.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Quem é Deus?
Hoje à(s) 6:28 pm por Benedito Bernal

» Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?
Hoje à(s) 12:40 pm por Benedito Bernal

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:33 pm por Jarbas

» Frases
Ontem à(s) 7:39 am por Lit San Ares

» Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?
Ontem à(s) 7:22 am por Lit San Ares

» Deus pode ser mãe?
Ontem à(s) 6:55 am por Lit San Ares

» Jesus está às portas
Sex 23 Jun 2017, 7:56 pm por Jarbas

» Por que Deus permite a injustiça?
Sex 23 Jun 2017, 1:30 pm por Arcolino Neto

» Um pensamento sobre o anti-cristo...
Seg 19 Jun 2017, 6:41 pm por Jarbas

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


A MENTE BRANCA The White Mind

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A MENTE BRANCA The White Mind

Mensagem por Ed em Sab 12 Out 2013, 7:34 am

Com sua doutrina antibíblica de que os pecados “ainda não foram apagados” [ou seja, totalmente perdoados em Cristo para salvação], mas sim “apenas cancelados” [isto é, DEUS apenas os anula de forma condicional], os adventistas conseguem manter aprisionados num ciclo de erros doutrinários seus sinceros adeptos. 

A afirmação de que os pecados "ainda não foram apagados" mostra que o cerne da doutrina da Sra Ellen G. White é a de que cabe ao convertido sabatista manter-se salvo por esforço próprio através da guarda da lei mosaica, principalmente as leis dietéticas e a guarda do sábado hebdomadário judaico. Quem conseguir manter-se fiel passará com aprovação pelo "juízo investigativo". O sábado passa a ser de tal forma idolatrado que se torna maior e mais importante que a Graça de Cristo, pois a ela não poderá manter salvo aquele que se nega à obediência da lei mosaica, conforme interpretam os sabatistas.

Mas, se você deseja ver mais de perto o orgulho dos Whiteanos sabatistas basta mencionar passagens bíblicas que falam de um inferno literal e de um sofrimento eterno (por exemplo Lucas 16). É certo que logo os verá agitarem-se ao ponto de assumirem uma postura sarcástica, maldosa e prepotente diante da Palavra de DEUS. Eles irão agir exatamente como os carismáticos, que fogem exasperadamente da investigação racional e criteriosa das Escrituras passando a regurgitarem certa irracionalidade febril e emotiva, causada pela lavagem cerebral a qual foram submetidos (Tiago 3.15).

Quando DEUS salvou a mim e esposa convertendo-nos a Cristo, deparamo-nos com a necessidade de enfrentarmos esta terrível lavagem cerebral a que fomos submetidos anos à fio, no que diz respeito da doutrina sabatista que nega a existência de um inferno literal. Este foi assunto de muitas orações diante de DEUS, criteriosa investigação bíblica e muita paciência dos amorosos irmãos que ajudaram a desatar certos nós que ainda nos prendiam, mesmo depois de convertidos, salvos e ressuscitados espiritualmente em Cristo (ver João 11.44).

E, embora a Bíblia tenha excedente número de passagens que confirmam a existência de um inferno literal e de um tormento eterno, as doutrinas do Aniquilacionismo e do Sono da Alma são duas heresias que precisam ser arrancadas totalmente pela raiz. A dificuldade não ocorre por ausência de evidências bíblicas, mas tão somente em razão da seita aplicar aos seus membros uma mentalidade “branca” pelas suas doutrinas antibíblicas que elas podem se tornar "fantasmas persistentes" após a conversão bíblica. 

Somente o Espírito Santo de DEUS, através de Sua Palavra pode dar os esclarecimentos necessários a fim de serem abandonadas estas heresias. Algo que é impossível sem a conversão a Cristo.

A religião sabatista é uma das obras primas do diabo, entre as muitas outras existentes, que pretende manter perdidos homens e mulheres que buscam sinceramente resposta às suas indagações válidas. Os sabatistas, entretanto, entram em um processo de lavagem cerebral tão terrível que o fim não poderia ser outro senão a vala herética daqueles que retiram Cristo da centralidade da Fé Bíblica e posicionam qualquer outra coisa em seu lugar de direito.

O emaranhado de doutrinas sabatistas anticristãs não é apenas espiritualmente herético, ele é também pernicioso emocionalmente. Há multidões de adeptos do sabatismo que sofrem desgastes emocionais extremos por não terem certeza da salvação. Eles são ensinados a repetirem um tipo de mantra, levando-os a acreditar que devem permanecer firmes na seita por estarem “na igreja remanescente que passará pela tribulação por se recusarem a obedecer o decreto dominical, pois o domingo é a marca da besta e somente assim serão aprovados no juízo investigativo, pois fora desta igreja sabatista não haverá salvação".  

Dessa forma, o diabo toma pela mão pecadores mortos em delitos e pecados (Ef 2.1) e os submete a um engano pernicioso que, se não os destruir emocionalmente antes da morte física, os manterá cativos até que adentrem ao inferno o qual negam existir. 

Somente DEUS pode realizar o milagre de abrir os olhos e mentes tão condicionadas ao erro. Quanto a nós, salvos e crentes nas Sagradas Escrituras, cabe-nos a pregação vigorosa do Evangelho Bíblico e a oração amorosa e constante pela salvação de alguns dentre eles.
DEUS salvou a mim e à minha esposa desta terrível seita. Por certo salvará outras almas perdidas em meio à lavagem realizada pelos sabatistas. Preguemos, portanto, o Evangelho Bíblico!
Extraido de: heliodemenezess@yahoo.com.br

fonte:

http://www.invsc.org.br/Boletins/Boletim2013_11.pdf


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3360 dias de existência com 231291 mensagens
avatar
Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11029
Idade : 65
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum