.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ANALISANDO A TEORIA PRÉ-TRIBULACIONISTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANALISANDO A TEORIA PRÉ-TRIBULACIONISTA

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 24 Set 2013, 2:34 pm

Bom estudo, que Deus te abençoe em Graça e em conhecimento!

Esta obra não tem a pretensão de ser pejorativa a nenhum grupo teológico no entanto, é impossível manifestar a luz da verdade, sem ferir as trevas do engano.

A ORIGEM DO PRÉ-TRIBULACIONISMO
A maioria teológica atribuem a teoria do pré-tribulacionismo, a John N. Darby, pregador anglicano que se tornou fundador dos Irmãos de Plymouth, pregadores do dispensacionalismo por volta dos anos de 1830.
No entanto, a idéia pré-tribulacionista é bem mais antiga, estava presente desde o antigo testamento, na interpretação de Moisés, sobre a saída do povo de Deus do Egito.
Link: http://estudosbiblicosjj.blogspot.com.br/p/diversos.html

A ESCOLA PRÉ: Apresenta três vindas de Jesus, além da primeira vinda quando se fez carne, mais duas vindas do Senhor, em duas fases conforme gráfico:

1 -A PRIMEIRA FASE OU ETAPA DA VINDA DE JESUS:
Essa primeira fase da vinda do Senhor, os pré a chamam de secreta, ou vinda súbita e imperceptível p/ o mundo, antes da Grande tribulação. Para isso, eles se baseiam em duas passagens bíblicas principais: Jesus virá como o ladrão (Lc. 12:37-40). Jesus virá como o relâmpago.
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”Mt. 24:27

O que os pré acertam?
Na vinda “súbita de Jesus” baseada tanto na surpresa do ladrão, quanto na velocidade do relâmpago!

O que os pré erram?
Baseados “na presença” do ladrão e do relâmpago. Nesse quesito, a vinda de Jesus jamais pode ser considerada “secreta e imperceptível para o mundo”; pois, nem sempre a ação de um ladrão passa despercebida diante de testemunhas, e jamais um relâmpago é secreto; pois, pode ser percebido por multidões de pessoas na Terra. Portanto, a interpretação pré mediante esse ângulo, se mostra forçada.

O que diz as Escrituras sobre a vinda do Senhor visível, sonora e inconfundível?

Base bíblica do A.T.
“O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus”. Is. 52:10

Base bíblica do N.T.
“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mt. 24:30

“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Ap. 1:7

Outro erro dos pré:
Eles usam a mesma passagem do relâmpago, para pregar “uma volta súbita” de Jesus para o céu no arrebatamento da Igreja.

As Escrituras jamais citam que no arrebatamento, Jesus voltará subitamente para o céu, mas afirmam que Ele vem “e permanece” na Terra para o seu Reinado Milenar.
Base bíblica do A.T.
“Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos, o monte santo”. Zac. 8:3

Base bíblica do N.T.
“Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja”. Ef. 5:31-32
Como também, todos os versos bíblicos relacionados à vinda do Senhor, mencionam apenas a sua vinda súbita, e não uma volta súbita para o céu (Trono de Deus). Aqui está mais outra falácia dos pré.
“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem”.  Mt. 24:37

“Não vos deixarei órfãos; voltarei  para vós.”Jo. 14:18
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Ap. 1:8.

Conforme vimos, não existe em toda a bíblia nenhum versículo afirmando que na ocasião do arrebatamento, Jesus “VOLTA” com a Igreja para o céu (Trono de Deus). Isso foi ensino errôneo que os pré herdaram de Lutero, o qual trouxe do Catolicismo para o meio protestante há 500 anos atrás.

Porém, Jesus na ocasião de sua vinda para o arrebatamento, ajuntará seus escolhidos, do oriente ao ocidente nas nuvens e nos ares e os levará para a Jerusalém Celestial no Monte de Sião.

Bases bíblicas do A.T.
E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”. Is. 35:10
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente;
E trá-los-ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus em verdade e em justiça”. Zc. 8:7-8

Base bíblica do N.T.
“Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos”. Heb. 12:22
2- A IGREJA SERÁ LEVADA AO TRIBUNAL DE CRISTO P/ RECEBER SEUS GALARDÕES NO CÉU?
Os pré afirmam categoricamente que sim, que após o arrebatamento antes da Gr. Tribulação, a Igreja será levada ao Tribunal de Cristo no céu, para durante os sete anos da G.T. ela receber seus galardões (?).

Os erros dos pré:
a. O Tribunal de Cristo, não acontecerá antes dos sete anos das duas bestas, mas somente após a vinda de Jesus, o toque das sete trombetas, o arrebatamento, as sete taças da Ira de Deus, e depois da Batalha do Armagedom. Ap. 20:4.

b. O Tribunal de Cristo, não será realizado no céu (Trono de Deus), como fantasiosamente pregam os pré, mas no Monte de Sião, debaixo desse primeiro céu.

Bases bíblicas do A.T.
“Virá o nosso Deus, e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dele, e haverá grande tormenta ao redor dele.
Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo”. Sl. 50:3-4
“Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi”. Sl. 122:5

Base bíblica do N.T.
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas”. Mt. 25:31-32

c. O Tribunal de Cristo, não será para galardoar a Igreja, mas para separar os bodes das ovelhas.
Nele, as ovelhas serão convidadas a possuir o Reino Milenar (Mat. 25:34), e os bodes serão excluídos dele (Ap. 20:5-6).
Ao passo que, os galardões serão distribuídos somente dentro do Reino Milenar, após o Senhor tomar o mundo de Satanás na Batalha do Armagedom, antes do Tribunal.
“E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando”. Luc. 19:15

3. A IGREJA IRÁ PARA AS BODAS DO CORDEIRO, NOS SETE ANOS DA GR. TRIBULAÇÃO?

Não, os pré erram também em mais esse quesito:

a.  As Bodas do Cordeiro, jamais acontecerá nos sete anos das duas bestas (não existe nenhuma base bíblica disso), mas somente após o final da Gr. Tribulação, depois da Batalha final, a do Armagedom e após o Tribunal de Cristo. Ap.19:7-8.

b. A Gr. tribulação não será somente de sete anos, mas a cronologia bíblica mostra que a G.T. chegará perto dos 21 anos.
Os sete anos mencionados por Daniel, nem é chamado de Gr. tribulação, como também eles não representam toda a G.T; apenas, destaca os sete anos últimos de aflições para “O POVO DE DEUS” (Dn. 9:24 e 27), dentro da Gr. Tribulação.
Aliás, os 69 anos antes, das mesmas setenta semanas, foram de aflições para o povo de Deus, e não para o mundo, conforme interpretam erroneamente os pré.

Note que  o Senhor Jesus, falou “das aflições daqueles dias” para seu povo (Mt. 24:9-10), antes de sua vinda, no verso (29).
“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mt. 24:29-30

c. Portanto, nos sete anos das duas bestas a Igreja ainda estará no mundo, e passará pela perseguição mundial nos 42 meses da 1ª besta (Ap. 13:7), depois será levada ao deserto, onde será protegida por 1.260, quase todo o período da 2ª besta – anticristo (Ap. 12:6); voltando ao cenário mundial; a exemplo de José no Egito, a Igreja também terá a missão de alimentar com “o pão da vida”, através da pregação do Evangelho, os remanescentes israelitas, até ao tempo da sétima ou última trombeta, para o arrebatamento. Somente nesse tempo, que a seara da terra, estará madura e completa, formando “UM SÓ CORPO - A IGREJA PLENA (gentios e israelitas salvos).

4. A SEGUNDA FASE OU ETAPA DA VINDA DE JESUS?

Esta é mais outra falácia dos pré:

Eles pregam que na segunda fase da vinda de Jesus, Ele descerá do céu com seus santos (a Igreja), e todo olho o verá, para o reinar o Milênio na terra (?); citando um verso indefinido de Judas.
“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos”. Jd. 14

O que diz as Escrituras?
Agora, baseado em versos definidos, Elas afirmam que Jesus virá acompanhado dos “seus santos anjos”, tanto na sua próxima vinda agora...
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória”. Mat 25:31

Como também ao final da Gr. Tribulação quando descerá do céu, não com sua Igreja mas, com “seus exércitos de anjos”, em cavalos brancos, na região de Jerusalém para a Batalha do Armagedom.
Apoc. 19:
“11  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12  E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13  E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14  E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro”.

Além desses erros grosseiros de interpretação acima, a teoria pré-tribulacionista esbarra em seu maior erro: A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS.
Os pré, não conseguem apresentar nas Escrituras, uma ressurreição de cunho global, “ANTES DO ÚLTIMO DIA ou consumação dos séculos”. Pois o Senhor Jesus, ensinou várias vezes que até ao fim deste século mau haverá somente uma ressurreição global (Mt. 24:31- 1Co. 15:51-52 - 1 Ts. 4:16-17).
“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu o ressuscitarei no último dia”. Jo. 6:44 - 39,40,45 e 54.

Jesus foi claro ao dizer que estaria com sua Igreja, não até antes, nem até ao meio da Gr. Tribulação, mas até a consumação dos séculos.
“Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mt. 28:20.

Os pré querem a todo o custo que haja um arrebatamento, antes dessa RESSURREIÇÃO, independente da ordem bíblica. No entanto, a ordem da ressurreição foi colocada “ANTES” do arrebatamento...
“...E os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1Ts. 4:16-17

João apresentou também, a mesma RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA relatando os últimos acontecimentos do Apocalipse e claramente a chamou de PRIMEIRA RESSURREIÇÃO
“Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é A PRIMEIRA ressurreição”. Ap. 20:5

Anulando qualquer possibilidade de haver uma outra ressurreição ou outro arrebatamento global, antes ou no meio da Gr. tribulação, conforme querem os pré, e também os meso-tribulacionistas.
Portanto, essa ordem é outra grande barreira que depõem contra a sua teoria, pois Jesus ensinou apenas “UMA RESSURREIÇÃO GLOBAL - A DO ÚLTIMO DIA”.
Uma vez que não há nas Escrituras, nenhuma menção de outra ressurreição global até ao fim desse século mau, mas apenas uma ressurreição e um arrebatamento, o do último dia; a teoria pré, e meso, por si só, se anulam no tema RESSURREIÇÃO.

Para mascarar essa realidade, os pré apenas mesclam uma ressurreição mágica ao seu arrebatamento teórico, citando os versículos preferidos (1Co. 15:51-52 e 1ts. 4:18-17), sem mencionar para os leigos, que quanto ao tempo profético, eles pertencem A RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA.
E ainda, a pregação pré e meso ignoram que, os israelitas como ramos naturais da Oliveira, também fazem parte da mesma promessa (Rm. 11:23), e portanto, participarão novamente da Igreja, a partir de sua conversão na vinda de Jesus, no período da Ira do Cordeiro.
“E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades”. Rm.11:23; 25 e 26

Nesse tempo, muitos israelitas ainda serão degolados pelo anticristo, por amor do Senhor na pregação do Evangelho aos seus, até ao tempo da última trombeta para o arrebatamento.
Portanto, os remanescentes israelitas, também hão de ressuscitar na primeira ressurreição, e os vivos salvos, hão de ser arrebatados nesse tempo juntamente com a parte da “IGREJA GENTÍLICA”, nas nuvens e nos ares a encontrar com o Senhor.

“Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados”. Hb. 11:40.

Que Deus tenha misericórdia dos que aprendem profecias erradamente, como também, daqueles que ensinam inconscientemente ou conscientemente, engano profético.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane”. Mat. 24:4

Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
flag : Brasil

Re: ANALISANDO A TEORIA PRÉ-TRIBULACIONISTA

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 25 Set 2013, 7:10 am

Uma coisa tao simples de entender....mas mesmo assim existe confusao
Ora bem:
Primeiro todos os sinais e profecias que Jesus Cristo falou irao ser cumpridas.
Depois vira a grande tribulacao(7 anos)...mas antes do grande dia do SENHOR,a igreja sera arrebatada e transformada para se encontrar com Ele no ceu.
Depois vem o grande dia do SENHOR.
A seguir o milenio(as bodas)
E depois dos mil anos o julgamente de todos os homens.

Facil!
Ou estou fujindo ao que esta escrito nas Escrituras?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 25 Set 2013, 10:29 am

RenatoPaulo escreveu:Uma coisa tao simples de entender....mas mesmo assim existe confusao
Ora bem:
Olá RanatoPaulo,

Chamar de “simples”, o que Deus fez “GRANDE MISTÉRIO” (Ef. 5:31-32); no mínimo, é querer diminuir o plano profético do Senhor. Desculpe-me, mas dá pra ver claramente QUEM ESTÁ EM CONFUSÃO!

Religioso algum, pode simplificar que Deus ocultou em todos os séculos (1Co. 2:7-8). Nem Daniel (12:8), nem os discípulos (At.1:6), nem os grandes reformadores da igreja, conseguiram entender em suas gerações; o que foi prometido “ser revelado” à igreja da última geração (Jr. 23:20 - Dn. 2:28; 8:17 e 19; 12:9).

Ora bem:
Se Deus, tem algo a ser revelado para seu povo, nem precisa ser inteligente para entender que tal cousa, “não é será tão simples assim!”. A menos que Ele tenha mudado a sua forma de agir...

RenatoPaulo escreveu:Primeiro todos os sinais e profecias que Jesus Cristo falou irao ser cumpridas.
Depois vira a grande tribulacao(7 anos)...

Outra confusão da tua parte, meu caro.
Os sinais e profecias do fim serão cumpridos, dentro da Gr. Tribulação e não antes dela.
"MAS ANTES DE TODAS ESTAS COISAS lançãrão mão de vós, e vos perseguirão entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome”. Lc. 21:12

RenatoPaulo escreveu:...mas antes do grande dia do SENHOR,a igreja sera arrebatada e transformada para se encontrar com Ele no ceu.
Depois vem o grande dia do SENHOR.
Mais uma confusão à vista:
O grande dia do Senhor, nada mais é que “a próxima vinda de Jesus” agora, não para arrebatar a igreja, mas p/ “EXERCER JUÍZOS” (não juízo no Tribunal de Cristo, SOBRE AS ALMAS, após a Batalha do Armagedom), mas, JUÍZOS, CONTRA "TODA A CARNE DO PECADO”. (Is. 66:16).
EIS QUE VEM O DIA DO SENHOR, HORRENDO, COM FUROR E IRA ARDENTE, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.
Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.
E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos”. Is. 13:9 a 11.

Onde vc viu alguma rrebatamento nas Escrituras, antes da "COLHEITA PRIMEIRO DO JOIO, na consumação dos séculos?"
“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”. Mt. 13:30

RenatoPaulo escreveu:A seguir o milenio(as bodas) E depois dos mil anos o julgamente de todos os homens.
Até aqui, acertaste apenas nestes dois quesitos!

RenatoPaulo escreveu:Facil!
Ou estou fujindo ao que esta escrito nas Escrituras?
Difícil, estando em confusão!

As próprias Escrituras acima mostram, que vc está fugindo da realidade escatológica. Portanto, sugiro que formate a tua fé profética, buscando obter “O AZEITE" não o falsificado, "MAS O PURO” enquanto é tempo!!!

Abraços,
Jaime Dias

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 26 Set 2013, 7:40 am

Eu falei palavras simples e faceis de entender,mas vc apenas as confunde.
Eu nao escrevi nada errado,apenas nao usei todos os detalhes.
O manso compreende,mas o orgulhoso as deseja confundir!
Nao servirei eu por acaso para provar alguns e alguns para me provar a mim?

Eu bem sei que os sinais e muitas profecias se cumprirao na grande tribulacao.

Quanto ao meu "azeite"nao se preocupe,pois eu o recebo conforme a vontade de Deus.

Eu nao quero ser vaidoso,pelo contrario,mas vou-lhe dizer uma verdade:
Vc nao tem capacidade para discutir comigo assuntos espirituais,embora possa parecer o contrario.
Sabe vc porque?Porque Deus a mim me revela muitas coisas.Coisas que a vc nem lhe passam pela mente.

Quando vc se virar para uma arvore verde e forte,distanciada de um riacho meio metro e pedir a Deus para ela secar e ela secar mesmo no prazo de uma noite,entao acredito que vc tem capacidade para falar comigo sobre assuntos espirituais.
Quando vc receber a visita de um anjo do SENHOR como eu recebi(minha mulher testifica)entao vc tem capacidade para falar comigo sobre assuntos espirituais.
Quando vc reparar num cao feroz sem correntes a segura-lo e tentando a todo o custo atacar vc,mas de fato nao consegue sair do sitio onde esta,entao vc tem capacidade para falar comigo sobre assuntos espirituais.

Nao me julgue,pois todas essas coisas nao provem de mim,nem de vaidades ou orgulhos.
Mas foi vontade de Deus!
Eu tambem muitas vezes me pergunto se tenho eu algum valor para Deus se manifestar assim.
Mas aprendi que todo o homem tem valor para Deus se O amar verdadeiramente.
Eu amo Deus mais que tudo.Nem meus pais,ou mulher ou filha ou irmaos teem hipoteses de receberem assim um amor.

Amigo eu ja sei quando irei morrer!E Deus concedeu-me a vontade.
Grande dia esse o da minha morte!!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 26 Set 2013, 7:47 am

Se confiarmos mesmo no Senhor Jesus Cristo,tambem Ele se manifesta a todo aquele que a Ele ama e cre.
Nao podemos duvidar mesmo nada!!
Mas mesmo nada!!
Deus existe mesmo e nao podemos duvidar Dele de maneira nenhuma.

Nao pense alguem que consegue algo por si mesmo.
O homem nada consegue,mas apenas Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jaime_Dias em Sab 28 Set 2013, 8:33 am

RenatoPaulo escreveu:Se confiarmos mesmo no Senhor Jesus Cristo,tambem Ele se manifesta a todo aquele que a Ele ama e cre.
Mas mesmo nada!!

Psiu, cidadão!!! Se converta primeiro, depois que vc tiver respeito pela Palavra de Deus, podemos conversar.
“Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados”. Tit 1:15

O camarada quer debater escatologia, firmado nas caraminholas de sua cabeça; não mostrou até agora, nenhum único versículo bíblico do que crê, e ainda quer ter razão!!!

É cada tipo que me aparece....

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab 28 Set 2013, 8:45 am

RentoPaulo escreveu:Quando vc receber a visita de um anjo do SENHOR como eu recebi(minha mulher testifica)entao vc tem capacidade para falar comigo sobre assuntos espirituais.
Quando vc reparar num cao feroz sem correntes a segura-lo e tentando a todo o custo atacar vc,mas de fato nao consegue sair do sitio onde esta,entao vc tem capacidade para falar comigo sobre assuntos espirituais.
Conselho de irmão;

Não dê bola prá sinais. São só sinais, não provam nada.

Devemos seguir o conselho de Paulo e nos examinar, isto é, procurar EM NÓS MESMOS O FRUTO DO ESPÍRITO.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9981

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 28 Set 2013, 1:39 pm

Jaime_Dias escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Se confiarmos mesmo no Senhor Jesus Cristo,tambem Ele se manifesta a todo aquele que a Ele ama e cre.
Mas mesmo nada!!

Psiu, cidadão!!! Se converta primeiro, depois que vc tiver respeito pela Palavra de Deus, podemos conversar.
“Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados”. Tit 1:15

O camarada quer debater escatologia, firmado nas caraminholas de sua cabeça; não mostrou até agora, nenhum único versículo bíblico do que crê, e ainda quer ter razão!!!

É cada tipo que me aparece....
Nao tenho medo das palavras daqueles que apenas  leem a Biblia e que se esquecem da vontade de Jesus Cristo.
De fato infelizmente muitos estudam a Biblia,mas nao conhecem o SENHOR.
Esses nao conseguem enxergar que estao fazendo da Biblia um idolo...
Jesus Cristo tambem falou sobre esses.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 01 Out 2013, 3:29 pm

Jaime_Dias

Venha ler a bíblia comigo, nesses últimos 30 dias, percorri cerca de 1.491 Km. lendo ela em várias cidades do Oeste do Paraná, a saber:

Ipiranga, Ivai, Reserva, Pitanga, Santa Maria do Oeste, São José, Palmital, Laranjal, Altamira do Oeste, Campina da lagoa, Ubiratã, Nova Aurora, Cafelândia, Tupãssi, Toledo e Cascavel.

Portanto, colega tire o teu traseiro da cadeira, e os olhos da frente do teu PC. Saia da teoria para a prática, venha fazer a obra de Deus em espírito e em verdade como estamos fazendo, e pare de falar abobrinhas!

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 01 Out 2013, 4:36 pm

Jaime só para me situar vc me parece se um pós tribulacionista.

a igreja passará pela grande tribulação em todo os 7 anos? em que momento a igreja será arrebatada?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 01 Out 2013, 7:18 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Jaime só para me situar vc me parece se um pós tribulacionista.

a igreja passará pela grande tribulação em todo os 7 anos? em que momento a igreja será arrebatada?
Olá EVANGELISTA/RJ/MSN

Sou pós-tribulacionista bíblico, não o teológico.
A diferença entre um e outro, consiste em que: O pós teológicos (entre eles, os Adventistas do sétimo dia) pregam que Jesus arrebata a sua Igreja ao final da Gr. Tribulação; o que não é verdade, pois o final da G.T. conforme o Apocalipse de João, será a Batalha do Armagedom no vale de Megido, entre Cristo e seus anjos contra Satanás e seus demônios, juntamente com as demais nações da Terra que restarem vivos das pragas das sete trombetas e das sete taças da Ira de Deus. Ap. 19:1-21.

O TEMPO DO ARREBATAMENTO DA IGREJA:
A visão do pós-tribulacionismo bíblico que pregamos, anuncia o arrebatamento “ANTES” do final da Gr. Tribulação; conforme falou Paulo e João, “ANTE - NO TEMPO” da sétima ou última trombeta. 1Cor. 15:51-52 – Ap. 10:7; 11:15 e 18.
Exatamente nesse tempo que a Igreja-Trigo estará “MADURA” e apta p/ a ressurreição e arrebatamento. Ap. 14:14-15; e jamais, antes!

OS SETE ANOS DE TRIBULAÇÃO
Os sete anos, não representam toda a Gr. Tribulação, isso foi invenção teológica dos pré e meso-tribulacionistas, sem fundamento bíblico algum. Daniel, jamais disse que os últimos sete anos é toda a Gr. Tribulação, e nem falou que ela, será para o mundo pecador, pelo contrário... “Setenta semanas ESTÃO DETERMINADAS SOBRE O TEU POVO...”
Daniel colocou os sete anos, como sendo apenas um tempo em que O POVO DE DEUS será provado como o ouro (1Ped. 1:7).
“Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão”. Dan. 12:10

O mesmo tempo que disse Jesus, que aconteceria antes de sua vinda:
“E, logo depois das AFLIÇÃO DAQUELES DIAS...” Mat. 24:29.

Aliás, as sessenta e nove semanas “ANTES”, não foram p/ o mundo, mas p/ o povo de Deus, os israelitas da época; ao passo que, a última semana será para o povo de Deus, atual: Convertido (igreja), e não convertido ainda (Israel).

A PRIMEIRA METADE DA ÚLTIMA SEMANA:  
A Igreja será perseguida por 42 meses, em todo o mundo pela 1ª besta (Ap. 13:7); com algum guardamento “individual” p/ quem é fiél hoje, não aos sistemas religiosos, mas à Palavra de Deus.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também EU TE GUARDAREI DA HORA DA TENTAÇÃO que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”. Apoc. 3:10
Note que Deus está prometendo “um guardamento”, e não o arrebatamento.

A OUTRA METADE DA ÚLTIMA SEMANA:
Os 1.290 dias do período do anticristo será a perseguição p/ Israel (angústia de Jacó), a Igreja não passará, haverá 1.260 dias de livramento coletivo p/ a Igreja no deserto. Ap. 12:14.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias”. Apoc. 12:6

Abraços
Jaime Dias

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 02 Out 2013, 6:45 pm

olá jaime, graça e paz, bem interessante a explanação

porem um detalhe chama a atenção:

como vc se auto-intitula pós tribulacionista (visto que grande maioria das correntes entendem que um pós tribulacionista é aquele que acredita que a igreja será arrebatada após a GT e antes da batalha do armagedom, no vale do Megido), se acredita que a igreja será arrebatada pouco antes do fim da GT?

Outra situação, vc disseste:

"“Setenta semanas ESTÃO DETERMINADAS SOBRE O TEU POVO...”
Daniel colocou os sete anos, como sendo apenas um tempo em que O POVO DE DEUS será provado como o ouro (1Ped. 1:7).
“Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão”. Dan. 12:10"

o texto foi uma profecia para Israel e nao para a Igreja, quando Daniel afirma "estao determinadas sobre o teu povo", está se referindo a Israel e nao os gentios (a Igreja)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 02 Out 2013, 8:22 pm

Jaime_Dias escreveu: 

Jaime_Dias

Venha ler a bíblia comigo, nesses últimos 30 dias, percorri cerca de 1.491 Km. lendo ela em várias cidades do Oeste do Paraná, a saber:

Ipiranga, Ivai, Reserva, Pitanga, Santa Maria do Oeste, São José, Palmital, Laranjal, Altamira do Oeste, Campina da lagoa, Ubiratã, Nova Aurora, Cafelândia, Tupãssi, Toledo e Cascavel.

Portanto, colega tire o teu traseiro da cadeira, e os olhos da frente do teu PC. Saia da teoria para a prática, venha fazer a obra de Deus em espírito e em verdade como estamos fazendo, e pare de falar abobrinhas!
Se pratico teoria ou pratica,nao interessa agora aqui.
Deus conhece meus atos.

Quanto a vc,acho que fala muito e pouco sabe.Doutrinas humanas nao me metem medo.
Todo aquele que anda de Biblia na mao,mas que nao tem nenhuma intimidade com o Senhor nosso Deus,tambem nao me metem medo nem me intimam.
Aconselho-o a juntar-se as testemunhas de Jeova.Esses tambem gostam de andar feitos doidos pregando uma Biblia sem conhecerem verdadeiramente o Senhor Jesus Cristo nosso Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 02 Out 2013, 10:40 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:olá jaime, graça e paz, bem interessante a explanação
como vc se auto-intitula pós tribulacionista (visto que grande maioria das correntes entendem que um pós tribulacionista é aquele que acredita que a igreja será arrebatada após a GT e antes da batalha do armagedom, no vale do Megido), se acredita que a igreja será arrebatada pouco antes do fim da GT?
Graça e paz Evangelista,
Simples meu caro, te falei que sou pós-tribulacionista “NÃO TEOLÓGICO”, mas, bíblico?
O teológico entende de fato que o final da Gr. Tribulação termina com o arrebatamento da Igreja; quando na verdade, a Igreja será arrebatada “PRÓXIMO AO FINAL DA GR. TRIBULAÇÃO, antes das sete taças da Ira de Deus e antes do final da Gr. tribulação, que será a Batalha do Armagedom, conforme te falei antes.

Seria interessante vc. pedir os nossos gráficos do Apocalipse, assim entenderá claramente onde está o arrebatamento e o final da Gr. tribulação!
Meu e-mail é: jaime.ap@hotmail.com
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Outra situação, vc disseste:
“Setenta semanas ESTÃO DETERMINADAS SOBRE O TEU POVO...”

“Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão”. Dan. 12:10"

o texto foi uma profecia para Israel e nao para a Igreja, quando Daniel afirma "estao determinadas sobre o teu povo", está se referindo a Israel e nao os gentios (a Igreja).
Espera aí evangelista, em primeiro lugar: O própio Daniel afirmou mais à frente que “não entendeu a visão”...
Eu, pois, ouvi, MAS NÃO ENTENDI; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?” Dn. 12:8

Na verdade, em seu entendimento humano, Daniel não conhecia mesmo outro povo sacerdotal, senão o seu. No entanto, é um erro das teologias em geral, querer conjugar esta profecia sobre a ótica do profeta, que segundo Paulo, entendeu limitadamente: “EM PARTE, EM ESPELHO E EM ENIGMA” (1Co. 13:9 e 12).

Ao passo que, ela tem que ser interpretada pela visão daquele que lhe deu a mensagem, a saber: do anjo Gabriel, que sem dúvida conhecia melhor as promessas de Deus, sobre “AS OUTRAS OVELHAS”(nós os gentios); as quais, iriam se manifestar cerca de 750 anos à frente, através da eleição do povo gentio (ao que crê); os quais viriam fazer parte tanto do  SACERDÓCIO , quanto do POVO DE DEUS, sobre o qual também, viria a primeira metade da última semana conforme Apocalipse (13:7).
“Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia”. 1Pe. 2:9-10

Em segundo lugar: Diante da promessa de Deus feita a Abraão, quem são mesmos os verdadeiros israelitas?
Rom. 9:
6  Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
7  Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8  Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, MAS OS FILHOS DA PROMESSA SÃO CONTADOS COMO DESCENDÊNCIA”.

Portanto evangelista, é temerário vc ou qualquer um, querer firmar uma posição profética em cima da "DÚVIDA DE DANIEL". Enquanto que, já o anjo na passagem de (9:24), estava se referindo aos dois povos de Deus, que na verdade "É UM SÓ REBANHO, E UM SÓ PASTOR (Jo. 10:16):Israel/Igreja. 

Se não ficou ainda claro, tenho outras bases bíblicas p/ te provar que O POVO DE DEUS da última semana, é tanto Israel quanto a Igreja!

Deus te abençoe!
Jaime Dias

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 03 Out 2013, 4:38 pm

Isso foi o que eu escrevi em cima.
Antes da vinda do Senhor seriamos arrebatados e transformados.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JEDU em Qui 03 Out 2013, 9:44 pm

Jaime_Dias escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:olá jaime, graça e paz, bem interessante a explanação
Graça e paz Evangelista,
Simples meu caro, te falei que sou pós-tribulacionista “NÃO TEOLÓGICO”, mas, bíblico?
O teológico entende de fato que o final da Gr. Tribulação termina com o arrebatamento da Igreja; quando na verdade, a Igreja será arrebatada “PRÓXIMO AO FINAL DA GR. TRIBULAÇÃO, antes das sete taças da Ira de Deus e antes do final da Gr. tribulação, que será a Batalha do Armagedom, conforme te falei antes.

Seria interessante vc. pedir os nossos gráficos do Apocalipse, assim entenderá claramente onde está o arrebatamento e o final da Gr. tribulação!
Meu e-mail é: jaime.ap@hotmail.com
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Outra situação, vc disseste:
“Setenta semanas ESTÃO DETERMINADAS SOBRE O TEU POVO...”

o texto foi uma profecia para Israel e nao para a Igreja, quando Daniel afirma "estao determinadas sobre o teu povo", está se referindo a Israel e nao os gentios (a Igreja).
Espera aí evangelista, em primeiro lugar: O própio Daniel afirmou mais à frente que “não entendeu a visão”...
Eu, pois, ouvi, MAS NÃO ENTENDI; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?” Dn. 12:8

Na verdade, em seu entendimento humano, Daniel não conhecia mesmo outro povo sacerdotal, senão o seu. No entanto, é um erro das teologias em geral, querer conjugar esta profecia sobre a ótica do profeta, que segundo Paulo, entendeu limitadamente: “EM PARTE, EM ESPELHO E EM ENIGMA” (1Co. 13:9 e 12).

Ao passo que, ela tem que ser interpretada pela visão daquele que lhe deu a mensagem, a saber: do anjo Gabriel, que sem dúvida conhecia melhor as promessas de Deus, sobre “AS OUTRAS OVELHAS”(nós os gentios); as quais, iriam se manifestar cerca de 750 anos à frente, através da eleição do povo gentio (ao que crê); os quais viriam fazer parte tanto do  SACERDÓCIO , quanto do POVO DE DEUS, sobre o qual também, viria a primeira metade da última semana conforme Apocalipse (13:7).
“Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia”. 1Pe. 2:9-10

Em segundo lugar: Diante da promessa de Deus feita a Abraão, quem são mesmos os verdadeiros israelitas?
Rom. 9:
6  Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
7  Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8  Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, MAS OS FILHOS DA PROMESSA SÃO CONTADOS COMO DESCENDÊNCIA”.

Portanto evangelista, é temerário vc ou qualquer um, querer firmar uma posição profética em cima da "DÚVIDA DE DANIEL". Enquanto que, já o anjo na passagem de (9:24), estava se referindo aos dois povos de Deus, que na verdade "É UM SÓ REBANHO, E UM SÓ PASTOR (Jo. 10:16):Israel/Igreja. 

Se não ficou ainda claro, tenho outras bases bíblicas p/ te provar que O POVO DE DEUS da última semana, é tanto Israel quanto a Igreja!

Deus te abençoe!
Jaime Dias
Mais claro que isso, impossível!!!positivinho

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 04 Out 2013, 1:27 pm

JEDU escreveu:Mais claro que isso, impossível!!!positivinho
Deus te abençoe JEDU, você é um dos poucos, que exergou tão cristalina verdade!!! :chapeu:

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:01 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: