.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O caminho do santuário foi descoberto...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O caminho do santuário foi descoberto...

Mensagem por Ab82 em Qui 19 Set 2013, 1:45 pm

O caminho do santuário foi descoberto... 




...e o tabernáculo de Deus está com os homens? Apocalipse 15:8 - O santuário ficou cheio da fumaça da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia entrar no santuário enquanto não se completassem as sete pragas dos sete anjos. 


Aqui podemos ver que ninguém poderia entrar no santuário até que as 7 pragas se completassem. O texto não fala de um santuário terrestre, mas de um santuário celeste. 


Apocalipse 15:5 - Depois disso olhei, e vi que se abriu no céu o santuário, o tabernáculo da aliança. 


Portanto o caminho para o santuário celeste estava bloqueado. Apocalipse 15 nos diz que ele ficaria bloqueado até que se completassem as 7 pragas. O que nos resta perguntar é, as 7 pragas já foram derramadas? Existe uma outra passagem na bíblia que trate desse assunto? Vejamos abaixo. 


Hebreus 9:8 - Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo, 


O mesmo é dito nos versos seguintes. 


Hebreus 9:9, 10 - Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço; Eram apenas prescrições que tratavam de comida e bebida e de várias cerimônias de purificação com água; essas ordenanças exteriores foram impostas até o tempo da correção. 


Esses versos nos esclarecem tudo a respeito do caminho para o santuário (celeste). 


Considere: 


1 - O Caminho do Santuário não estava descoberto, portanto ninguém poderia entrar no Santuário. (Hebreus 9:8 / Apocalipse 15:8). 


2 - O Caminho do Santuário seria descoberto no momento que o primeiro tabernáculo caísse, ou seja, no momento em que as 7 pragas fossem derramadas. (Hebreus 9:8 / Apocalipse 15:8). 


A pergunta é, esse tabernáculo já caiu? O que ele representava? 


Êxodo 25:8 - Far-me-ão um santuário e habitarei no meio deles. 


Em outras traduções está tabernáculo. O tabernáculo era o lugar da presença/habitação de Deus. Ele foi construído segundo o que? 


Hebreus 8:5 - Eles servem num santuário que é cópia e sombra daquele que está nos céus, já que Moisés foi avisado quando estava para construir o tabernáculo: "Tenha o cuidado de fazer tudo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte". 


Aqui temos os opostos, santuário terrestre vs. santuário celeste, primeiro tabernáculo vs. segundo tabernáculo, a sombra e a realidade. 


Em outras palavras, o que Apocalipse e Hebreus nos falam, é que enquanto o tabernáculo terrestre se conservava em pé, o caminho para o santuário celeste estava bloqueado. No momento que o tabernáculo terrestre caísse, o caminho para o santuário seria liberado. 


Apocalipse descreve justamente isso, a passagem do tabernáculo terrestre para o tabernáculo celeste. Isso ocorreu em 70 d.C. com a queda do templo em Jerusalém. O templo em Jerusalém era o lugar onde Deus habitava, portanto o templo de Jerusalém significava (genéricamente) o primeiro tabernáculo (o terrestre). Uma vez que esse tabernáculo já caiu, o caminho para o celeste está aberto. 


Uma vez que não existe mais o tabernáculo terrestre, onde está o celeste? 


Em Apocalipse 21 (após a queda da Babilônia/Jerusalém/Primeiro Tabernáculo) temos essa declaração: 


Apocalipse 21:3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 


O tabernáculo (templo de Deus) está com os homens, e Deus ali habita. A pergunta é, onde está o tabernáculo, esse templo? 


Apocalipse 21:22 - E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. 


Deus é o próprio tabernáculo, é o próprio templo que fica no meio dos homens. Através do que (de quem) o cristão possuí acesso ao tabernáculo? 


João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 


Ninguém alcança esse tabernáculo (Deus) sem ser pelo Cordeiro, e onde está o Cordeiro? 


Mateus 18:20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 1 Coríntios 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 


O Novo Testamento fala da transição entre os tabernáculos (terrestre e celeste), onde Deus não habitaria mais em um templo físico, terreno, e passaria a habitar no meio daqueles que o servem, no corpo de Cristo, na universal assembléia, no coração de cada um que forma o corpo de Cristo. No momento que o primeiro tabernáculo caísse, o segundo seria inaugurado. Podemos testificar que em 70 d.C. o primeiro tabernáculo caiu e Deus verdadeiramente passou a habitar no nosso meio. 


Uma vez que o primeiro tabernáculo caiu em 70 d.C. as 7 pragas do Apocalipse já ocorreram, portanto os futuristas erram ao afirmar que as 7 pragas são eventos futuros. Além disso, os futuristas erram novamente ao dizerem que o templo (físico/terreno) será reconstruído em Jerusalém novamente. Para afirmar isso, é necessário negar o nosso acesso ao santuário celeste, é negar o sacerdócio celeste de Cristo, é negar Apocalipse 18:21 onde diz que a Babilônia (Antiga Aliança) nunca mais será achada. É como afirmar que o tempo da sombra (tabernáculo terrestre) é melhor que o tempo da realidade (tabernáculo celeste). Porém, possuímos o testemunho da escritura que o tempo da sombra nunca mais voltará, que possuímos acesso ao santuário celestial e que Deus habita em nosso meio! Glórias a Deus! 


Fonte: http://www.preterismo.com.br/2012/06/caminho-do-santuario-e-tabernacul
o.html 

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum