.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Preciso mudar meu modo de debater....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso mudar meu modo de debater....

Mensagem por Salomão em Seg 07 Out 2013, 12:14 am

Peço aos irmãos que  me  ajude a mudar a minha forma de debater.........
    Quero debater com mais cuidado e qualidade pois respeito muito este fórum...
    Também não quero correr o risco de machucar pessoas sinceras e honesta e que discordam  daquilo que creio com sinceridade e amor e não por orgulho ou competitividade ...........
    Acredito que todos aqui podem me ajudar  e abri este tópico para que os irmãos me avaliem a forma como debato atualmente....

Fiquem a vontade para postar  o que for necessário ao meu respeito....

Conto com todos vocês pois na multidão de conselheiros há bom êxito - Provérbios 15 :22

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Re: Preciso mudar meu modo de debater....

Mensagem por Jan Mozol em Seg 07 Out 2013, 12:48 am

Complicado.
Eu uso uma regra simples:sou cristão e uso ,para com outros cristãos , uma linguagem o mais direta possível.
Respeitar a pessoa não é respeitar suas ideias.
Por isso uso meu nome mesmo, para poder falar o que penso, já que como cristão devo obedecr a lei humana, e ela diz que o anonimato não deve ser usado para colocar ideias.
Aos não cristãos eu divido em dois grupos:
os que não sabem e os que sabem e fazem questão de tentar denegrir e tumultuar.Aos primeiros paciência ,aos segundos eu desço o coro no lombo.( a justificativa de dar a outra face se justifica para o inimigo ignorante)

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ed em Seg 07 Out 2013, 8:11 am

Para mim como administrador é simples, quando se discute um tema nem ligo, por mais inflamado que possa estar, mas quando partem para nhém, nhém, nhém, choramingos, reclamações de outros foristas, ataques pessoais, etc,  geralmente apago sem aviso prévio, pois estas atitudes estragam os tópicos e disvirtuam os assuntos.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jan Mozol em Seg 07 Out 2013, 8:14 am

Sim, claro, o descer a lenha no lombo é no campo das discussões.
Claro que chega um ponto de a pessoa te atacar com ad-hominens disfarçados ,e chega ao ponto de vc ver claramente a pessoa distorcer um tema e ensinar erroneamente.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por silvamelo em Seg 07 Out 2013, 1:55 pm

Salomão escreveu:    Peço aos irmãos que  me  ajude a mudar a minha forma de debater.........
    Quero debater com mais cuidado e qualidade pois respeito muito este fórum...
    Também não quero correr o risco de machucar pessoas sinceras e honesta e que discordam  daquilo que creio com sinceridade e amor e não por orgulho ou competitividade ...........

Conto com todos vocês pois na multidão de conselheiros há bom êxito - Provérbios 15 :22
Amigo, veja se isto lhe serve de ajuda:

Haja o que houver, nunca leve nada para o pessoal. Procure sempre ser honesto e respeitoso, evitando ataques pessoais. O debate é de ideias e não de foristas. Às vezes os ânimos se agitam e os debates podem partir para um terreno mais agressivo. Procure manter a calma e evite pagar na mesma moeda. Há moderadores acompanhando os debates. Se alguém ferir as regras eles vão agir. Se por acaso ninguém agir você ainda pode denunciar à moderação alguém que esteja desrespeitando as regras. Se você tem a consciência de que pode ferir alguém então é a hora de esfriar a cabeça. Evite responder de imediato a alguma provocação. Pare, ouça a voz do Espírito, reflita e só então responda.

Espero ter ajudado.

A Paz! :chapeu:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Seg 07 Out 2013, 4:16 pm

positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: