.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Uso da cruz.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Uso da cruz.

Mensagem por Eterna em Dom 27 Out 2013, 9:57 pm

silvamelo escreveu:
Eliú escreveu:Silva

Se crês na graça de Cristo podes até ter 100 cruzes ao pescoço, e qualquer peça de idolatria que isso nada afetará a tua salvação, porém, o amor de Cristo nos constrange a não viver para nós mesmos mas para o próximo.

E se meu irmão se escandalizar com tais práticas então não as usarei mais, mas para o super espiritual que ainda dá valor a isso depois do conhecimento da verdade, deves de usar e abusar.

A idolatria não está fora do homem, mas em seu interior, não é o ídolo que contamina, mas erro que está no coração do homem é que o contamina a ele e a todo o seu caminho.
muito bom! Concordo! Mas só lembrando que quem é novo na fé muitas vezes ainda não tem noção do que é se escandalizar e ser escândalo. Cabe a nós, que já somos experimentados na fé, acolhermos essas pessoas com paciência.
Por exemplo: - escândalo pode ser o entendimento de que existe uma forma correta para crer em Deus. Se a coisa não ocorrer dessa forma, é encadaloso!

Da minha parte entendo que o que chega a Deus é o pensamento e sentimento. Os adornos não tem qualquer importância porquanto não tem poder para corromper as verdadeiras virtudes.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

A Cruz. Posso usa-la ou não?

Mensagem por Andreia em Seg 16 Dez 2013, 11:22 am

A cruz é simbolo de maldição, porque os crentes usam?(Gálatas3:13)

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por Eterna em Dom 22 Dez 2013, 7:07 pm

Maldição ou redenção?

Se a vinda do Cristo foi um propósito de Deus para salvação da humanidade e desde o início ele sabia de que morte morreria, sua morte na cruz para a salvação da humanidade não pode ser por uma cruz maldita.

Neste sentido os católicos são mais coerentes do que os evangélicos porquanto reverenciam a cruz - motivo da sua salvação!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por silvamelo em Seg 23 Dez 2013, 2:37 am

Andreia escreveu:A cruz é simbolo de maldição, porque os crentes usam?(Gálatas3:13)
Nós estávamos debaixo de maldição e Jesus se fez maldito em nosso lugar naquela cruz. A cruz era um símbolo de maldição na Lei, mas para nós, que estamos na graça, ela é um símbolo de vitória. Afinal, foi nela que Cristo despojou os inimigos e triunfou:

"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." Colossences 2:14,15.

De outro modo, Paulo não se gloriaria nela:

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14.

E nem sequer teria a cruz aqueles muitos inimigos:

"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo," Filipenses 3:18.

A cruz é um símbolo de triunfo no tempo da graça, pois, para nós, o mundo agora está crucificado nela!

"Na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim"!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Laerte em Seg 23 Dez 2013, 7:10 am

Andreia escreveu:A cruz é simbolo de maldição, porque os crentes usam?(Gálatas3:13)
Gostaria de entender isto também.

Laerte
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64

Mensagem por Andreia em Seg 23 Dez 2013, 11:03 am

O homem deturpa a mensagem da cruz. A cruz não é o que o homem pensa que é.Penduram no pescoço, grande, pequenas , e acham que estão fazendo homenagem ao criador.Se é lembrança da morte de cristo, é tambem de dor e vergonha(Lc 9:23).Apalavra Cruz na bíblia significa toda a obra de Cristo, sua morte para que fossemos salvos, e tivessemos a oportunidade de sermos livres.Levar a cruz de cristo, nada mais é que devemos tomar o lugar de rejeição e afronta que cristo ocupou neste mundo. Não gosto da cruz, não uso, não adoro. Guardo a mensagem, e glorifico o Senhor por Ela .

Andreia
Pérola
Pérola

Mensagem por Andreia em Seg 23 Dez 2013, 11:12 am

Laerte escreveu:
Gostaria de entender isto também.
Laerte, paz!durante muito tempo fui crente de ter ´´cruzinha´´ no pescoço.achava que agradava a Deus.Mas isso me incomodava no fundo. mas não tinha conhecimento, e nunca fui exortada ou coisa assim, pois a intenção de se ter uma cruz simbolizando a mote do Criador é boa. Mas boas intençôes não salva e nem liberta.e na duvida não ultrapassei. Estudei. sempre a luz do Espirito Santo, e o Senhor me confirmou. Lembro-me que tinha uma ´´corrrentinha marvilhosa´´ com uma cruzinha de ouo que amava, me desfiz dela com muita dor pois foi dada por alguem que amo.
Se alguem que você ama fosse morto por uma corda, uma faca, enfim qualquer objeto, voce guardaria, e colocaria sempre á mostra pra lembrar da morte dessa pessoa?se a resposta for sim, continua usando a cruz, se não, repense.....
Busque sempre a luz de Deus sobre qualquer questão. Nunca seja um ´´maria vá com as outras´´.A mensagem da cruz devemos guardar, e lembrar todos os dias. amuleto não.espero ter te ajudado:na dúvida não ultrapasse!!!!!rsrs

Andreia
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: