.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Transtornos de Personalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Transtornos de Personalidade

Mensagem por E.Ramos em Qui 29 Ago 2013, 9:23 am

Transtorno de personalidade caracterizado por um desprezo das obrigações sociais e falta de empatia para com os outros. Há um desvio considerável entre o comportamento e as normas sociais estabelecidas. O comportamento não é facilmente modificado pelas experiências adversas, inclusive pelas punições. Existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.

Egocentrismo patológico, incapacidade para lealdade ou manutenção de sentimentos de amor ou afeição, sedução apurada, vida sexual impessoal ou pobremente integrada, prática comum de calúnias, omissões ou distorções de fatos e constante incapacidade de seguir algum plano de vida também fazem parte de suas características.

Personalidades transtornadas
http://super.abril.com.br/ciencia/personalidades-transtornadas-685398.shtml

É o perfil do "cão" propriamente dito.

E tem muito mais...escolhi o wiki por ter uma linguagem menos técnica...mas tem muito material na net com relatos, fora os blogs...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_antissocial

As variações são as mais diversas e em diversos graus...temos na história grandes nomes que fizeram grandes estragos.

Pelos estudos, existem fatores como ambiente e genéticos.
Conheço crianças que eram problemáticas "o famoso capetinha" e que "viraram" adultos problemáticos.

Pessoas já nascem propensas a fazer o mal?
Pessoas já nascem propensas a fazer o bem?Existem grandes nomes também.
Estaria aí o equilibrio entre o bem e mal?

ps.Não sou psicólogo...trabalho com seleção de pessoas e é um assunto que me interessa e gostaria de ouvir a opinião de todos...cristãos...ateus...espíritas, e por aí vai.

Obrigado.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

Leitura Re: Transtornos de Personalidade

Mensagem por gusto em Sex 30 Ago 2013, 10:44 pm

Disse Deus a Adão: Que fizeste?

Adão disse: A mulher que me deste, me deu da fruta e eu comi. (ela é a culpada e o Senhor que a deu para mim).

Eva disse: Foi a serpente.

É a história do homem, sempre tentando se esquivar da culpa.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Felix Éber em Sex 30 Ago 2013, 10:56 pm

Ramos, seria bom não julgarmos com o mesmo critério uma pessoa sadia mentalmente e outra estressada, deprimida ou em crise. Sansão deveria sofrer de algo assim, antes de ser visto como chegado à luxúria. Uma pessoa louca aos olhos do mundo pode ter a Cristo como Senhor (lembrar da cura de Nabucodonosor). O homem nasce pecador e somente pela graça da regeneração/justificação/adoção por Deus pode ser livre do pecado. Ainda assim, depois de liberto, continua escravo da lei de Cristo, para não fazer a sua vontade, porque seu coração é enganoso e inclinado para o mal desde a sua meninice.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269

Mensagem por E.Ramos em Sab 31 Ago 2013, 11:53 am

Obrigado Felix e Gusto.

A ideia não é julgar...

Nasci e fui criado em uma igreja que via demônio em tudo...com o tempo e andando por outras igrejas e estudando a bíblia, fui observando que as coisa não são bem assim, era tudo "espiritualizado"...
Existem pessoas naturalmente propensas à fazer o mal e outras a fazer o bem.Conversando com pedagogas e observando crianças problemáticas que se tornaram adultos problemáticos, podemos ver que o ambiente influencia, mas vai de encontro com uma predisposição.
Conhecemos crianças que tinham tudo prá dar "errado", pais separados, situações de miséria, clima/crises de desentendimento na família que se mostraram adultos equilibrados, e o contrário também é verdade.

Pessoas com tendência a criar o mal, segundo os estudos são em torno de 4% da população mundial...é bastante gente, a cada 100 que você conhece, 4 são assim, e estão por todo lugar...ainda pelo estudos, o fator genético contribui, por isso vemos famílias inteiras que não se entendem, já outras, podemos ver que parece tudo tranquilo e realmente é.

Foi falado de Sansão...é por aí mesmo.
Não ele em si, mas Dalila, que usou de toda dissimulação, sedução para destruí-lo e conseguiu; na outra ponta temos a história de José do Egito que saiu correndo literalmente da mulher de Potifar...ele venceu.

O mal está em todo lugar...no emprego, na igreja, líderes políticos, líderes evangélicos, e porque não em nós mesmos?...pedimos a Deus discernimento e equilíbrio.

Quem tiver algo para acrescentar, será bem vindo.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Xevious em Sex 06 Set 2013, 2:55 pm

Eu e meu amigo éramos os melhores em matemática e ciências do colégio.
E ele ainda o melhor em português.

Mas ele teve uma atração a vida inteira por se desviar do caminho do sucesso via dedicação..
Queria atalhos, artimanhas..

Chegou a conseguir empregos bons, mas quando via oportunidade de ganhar mais com menos esforço ele então agia.

Teve até uma situação curiosa, quando ele passou a ser um vendedor de consórcios.

Ele passou a trapacear, oferecer garantias de que iria vender um bem contemplado, pedia essas garantias de vários e depois só contemplava um.. e não devolvia o dinheiro dos outros..

Com o tempo outros colégas passaram a lhe imitar nas malandragens.

E ele aprontava tanto que o gerente brigou com ele, deixou ele de "gancho" por um mes em casa, sem salário..

Um dia a TV local recebeu uma denúncia e resolveu fazer uma matéria onde iriam filmar os vendedores oferecendo a proposta corrupta.

Fizeram a matéria e prenderam todos..

Menos o meu amigo, que era na verdade o pior de todos hehe, mas teve uma sorte de não estar lá na hora..

Contei só por curiosidade mesmo..

Mas esse meu amigo, é um exemplo, de pessoa que não consegue se satisfazer com o progresso lento derivado da labuta diária..

Hoje ele esta numa fria, se envolveu com trafico, além de outras várias falcatruas..

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: