.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Transtornos de Personalidade
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Transtornos de Personalidade
Transtorno de personalidade caracterizado por um desprezo das obrigações sociais e falta de empatia para com os outros. Há um desvio considerável entre o comportamento e as normas sociais estabelecidas. O comportamento não é facilmente modificado pelas experiências adversas, inclusive pelas punições. Existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.
É o perfil do "cão" propriamente dito.
Egocentrismo patológico, incapacidade para lealdade ou manutenção de sentimentos de amor ou afeição, sedução apurada, vida sexual impessoal ou pobremente integrada, prática comum de calúnias, omissões ou distorções de fatos e constante incapacidade de seguir algum plano de vida também fazem parte de suas características.
Personalidades transtornadas
http://super.abril.com.br/ciencia/personalidades-transtornadas-685398.shtml
E tem muito mais...escolhi o wiki por ter uma linguagem menos técnica...mas tem muito material na net com relatos, fora os blogs...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_antissocial
As variações são as mais diversas e em diversos graus...temos na história grandes nomes que fizeram grandes estragos.
Pelos estudos, existem fatores como ambiente e genéticos.
Conheço crianças que eram problemáticas "o famoso capetinha" e que "viraram" adultos problemáticos.
Pessoas já nascem propensas a fazer o mal?
Pessoas já nascem propensas a fazer o bem?Existem grandes nomes também.
Estaria aí o equilibrio entre o bem e mal?
ps.Não sou psicólogo...trabalho com seleção de pessoas e é um assunto que me interessa e gostaria de ouvir a opinião de todos...cristãos...ateus...espíritas, e por aí vai.
Obrigado.
E.Ramos- moderador
- Número de Mensagens : 1194
flag :
Re: Transtornos de Personalidade
Disse Deus a Adão: Que fizeste?
Adão disse: A mulher que me deste, me deu da fruta e eu comi. (ela é a culpada e o Senhor que a deu para mim).
Eva disse: Foi a serpente.
É a história do homem, sempre tentando se esquivar da culpa.
Adão disse: A mulher que me deste, me deu da fruta e eu comi. (ela é a culpada e o Senhor que a deu para mim).
Eva disse: Foi a serpente.
É a história do homem, sempre tentando se esquivar da culpa.
gusto- Antares
- Número de Mensagens : 10922
flag :
Ramos, seria bom não julgarmos com o mesmo critério uma pessoa sadia mentalmente e outra estressada, deprimida ou em crise. Sansão deveria sofrer de algo assim, antes de ser visto como chegado à luxúria. Uma pessoa louca aos olhos do mundo pode ter a Cristo como Senhor (lembrar da cura de Nabucodonosor). O homem nasce pecador e somente pela graça da regeneração/justificação/adoção por Deus pode ser livre do pecado. Ainda assim, depois de liberto, continua escravo da lei de Cristo, para não fazer a sua vontade, porque seu coração é enganoso e inclinado para o mal desde a sua meninice.
Felix Éber- Pérola
- Número de Mensagens : 269
flag :
Obrigado Felix e Gusto.
A ideia não é julgar...
Nasci e fui criado em uma igreja que via demônio em tudo...com o tempo e andando por outras igrejas e estudando a bíblia, fui observando que as coisa não são bem assim, era tudo "espiritualizado"...
Existem pessoas naturalmente propensas à fazer o mal e outras a fazer o bem.Conversando com pedagogas e observando crianças problemáticas que se tornaram adultos problemáticos, podemos ver que o ambiente influencia, mas vai de encontro com uma predisposição.
Conhecemos crianças que tinham tudo prá dar "errado", pais separados, situações de miséria, clima/crises de desentendimento na família que se mostraram adultos equilibrados, e o contrário também é verdade.
Pessoas com tendência a criar o mal, segundo os estudos são em torno de 4% da população mundial...é bastante gente, a cada 100 que você conhece, 4 são assim, e estão por todo lugar...ainda pelo estudos, o fator genético contribui, por isso vemos famílias inteiras que não se entendem, já outras, podemos ver que parece tudo tranquilo e realmente é.
Foi falado de Sansão...é por aí mesmo.
Não ele em si, mas Dalila, que usou de toda dissimulação, sedução para destruí-lo e conseguiu; na outra ponta temos a história de José do Egito que saiu correndo literalmente da mulher de Potifar...ele venceu.
O mal está em todo lugar...no emprego, na igreja, líderes políticos, líderes evangélicos, e porque não em nós mesmos?...pedimos a Deus discernimento e equilíbrio.
Quem tiver algo para acrescentar, será bem vindo.
A ideia não é julgar...
Nasci e fui criado em uma igreja que via demônio em tudo...com o tempo e andando por outras igrejas e estudando a bíblia, fui observando que as coisa não são bem assim, era tudo "espiritualizado"...
Existem pessoas naturalmente propensas à fazer o mal e outras a fazer o bem.Conversando com pedagogas e observando crianças problemáticas que se tornaram adultos problemáticos, podemos ver que o ambiente influencia, mas vai de encontro com uma predisposição.
Conhecemos crianças que tinham tudo prá dar "errado", pais separados, situações de miséria, clima/crises de desentendimento na família que se mostraram adultos equilibrados, e o contrário também é verdade.
Pessoas com tendência a criar o mal, segundo os estudos são em torno de 4% da população mundial...é bastante gente, a cada 100 que você conhece, 4 são assim, e estão por todo lugar...ainda pelo estudos, o fator genético contribui, por isso vemos famílias inteiras que não se entendem, já outras, podemos ver que parece tudo tranquilo e realmente é.
Foi falado de Sansão...é por aí mesmo.
Não ele em si, mas Dalila, que usou de toda dissimulação, sedução para destruí-lo e conseguiu; na outra ponta temos a história de José do Egito que saiu correndo literalmente da mulher de Potifar...ele venceu.
O mal está em todo lugar...no emprego, na igreja, líderes políticos, líderes evangélicos, e porque não em nós mesmos?...pedimos a Deus discernimento e equilíbrio.
Quem tiver algo para acrescentar, será bem vindo.
E.Ramos- moderador
- Número de Mensagens : 1194
flag :
Eu e meu amigo éramos os melhores em matemática e ciências do colégio.
E ele ainda o melhor em português.
Mas ele teve uma atração a vida inteira por se desviar do caminho do sucesso via dedicação..
Queria atalhos, artimanhas..
Chegou a conseguir empregos bons, mas quando via oportunidade de ganhar mais com menos esforço ele então agia.
Teve até uma situação curiosa, quando ele passou a ser um vendedor de consórcios.
Ele passou a trapacear, oferecer garantias de que iria vender um bem contemplado, pedia essas garantias de vários e depois só contemplava um.. e não devolvia o dinheiro dos outros..
Com o tempo outros colégas passaram a lhe imitar nas malandragens.
E ele aprontava tanto que o gerente brigou com ele, deixou ele de "gancho" por um mes em casa, sem salário..
Um dia a TV local recebeu uma denúncia e resolveu fazer uma matéria onde iriam filmar os vendedores oferecendo a proposta corrupta.
Fizeram a matéria e prenderam todos..
Menos o meu amigo, que era na verdade o pior de todos hehe, mas teve uma sorte de não estar lá na hora..
Contei só por curiosidade mesmo..
Mas esse meu amigo, é um exemplo, de pessoa que não consegue se satisfazer com o progresso lento derivado da labuta diária..
Hoje ele esta numa fria, se envolveu com trafico, além de outras várias falcatruas..
E ele ainda o melhor em português.
Mas ele teve uma atração a vida inteira por se desviar do caminho do sucesso via dedicação..
Queria atalhos, artimanhas..
Chegou a conseguir empregos bons, mas quando via oportunidade de ganhar mais com menos esforço ele então agia.
Teve até uma situação curiosa, quando ele passou a ser um vendedor de consórcios.
Ele passou a trapacear, oferecer garantias de que iria vender um bem contemplado, pedia essas garantias de vários e depois só contemplava um.. e não devolvia o dinheiro dos outros..
Com o tempo outros colégas passaram a lhe imitar nas malandragens.
E ele aprontava tanto que o gerente brigou com ele, deixou ele de "gancho" por um mes em casa, sem salário..
Um dia a TV local recebeu uma denúncia e resolveu fazer uma matéria onde iriam filmar os vendedores oferecendo a proposta corrupta.
Fizeram a matéria e prenderam todos..
Menos o meu amigo, que era na verdade o pior de todos hehe, mas teve uma sorte de não estar lá na hora..
Contei só por curiosidade mesmo..
Mas esse meu amigo, é um exemplo, de pessoa que não consegue se satisfazer com o progresso lento derivado da labuta diária..
Hoje ele esta numa fria, se envolveu com trafico, além de outras várias falcatruas..
Xevious- Pérola
- Número de Mensagens : 328
flag :

» A personalidade de Gideão.
» Transtorno de Personalidade Esquiva
» Os Vários Tipos do Anticristo
» Casos de Possessão
» Terei fobia social? Ando confuso...
» Transtorno de Personalidade Esquiva
» Os Vários Tipos do Anticristo
» Casos de Possessão
» Terei fobia social? Ando confuso...