escrituras, mas aí é que entra o professor, que tudo nos ensina e faz lembrar.

Mas para ouví-lo é preciso nascer de novo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 21 Dez 2013, 7:48 pm

Xevious escreveu:E não me lembro de passagens explicitamente contra o homosexualísmo, talvez porque naquela época fosse tão comum que ninguém nem falava nada.
Levítico 18:22 e 20:13;
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Sab 21 Dez 2013, 8:37 pm

gusto escreveu:
Xevious escreveu:E não me lembro de passagens explicitamente contra o homosexualísmo, talvez porque naquela época fosse tão comum que ninguém nem falava nada.

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

Existe uma forte discussão de que entre Davi e Jonatas havia uma relação homossexual e isso é do conhecimento de todos por aqui.

Se o fato é verídico ou não, pouco importa. Importa somente que a situação, em alguns versículos de Samuel, por exemplo, levantam dúvidas quanto ao relacionamento dos dois.

Mas também ninguém desconhece que em todas as guerras e conflitos, desde o início dos tempos, os homens passam anos em combate tendo como relacionamento somente aqueles do mesmo sexo. Seria natural que eles se relacionassem intimamente entre si, até por força das circunstâncias.

Negar a situação não muda a realidade. Homens em combate continuam com as mesmas necessidades fisiológicas daqueles que permanecem em suas casas com sua família.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por brazuca em Sab 21 Dez 2013, 8:56 pm

gusto escreveu:

“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego;  não há servo nem livre; não há macho nem fêmea;
por que todos vós sois um em Cristo Jesus

(Gl.3:27-28;

brazuca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 448

Mensagem por Andreia em Sab 21 Dez 2013, 11:50 pm

As pessoas estão cada dia mais crendo no que convém acreditar.Mas Deus é Deus assim mesmo, e sua promessa vai se cumprir, quer o mundo queira ou não.
O bom da internet é que as pessoas dizem o que pensam sem se preocupar se tem alguem olhando,muitas vezes ficamos presos no nosso mundinho e aachamos que o mal apesar de ser verdade não é tão grande assim.Mas eu não desisto de pregar a Palavra, estou me preparando pra morrer por ELA.

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por gusto em Dom 22 Dez 2013, 7:51 am

É isso aí, Andreia, tô contigo nessa.

E isso não vai demorar muito. O tempo se abrevia.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Guilherme em Dom 22 Dez 2013, 3:53 pm

Somente uma pessoa ignorante da Biblia vai dizer que os versiculos em Samuel "levanta duvidas" ou suspeitas. Isso e ignorar que as Escrituras estao interligadas de Genesis a Apocalipse e um pecado daqueles teria consequencias variadas que faria que a historia relatada jamais tomaria curso. 
E logico que para individuos que nao creem ou nao entendem a Palavra de Deus, dirao coisas do tipo.
Vejo afirmacoes de anjos, de homossexualismo de que a Biblia "tem contradicoes" tudo sem a menor evidencia. Sem referencias, sem argumentos, sem concordancia, sem contexto, sem nada...
Ora, isso e um Forum, nao uma reuniao de fofoqueiras. A preguica MATA nao e?? E ridiculo vir em um forum falar um monte de abobrinha e deixar ai por isso mesmo....
Acho que para os que aqui estudam e tem conhecimento nao ha interesse em responder, haja visto o silencio. E sabe o que? acho que eles estao certos. Nao vale a pena conversar com tais pessoas. Perda de tempo. Nao se aprende nada.

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Eterna em Dom 22 Dez 2013, 5:39 pm

Estou ansiosa pra ver o boicote a Eterna!

Só o tempo dirá!

Passa tempo ... passa tempo ... passa tempo ...

Tic tac, tic tac, tic tac

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 22 Dez 2013, 7:30 pm

brazuca escreveu:
gusto escreveu:

gargalhada Na sua cabecinha quem está em Cristo vira hermafrodita?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 22 Dez 2013, 7:31 pm

Não é macho, nem fêmea, ou os dois...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 22 Dez 2013, 7:40 pm

gusto escreveu:Não é macho, nem fêmea, ou os dois...

Não entendi Gusto! Aquele colega coloca um post e depois tenta gerar polêmica sem fundamento! Será que perdi alguma coisa?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por brazuca em Seg 23 Dez 2013, 3:16 am

gusto escreveu:
brazuca escreveu:
gusto escreveu:

gargalhada Na sua cabecinha quem está em Cristo vira hermafrodita?

Não. Vira filho de Deus.

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por brazuca em Seg 23 Dez 2013, 3:18 am

Eterna escreveu:

Não entendi Gusto! Aquele colega coloca um post e depois tenta gerar polêmica sem fundamento! Será que perdi alguma coisa?

Perdeu teu tempo lendo o post. study 

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Dom 19 Jan 2014, 9:16 pm

brazuca escreveu:
Eterna escreveu:

Pior que é verdade! Por aqui acontece cada uma que parece duas.

E viva 2014!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Guilherme em Dom 19 Jan 2014, 9:58 pm

Eterna escreveu:
brazuca escreveu:
Eterna escreveu:

Pior que é verdade! Por aqui acontece cada uma que parece duas.

E viva 2014!
Eu aprendi essa expressao na minha familia. "Cada uma que parece duas"... deu saudade

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Xevious em Seg 03 Fev 2014, 4:55 am

gusto escreveu:

Obrigado por me esclarecer, eu já li toda a bíblia, mas também li bem mais coisa também e acabo não me lembrando das coisas..

Mas apesar do esclarecimento a segunda parte grifada me leva a um descrédito da bíblia..

Porque ali fala que se um gay dar pro outro, ele morre, simples assim..
Oq não ocorre..

Pesquisei e descobri que foi Moises, que escreveu o Levítico..
A única alternativa para continuar acreditando que a Biblia seja sagrada, seria que Moises era um farsante. 
e não escrevia coisas sob a iluminação divina

oq vcs acham?

1) Moises era farsante

ou

2) A Bíblia toda é falsa

ou 

3) Deus resolveu voltar atras nas suas leis para não matar tantos gays..

Qual alternativa escolhem?

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Seg 03 Fev 2014, 9:20 pm

Aí não está falando da morte física.  :chapeu:

gusto
Antares
Antares