.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
98 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 96 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus ainda servo de Deus!!!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus ainda servo de Deus!!!

Mensagem por michael servetus em Dom 13 Out 2013, 2:41 pm

Ao ouvirem isso, levantaram unânimes a voz a Deus e disseram: Senhor, vós que fizestes o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.
Vós que, pelo Espírito Santo, pela boca de nosso pai Davi, vosso servo, dissestes: Por que se agitam as nações, e imaginam os povos coisas vãs?
Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo {Sl 2,1s.}.
Pois na verdade se uniram nesta cidade contra o vosso santo servo Jesus, que ungistes, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações e com o povo de Israel,
para executarem o que a vossa mão e o vosso conselho predeterminaram que se fizesse.
Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra.
Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!

Atos 4:24-30.

Muito se usa o texto de Filipensens 2:7 dizendo que Jesus despiu-se de sua deidade e tomou a forma de servo. Querendo por assim provar que Jesus seria o próprio Deus, e momentaneamente tinha abrido mão desse status...

Mas o texto acima mostra que os Apóstolos que andaram com Jesus ainda oram para Deus, em nome do ainda servo de Deus, Jesus.
Os discípulos que andaram com Jesus, conheciam Jesus, ainda oraram para Deus e referiam-se a Jesus JÁ RESSURRETO, chamando-o de servo de Deus.

A graça e a paz. 

michael servetus
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 210
flag : Brasil

Re: Jesus ainda servo de Deus!!!

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 13 Out 2013, 3:00 pm

Mas vc acha que apenas vc ou alguns poucos como vc pensam assim?
Nao!
Quase todo o mundo pensa assim como vc pensa!
Apenas se compararmos com a populacao mundial,uma minoria pensa que de fato Deus é o nosso Senhor Jesus Cristo.De resto todos pensam que Jesus Cristo nao é Deus ,mas apenas o Filho de Deus.Ate mesmo existem alguns que dizem que estudam as escrituras diariamente como os testemunhas de Jeova,admitem que Jesus Cristo nao é Deus!
Mas os frutos dessas multidoes,servem mais o diabo que a Deus.

Bem falou o Senhor que disse quem o ve a Ele,ve tambem o Pai,pois o Pai e Ele sao um.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por michael servetus em Dom 13 Out 2013, 6:48 pm

RenatoPaulo escreveu:Mas vc acha que apenas vc ou alguns poucos como vc pensam assim?
Nao!
Quase todo o mundo pensa assim como vc pensa!
Apenas se compararmos com a populacao mundial,uma minoria pensa que de fato Deus é o nosso Senhor Jesus Cristo.De resto todos pensam que Jesus Cristo nao é Deus ,mas apenas o Filho de Deus.Ate mesmo existem alguns que dizem que estudam as escrituras diariamente como os testemunhas de Jeova,admitem que Jesus Cristo nao é Deus!
Mas os frutos dessas multidoes,servem mais o diabo que a Deus.

Bem falou o Senhor que disse quem o ve a Ele,ve tambem o Pai,pois o Pai e Ele sao um.
Não é sobre o que eu pense ou não pense.
É mais sobre o que está escrito.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Seg 14 Out 2013, 8:37 pm

Mas nesse caso cumpre-se a palavra: A letra mata, mas o Espírito vivifica.

Não é a carne e sangue que revela, mas o Pai que está nos céus...

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por michael servetus em Seg 14 Out 2013, 9:05 pm

gusto escreveu:Mas nesse caso cumpre-se a palavra: A letra mata, mas o Espírito vivifica.

Então pra que a bíblia?

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Qua 16 Out 2013, 8:42 pm

michael servetus escreveu:
gusto escreveu:Mas nesse caso cumpre-se a palavra: A letra mata, mas o Espírito vivifica.

Então pra que a bíblia?
Prá ler...:risadinha: 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por michael servetus em Qua 16 Out 2013, 10:03 pm

gusto escreveu:
michael servetus escreveu:

Então pra que a bíblia?
Prá ler...:risadinha: 
Tão espiritual, e muito espirituoso.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Ter 29 Out 2013, 2:31 pm

Olá Michael...

Não sei no que crês, mas a respeito deste tópico estás certo... Jesus e o Pai não são a mesma pessoa.
Um é o Pai, e outro o Filho.

O facto de que quem vê ao filho também vê ao Pai é verdade porque o filho é a imagem do Pai assim como nós somos a imagem de Cristo ... logo quem vê um filho de Deus vê a Deus.

Mas o Pai é Espírito e não carne, logo quando Cristo diz "quem me vê vê ao Pai"  refere-se ao seu espírito e não ao seu corpo ... pois o corpo que Cristo teve nada tem a ver com o Pai ... e corpo de Cristo tanto o justo como o impio viram enquanto ao Pai está escrito que só os puros podem ver!

...do mesmo modo quem discerne um filho de Deus discerne ao próprio Deus, por esse motivo quem nos regeita regeita a Deus, mas quem nos aceita aceita a Deus.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 29 Out 2013, 7:37 pm

Sargento escreveu:Olá Michael...

Não sei no que crês, mas a respeito deste tópico estás certo... Jesus e o Pai não são a mesma pessoa.

O facto de que quem vê ao filho também vê ao Pai é verdade porque o filho é a imagem do Pai assim como nós somos a imagem de Cristo ... logo quem vê um filho de Deus vê a Deus.

Mas o Pai é Espírito e não carne, logo quando Cristo diz "quem me vê vê ao Pai"  refere-se ao seu espírito e não ao seu corpo ... pois o corpo que Cristo teve nada tem a ver com o Pai ... e corpo de Cristo tanto o justo como o impio viram enquanto ao Pai está escrito que só os puros podem ver!

...do mesmo modo quem discerne um filho de Deus discerne ao próprio Deus, por esse motivo quem nos regeita regeita a Deus, mas quem nos aceita aceita a Deus.
Ora bem,para ja quando escrevermos a palavra "Filho"nos referindo ao SENHOR,a devemos escrever com letra maiuscula e nao minuscula como vc a escreveu em cima.
Olha o respeito que ele é muito bonito e saudavel. 

Quanto ao resto nem vale a pena responder,porque vc ja o respondeu,mas errado.

Ora se ate os demonios acreditam em Deus e concerteza sabem como Ele é,nao deixam pois de ser mentirosos porque teem por pai satanas!
Assim fica concluido que vc para mim tem por pai o diabo,concerteza absoluta tambem por ele é inspirado.
Ora sua resposta em cima so pode estar errada.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por gusto em Ter 29 Out 2013, 8:16 pm

Sargento escreveu:Cristo tanto o justo como o impio viram enquanto ao Pai está escrito que só os puros podem ver!

João 1:18;

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

O que quer dizer está no seio do Pai?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Sargento em Qua 30 Out 2013, 7:48 am

gusto escreveu:
Sargento escreveu:Cristo tanto o justo como o impio viram enquanto ao Pai está escrito que só os puros podem ver!

João 1:18;

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

O que quer dizer está no seio do Pai?
Espero que não tenhas cortado a minha frase a meio com más intenções...

Quer dizer precisamente o que está escrito! Qual é a dúvida?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Qua 30 Out 2013, 1:05 pm

michael servetus escreveu:Ao ouvirem isso, levantaram unânimes a voz a Deus e disseram: Senhor, vós que fizestes o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.
Vós que, pelo Espírito Santo, pela boca de nosso pai Davi, vosso servo, dissestes: Por que se agitam as nações, e imaginam os povos coisas vãs?
Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo {Sl 2,1s.}.
Pois na verdade se uniram nesta cidade contra o vosso santo servo Jesus, que ungistes, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações e com o povo de Israel,
para executarem o que a vossa mão e o vosso conselho predeterminaram que se fizesse.
Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra.
Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!

Atos 4:24-30.

Muito se usa o texto de Filipensens 2:7 dizendo que Jesus despiu-se de sua deidade e tomou a forma de servo. Querendo por assim provar que Jesus seria o próprio Deus, e momentaneamente tinha abrido mão desse status...

Mas o texto acima mostra que os Apóstolos que andaram com Jesus ainda oram para Deus, em nome do ainda servo de Deus, Jesus.
Os discípulos que andaram com Jesus, conheciam Jesus, ainda oraram para Deus e referiam-se a Jesus JÁ RESSURRETO, chamando-o de servo de Deus.

A graça e a paz. 
Nem precisa se esforçar , o texto se refere a Jesus ainda na carne, despido da divindade.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por michael servetus em Qui 31 Out 2013, 5:10 pm

Sargento escreveu:Olá Michael...

Creio no simples que a bíblia diz:

O único Deus mandou seu Filho ao mundo.

O Filho do único Deus padeceu e morreu pelo nossos pecados, depois ressuscitou.

O Filho de Deus só pode ser naturalmente Deus.

Mas é claro que não é o próprio Pai.

O Filho, por ser Filho, teve uma origem, no momento em que Deus resolveu gerá-lo.

O Pai, por ser Deus, não tem origem, ou início. Mas dEle o Filho se origina.

O Filho tem um Deus, que é o Pai.

O Pai, por ser o próprio Deus, não tem um Deus.

O Filho foi feito Senhor pelo Pai.

O Pai é Senhor do Filho, o Filho, é servo do Pai. O Pai não é servo.

Pode-se dizer que o Filho adora ao Pai, pois o Filho diz que o Pai é Deus dele.

Não pode-se dizer que o Pai adore. Pois o Pai não tem um Deus, Ele é o próprio Deus.

O Filho é Deus, por ser Filho de Deus, mas o mesmo Filho diz que só o Pai é Deus.

Os Apóstolos reconhecem o Filho como Deus, mas os Apóstolos dizem que só o Pai é Deus.

Concluindo, Creio como os Apóstolos, e como Jesus:

Existe só um Deus, que tem um Filho.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 7:26 am

É isso Michael.

Nós somos de Cristo e Cristo é de Deus... é evidente não é? 

E atualmente Cristo está à direita do Pai.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sex 01 Nov 2013, 8:33 am

Começou...
Cristo, o filho não foi criado.
Cristo é a palavra,e está lá, antes de qualquer ato criativo de Deus.
Vcs querem entender um mistério que não é acessível a nossa mente.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Valter em Sex 01 Nov 2013, 9:46 am

Jan Mozol escreveu:Começou...
Concordo,

Jesus foi gerado em carne, no ventre de Maria:

HEBREUS 1:
4  Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
5  Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai,  E ele me será por Filho?
6  E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

Mas, Jesus não tem princípio de dias:

"Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre."  (Hebreus 7:3)

Realmente, esse mistério não se explica.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 10:14 am

O filho não foi criado??? 

Tudo o que citam contradiz-vos e é CLARÍSSIMO, mas para vocês é mistério que não entendem nem querem que os outros entendam.

Porquem vocês arranjam uma doutrina estranha à Bíblia, e depois cada vez que ela vos contradiz "é um mistério" que não está ao nosso alcance.

Bem, eu não vou perder mais tempo defendendo a verdade neste assunto enquanto ao menos não existir UM ÚNICO argumento que o mereça sequer... se me derem UM argumento que possa APARENTAR que vos apoie então eu darei atenção e vou discuti-lo... até lá o que vejo é rebeldia contra o que a Bíblia ensina.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valter em Sex 01 Nov 2013, 11:31 am

Sargento escreveu:O filho não foi criado??? 
Pois é Sargento, o Criador cria, e a criatura é criada.

O Criador cria até mesmo a sua própria carne...

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."  (João 1 : 1)
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."  (João 1:14)

Paz!

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 12:49 pm

Valter, quando puderes dá uma olhada no nosso site e comenta... podes comentar nos artigos ou nos contatos ou mesmo aqui no fórum... gostava de saber o que pensas do que dizemos se é que não nos conheces ainda.
Procura por "igrejadoseleitos".

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valter em Sex 01 Nov 2013, 12:53 pm

Sargento escreveu:Valter, quando puderes dá uma olhada no nosso site e comenta... podes comentar nos artigos ou nos contatos ou mesmo aqui no fórum... gostava de saber o que pensas do que dizemos se é que não nos conheces ainda.
Procura por "igrejadoseleitos".
Sargento, eu não conheço sua igreja, mas vou dar uma olhada sim. Depois comento algo por aqui.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Sex 01 Nov 2013, 12:54 pm

Ok Valter.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por michael servetus em Sex 01 Nov 2013, 5:35 pm

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.
Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.

Isaías 42:1-5

Será o servo do Senhor dos Exércitos, o próprio Senhor dos Exércitos? Ele é servo dele mesmo, e Senhor dele mesmo?

Será o eleito do Senhor dos Exércitos, o próprio Senhor dos Exércitos? Ele elegeu a ele mesmo, e foi eleito por Ele mesmo?

O Senhor dos Exércitos pôs o espirito dele, nele mesmo?

A graça e a paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 9:33 am

Sargento escreveu:É isso Michael.

A respeito do outro post, não houve má intenção, mas este ajuda a pergunta anterior:

Como a direita, se a bíblia afirma "está no seio do Pai", fica patente que o termo à direita é relativo à autoridade, pois Jesus mesmo disse:

"SAÍ DO PAI, E VOLTO PARA O PAI."

Última edição por gusto em Sab 02 Nov 2013, 9:36 am, editado 1 vez(es)

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 9:35 am

Jan Mozol escreveu:Começou...
Concorda com o que Jesus disse: "Saí do pai, e entrei no mundo, agora saio do mundo e volto para o Pai." :chapeu: 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Sargento em Sab 02 Nov 2013, 1:03 pm

gusto escreveu:
Sargento escreveu:É isso Michael.

A respeito do outro post, não houve má intenção, mas este ajuda a pergunta anterior:

Como a direita, se a bíblia afirma "está no seio do Pai", fica patente que o termo à direita é relativo à autoridade, pois Jesus mesmo disse:

"SAÍ DO PAI, E VOLTO PARA O PAI."
Posso perguntar o mesmo...
Como no seio se a Bíblia afirma que está à direita? É isso motivo para concluir que o Pai e o Filho são a mesma pessoa?

E ainda que fosse autoridade temos novamente duas pessoas... o Pai e o Filho com diferentes autoridades.

Também todo o eleito saiu do Pai e volta para o Pai ....  isso faz de nós o PAI ou Jesus?

Todas as características de Cristo são encontradas no eleito... excepto que ELE é o primogénito entre muitos irmãos.
Ou somos nós irmãos do PAI?

Gusto, o triste disto é que apesar de eu mostrar-te isto não me mostraste nada que apoie as tuas teorias... estou combatendo algo que nem corpo tem.
Estás à pesca de parábolas e coisas não diretas para negar as que são claras.

Primeiro dá-me um motivo pelo qual se deva ao menos ponderar, depois falamos.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:02 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte