.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Quem crê na mentira jamais será trigo?
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Quem crê na mentira jamais será trigo?
"O Filho do Homem semeou a BOA SEMENTE, mas o inimigo veio de noite semeou o joio..."
O que produz o joio é a mentira semeada por satanás, isto é, aqueles que dão crédito à mentira são joio, mas é a semente (mentira) que o produz.
"Não arranquem o joio, deixem que cresçam juntos até a ceifa..."
Não fosse a mentira não existiria o joio (falso cristão), que na ceifa, serão atados em feixes e lançados no fogo, mas a verdade semeada por Jesus produz o trigo, que na ceifa será colocado no celeiro do Senhor, o reino de Deus.
Diante disso, irmãos, pode o joio virar trigo?
O que produz o joio é a mentira semeada por satanás, isto é, aqueles que dão crédito à mentira são joio, mas é a semente (mentira) que o produz.
Não fosse a mentira não existiria o joio (falso cristão), que na ceifa, serão atados em feixes e lançados no fogo, mas a verdade semeada por Jesus produz o trigo, que na ceifa será colocado no celeiro do Senhor, o reino de Deus.
Última edição por gusto em Qua 09 Out 2013, 8:55 pm, editado 1 vez(es)
gusto- Antares
- Número de Mensagens : 10922
flag :
Re: Quem crê na mentira jamais será trigo?
Na minha opinião sim, desde que ele pare de crer na mentira e dê crédito à Cristo.
Alguém discorda?
Alguém discorda?
gusto- Antares
flag :
Para responder a essa pergunta correctamente,devemos pedir sabedoria a Deus.gusto escreveu:Na minha opinião sim, desde que ele pare de crer na mentira e dê crédito à Cristo.
Alguém discorda?
Nao me refiro a sabedoria humana,mas a que vem de Deus.
A mim foi-me ensinado que apenas consegue responder a essa pergunta aquele que tem Dom de discernimento de espiritos.
Existem espiritos que existem apenas para adorar satanas e nao servem a Deus.Esses nao podem mudar nunca.
Mesmo que corporalmente tenham boa aparencia...e enganem a muitos.Essa casta nao muda nunca.
RenatoPaulo- Diamante Azul
- Número de Mensagens : 1418
flag :
Falando em casta...
Marcos 9:29;
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
Marcos 9:29;
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
gusto- Antares
flag :
E o que é efetivamente uma mentira? E isto me remete a outra pergunta: - o que de fato é uma verdade?gusto escreveu:Na minha opinião sim, desde que ele pare de crer na mentira e dê crédito à Cristo.
Alguém discorda?

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna- Sirius
- Número de Mensagens : 3928
flag :
Isso pode ajudar,Eterna escreveu:E o que é efetivamente uma mentira? E isto me remete a outra pergunta: - o que de fato é uma verdade?gusto escreveu:Na minha opinião sim, desde que ele pare de crer na mentira e dê crédito à Cristo.
Alguém discorda?
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7965-a-verdade-e-relativa-e-uma-verdade-absoluta
gusto- Antares
flag :
Você só pode estar brincando! Não sei se choro ou se dou risada!gusto escreveu:Isso pode ajudar,Eterna escreveu:E o que é efetivamente uma mentira? E isto me remete a outra pergunta: - o que de fato é uma verdade?gusto escreveu:Na minha opinião sim, desde que ele pare de crer na mentira e dê crédito à Cristo.
Alguém discorda?
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7965-a-verdade-e-relativa-e-uma-verdade-absoluta

Eterna- Sirius
flag :
Reload

Eterna- Sirius
flag :
A verdade é Cristo.
E o pai da mentira é satanás.
E o pai da mentira é satanás.

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida)

gusto- Antares
flag :
Concorda, Eterna, que quem crê na mentira, não crê em Cristo?

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida)

gusto- Antares
flag :
Pelo que entendo da passagem, joio existe apenas no "mundo" (campo é o mundo na biblia) e não dentro da igreja. Pessoas não convertidas dificilmente ficam muito tempo na igreja, acabam não aguentando a presença de Deus.
Existe sim muita carnalidade, mas a igreja de corintios tinha piores e ainda sim fluiam em muitos dons pois criam no perdão de Deus.
Existe sim muita carnalidade, mas a igreja de corintios tinha piores e ainda sim fluiam em muitos dons pois criam no perdão de Deus.
Rafael Mori Neiva- Mateus 18:20
- Número de Mensagens : 745
flag :
Este trecho abaixo fala sobre isto:
Mateus
13:29 ...para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
13:30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa...
Por aí dá para saber onde está o joio.
Mateus
13:29 ...para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
13:30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa...
Por aí dá para saber onde está o joio.
Khwey- Antares
- Número de Mensagens : 17272
flag :
É claro que o campo é o mundo. E a Igreja tá aonde?Rafael Mori Neiva escreveu:Pelo que entendo da passagem, joio existe apenas no "mundo" (campo é o mundo na biblia) e não dentro da igreja. Pessoas não convertidas dificilmente ficam muito tempo na igreja, acabam não aguentando a presença de Deus.
A Igreja de Cristo é invisível aos olhos do mundo.
Mas... Pelos frutos conhecereis.

gusto- Antares
flag :
gusto escreveu:Na minha opinião sim, desde que ele pare de crer na mentira e dê crédito à Cristo.
Alguém discorda?
Bom dia aos irmãos presentes e aos
que se farão.
Que o Eterno nos conduza em sua santidade.
Pode de uma mesma semente colher trigo e joio? Acredito que não, no entanto podemos escolher quanto ao que queremos ser. Observa-se que o joio só apresenta palha; E o que o Eterno fará com a palha? E o trigo além das palhas, produzem também frutos, umas sementes mais outras menos, cabe-nos, deixar o Eterno superabundar os frutos das espigas que somos.
Carlon Cláudio Carvalho L- Safira
- Número de Mensagens : 180
flag :
Mas é preciso entender a parábola.
Disse Jesus: O campo é o mundo...
O Filho do Homem semeou a boa semente... O que é a boa semente? O que produz a boa semente, senão o trigo?
Veio o inimigo de noite e semeou o joio (não formado, mas a semente que ia produzi-lo, a mentira).
De uma semente vem o trigo e de outra vem o joio.
Primeiramente todos são joio, pois todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus. Ao crer no Evangelho, recebemos em nós a boa semente e passamos a crer na verdade, Cristo.
Cristo em vós, a verdade em vós, a semente que produzirá o trigo para o Senhor. "Sem mim, nada podeis fazer."
O joio vem da semente que o produz, que é a mentira.
Disse Jesus: O campo é o mundo...
O Filho do Homem semeou a boa semente... O que é a boa semente? O que produz a boa semente, senão o trigo?
Veio o inimigo de noite e semeou o joio (não formado, mas a semente que ia produzi-lo, a mentira).
De uma semente vem o trigo e de outra vem o joio.
Primeiramente todos são joio, pois todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus. Ao crer no Evangelho, recebemos em nós a boa semente e passamos a crer na verdade, Cristo.
Cristo em vós, a verdade em vós, a semente que produzirá o trigo para o Senhor. "Sem mim, nada podeis fazer."
O joio vem da semente que o produz, que é a mentira.

gusto- Antares
flag :
Conclui-se então que nós não somos a semente, tampouco então podemos ser trigo ou joio, entende-se que o nosso entendimento é o campo onde é semeado, nesse "campo" o Messias vem e semeia o reino do Eterno, e em contra partida se baixamos a guarda (enquanto o pai de família dorme, a noite) vem o inimigo e joga também a semente do seu reino, ou seja, você pode fazer tudo e ainda assim deus o aceitará, ser santo é para fanáticos, é impossível ser santo. Percebe? É a oferta de Caim dos tempos modernos.
Carlon Cláudio Carvalho L- Safira
- Número de Mensagens : 180
flag :
Mateus
13:38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
13:38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
Khwey- Antares
flag :
Se você se esforçar um pouquinho verá que o que gera os filhos do reino é a verdade semeada por Jesus, e o que gera os filhos do maligno é a mentira semeada pelo maligno.Khwey escreveu:Mateus

gusto- Antares
flag :
Eu estou apenas mostrando o que está escrito, sem acrescentar nada a mais.
Então não sei porque ainda tenho que me esforçar.

Khwey- Antares
flag :
Para aprender a interpretar corretamente.Khwey escreveu:Eu estou apenas mostrando o que está escrito, sem acrescentar nada a mais.

gusto- Antares
flag :
Não sei onde viu uma interpretação, uma vez que eu apenas mostrei o que está escrito, sem nada acrescentar.
Quanto a aprender a interpretar corretamente, isto acontece quando os outros fazem uso do que está escrito, afim de nos mostrar onde erramos.
Você seria capaz de fazer isto?

Quanto a aprender a interpretar corretamente, isto acontece quando os outros fazem uso do que está escrito, afim de nos mostrar onde erramos.
Você seria capaz de fazer isto?
Khwey- Antares
flag :
gusto escreveu:Concorda, Eterna, que quem crê na mentira, não crê em Cristo?
Não, não concordo! E volto a perguntar - o que é a mentira? O que é a verdade?
Estou num fórum evangélico e creio que todos nós estamos com a verdade porque cada um vive seu momento evolutivo. Falamos do mesmo Deus, mas vocês não se entendem e tampouco compreendem a mim. A diversidade faz parte dos caminhos que levam a Deus porque todos eles convergem para o mesmo lado.

Eterna- Sirius
flag :
Que o joio pode virar trigo é claro que sim. È pra isso que pregamos , pra que joios virem trigos. Mas há muito trigos virando joios,se é que um dia foram trigos.
Andreia- Pérola
- Número de Mensagens : 243
flag :
gusto escreveu:"O Filho do Homem semeou a BOA SEMENTE, mas o inimigo veio de noite semeou o joio..."
Olá amigos e irmãos do forum... Paz do Senhor Jesus.
Gusto, a Escritura nos informa que o inimigo "semeou o joio" e não que "semeou a mentira"! Isso parece ter sido feito já no Éden, quando nos é registrado sobre duas sementes que iriam viver em conflito: A semente da serpente, e a semente da mulher.
Genesis 3:15
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente
Cain parece ter sido o primeiro personagem da "semente da serpente":
1 João 3:12
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão.
Creio, inclusive, que o Senhor se refere a Cain, quando cita satanás, dizendo que este é homicida desde o princípio:
João 8:43-44
Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de entender o que eu digo. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele.
Cain foi o homicida, no principio, o primeiro a matar, "satisfazendo o desejo do pai dele". Perceba que, segundo o Senhor, na passagem acima, os "filhos do diabo" são "incapazes de ouvir" a mensagem do Evangelho!
As "duas sementes", são ainda citadas por João da seguinte forma:
1 João 3:10
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo.
As duas sementes são ainda citadas nas Escrituras como "trigo x palha", "trigo x joio", "ovelha x lobo", "santos x ímpios", "filhos de Deus x filhos da perdição", "vasos de honra x vasos de desonra"...
Talvez o irmão pergunte: Quem são aqueles da semente da serpente? R. Não sabemos, pois não possuem uma placa indicando essa informação, não é verdade? É por isso que precisamos falar do amor de Deus a todos a quem encontrarmos, dando sempre o melhor de nós, orando a Deus, para que o Senhor converta aquele coração!
Pode o joio virar trigo? Creio que não, pois são diferentes! Tambem não pode o lobo virar cordeiro!
JEremias 13:23
Será que o etíope pode mudar a sua pele? Ou o leopardo as suas pintas? Assim também vocês são incapazes de fazer o bem, vocês que estão acostumados a praticar o mal.
Sei que essa é uma questão bastante polêmica, principalmente porque aos nossos olhos, ao nosso julgamento humano, percebemos pessoas que agiam como "lobo", que eram "ímpias", "filhas do diabo", mas que renderam-se ao senhorio do Messias e agora são discípulos, "filhos de Deus" e não um ímpio! Mas não podemos esquecer que todos estavam desviados do caminho do Senhor, devido ao pecado! E só a aceitação do senhorio do Messias nos dá novamente comunhão com o Criador.
Aquele que é "semente da serpente", pode comparecer a uma reunião de discípulos, pode se emocionar e chorar, durante reuniões e cultos e louvar de arrepiar a quem está ouvindo, mas será apenas, segundo o apóstolo Pedro, uma "porca lavada". Será aquele que foi dado um bom banho, foi passado um sabonete cheirosinho, foi passado o melhor dos perfumes mas, a sua natureza não foi mudada e, ao primeiro encontro com a lama, se deliciará dela, e amará aquele estado, pois está em sua natureza...

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2
David_JP- Pérola
- Número de Mensagens : 383
flag :
Filhos da ira, são semente da serpente?
Se sim, todos éramos, como Paulo escreveu.
A respeito da natureza da pessoa, foi para isso mesmo que veio o Filho de Deus, para mudar a nossa natureza carnal para espiritual.
Se sim, todos éramos, como Paulo escreveu.
A respeito da natureza da pessoa, foi para isso mesmo que veio o Filho de Deus, para mudar a nossa natureza carnal para espiritual.

gusto- Antares
flag :

» Quem será Salvo Durante a Grande Tribulação?
» Quem será o anticristo?
» Os eleitos serão jogados no inferno
» Na Grande Tribulação: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."
» Somente os remanescentes serão salvos
» Quem será o anticristo?
» Os eleitos serão jogados no inferno
» Na Grande Tribulação: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."
» Somente os remanescentes serão salvos
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: