.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Foi em 1948 o cumprimento da profecia bíblica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Foi em 1948 o cumprimento da profecia bíblica?

Mensagem por Ab82 em Qui 05 Set 2013, 12:45 pm

Foi em 1948 o cumprimento da profecia bíblica?


Em 1948 ocorreu a formação do estado de Israel, muitos por conta disso pensaram que as profecias bíblicas estavam se cumprindo. Na tentativa de responder à pergunta, o reagrupamento de Israel em 1948 cumpriu a Profecia Bíblica? é necessário reunir um pouco da história de Israel. Israel, a antiga nação da Bíblia se apostatou durante os dias de Jeroboão. Após a morte do rei Salomão.

Deus rasgou Israel (as 10 tribos do norte) da casa de Davi. Seus crimes foram os seguintes:



  •  Estavam deixando os mandamentos de Deus,

  •  Estavam fazendo uma imagem moldada de dois bezerros

  •  Estavam fazendo uma imagem de madeira

  •  Estavam adorando a todo o exército do céu (sol, lua, estrelas, etc)

  •  Estavam servindo Baal

  •  Faziam sacrifícios de Crianças

  •  Praticavam bruxaria e adivinhação

  •  Vendiam-se para fazer o mal provocando a ira de Deus


2 Reis 17:15-18 - rejeitaram os seus estatutos, e o seu pacto, que fizera com os pais deles, como também as advertências que lhes fizera; seguiram a vaidade e tornaram-se vãos, como também seguiram as nações que estavam ao redor deles, a respeito das quais o Senhor lhes tinha ordenado que não as imitassem. E, deixando todos os mandamentos do Senhor seu Deus, fizeram para si dois bezerros de fundição, e ainda uma Asera; adoraram todo o exército do céu, e serviram a Baal. Fizeram passar pelo fogo seus filhos, suas filhas, e deram-se a adivinhações e encantamentos; e venderam-se para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, provocando-o à ira. Pelo que o Senhor muito se indignou contra Israel, e os tirou de diante da sua face; não ficou senão somente a tribo de Judá.

Em 722 a.C., Deus entregou Israel para o cativeiro assírio. Nesse tempo, o rei da Assíria trouxe gente da Babilônia, Cuta, Ava, de Hamate e de Sefarvaim, e os colocou nas cidades de Samaria em lugar dos filhos de Israel.

2 Reis 17:24 - Depois o rei da Assíria trouxe gente de Babilônia, de Cuta, de Ava, de Hamate e de Sefarvaim, e a fez habitar nas cidades de Samária em lugar dos filhos de Israel; e eles tomaram Samária em herança, e habitaram nas suas cidades.

Samaria era a capital das tribos do Norte. Israel foi disperso entre os gentios. Oséias profetiza que Deus não teria mais misericórdia de Israel, (1:6), dizendo que eles não eram mais seu povo, (1:9).

Oséias 1:6 – E tornou ela a conceber, e deu à luz uma filha. E o Senhor disse a Oséias: Põe-lhe o nome de Lo-Ruama; porque não tornarei mais a compadecer-me da casa de Israel, nem a perdoar-lhe de maneira alguma. 

Oséias 1:9 - E o Senhor disse: Põe-lhe o nome de Lo-Ami; porque vós não sois meu povo, nem sou eu vosso Deus.

No entanto, em cumprimento da promessa feita a Abraão, (Gênesis 22:17; 32:12) Deus quis dar a Israel (que seria como areia do mar) uma nova chamada. Ele voltaria a reunir a nação unida sob uma cabeça com Judá, e os uniria em uma só nação. (Oséias 1:10-11).

Oséias 1:10-11 – Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode ser medida nem contada; e no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois os filhos do Deus vivo. E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, e constituirão sobre si uma só cabeça, e subirão da terra; pois grande será o dia de Jizreel.

Então, o reagrupamento de Israel em 1948 cumpriu a Profecia Bíblica? Vários "estudos" afirmam que sim. Um exemplo disso é o artigo publicado na primeira página de The Fiji Time Online, intitulado Intervenção Divina (26 de outubro de 2008). Porém, queremos que vocês considerem 7 razões bíblicas para que 1948 não possa ser a restauração de Israel em cumprimento da profecia bíblica.

1. As profecias sobre o reagrupamento de Israel são contadas em todo o Novo Testamento pelos apóstolos e diz ser cumprida em Cristo, através do evangelho. Compare:

Oséias 1:9, 10; 2:23; com Romanos 9:25, 26; 1 Pedro 2:9
Isaías 10:20-23 com Romanos 9:27-28


2. A maioria dos judeus que se instalaram na terra de Israel não são os descendentes de Abraão. Considere:

Os judeus Asquenazes, (a maior população de judeus do mundo são descendentes de alemães). Asquenazes ou asquenazitas (do hebraico אַשְׁכֲּנָזִי "ashkenazi"; plural אַשְׁכֲּנָזִים ashkenazim) é o nome dado aos judeus provenientes da Europa Central e Europa Oriental. O termo provém do hebraico medieval para a Alemanha, chamado Ashkenaz (אשכנז). Asquenaz era o bisneto de Noé, através de Jafet. (Gênesis 10:3). A população indígena ou étnica de judeus em Israel é relativamente pequena. A linha de judeus que eram descendentes de Abraão eram os descendentes de Noé, através de Sem. Assim, os judeus Asquenazes não são geneticamente relacionados a Sem, portanto, não são a semente de Abraão. (Gênesis 11:10-27).

3. Sitivina Rabuka cita Jeremias 31:10, como prova de que Deus protegeria Israel de quem os atacasse e procurasse destrui-los. Porém, ele ignora o fato de que Deus prometeu que Israel nunca seria atacado ou teria suas terras ameaçadas em qualquer um dos os três dias de festa anuais. (Êxodo 34:23)

No entanto, Israel Moderno foi atacado no Yom Kippur, de 1973. Na Bíblia, cada vez que o antigo Israel foi atacado em um dia de festa, era a prova de que Israel havia quebrado o pacto. Don K. Preston, argumenta que Josefo (Historiador Judeu do primeiro século) e outras fontes judaicas citam que Nabucodonosor destruiu Jerusalém, durante a festa de Pentecostes, em 586 a.C (p. 26). Preston também aponta que, de acordo com Josefo, uma testemunha ocular do ano 70 d.C., a destruição de Jerusalém aconteceu durante o Pentecostes. Israel Moderno foi atacado na Páscoa, em 27/03/2002. Cada vez que na história bíblica, Israel era atacado nos dias de festa era por causa da sua desobediência ao pacto. Assim, ao invés de provar a proteção de Israel, um ataque aos dias de festa provou que Deus estava em desgraça com Israel.

4. Através de Cristo, Deus reagrupou e restabeleceu Israel por meio da fé, ou seja, descendentes de Abraão por meio da fé, e não da carne (Gálatas 3:26-29).

Romanos 2:28-29, fala daqueles que são judeus, interiormente, contra aqueles que são segundo a carne. Mais tarde, Paulo diz que aqueles da carne não são contados como descendência de Abraão, Romanos 9:5-6, mas que os cristãos, compostos de crentes judeus e gentios, são o Israel de Deus (Galatas 6:16).

5. Como resultado direto de sua incredulidade e desobediência a nação judaica apóstata não herdaria junto daqueles judeus e gentios crentes em Jesus, (Gálatas 4:30).

Isto significa que Israel moderno, a menos que sejam crentes em Cristo, não são povo de Deus e muito menos herdeiros. Moisés profetizou que todos os que não quiserem ouvir o Cristo seriam cortados de Israel. (Atos 3:22-23).

6. Todas as profecias do Antigo Testamento já foram cumpridas.

De acordo com Lucas 21:20-22, Jesus disse que o ano 70 d.C., a destruição de Jerusalém foi a vingança de Deus sobre a nação por crucificar Cristo e seus seguidores. E também foi o dia para que se cumprissem todas as coisas que estavam escritas.

7. Sombra das coisas futuras

As promessas sobre a terra referentes a Israel "físico" estavam todas reunidas sob Josué (21:43-45) e Salomão, (1 Reis 4:24-25), a Israel, que foi autorizado a regressar do cativeiro babilônico sob decreto de Ciro. A terra física de Canaã nunca foi a terra prometida final do povo de Deus, mas meramente uma sombra do tipo da verdadeira terra prometida (Celeste) de acordo com Hebreus 11:13-16; 12:22-23.

Autor: William Bell, Jr., Tradução e Adaptação textual feita por Daniel Plautz


http://preterista.blogspot.com.br/2012_06_01_archive.html

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum