.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

artistas gospel ou do diabo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

artistas gospel ou do diabo

Mensagem por Ed em Seg 14 Out 2013, 9:19 pm

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228832 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: artistas gospel ou do diabo

Mensagem por gusto em Qua 16 Out 2013, 8:46 pm

É o espírito ecumênico. Cuidado com ele. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qua 16 Out 2013, 10:20 pm

Cenáculo da fé!!!
Não conheço essa pérola, mas pelo nome e simbologia do judaísmo isso é mais do que ecomunísmo religioso, é sincretismo do velho e novo testamentos. É uma salada de compreensões muito mal informada e ainda por cima, escondem o rabo para falar de outras religiões... ah! néeeeem!!! ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Gil Rocha em Dom 27 Out 2013, 4:22 pm

O amor é mesmo a maior virtude de um Cristão, não há porque demonizar alguém por ceder uma música de louvor para outrem cantar.

Outra, ficar fazendo super câmera lenta para "flagrar" gestos que a pessoa não fez, chega a ser cômico. 

O que essa gente faria com esse vídeo então? Diriam que é a imagem do dêmo ?japinha 

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/omg/videos/fotografo-registra-caes-chacoalhando-em-camera-lenta/

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 7:41 pm

“O amor separado da verdade não é nada mais que sentimentalismo hipócrita. Esse sentimento está se proliferando entre os evangélicos de hoje”. John MacArthur, escritor e ministro da igreja Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3329-frases-uteis-aos-cristaos

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Discipulah em Dom 27 Out 2013, 10:09 pm

Deus procura os verdadeiros adoradores. E a música no meio gospel hoje em dia virou um mero comércio. Fora o ecumenismo que já se alastrou entre os artistas. Fora as músicas que são mais centradas nos homens do que em Deus.

Esses dias que antecedem a Volta do Senhor tem sido marcados por um grande desvio das verdades sagradas. É tempo mais do que nunca de estarmos alertas.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Gil Rocha em Seg 28 Out 2013, 4:33 pm

gusto escreveu:“O amor separado da verdade não é nada mais que sentimentalismo hipócrita. Esse sentimento está se proliferando entre os evangélicos de hoje”. John MacArthur, escritor e ministro da igreja Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia.

Isso tem alguma relação com minha postagem ? Se sim, significaria que, para você,  o correto seria não permitir que católicos adotassem um cântico de louvor, por não seguirem a verdade do compositor ?

E Quanto aos gestos em câmera lenta, não concordas que quem vê gestos satânicos nas mãos dos outros poderia ver o próprio dêmo no vídeo que citei ?

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Out 2013, 5:43 pm

Ed escreveu:
japinha parou justo na Nana vestida de diaba!
Mas o que tem a ver isso com artistas gospel?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ed em Seg 28 Out 2013, 6:06 pm

Gil Rocha escreveu:O amor é mesmo a maior virtude de um Cristão, não há porque demonizar alguém por ceder uma música de louvor para outrem cantar.

Outra, ficar fazendo super câmera lenta para "flagrar" gestos que a pessoa não fez, chega a ser cômico. 

O que essa gente faria com esse vídeo então? Diriam que é a imagem do dêmo ?japinha 

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/omg/videos/fotografo-registra-caes-chacoalhando-em-camera-lenta/
Mas Gil, se for chamar algum cão de endemoninhado, tem que ser cão gospel. Algum deles frequenta o Edir Macedo mesmo que a tira colo? :risadinha: 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228832 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Gil Rocha em Seg 28 Out 2013, 6:46 pm

Jan Mozol escreveu:
Ed escreveu:
japinha parou justo na Nana vestida de diaba!
Mas o que tem a ver isso com artistas gospel?
Acho que isso foi de propósito, para motivar a assistir o vídeo :risadinha: 

Mas para quem o editou isso é um ato falho, visto que desejava promover a maior santidade no reino gospel, porque parou o vídeo numa imagem tentadora ? Sem falar que ela nem é artista gospel...

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 29 Out 2013, 9:32 am

Gil Rocha escreveu:O amor é mesmo a maior virtude de um Cristão, não há porque demonizar alguém por ceder uma música de louvor para outrem cantar.

o que Deus diria se Israel emprestasse um dos canticos de Davi para os Filisteus?

Isso no periodo Teocrático

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Gil Rocha em Ter 29 Out 2013, 9:18 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o que Deus diria se Israel emprestasse um dos canticos de Davi para os Filisteus?

Nesse período não me consta que Deus tivesse enviado os seus para pregá-Lo aos outros povos. 

Eram dias em que o Seu louvor era monopólio de Israel. Então a comparação não serve.

Agora, fazendo uma comparação com a Nova Aliança, tenho motivos para crêr que Jesus aprovou a atitude da Ana:

Lucas 9 

49  Falou João e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco.
50  Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós.
Não entendo que amor cristão seria o dela se negasse a quem quer que fosse a oportunidade de louvar um cântico a Jesus.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 29 Out 2013, 10:13 pm

Gil Rocha escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o que Deus diria se Israel emprestasse um dos canticos de Davi para os Filisteus?

Nesse período não me consta que Deus tivesse enviado os seus para pregá-Lo aos outros povos. 

Eram dias em que o Seu louvor era monopólio de Israel. Então a comparação não serve.

Agora, fazendo uma comparação com a Nova Aliança, tenho motivos para crêr que Jesus aprovou a atitude da Ana:

Lucas 9 

49  Falou João e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco.
50  Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós.
Não entendo que amor cristão seria o dela se negasse a quem quer que fosse a oportunidade de louvar um cântico a Jesus.
está se fazendo de esquecido Gil?

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
(Jonas 1:1-2)

Peso de Nínive. Livro da visão de Naum, o elcosita.(Naum 1:1)

dois exemplos de profetas de Deus sendo enviados para pregar a outros povos

entao sua comparação é desconexa

Nao consta que os que pregavam eram desviados ou fora do povo de Israel, logo é ululante o exemplo usado sobre lucas 9

pode nos dizer onde que Deus autorizou que Israel desse canticos de Davi para povos apóstatas?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Gil Rocha em Qua 30 Out 2013, 12:14 am

Evangelista,

Os Judeus eram um povo exclusivista ou não ? É simples: eram. 

Deus teve de dar visões específicas a Pedro para ele admitir ir a um gentio. Qual era o lugar de um gentio no Templo de Deus ? Com quem era a aliança do SINAI ?

Se Deus enviou um ou outro profeta para povo pagão não muda o fato de que sua aliança antiga não era com eles. Deles Israel queria muita distância, via de regra.
=======================================

Agora, tomando o exemplo que você tanto gosta, se um Ninivita dissesse ao profeta: "Eu gostaria de entoar uns Salmos ao seu Deus, posso copiar alguns de Davi?"

Não sei o que o profeta diria, considerando o exclusivismo judeu. 

Mas se a mesma pergunta fosse feita a Jesus, considerando como Ele era inclusivo, sei bem o que diria.
=============================================

Se o compositor não deve partilhar sua canção com quem não professar a verdade dele, compositor, temos muitos problemas, com certeza temos calvinistas cantando músicas de arminianos (e vice versa), Congregacionais cantando músicas de adventistas, Assembleianos de Batistas, etc.

Mas não é difícil encontrar sectarismos nas nossas raias. Tem Pastor que controla rigidamente o que é cantado, e se a música é muito boa, mas contém coisas que ferem "sua verdade", ele edita para que possa ser cantado na igreja.
============================================

Onde está o amor Cristão ? 

Em dizer: "Sim, pode usar meu cântico para louvar a Jesus" 

ou em dizer 

"Não, vocês são uns filhos de Belial, minha música é só para os crentes, porque são santos e exemplo de toda santidade e verdade".

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 30 Out 2013, 6:37 pm

Gil Rocha escreveu:Evangelista,

Os Judeus eram um povo exclusivista ou não ? É simples: eram. 

Deus teve de dar visões específicas a Pedro para ele admitir ir a um gentio. Qual era o lugar de um gentio no Templo de Deus ? Com quem era a aliança do SINAI ?

Se Deus enviou um ou outro profeta para povo pagão não muda o fato de que sua aliança antiga não era com eles. Deles Israel queria muita distância, via de regra.
e nao respondeu a pergunta. Judeus eram um povo exclusivista e Deus tambem nao permitia coisas santas serem utilizados pelos impios, como no caso da arca sendo usada pelos filisteus no templo de baal

Gil Rocha escreveu:
Agora, tomando o exemplo que você tanto gosta, se um Ninivita dissesse ao profeta: "Eu gostaria de entoar uns Salmos ao seu Deus, posso copiar alguns de Davi?"

Não sei o que o profeta diria, considerando o exclusivismo judeu. 

Mas se a mesma pergunta fosse feita a Jesus, considerando como Ele era inclusivo, sei bem o que diria.
nao saberia ou vc nao tem ideia de como a Biblia trata do assunto?

e o que Jesus diria se o direcionamento da mensagem nos tres anos de ministerio foi para os judeus?

Gil Rocha escreveu:
Se o compositor não deve partilhar sua canção com quem não professar a verdade dele, compositor, temos muitos problemas, com certeza temos calvinistas cantando músicas de arminianos (e vice versa), Congregacionais cantando músicas de adventistas, Assembleianos de Batistas, etc.

Mas não é difícil encontrar sectarismos nas nossas raias. Tem Pastor que controla rigidamente o que é cantado, e se a música é muito boa, mas contém coisas que ferem "sua verdade", ele edita para que possa ser cantado na igreja.
vc ta bem crescidinho pra perceber qual é otica por tras destes "emprestimos"...porque ao inves de ceder a musica, nao cedem uma biblia "evangelica"? será que os catolicos iriam deixar de ler a biblia catolica?

Gil Rocha escreveu:
Onde está o amor Cristão ? 

Em dizer: "Sim, pode usar meu cântico para louvar a Jesus" 
onde está o amor Cristao misturando o santo com o profano?

Gil Rocha escreveu:
ou em dizer 

"Não, vocês são uns filhos de Belial, minha música é só para os crentes, porque são santos e exemplo de toda santidade e verdade".
ou vao dizer:

E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.
Então dele foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito.
Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.
Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.
TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.
PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.

Daniel 5:23-28

simples no caso acima, usaram os elementos do templo que eram santos, a serviço da iniquidade. E as consequencias foi a punição divina

nao pense vc que os tais cantores ficarao livres no dia do juizo por misturar o santo com o profano

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Gil Rocha em Qua 30 Out 2013, 11:56 pm

Interessante que os mesmos que desprezam o artista gospel colocam sua composição no mesmo nível da Arca da aliança no Israel antigo...

Isso me lembra Pastores que, mesmo não reconhecendo a validade do casamento civil por si, o exigem para fazer um religioso. 

Ou mais ainda, não reconhecendo o casamento civil por si mesmo, faziam campanha para que os casais homoafetivos dele não participassem. Ou vale algo ou não.

Ou o cantor é sagrado ou não. Se é, a crítica por ele "misturar-se com o profano" faz algum sentido. Se não é, porque a polêmica ?
===================================================

O católico precisa de uma Bíblia evangélica para quê ? Porventura a Bíblia dele não contem a íntegra da nossa mais alguns acréscimos no AT ? Ele pode chegar as mesmas convicções de fé que nós com a Bíblia que tem.

=====================================================

Quanto a música ser cedida ao Padre, não foi a primeira nem será a última, e não sei qual foi a Lei transgredida pelos compositores que as cederam. 

Seriam transgressores, nossos cantores, se fizessem o inverso, se pegassem uma música dedicada a Maria, por exemplo, e passassem a exaltá-la e adorá-la em nosso meio.

A única transgressão da Ana nesta questão, na pior das hipóteses, é ferir a consciência de alguns irmãos que não podem aceitar um católico cantando uma canção de crente.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 31 Out 2013, 10:34 pm

Gil Rocha escreveu:Interessante que os mesmos que desprezam o artista gospel colocam sua composição no mesmo nível da Arca da aliança no Israel antigo...

Isso me lembra Pastores que, mesmo não reconhecendo a validade do casamento civil por si, o exigem para fazer um religioso. 

Ou mais ainda, não reconhecendo o casamento civil por si mesmo, faziam campanha para que os casais homoafetivos dele não participassem. Ou vale algo ou não.

Ou o cantor é sagrado ou não. Se é, a crítica por ele "misturar-se com o profano" faz algum sentido. Se não é, porque a polêmica ?
nao é por no mesmo nivel e sim no nivel em que foi produzido, exceto que vc considere que as musicas sao invenções dos cantores, opinioes pessoais, com letras mercadológicas...ai pode vender ate pro diabo...nao tem problema algum....

o que tem a ver a historia do casamento civil com o debate acima? falacia do olha o aviao meu caro...

Gil Rocha escreveu:

O católico precisa de uma Bíblia evangélica para quê ? Porventura a Bíblia dele não contem a íntegra da nossa mais alguns acréscimos no AT ? Ele pode chegar as mesmas convicções de fé que nós com a Bíblia que tem.
nao contem a integra e nao pode chegar as mesmas convicçoes de fé pois nao possui conhecimento para tal.

Gil Rocha escreveu:

Quanto a música ser cedida ao Padre, não foi a primeira nem será a última, e não sei qual foi a Lei transgredida pelos compositores que as cederam. 

Seriam transgressores, nossos cantores, se fizessem o inverso, se pegassem uma música dedicada a Maria, por exemplo, e passassem a exaltá-la e adorá-la em nosso meio.

A única transgressão da Ana nesta questão, na pior das hipóteses, é ferir a consciência de alguns irmãos que não podem aceitar um católico cantando uma canção de crente.
eu sei que nao será a primeira e tambem nao será a ultima

mas se todos repudiassem esta palhaçada toda, logo logo mudariam, nao mudam porque vcs passam a mao na cabeça

nao é nem questao de ceder, e sim a atitude mercadológica do mesmo.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 10:02 am

Gil Rocha escreveu:
gusto escreveu:“O amor separado da verdade não é nada mais que sentimentalismo hipócrita. Esse sentimento está se proliferando entre os evangélicos de hoje”. John MacArthur, escritor e ministro da igreja Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia.

Isso tem alguma relação com minha postagem ? Se sim, significaria que, para você,  o correto seria não permitir que católicos adotassem um cântico de louvor, por não seguirem a verdade do compositor ?

E Quanto aos gestos em câmera lenta, não concordas que quem vê gestos satânicos nas mãos dos outros poderia ver o próprio dêmo no vídeo que citei ?
O problema não está no louvor, mas nos frutos de quem canta.

Amós 5:23;
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 10:07 am

Amós 6:4-6;
Ai dos que dormem em camas de marfim, e se estendem sobre os seus leitos, e comem os cordeiros do rebanho, e os bezerros do meio do curral.
Que cantam ao som da viola, e inventam para si instrumentos musicais, assim como Davi;
Que bebem vinho em taças, e se ungem com o mais excelente óleo: mas não se afligem pela ruína de José;

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Gil Rocha em Seg 04 Nov 2013, 4:06 pm

Evangelista

1- nao é por no mesmo nivel e sim no nivel em que foi produzido, exceto que vc considere que as musicas sao invenções dos cantores, opinioes pessoais, com letras mercadológicas...ai pode vender ate pro diabo...nao tem problema algum....

2- o que tem a ver a historia do casamento civil com o debate acima? falacia do olha o aviao meu caro...

3- nao contem a integra e nao pode chegar as mesmas convicçoes de fé pois nao possui conhecimento para tal.

4- eu sei que nao será a primeira e tambem nao será a ultima

mas se todos repudiassem esta palhaçada toda, logo logo mudariam, nao mudam porque vcs passam a mao na cabeça

nao é nem questao de ceder, e sim a atitude mercadológica do mesmo.
Meus comentários:

1- Eu considero que a letra de uma canção é obra do artista que a produziu. A inspiração do cantor evangélico deve ser diferenciada, sem dúvida, tem a Bíblia, tem sua vida com Deus, etc. Mas a canção é dele. Não tenho motivos para crêr que uma canção qualquer tenha sido simplesmente "soprada" por Deus, tal qual uma Epístola ou livro profético canônico. Se assim cresse, catalogaria cada canção que fosse "soprada" por Deus para juntar a minha Bíblia.

Logo, se a canção é da pessoa, ela tem direitos sobre ela, como o de ceder a letra a outrem.

2- Fiz uma analogia que entendi caber aqui: se o artista não é de Deus, como os críticos do vídeo o dizem, não devem ocupar-se de cuidados com suas letras. Comparei isso a atitude de quem, não dando valor algum ao casamento civil, ocupa-se dele quando o assunto é referente a casais homoafetivas. Tal atitude só cabe a quem reconhece valor no casamento civil, tal qual a crítica ao cantor só cabe a quem o considera genuinamente de Deus.

3- Quando a Bíblia, reitero o que disse antes. Quando ao católico não chegar as mesmas convicções por falta de conhecimento, concordo. Mas o mesmo pode ocorrer com os evangélicos, como tristemente visto em nossos dias (vide livros como "Cristianismo em Crise", "Erros que os pregadores devem evitar", etc.).

4- Concordo parcialmente com isso, de fato, se o público dos cantores gospel repudiasse a cessão de suas canções aos católicos, elas não se repetiriam. A questão é que nem todos concordam que está errado, alguns acham que pode ser útil, para além da questão mercadológica.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Gil Rocha em Seg 04 Nov 2013, 4:14 pm

Gusto
O problema não está no louvor, mas nos frutos de quem canta.
Correto. Isso é verdade, e não se opõe ao que tenho dito aqui. Se o católico cantar a verdade, mas não se dispuser a vivê-la, não adiantará nada. O mesmo vale para nós.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:58 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: