.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A besta, o anticristo e o chifre pequeno...

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: A besta, o anticristo e o chifre pequeno...

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 12 Out 2013, 10:17 am

Jarbas esse grande chifre que foi  quebrado simboliza Alexandre o grande.
Quando ele foi quebrado apareceram 4 chifres,mas nao tao grandes como Alexandre.
Desses vai aparecer o anticristo.
Para mim dos EUA nao vira o anticristo,mas sim do oriente medio.E esse sera aceite pelos judeus,pois sera para eles o messias que tanto esperam.

Na minha opiniao os EUA(America do norte)é a babilonia moderna e o falso profeta sera o Papa catolico  e a besta com dez chifres sao a ONU.Todos trabalham juntos com a mesma intencao...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por gusto em Sab 12 Out 2013, 10:25 am

RenatoPaulo escreveu:Jarbas esse grande chifre que foi  quebrado simboliza Alexandre o grande.
Quando ele foi quebrado apareceram 4 chifres,mas nao tao grandes como Alexandre.
Para mim dos EUA nao vira o anticristo,mas sim do oriente medio.E esse sera aceite pelos judeus,pois sera para eles o messias que tanto esperam.

Na minha opiniao os EUA(America do norte)é a babilonia moderna e o falso profeta sera o Papa catolico  e a besta com dez chifres sao a ONU.Todos trabalham juntos com a mesma intencao...
Vou antecipar as palavras do Jarbas;

O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. :risadinha:

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 12 Out 2013, 10:33 am

Todos contra todos,mas no fundo todos gostamos uns dos outros.Que seria do forum sem o Jarbas?Ou sem o Sales?Ou sem o Ed?
Ou sem o Khwey?Ou sem o Gusto?Ou sem o David?
Ou sem o Jan Mozol?Ou o Jacob H.?
etc,etc,etc

Eu sinceramente gosto de ler o Jarbas!Sem ele nao estariamos atuais.
Sao pessoas assim simples que Deus ama.Cada um com sua birra parecendo criancas,mas nota-se que existem alguns que verdadeiramente amam a Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 12 Out 2013, 10:48 am

RenatoPaulo escreveu:Todos contra todos,mas no fundo todos gostamos uns dos outros.Que seria do forum sem o Jarbas?Ou sem o Sales?Ou sem o Ed?
etc,etc,etc

Sao pessoas assim simples que Deus ama.Cada um com sua birra parecendo criancas,mas nota-se que existem alguns que verdadeiramente amam a Deus.
Concordo, com o tempo dá até para prever as respostas, já conhecemos um pouco de cada um. A paz seja com todos. amen

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Out 2013, 2:06 pm

gusto escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Jarbas esse grande chifre que foi  quebrado simboliza Alexandre o grande.

O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. :risadinha:
pois é, ele mesmo disse que "desses vai aparecer o anticristo", e o tal anticristo aparece agora no fim dos tempos. AGORA...Wink

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14975

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Out 2013, 2:08 pm

gusto escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Todos contra todos,mas no fundo todos gostamos uns dos outros.Que seria do forum sem o Jarbas?Ou sem o Sales?Ou sem o Ed?
etc,etc,etc

Concordo, com o tempo dá até para prever as respostas, já conhecemos um pouco de cada um. A paz seja com todos. amen
amen

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 12 Out 2013, 4:47 pm

fJarbas escreveu:
gusto escreveu:

pois é, ele mesmo disse que "desses vai aparecer o anticristo", e o tal anticristo aparece agora no fim dos tempos. AGORA...Wink
Pois Jarbas,agora,ou seja nos tempos de hoje quer vc dizer.
Repare Alexandre expandiu seu imperio desde a Grecia ate a Turquia,Iraque,Irao e Afeganistao.E tambem foi ate ao Egippto.

Quando Alexandre foi quebrado,seu imperio foi a dado a 4 de seus generais.
Daniel 8:8
"O bode, pois, se engrandeceu sobremaneira; e estando ele forte, aquele grande chifre foi quebrado, e no seu lugar outros quatro também notáveis nasceram para os quatro ventos do céu."

Deite atencao que a escritura diz-nos que desses quatro chifres sai um mais pequeno:

Daniel 8:9
"Ainda de um deles saiu um chifre pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa"

Ora esse pequeno chifre é o anticristo.

Mas tambem deve deitar atencao que esse pequeno chifre sera descendente de um desses chifres.

Quero agora apenas falar de dois generais:Foram eles Ptolomeu e Seleuco
Vamos agora ler com atencao Daniel 11:2
"Eu, pois, no primeiro ano de Dario, medo, levantei-me para o animar e fortalecer. 
E agora te declararei a verdade: Eis que ainda se levantarão três reis na Pérsia, e o quarto será muito mais rico do que todos eles; e tendo-se tornado forte por meio das suas riquezas, agitará todos contra o reino da Grécia. 
Depois se levantará um rei poderoso, que reinará com grande domínio, e fará o que lhe aprouver. 
Mas, estando ele em pé, o seu reino será quebrado, e será repartido para os quatro ventos do céu; porém não para os seus descendentes, nem tampouco segundo o poder com que reinou; porque o seu reino será arrancado, e passará a outros que não eles. 
O rei do sul será forte, como também um dos seus príncipes; e este será mais forte do que ele, e reinará, e grande será o seu domínio, 
mas, ao cabo de anos, eles se aliarão; e a filha do rei do sul virá ao rei do norte para fazer um tratado. Ela, porém, não conservara a força de seu braço; nem subsistirá ele, nem o seu braço; mas será ela entregue, e bem assim os que a tiverem trazido, e seu pai, e o que a fortalecia naqueles tempos. 
Mas dum renovo das raízes dela um se levantará em seu lugar, e virá ao exército, e entrará na fortaleza do rei do norte, e operará contra eles e prevalecerá. 
Também os seus deuses, juntamente com as suas imagens de fundição, com os seus vasos preciosos de prata e ouro, ele os levará cativos para o Egito; e por alguns anos ele deixará de atacar ao rei do norte."

Estes dois reis sao eles os dois generais que receberam cada um uma parte do reino de Alexandre.

O rei do sul-Ptolomeu
O rei do norte-Seleuco
Eu sou da opiniao que o anticristo vira da descendencia destes dois reis!

Jarbas agora dei-te bem atencao:

Eu sou da opiniao que existem por vezes dualidade de profecias biblicas.Isso serve para nos dar pistas do que verdadeiramente ocorrera no futuro.

Como muitos sabem,existem alguns que acreditam que o anticristo ja veio!Eles se referem a Antioco Epifanes que foi rei nos anos 175-164 AC.
Esse sacrificou um porco no templo!
Mas na verdade nunca pode ser o anticristo porque ele viveu antes da vinda de Jesus Cristo.
O que nos quer revelar Deus com tudo isto?
Ora Deus nos quer dar a entender que a historia se repetira!E como esse Antioco Epifanes,o futuro e verdadeiro anticristo tambem aparecera antes da segunda vinda de Jesus Cristo!!

Por esse motivo eu pessoalmente acredito que o anticristo vira da descendencia de um desses dois reis.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 12 Out 2013, 5:23 pm

Resumindo:A historia relata-nos que esse falso anticristo o Antioco Epifanes foi um descendente do rei do sul.Vamos pois nos virar agora para o rei do norte:
Voltemos pois a Daniel 7 e as 4 bestas.
Daniel 7
"No primeiro ano de Belsazar, rei de Babilônia, teve Daniel, na sua cama, um sonho e visões da sua cabeça. Então escreveu o sonho, e relatou a suma das coisas. 
Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando, numa visão noturna, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o Mar Grande. 
E quatro grandes animais, diferentes uns dos outros, subiam do mar. 
O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em dois pés como um homem; e foi-lhe dado um coração de homem. 
Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne. 
Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças; e foi-lhe dado domínio. 
Depois disto, eu continuava olhando, em visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres
Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas."

Esta quarta besta de que nos fala Daniel é o antigo imperio romano e os dez chifres representam o imperio romano revificado!

E dentre esse dez chifres subiu um novo chifre,ou seja o anticristo!

Por isso eu penso que esse imperio romano revificado esta simbolizando a presente ONU.Esse novo imperio descende do rei do norte de que nos fala Daniel.Ora assim fica concluido que o anticristo vira da descendencia desse rei,ou seja de algo que tenha a ver com a ONU.
Assim somando tudo,ficamos a perceber melhor que tudo se encaixa!
Desse imperio romano revificado (ONU)vira o anticristo,o falso profeta (Papa)e a Babilonia(EUA).

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Out 2013, 7:19 pm

...

eu entendo pouco sobre as histórias destes reinos antigos, mas é bom conhecer para podermos fazer comparação entre o antigo e o futuro.

duro é ficar preso no passado e nada ver ao longe (futuro), como fazem os preteristas.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JEDU em Sab 12 Out 2013, 8:44 pm

RenatoPaulo escreveu:Resumindo:A historia relata-nos que esse falso anticristo o Antioco Epifanes foi um descendente do rei do sul.Vamos pois nos virar agora para o rei do norte:
Voltemos pois a Daniel 7 e as 4 bestas.
Daniel 7
"No primeiro ano de Belsazar, rei de Babilônia, teve Daniel, na sua cama, um sonho e visões da sua cabeça. Então escreveu o sonho, e relatou a suma das coisas. 
Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando, numa visão noturna, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o Mar Grande. 
E quatro grandes animais, diferentes uns dos outros, subiam do mar. 
O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em dois pés como um homem; e foi-lhe dado um coração de homem. 
Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne. 
Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças; e foi-lhe dado domínio. 
Depois disto, eu continuava olhando, em visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres
Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas."

Esta quarta besta de que nos fala Daniel é o antigo imperio romano e os dez chifres representam o imperio romano revificado!

E dentre esse dez chifres subiu um novo chifre,ou seja o anticristo!

Por isso eu penso que esse imperio romano revificado esta simbolizando a presente ONU.Esse novo imperio descende do rei do norte de que nos fala Daniel.Ora assim fica concluido que o anticristo vira da descendencia desse rei,ou seja de algo que tenha a ver com a ONU.
Assim somando tudo,ficamos a perceber melhor que tudo se encaixa!
Desse imperio romano revificado (ONU)vira o anticristo,o falso profeta (Papa)e a Babilonia(EUA).
Simples, né...

Quando abrimos a Bíblia e conhecemos um pouco de história e pesquisamos a respeito tudo fica mais fácil...muito bom! 

Sem embargo ainda temos pessoas teimosas e turronas e não reconhecem suas vãs interpretações

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Abr 2014, 9:32 am

gusto escreveu:Os outros três animais/bestas, não terão mais domínio, durante os mil anos, mas continuarão, estarão dentre as nações sobre as quais Cristo reinará com cetro de ferro.
Como todos sabemos, os três primeiros animais representam os três impérios mundiais: Babilônia (leão), Média-Pérsia (urso) e Grécia (leopardo). Essas nações perderam o domínio, ou seja, não "mandam" mais em nada, porém sua influência se prolonga no tempo. Os dois primeiros impérios descendem ao Irã, Iraque e demais países árabes. O terceiro, a Grécia, influenciou culturalmente boa parte do mundo ocidental.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: