.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Este pensamento Abolicionista da lei é falso ou verdadeiro ?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Este pensamento Abolicionista da lei é falso ou verdadeiro ?

Mensagem por Salomão em Seg 14 Out 2013, 12:13 pm

Os abolicionistas parece dizer : 

"Praticar a lei é sempre a mesma coisa que buscar a  justificação pelas obras da lei "

Este pensamento Abolicionista é verdadeiro ou falso ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Re: Este pensamento Abolicionista da lei é falso ou verdadeiro ?

Mensagem por Valter em Seg 14 Out 2013, 1:56 pm

Salomão escreveu:Os abolicionistas parece dizer : 

"Praticar a lei é sempre a mesma coisa que buscar a  justificação pelas obras da lei "

Este pensamento Abolicionista é verdadeiro ou falso ?
Olá Salomão,

De qual lei estamos falando?
Lei do Antigo Testamento ou Lei do Novo Testamento?

Por exemplo:

Lei do Antigo Testamento:
A Lei do AT manda retribuir "olho por olho" sem perdão...

LEVÍTICO 24:
19 Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito:
20 Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.
DEUTERONÔMIO 19:
20 Para que os que ficarem o ouçam e temam, e nunca mais tornem a fazer tal mal no meio de ti.
21 O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.

Lei do Novo Testamento:
A Lei de Cristo cancelou o "olho por olho" e ainda manda amar o inimigo...

MATEUS 5:
38 Ouvistes que foi dito: olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
(...)
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Se o cristão continuar na primeira, não consegue obedecer a segunda...

Devemos buscar as obras da fé, segundo a Lei de Cristo:

"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." (João 3 : 21) "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."  (Romanos 3:28)

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?" (Tiago 2:14) "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2:17) "Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé." (Romanos 3:27)

Mas NÃO podemos buscar as obras da lei do Antigo Testamento:

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."  (Romanos 3:28) "Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;"  (Romanos 9:32) "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."  (Gálatas 2:16) "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las."  (Gálatas 3:10)

Concorda?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por David_JP em Seg 14 Out 2013, 2:52 pm

Eu confesso que tenho arrepios, quando leio comentários de pessoas que se dizem cristãs, mas que pensam que ser livre em Cristo, é fazer aquilo que querem. Não estou referindo-me a nenhuma postagem neste tópico, que é muito recente.

Amigos, ninguem é salvo pelas obras, mas mentir, roubar ou trair a esposa com a vizinha, são condutas reprováveis! Ninguem é salvo por observar tais condutas, mas aqueles que são salvos vivem, e procuram viver, como Ele viveu!

Vejam bem, amigos:

O "ateu" é aquele que imagina que não existe Deus.

O "anomos" é aquele que imagina que não existe regramento de Deus para a conduta dos discípulos do Senhor! Ora, são os discípulo de Jesus Cristo livres para roubar ou mentir sempre que for necessário?

Talvez seja por questões como essa que percebemos como anda muitas das igrejas hj em dia.

Que possamos refletir nessas questões com cuidado

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Valter em Seg 14 Out 2013, 6:24 pm

David_JP escreveu:Amigos, ninguem é salvo pelas obras, mas mentir, roubar ou trair a esposa com a vizinha, são condutas reprováveis! Ninguem é salvo por observar tais condutas, mas aqueles que são salvos vivem, e procuram viver, como Ele viveu!
Exatamente,

O malfeitor da cruz foi salvo pela graça, sem as obras... (Lucas 23:43) mas ele não teve tempo de realizar as obras da fé.

Mas aquele que sabe (e pode) fazer o bem e não o faz, comete pecado...  (Tiago 4:17)

TIAGO 2:
14  Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
15  E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
16  E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
17  Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Paz!

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Seg 14 Out 2013, 6:27 pm

Não há necessidade de ficar observando as leis...

Meditem nisto:

Joa 16:13 - Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos leia e quem tem entendimento entenda...

Se alguém não chegou neste estágio, ainda está sob o jugo da lei!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Seg 14 Out 2013, 8:21 pm

Amigos, ninguem é salvo pelas obras, mas mentir, roubar ou trair a esposa com a vizinha, são condutas reprováveis! Ninguem é salvo por observar tais condutas, mas aqueles que são salvos vivem, e procuram viver, como Ele viveu!
Mas é condenado se as praticar?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Salomão em Seg 14 Out 2013, 9:19 pm

Queridos  , deixa que eu melhore as perguntas.....

Duas coisas  nunca podem ser ditas biblicamente   :

1- A lei foi totalmente Abolida...
 2- Nada na lei foi abolida....

O fato da justificação ser somente pela fé   nos libera da necessidade de praticar a lei Vigente ?

Alguns textos são apresentados por aqueles que defendem a ideia de que a lei não precisa ser mais praticada ,  e alguns até  concluem que praticar a lei é sempre a mesma coisa que buscar justificação pelas obras ...

Os textos utilizados :

Romanos  3  : 20 "porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado."

Romanos 3 : 28 "concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Romanos 6  : 14 Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Romanos 7  :  6 Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Gálatas 2  : 16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

Gálatas 3  : 11 "É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;"

Gálatas 5 : 4  "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes".

Com estes textos e mais alguns outros querem concluir que praticar a lei em qualquer contexto  é a mesma coisa que buscar Justificação pelas obras da lei...
 Acabam tratando como universal o que é particular e particular o que é universal ...

Mais Umas  perguntas   são  indispensáveis  para começarmos  entender este assunto   :

1- Entre os que tem consciência da lei e são apenas ouvintes    há   algum Justo diante de Deus ?
 2- Pode haver entre os que praticam a lei alguns que são Justos ? 
 3- Onde há mais chance de haver justificados diante de Deus , entre os que praticam a lei ou entre os que simplesmente  ouvem a lei ?

As respostas Bíblicas  para estas perguntas vai definir    se o pensamento abaixo defendido pelos abolicionistas da lei  é verdadeiro ou falso :

"Praticar a lei é sempre a mesma coisa que buscar justificação pelas obras" ( Pensamento  abolicionista )

Vamos ver depois  o que diz a bíblia...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por David_JP em Ter 15 Out 2013, 9:26 am

gusto escreveu:
Mas é condenado se as praticar?
Olá irmão Gusto, Paz do Senhor Jesus esteja convosco...

Talvez seja por ter tal ensinado em mente, que muitas igrejas estão patrocinando o casamento homosexual. Já que é apenas uma questão de fé. "Eu sou salvo, não existe impedimento para determinada prática, pois é suficiente o somente crer".

Irmão, as Escrituras são claras:

Ato 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

EU tenho ensinado aos meus filhos que mentir é errado, e desagrada a Deus. Ora, se é como o irmão diz, talvez meu conselho seja equivopcado. Afinal o salvo pode tudo!

Eu gosto da "doutrina reformada". Assim, creio que no novo nascimento, a Lei de Deus é colocada no coração do homem. E ele procura orientar sua vida por esses preceitos. Ele não os segue para ser salvo, mas porque é salvo. ELe nasceu de Deus, e aqueles são padrões universais e inegociaveis!

Mas diga-me uma coisa irmão: Os fins justificam os meios?

Ou seja, para evangelizar, para falar do Senhor Jesus a um grupo de prostitutas, um pregador poderia ter relacionamento sexual com uma delas? "Se eu "pegar" uma delas, me será facultado falar do Senhor Jesus a todas essas prostitutas. E tambem não há nada demais, pois eu sou salvo".

Para realizar um evento evangelistico, seria lícito a uma igreja corromper policiais e autoridades, para que o evento fosse possivel de realizar-se?

Irmão, a verdadeira liberdade para o homem é concedida apenas mediante a sujeição ao senhorio de Cristo, ou seja, o homem precisa tornar-se escravo de Cristo! Isso significa que a vontade do homem passa a ser não dele, do proprio homem, mas do Senhor Jesus. Isso implica que devemos andar como Ele andou!

Não entendo que ser discipulo do Senhor Jesus é ser livre para viver pecando. Ao contrário disso, quem entende assim, é porque ainda está na carne, e ama os prazeres da carne. São pessoas que vivem na "ANOMIA", que é a trangressão da Lei de Deus! E por isso serão julgados por essa Lei. Ai daqueles que forem julgados por essa Lei.

QUe possamos meditar nessas questões.

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Jan Mozol em Ter 15 Out 2013, 4:13 pm

Ambos estão certos.
Quem atinge um certo conhecimento já não precisa da Lei,não que deva despreza-la, pois alguns ainda estão no 'mingau' e precisam ser lembrados.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por gusto em Qua 16 Out 2013, 8:37 pm

DavidJP escreveu:EU tenho ensinado aos meus filhos que mentir é errado, e desagrada a Deus. Ora, se é como o irmão diz, talvez meu conselho seja equivopcado. Afinal o salvo pode tudo!
Atente para o que eu escrevi: Ninguém é salvo por não pecar, adulterar, matar, desonrar pais...

Mas certamente serão condenados os que tais coisas praticam. É o que o Novo Testamento afirma.

Então...

Há algo errado com este ensinamento, não acha?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Qui 17 Out 2013, 10:40 pm

Portanto, agora (com Jesus) nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1-4
Não existe somente um tipo de legalista; são vários!
Há os abertamente declarados.
Há os que não se declaram.
Há os que se declaram que são em parte.
Há os que se declaram que são legalistas de uma só lei. Exemplos: o sábado; o dízimo; o sacerdotalismo etc.
Há os que se declaram que, de um jeito ou de outro, a Lei de Moisés é aplicada no novo testamento.
Mas para o Apóstolo Paulo todos são legalistas; não importa a quantidade de legalidade ainda tem na mente carnal. 

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por Valter em Sex 18 Out 2013, 2:31 pm

Salomão escreveu:Queridos  , deixa que eu melhore as perguntas.....

Duas coisas  nunca podem ser ditas biblicamente   :

Pelo contrário irmão, as duas coisas podem ser ditas.

A Lei da Antiga Aliança foi totalmente abolida, mas somente para aqueles que morreram para ela...

"...vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo..."  (Romanos 7:4)
"Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz," (Efésios 2:15) "...velho testamento, o qual foi por Cristo abolido" (II Coríntios 3 : 14)

...para aqueles que ainda não morreram com Cristo...

"Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte."  (Romanos 7 : 5)

Quem vive na carne, ainda está debaixo do pecado, e a força do pecado é a lei...

"Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei."  (I Coríntios 15:56)

Pecado:

O mundo já está morto no maligno. Portanto o pecado é não crer em Cristo...

"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim;" (João 16 : 8-9)
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:16)
"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."  (João 3:18)

Pecado é não obedecer ao evangelho...

"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." (Marcos 8 : 35)
"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." (Efésios 1:13)
"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;" (II Timóteo 1:10)

Tudo que devemos saber para nossa salvação está na Nova Aliança.

Hoje, a lei é testemunha... para aqueles que estão em Cristo...

"Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;"  (Romanos 3:21)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 18 Out 2013, 4:11 pm

Ed escreveu:Não há necessidade de ficar observando as lei
spírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Certo!
Toda a verdadeira dadiva vem do  alto.
Mas quem reconhece a verdadeira dadiva?Apenas aqueles que se deixam ensinar pelo Espirito.
Quanto aos loucos....esses pensam que estao conscientes de tudo,quando na verdade nao estao.Orgulhosos e convencidos existem muitos por todo o mundo.
Ha-de vir o dia em que o homem ira ser domado como os cavalos,para entender de uma vez por todas que ele nada consegue sem Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 18 Out 2013, 4:14 pm

Nesse dia esses cavalos irao ser domados pelos humildes e rectos que aceitaram de boa vontade toda a dadiva vindo do alto.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Out 2013, 4:35 pm

RenatoPaulo escreveu:
spírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Certo!
Mas quem reconhece a verdadeira dadiva?Apenas aqueles que se deixam ensinar pelo Espirito.
Quanto aos loucos....esses pensam que estao conscientes de tudo,quando na verdade nao estao.Orgulhosos e convencidos existem muitos por todo o mundo.
Ha-de vir o dia em que o homem ira ser domado como os cavalos,para entender de uma vez por todas que ele nada consegue sem Deus.
O problema é achar alguém para identificar e determinar a verdadeira dádiva, a loucura, a verdadeira consciência, os ensinamentos pelo Espírito, os orgulhosos, e os convencidos.
Quem são os "ensinados pelo Espírito" se há uma gama de variedade de "ensinados pelo Espírito"? Quem poderá julgá-los? 

Quem são os loucos? Os desvairados Orgulhosos e convencidos  ou os religiosos radicais Orgulhosos e convencidos  que pensam que só eles detém a verdade?
O que é ser "consciente de tudo"? De modo geral todos falam que são "conscientes de tudo". Como podemos saber que alguém que "pensa ser" consciente de tudo está ou não com a verdade?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sex 18 Out 2013, 7:30 pm

David de Oliveira escreveu:Portanto, agora (com Jesus) nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1-4
Não existe somente um tipo de legalista; são vários!
Há os abertamente declarados.
Há os que não se declaram.
Há os que se declaram que são em parte.
Há os que se declaram que são legalistas de uma só lei. Exemplos: o sábado; o dízimo; o sacerdotalismo etc.
Há os que se declaram que, de um jeito ou de outro, a Lei de Moisés é aplicada no novo testamento.
Mas para o Apóstolo Paulo todos são legalistas; não importa a quantidade de legalidade ainda tem na mente carnal. 

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6
E quem vive no espírito por acaso vive pecando?

1 João 3:8;
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 18 Out 2013, 10:52 pm

Como podemos saber que alguém que "pensa ser" consciente de tudo está ou não com a verdade?
1 Coríntios 2:15;
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Colossenses 1:9;
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 19 Out 2013, 3:05 pm

gusto escreveu:
Como podemos saber que alguém que "pensa ser" consciente de tudo está ou não com a verdade?

Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.
Que tipo de "espiritual" podemos reconhecer para "discernir tudo" se há uma gama de ditos "espirituais"? Cada "espiritual" irá discernir de acordo com o viés da sua formação sobre o que é ser "espiritual.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 19 Out 2013, 4:08 pm

David de Oliveira escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Certo!
O problema é achar alguém para identificar e determinar a verdadeira dádiva, a loucura, a verdadeira consciência, os ensinamentos pelo Espírito, os orgulhosos, e os convencidos.
Quem são os "ensinados pelo Espírito" se há uma gama de variedade de "ensinados pelo Espírito"? Quem poderá julgá-los? 

Quem são os loucos? Os desvairados Orgulhosos e convencidos  ou os religiosos radicais Orgulhosos e convencidos  que pensam que só eles detém a verdade?
O que é ser "consciente de tudo"? De modo geral todos falam que são "conscientes de tudo". Como podemos saber que alguém que "pensa ser" consciente de tudo está ou não com a verdade?
O homem deve se abrir ao espirito para aprender as coisas de Deus.
Ou seja devemos deixar o espirito nos guiar,porque ele recebe instrucoes do Senhor Jesus Cristo.

Por vezes existem birras,porque o homem nao age pelo espirito,mas sim por sua inteligencia que existe em seu cerebro.O orgulho passa a ser uma barra que esta em frente dos olhos.
Se alguem meditar e for humilde e aceitar seus erros,deixarao de existir birras e fica-se a conhecer melhor as coisas do espirito.

Ao Senhor devemos dar toda a gloria.Nada se consegue fazer perfeito sem Deus.
A Deus devemos agradecer por tudo.Quer sejam elas coisas espirituais ou materias.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 19 Out 2013, 4:46 pm

gusto escreveu:

Que tipo de "espiritual" podemos reconhecer para "discernir tudo" se há uma gama de ditos "espirituais"? Cada "espiritual" irá discernir de acordo com o viés da sua formação sobre o que é ser "espiritual.
Isso com relação ao mundo. Para nós há um só caminho, e pelos frutos conhecereis, como bem ensinou Jesus.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Sab 19 Out 2013, 8:23 pm

David_JP escreveu:

Amigos, ninguem é salvo pelas obras, ...

David
Quanto a isto vou fazer somente um aditamento porque este tema já tomou mais tempo do que deveria:

Tiago 2:18 - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Tiago 2:20 - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
21 - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada
.

Ratifico novamente meu parecer quanto a essa suposta salvação tão esperada pelos evangélicos. Ser salvo pela graça é muito mais confortável porque não precisam apresentar "curriculum" do cumprimento dos ensinamentos do Cristo:

Mateus 22:36 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 - Este é o primeiro e grande mandamento.
39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 - Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Pois bem, alguém tem que ter mais razão! Ou Cristo mentiu - ou falou a verdade!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por David de Oliveira em Sab 19 Out 2013, 10:37 pm

gusto escreveu:
gusto escreveu:

Isso com relação ao mundo. Para nós há um só caminho, e pelos frutos conhecereis, como bem ensinou Jesus.
Isso é apenas refrão que todos os que "não são deste mundo" dizem. Olhe que existe uma infinidade de tipos "espirituais"... Afinal, que tipo de "espirituais" estamos nos referindo???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 19 Out 2013, 10:45 pm

RenatoPaulo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Certo!

Ou seja devemos deixar o espirito nos guiar,porque ele recebe instrucoes do Senhor Jesus Cristo.

Por vezes existem birras,porque o homem nao age pelo espirito,mas sim por sua inteligencia que existe em seu cerebro.O orgulho passa a ser uma barra que esta em frente dos olhos.
Se alguem meditar e for humilde e aceitar seus erros,deixarao de existir birras e fica-se a conhecer melhor as coisas do espirito.

A Deus devemos agradecer por tudo.Quer sejam elas coisas espirituais ou materias.
"O homem deve se abrir ao espirito para aprender as coisas de Deus.
Ou seja devemos deixar o espirito nos guiar,porque ele recebe instrucoes do Senhor Jesus Cristo".

Sinceridade... Eu preciso achar "esse homem certo"... Mas isso eu aceito somente como instrução do evangelho, assim como há bastante outras para estabelecermos o reino de Deus já aqui na terra.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 20 Out 2013, 7:47 am

Eterna escreveu:
David_JP escreveu:

Amigos, ninguem é salvo pelas obras, ...

David
Quanto a isto vou fazer somente um aditamento porque este tema já tomou mais tempo do que deveria:

Tiago 2:18 - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Tiago 2:20 - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
21 - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada
.

Ratifico novamente meu parecer quanto a essa suposta salvação tão esperada pelos evangélicos. Ser salvo pela graça é muito mais confortável porque não precisam apresentar "curriculum" do cumprimento dos ensinamentos do Cristo:

Mateus 22:36 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 - Este é o primeiro e grande mandamento.
39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 - Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Pois bem, alguém tem que ter mais razão! Ou Cristo mentiu - ou falou a verdade!
Vc esta completamente errada.
Assim o tentam fazer todas as falsas religioes do mundo.Mas as obras desses de nada valem.

Se estiverem com atencao na carta de Tiago,irao reparar que ele logo de inicio nos diz isto:
Tiago 1:17 
"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. 
Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas."

Assim fica concluido que Tiago se refere que aqueles que praticam as boas obras,as fazem porque recebem instrucao do Alto para as praticarem.

E assim deve ser,pois assim é correcto.

Mas vcs!Vcs os religiosos deste mundo,sois contra o Senhor!
Porque o sacrificio que Ele fez,para vcs nada vale.
Praticais algo que pensais que é bom aos olhos de Deus,mas no fundo quereis comprar vossa salvacao.

Mas todo aquele que acredita no Senhor e Nele confia,sabe que o sacrificio na cruz que Ele fez chega completamente para nos salvarmos.
Assim ao praticarmos as boas obras que Deus nos da instrucao para as praticar,nada queremos em troca.
As boas obras as praticamos de graça sem pedirmos nada em troca.Porque pela Graça de Deus as praticamos.
Ou melhor,porque somos nascidos de novo e confiamos plenamente no Senhor Jesus Cristo,Deus nos deu de Seu amor.
E é por causa desse amor que praticamos as boas obras conforme a vontade de Deus.

Quanto as vossas obras sao enganosas!
Pois sao obras como essas que tambem o mundo pratica.E todos sabem que o mundo tem por pai o diabo.
Vcs nao sao puros,mas cheios de podridao!Sois parecidos com tumulos de pedra marmore branca,mas dentro dele nada resta que ossos podres e mal cheirosos.
Mas continuais insistindo em vossas "obras"...por esse motivo nao tereis lugar nas bodas do Cordeiro,mas ireis sim ser ressuscitados no fim do reino milenar,para serdes julgados conforme as vossas obras.
Nesse dia se ira ver se vossas obras sao valiososas para Deus ou nao.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 20 Out 2013, 8:04 am

RenatoPaulo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Certo!

"O homem deve se abrir ao espirito para aprender as coisas de Deus.
Ou seja devemos deixar o espirito nos guiar,porque ele recebe instrucoes do Senhor Jesus Cristo".

Sinceridade... Eu preciso achar "esse homem certo"... Mas isso eu aceito somente como instrução do evangelho, assim como há bastante outras para estabelecermos o reino de Deus já aqui na terra.
Esse homem certo é vc mesmo David!
Todos somos esses homens certos.Precisamos apenas nascer de novo.
Nascer de novo significa confiarmos plenamente no Senhor Jesus Cristo.Devemos nos deixar guiar por Ele.
Por todas as coisas devemos agradecer apenas a Ele.
Ele é o nosso Deus e apenas Ele nos da a vida eterna.

Irmao David,vc ja reparou que tanto homem ou mulher estao todos com dores de parto?
Esta nossa vida é dor de parto...
Se conseguirmos nascer viveremos.
Se nao o conseguirmos ficaremos cegos e um dia morreremos.

Se permanecermos no caminho de Jesus Cristo,conheceremos o certo e o errado,porque o Espirito Santo nos ensina.
Mas tambem nao podemos esquecer que embora sejamos membros de Cristo,somos todos diferentes e cada um é conforme a vontade do Criador.
MAs o Espirito que nos guia é o mesmo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: