.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Poderá alguém ser salvo pelas obras, diante do trono branco?

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Poderá alguém ser salvo pelas obras, diante do trono branco?

Mensagem por Eterna em Dom 08 Set 2013, 8:21 pm

famado escreveu:Eterna, vc é da liderança do seu grupo? Vc é kardecista ou adepta de alguma religião afro-brasileira?
Sou espirita! Não existe espírita de religião-afro. A Doutrina Espírita foi codificada por Allan Kardec e todos os espíritas são 'kardecistas'. As religiões afro brasileira não são espíritas, embora as pessoas não saibam diferenciar suas raízes, apesar de já diferenciada por sí só!

Na nossa religião não existe liderança ou qualquer hierarquia religiosa. Em qualquer centro espírita 'Kardecista' haverá apenas a unidade religiosa. Se houver divergência de ensinamento então o centro será considerado espiritualista, mas nunca poderá ser um centro espírita!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 08 Set 2013, 8:35 pm

carlosect escreveu:
Estas passagens me fazem pensar num julgamento individual pois cada um foi julgado conforme o que estava escrito nos livros, pelo menos 3 livros eram, um creio que é constando o nome de cada pessoa viva, o outro é constando as obras de cada um e por fim o Livro da Vida do Cordeiro onde estava escrito apenas o nome dos salvos.
Devemos lembrar que Deus pode lidar com cada pessoa ao mesmo tempo mas individualmente e isso é fácil para Deus mas impossível para nós por isso creio que a primeira resposta seja mesmo individual, uma de cada vez.
Os textos não dizem nada a respeito de julgamento individual ou coletivo e ninguém aqui falou sobre isto, a não ser você.

Estes textos são claros ao dizer que todos comparecerão ao tribunal e cada um receberá segundo suas obras, e só.

carlosect escreveu:A segunda resposta sobre qual julgamento na verdade envolve os dois julgamentos, ou seja, ante o tribunal de Cristo e ante ao trono branco, mas não que a pessoa será julgada em um e depois disso no outro, na verdade creio que os salvos serão no tribunal de Cristo e os condenados no Trono Branco.
Como pode o tribunal de Cristo ser somente para salvos, estando escrito que neste tribunal receberão tanto pelo bem quanto pelo mal?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Jarbas em Dom 08 Set 2013, 9:51 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:
E nunca se viu o Cristo usando dois pesos e duas medidas! Nunca se viu o Cristo atentando a moral de qualquer pessoa. Nunca se viu o Cristo desrespeitando aqueles que não criam no que ele pregava.
Respondendo dessa maneira, mostra total despreparo e desconhecimento dos ensinamentos do Mestre.
Filho, você deveria defender as víboras. Cristo não precisa de advogado porque o despreparo é seu!
Meu? Como podem os homens alcançar a salvação, segundo Jesus?

Andando como ele andou! Não é isto que está escrito?

João 2:6 - Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

O problema dos evangélicos é ler demais a bíblia sem atentar sobre o que ela diz. 
Estou me referindo a como Ele, Jesus, ensinou a salvação?
Isto me parece mais uma conversa circular! Vejamos:

Marcos 12-30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 - E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 - E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 - E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Assim ele ensinou! Mas preste atenção que ele também diz: "Não estás longe"! Isto significa que ainda falta parte do caminho!
falta crer que o sangue de Jesus é que purifica todos os nossos pecados... "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."  (I João 1 : 7)
Nem os apóstologos, que conviviam com Cristo, puderam alcançar suas palavras. Se foi difícil para eles que estavam em contato com sua vida de relação, tanto mais será para nós!

Mas esse sangue jorrado não foi para purificar nossos pecados, pode crer! Esse sangue trouxe uma mensagem que também não pôde ser alcançada até nos tempos atuais.

Se até hoje não conseguimos alcançar a mensagem - o sangue por si não tem poder para salvar.
isto que tu disse satisfaz plenamente a vontade de Satanás, pois ele fica muito feliz com seus ensinamentos, podes crer...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por Eterna em Dom 08 Set 2013, 10:10 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:
E nunca se viu o Cristo usando dois pesos e duas medidas! Nunca se viu o Cristo atentando a moral de qualquer pessoa. Nunca se viu o Cristo desrespeitando aqueles que não criam no que ele pregava.
Respondendo dessa maneira, mostra total despreparo e desconhecimento dos ensinamentos do Mestre.
Filho, você deveria defender as víboras. Cristo não precisa de advogado porque o despreparo é seu!
Meu? Como podem os homens alcançar a salvação, segundo Jesus?

Andando como ele andou! Não é isto que está escrito?

João 2:6 - Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

O problema dos evangélicos é ler demais a bíblia sem atentar sobre o que ela diz. 
Estou me referindo a como Ele, Jesus, ensinou a salvação?
Isto me parece mais uma conversa circular! Vejamos:

Marcos 12-30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 - E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 - E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 - E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Assim ele ensinou! Mas preste atenção que ele também diz: "Não estás longe"! Isto significa que ainda falta parte do caminho!
falta crer que o sangue de Jesus é que purifica todos os nossos pecados... "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."  (I João 1 : 7)
Nem os apóstologos, que conviviam com Cristo, puderam alcançar suas palavras. Se foi difícil para eles que estavam em contato com sua vida de relação, tanto mais será para nós!

Mas esse sangue jorrado não foi para purificar nossos pecados, pode crer! Esse sangue trouxe uma mensagem que também não pôde ser alcançada até nos tempos atuais.

Se até hoje não conseguimos alcançar a mensagem - o sangue por si não tem poder para salvar.
isto que tu disse satisfaz plenamente a vontade de Satanás, pois ele fica muito feliz com seus ensinamentos, podes crer...
Aquilo que eu disse deixa insatisfeito aqueles que querem ser salvos a qualquer custo! "Qualquer custo" é um preço indeterminado a ser pago.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Khwey em Dom 08 Set 2013, 10:28 pm

Peço para que parem de discutir sobre a religião alheia e voltem ao assunto do tópico, pois todos tem a liberdade de escolha.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Dom 08 Set 2013, 11:58 pm

Khwey escreveu:
Os textos não dizem nada a respeito de julgamento individual ou coletivo e ninguém aqui falou sobre isto, a não ser você.

Estes textos são claros ao dizer que todos comparecerão ao tribunal e cada um receberá segundo suas obras, e só.

Como pode o tribunal de Cristo ser somente para salvos, estando escrito que neste tribunal receberão tanto pelo bem quanto pelo mal?
Khwey, falei de julgamento individual por causa da passagem que você me mostrou a respeito da separação que JESUS fez entre os que estavam a direita e esquerda só isso.

Em relação a tribunal de Cristo compare com esta passagem:

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Apocalipse 13:8

Sendo assim ninguém se salvaria na tribulação, assim vc compara o tribunal de Cristo com o trono branco.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Seg 09 Set 2013, 12:15 am

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Em relação a tribunal de Cristo compare com esta passagem:

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Apocalipse 13:8

Sendo assim ninguém se salvaria na tribulação, assim vc compara o tribunal de Cristo com o trono branco.
Eu não entendi o que quis dizer com isto, e também creio que você não entendeu a minha pergunta.

Portanto, vou colocar novamente o verso em questão, para que o leia prestando muita atenção em todas as letras:

2 Coríntios
5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Seg 09 Set 2013, 12:38 am

Khwey escreveu:
Eu não entendi o que quis dizer com isto, e também creio que você não entendeu a minha pergunta.

Portanto vou colocar novamente o verso em questão, para que o leia prestando muita atenção em todas as letras:

2 Coríntios
5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Khwey, vou ser sincero, você é muito sistemático japinha :risadinha: 

Eu entendi o que você quis dizer, já coloquei a resposta mas enfim, vamos supor que eu não saiba dizer...

Então você acha que todas as pessoas até mesmo aquelas que foram salvas serão julgadas apenas após os 1000 anos?

Digo isto porque está escrito:

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

Apocalipse 20:2-3

Agora observe o verso seguinte

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:4

o verso 4 fala que foi dado a eles o poder de julgar mas este poder foi dado para julgar quando? após os mil anos ou no reinado de mil anos conforme vemos?

continuando....

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Apocalipse 20:5 este verso sem dúvidas...

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Apocalipse 20:7-10 até aqui tudo bem certo?

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Apocalipse 20:11-12

Aqui está o julgamento final mas você viu que bem aventurado aquele que tem parte na primeira ressureição, a ressureição dos justos, esta creio que você e eu faremos parte, mas ai daquele que fizer parte da segunda ressureição, estes são para a condenação.

Por isso te pergunto:

Quando você acha que será julgado? Após somente a segunda ressureição ou ainda na primeira?

Essa passagem me faz crer que trono branco e tribunal de Cristo são diferentes.

Você me disse que todos participarão do tribunal de Cristo, eu acho que não, pois a bíblia se refere a todos os salvos, lembra da passagem de apocalipse a respeito da marca da besta, a bíblia também diz que todos os habitantes da terra adoraram a besta? Se todos adoraram ninguém seria salvo!

Em relação ao que é bom ou ruim que uma pessoa praticou está escrito que prestaremos contas mesmo, isso é normal e tanto faz caso fosse tribunal de Cristo ou trono branco.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 09 Set 2013, 12:54 am

carlosect escreveu:
Khwey, vou ser sincero, você é muito sistemático japinha :risadinha: 

Eu entendi o que você quis dizer, já coloquei a resposta mas enfim, vamos supor que eu não saiba dizer...

Então você acha que todas as pessoas até mesmo aquelas que foram salvas serão julgadas apenas após os 1000 anos?

Digo isto porque está escrito:

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

Apocalipse 20:2-3

Agora observe o verso seguinte

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:4

o verso 4 fala que foi dado a eles o poder de julgar mas este poder foi dado para julgar quando? após os mil anos ou no reinado de mil anos conforme vemos?

continuando....

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Apocalipse 20:5  este verso sem dúvidas...

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Apocalipse 20:7-10  até aqui tudo bem certo?
Não!

A minha pergunta, e o verso em questão, dizem respeito ao tribunal de Cristo.

Onde todas estas letras falam deste tribunal de Cristo?

carlosect escreveu:E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Apocalipse 20:11-12

Aqui está o julgamento final mas você viu que bem aventurado aquele que tem parte na primeira ressureição, a ressureição dos justos, esta creio que você e eu faremos parte, mas ai daquele que fizer parte da segunda ressureição, estes são para a condenação.
Não estou falando de ressurreição de justo e sim de julgamento.

Quem foi justo logicamente receberá a devida recompensa quando for convocado a comparecer no tribunal.

carlosect escreveu:Por isso te pergunto:

Quando você acha que será julgado?  Após somente a segunda ressureição ou ainda na primeira?
O julgamento final acontece depois da última trombeta, e da última ressurreição de todos os mortos, quando então serão julgados os vivos e os que estavam mortos.

Vou te fazer outra pergunta em relação a este verso abaixo:

2 Coríntios

Este verso está dizendo que neste julgamento pessoas receberão segundo o que fizeram, seja o bem ou seja o mal?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Seg 09 Set 2013, 9:15 pm

Este verso está dizendo que neste julgamento pessoas receberão segundo o que fizeram, seja o bem ou seja o mal?

Sim ou não?

Quem for salvo receberá o mal neste julgamento?
Quem for salvo receberá o bem ainda tendo feito o mal pois foi perdoado.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento, mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. I Co 5:14,15.

Não é assim com o perdido pois este receberá galardão conforme o que praticou em iniquidade
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:10

O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. Provérbios 22:8

Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

Romanos 14:7-10

Todos aqui são de Cristo, não vejo nesta passagem que o não salvo é de Cristo também, pois sem fé ele será afastado e esquecido.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 09 Set 2013, 9:21 pm

carlosect escreveu:Este verso está dizendo que neste julgamento pessoas receberão segundo o que fizeram, seja o bem ou seja o mal?

Sim ou não?

Quem for salvo receberá o mal neste julgamento?
Quem for salvo receberá o bem ainda tendo feito o mal pois foi perdoado.
Não foi isto que eu perguntei.

Eu perguntei sobre o que está escrito.

Eu quero saber sobre o verso que eu coloquei.

Você pode responder exatamente ao que eu perguntei sobre o verso?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Seg 09 Set 2013, 9:22 pm

Sim ou não?

sim

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 09 Set 2013, 9:45 pm

carlosect escreveu:Este verso está dizendo que neste julgamento pessoas receberão segundo o que fizeram, seja o bem ou seja o mal?

Sim ou não?

sim
Segundo o texto, o que receberá quem fez o mal?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Ter 10 Set 2013, 8:02 pm

Segundo o texto, o que receberá quem fez o mal?

O texto não diz o que receberá quem fez o mal, o texto diz

para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 10 Set 2013, 9:12 pm

carlosect escreveu:Segundo o texto, o que receberá quem fez o mal?

para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
Sim.

E por haver somente esta informação, será que existe algum outro texto bíblico que nos dá maiores detalhes sobre o que cada um receberá por ter feito ou bem ou mal, em função de haver um tribunal?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Ter 10 Set 2013, 9:57 pm

Khwey escreveu:

Sim.

E por haver somente esta informação, será que existe algum outro texto bíblico que nos dá maiores detalhes sobre o que cada um receberá por ter feito ou bem ou mal, em função de haver um tribunal?
Sobre o que cada um receberá exatamente não mas aquilo que o homem plantar isso ceifará.

Este texto de corintios e de romanos também não dizem que o tribunal de Cristo e o Trono Branco são a mesma coisa, por isso a necessidade de lermos o contexto que demonstram uma diferença, em um deles vemos a questão dos salvos em corintios, mas em apocalipse vemos os condenados serem julgados após os mil anos.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 10 Set 2013, 10:02 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Sim.

Sobre o que cada um receberá exatamente não mas aquilo que o homem plantar isso ceifará.

Este texto de corintios e de romanos também não dizem que o tribunal de Cristo e o Trono Branco são a mesma coisa, por isso a necessidade de lermos o contexto que demonstram uma diferença, em um deles vemos a questão dos salvos em corintios, mas em apocalipse vemos os condenados serem julgados após os mil anos.
Existe algum outro texto bíblico que nos dá maiores detalhes sobre o que cada um receberá por ter feito ou bem ou mal, em função de haver um tribunal?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Ter 10 Set 2013, 10:04 pm

Existe algum outro texto bíblico que nos dá maiores detalhes sobre o que cada um receberá por ter feito ou bem ou mal, em função de haver um tribunal?[/quote]
Sinceramente não sei responder.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 10 Set 2013, 10:15 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:Existe algum outro texto bíblico que nos dá maiores detalhes sobre o que cada um receberá por ter feito ou bem ou mal, em função de haver um tribunal?
Existe sim, e você precisa dar atenção a ele para completar suas ideias.

Romanos
2:2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
2:8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
2:9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
2:10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
2:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Temos algum outro texto bíblico que nos traga mais detalhes sobre dar a cada um segundo suas obras, em função de haver um tribunal?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Ter 10 Set 2013, 10:45 pm

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
Khwey escreveu:Existe algum outro texto bíblico que nos dá maiores detalhes sobre o que cada um receberá por ter feito ou bem ou mal, em função de haver um tribunal?
Existe sim, e você precisa dar atenção a ele para completar suas ideias.

Romanos
2:2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
2:8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
2:9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
2:10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
2:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Temos algum outro texto bíblico que nos traga mais detalhes sobre dar a cada um segundo suas obras, em função de haver um tribunal?
Disso eu sei, o que quero dizer sobre como vai ser o julgamento, se um anjo vai apresentar a Deus, que hora será, e principalmente o quanto vale por exemplo ter dado um copo de água a um discípulo, destas coisas não faço idéia, só Deus naquele momento com cada um de nós, isto sim é como será o julgamento.

Em relação a cada um segundo as obras está no livro de apocalipse já no trono branco, porém aparentemente já para os não salvos.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 10 Set 2013, 11:06 pm

carlosect escreveu:
Disso eu sei, o que quero dizer sobre como vai ser o julgamento, se um anjo vai apresentar a Deus, que hora será, e principalmente o quanto vale por exemplo ter dado um copo de água a um discípulo, destas coisas não faço idéia, só Deus naquele momento com cada um de nós, isto sim é como será o julgamento.
A questão aqui é se no tribunal de Cristo receberão pelo bem e também pelo mal que fizeram.

Neste texto acima você tem detalhes do que cada um receberá por fazer bem ou mal.

carlosect escreveu:Em relação a cada um segundo as obras está no livro de apocalipse já no trono branco, porém aparentemente já para os não salvos.
Dado o texto:

2 Coríntios

Este texto também fala sobre cada um receber segundo suas obras?
Ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Set 2013, 1:35 pm

É uma parábola, mas para quem sabe beber, meio gole já basta.

25.41   — Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!

25.42   Pois (por causa de) eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água.

25.43   Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim.”

25.44   — Então eles perguntarão: “Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?

25.45   — O Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar (evangelho de prática) uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar.”

25.46   E Jesus terminou assim: — Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por carlosect em Qua 11 Set 2013, 8:31 pm

Este texto também fala sobre cada um receber segundo suas obras?
Ou não?

Entendo onde você quer chegar....

Você quer dizer que o tribunal de Cristo é condenatório e salvatório também.

A resposta da pergunta é sim mas este mal pode ser perda de alguma coroa que você mesmo sabe que a pessoa pode perder, isto para mim é um dano (mal) mas não perda de salvação.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 11 Set 2013, 8:46 pm

O mal citado no texto refere-se às obras da pessoa, e não a perda de alguma coroa.

De onde tirou isto?

Dado mais um texto relativo:

David de Oliveira escreveu:É uma parábola, mas para quem sabe beber, meio gole já basta.

25.41   — Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!

25.42   Pois (por causa de) eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água.

25.43   Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim.”

25.44   — Então eles perguntarão: “Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?

25.45   — O Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar (evangelho de prática) uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar.”

25.46   E Jesus terminou assim: — Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna.
Isto refere-se ao tribunal de Cristo ou ao trono branco de Apocalipse?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Qua 11 Set 2013, 11:19 pm

O mal citado no texto refere-se às obras da pessoa, e não a perda de alguma coroa.

perda da coroa devido a um mal praticado.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: